Capitalização Consciencial

  • Tertúlia 3679
  • Data:
  • Especialidade: Voliciologia
  • Tema central: Homeostático

A capitalização consciencial é o ato ou efeito de a conscin, homem ou mulher, tirar proveito diuturno da própria condição evolutiva, com o máximo de rendimento da carga de conhecimento apreendido, dos atributos conquistados e da bagagem multiexistencial acumulada, expandindo a autocognição e a interassistencialidade, compondo aquisição programada cosmoética em prol da Holomaturologia.

Você, leitor ou leitora, tira proveito da própria condição existencial? Na escala de 1 a 5, qual nível de rendimento evolutivo vem obtendo a partir da vontade pessoal?

      CAPITALIZAÇÃO CONSCIENCIAL
                                       (VOLICIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A capitalização consciencial é o ato ou efeito de a conscin, homem ou mulher, tirar proveito diuturno da própria condição evolutiva, com o máximo de rendimento da carga de conhecimento apreendido, dos atributos conquistados e da bagagem multiexistencial acumulada, expandindo a autocognição e a interassistencialidade, compondo aquisição programada cosmoética em prol da Holomaturologia.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo capital vem do idioma Latim, caput, “cabeça; parte superior; parte principal”. Apareceu no Século XIII. O vocábulo consciência deriva do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Surgiu também no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Capitalização existencial. 2. Proveito autevolutivo.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 38 cognatos derivados do vocábulo capital: anarcocapitalismo; anticapitalismo; autocapitalização; capita; capitação; capitalado; capitalidade; capitada; capitado; capitalismo; capitalista; capitalística; capitalístico; capitalizabilidade; capitalização; capitalizada; capitalizado; capitalizar; capitalizável; capitar; descapitalizabilidade; descapitalização; descapitalizada; descapitalizado; descapitalizador; descapitalizadora; descapitalizar; descapitalizativa; descapitalizativo; descapitalizatória; descapitalizatório; desçapitalizável; hipercapitalismo; megacapitalização; minicapital; minicapitalização; recapitalização; recapitalizar.
          Neologia. As 3 expressões compostas capitalização consciencial, minicapitalização consciencial e megacapitalização consciencial são neologismos técnicos da Voliciologia.
          Antonimologia: 1. Desperdício consciencial. 2. Depreciação consciencial. 3. Desvalorização consciencial.
          Estrangeirismologia: o superavit existencial; o know-how evolutivo aproveitado; o background autovivencial apreendido; o modus faciendi singular potencializado; a manière de faire conscienciológica; o usufruto do bliss point existencial; o preenchimento do deficit cognitivo pessoal a partir da capitalização consciencial; as benesses da conscin large.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à autodeterminação evolutiva.
          Ortopensatologia: – “Autovalorização. O autorreconhecimento cosmoético não é manifestação de orgulho pessoal, mas pode ser uma autovalorização teática, capaz de expandir a autocognição e a autoconfiança nas tarefas interassistenciais da conscin, homem ou mulher”. “Valorize os componentes da sua vida. Tudo em você pode ser aproveitado, neurônios, músculos, ideias, decisões e até a sua matéria gasta pode ser aplicada na condição de esterco ou adubo natural”.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da volição evolutiva; o holopensene da autodeterminação evolutiva; o holopensene do autoconhecimento; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os cogniciopensenes; a cogniciopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; a ancoragem autopensênica na autoconvivialidade sadia máxima; os ortopensenes; a ortopensenidade; o prumo ortopensênico sustentando a capitalização consciencial.
          Fatologia: a capitalização consciencial; o capital holobiográfico; a economia autevolutiva; a assunção do valor pessoal no atual momento evolutivo; a fruição plena do saldo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); o autorreconhecimento cosmoético; o reconhecimento da autorresponsabilidade evolutiva; a autoconsciência das capacidades, papel e localização no grupo evolutivo; a assunção dos trafores pessoais; a noção mais exata do valor das autocompetências e realizações; a admissão da autorrealidade; a autocognição em prol da saída do subnível evolutivo; as potencialidades latentes e inatas; o neo-holossoma enquanto megarrecurso existencial; a convergência para a proéxis pessoal e grupal; a capitalização cognitiva pessoal máxima; o autodesempenho existencial prioritário; o desperdício consciencial; a leniência volitiva; a civilização capitalista inibindo a capitalização consciencial; a Era Consciencial; os neovalores existenciais; a capitalização consciencial semeando os neovalores rumo ao Estado Mundial Cosmoético; a Autorganizaciologia; a excelência existencial enquanto autorresponsabilidade inalienável; a vida humana otimizada em prol do máximo proveito evolutivo.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a capitalização do conhecimento pessoal multidimensional; a voliciolina enquanto recurso consciencial inalienável; a autaplicação intencional das exteriorizações energéticas interassistenciais; os insights pessoais ratificando o autorreconhecimento da condição singular de intermissivista pré-ressomático; a sinalética energética e parapsíquica insinuando as neoconquistas holossomáticas; a busca pela compreensão multiexistencial do próprio holossoma; a autoconsciência holossomática teática; os esforços multidimensionais em prol da magnoproéxis pessoal; o amparo extrafísico em prol da superação do subnível existencial dos intermissivistas; o valor agregado na autevolução com a assunção da vida multidimensional.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo dos cons magnos recuperados.
          Principiologia: o princípio da exclusividade da conteudística consciencial; o princípio da autoconsciência multidimensional; o princípio da inalienabilidade autovivencial; o princípio tarístico do autesclarecimento.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) qualificando e fortalecendo a capitalização consciencial.
          Teoriologia: a teoria da evolução.
          Tecnologia: a técnica da autorganização evolutiva; a técnica de apreensão imediata do mais rentável; a técnica da quantificação da qualidade do melhor; a técnica de viver coerentemente; a técnica da priorização do mais relevante; as técnicas de aproveitamento máximo do tempo evolutivo; as técnicas de viver evolutivamente.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Evoluciólogos; o Colégio Invisível dos Despertos.
          Efeitologia: os efeitos da extensão e profundidade da bagagem autocognitiva.
          Neossinapsologia: as neossinapses sobre si mesmo; as neossinapses sobre a autoconsciencialidade advindas da anatomização seriexológica; as neossinapses adquiridas pelas ideias inatas do Curso Intermissivo (CI); a conquista teática das neossinapses intermissivas prioritárias; a reativação das parassinapses parapsíquicas das retrovidas; as neossinapses predominando sobre as retrossinapses; as neossinapses das neoconquistas evolutivas.
          Ciclologia: o ciclo autexame-autopesquisa-autoconhecimento.
          Enumerologia: a autovalorização mesológica; a autovalorização familiar; a autovalorização genética; a autovalorização cognitiva; a autovalorização cultural; a autovalorização paragenética; a autovalorização da inteligência evolutiva (IE).
          Binomiologia: o binômio autoimagem-heteroimagem; o binômio capital paracultural–capital consciencial; o binômio holossoma-autoproéxis; o binômio teoria intermissiva–prova teática; o binômio autocrítica-autodiscernimento; o binômio autocognição-autoconfiança.
          Interaciologia: a interação vigor volitivo–rigor cosmoético; a interação intermissibilidade-intrafisicalidade; a interação inputs-insights; a interação dos recebimentos; a interação dos recebimentos das ferramentas úteis à proéxis; a interação autodesempenho proexológico-Curso Intermissivo pré-ressomático; a interação proéxis-compléxis.
          Crescendologia: o crescendo das autossuperações; o crescendo miniconquistas-maxiconquista; o crescendo da valorização do parapsiquismo lúcido; o crescendo do valor dado a cada minuto existencial; o crescendo valores da Socin–valores cosmoéticos; o crescendo valores éticos intrafísicos–valores cosmoéticos multidimensionais; o crescendo valores intrafísicos–valores multidimensionais.
          Trinomiologia: a capitalização consciencial corrompida pela sedução do trinômio sexodinheiro-poder; o trinômio aqui-agora-já; o trinômio Paragenética-Genética-Mesologia; o trinômio Genealogia-hereditariedade-consanguinidade; o trinômio técnica do detalhismo–técnica da exaustividade–técnica da circularidade; o trinômio sentidos somáticos–atributos mentais–percepções extrassensoriais; os autovalores básicos afins do trinômio Autevoluciologia-Interassistênciologa-Cosmoeticologia; o trinômio vontade-intenção-autorganização.
          Polinomiologia: o polinômio soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma enquanto megapatrimônio consciencial a ser capitalizado pela conscin lúcida.
          Antagonismologia: o antagonismo capitalização consciencial / cabotinismo; o antagonismo modéstia / triunfalismo; o antagonismo calculismo cosmoético / arrivismo; o antagonismo aproveitamento / desperdício; o antagonismo egolatria / egocídio cosmoético; o antagonismo essência / aparência; o antagonismo altruísmo / egoísmo.
          Paradoxologia: o paradoxo da conscin pedinte “sentada em pote de ouro”; o paradoxo da capacidade pessoal desconhecida pela própria consciência e reconhecida por outrem.
          Politicologia: a evoluciocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo qualificando os autoconteúdos vivenciáveis; a lei do maior esforço pesquisístico aplicada à busca incessante da cognição sobre si mesmo; a lei do maior esforço aplicada à máxima rentabilidade evolutiva.
          Filiologia: a autocogniciofilia; a voliciolinofilia.
          Fobiologia: a autofobia impedindo as autoinvestigações e autossuperações prioritárias.
          Sindromologia: a superação da síndrome da pré-derrota.
          Maniologia: a eliminação da mania de menosprezar os talentos pessoais.
          Holotecologia: a cognoteca; a volicioteca; a mentalsomatoteca; a experimentoteca; a proexoteca; a recexoteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Voliciologia; a Autodeterminologia; a Autodiscernimentologia; a Autorrealismologia; a Autopesquisologia; a Proexologia; a Autoconscienciometrologia; a Paraxiologia; a Coerenciologia; a Cosmoeticologia; a Autevoluciologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciografologista; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciografologista; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens accumulator; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens cohaerens; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens evolutivus; o Homo sapiens completista.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: minicapitalização consciencial = a assunção teática de minitrafor, com foco na intelectualidade, em prol do êxito profissional; megacapitalização consciencial = a assunção teática de megatrafor, com foco na paraperceptibilidade, em prol da magnoproéxis pessoal.
          Culturologia: a cultura da Autevoluciologia; a cultura da Paraxiologia; a cultura da Economia Consciencial.
          Neoconquistas. Os esforços pessoais em prol de neoconquistas evolutivas conduzem ao usufruto dos bens existenciais até então ignorados, desvalorizados, depreciados ou menosprezados pela conscin ínscia.
          Autorrealismo. Segundo a Autopesquisologia, eis, por exemplo, relacionadas na ordem alfabética, 30 especialidades e respectivas questões sobre as autoconquistas existenciais, passíveis de serem consideradas nas pesquisas da capitalização consciencial:
          01. Amparologia. Amparabilidade de função identificada?
          02. Autoconscienciometrologia. Autoconscienciometria ativa?
          03. Autodecidologia. Autodecisões exitosas?
          04. Autodidatismologia. Autodidatismo contínuo?
          05. Autossuficienciologia. Independência financeira conquistada?
          06. Conscienciografologia. Autorado conscienciológico vivenciado?
          07. Consciencioterapeuticologia. Consciencioterapia realizada?
          08. Cosmoeticologia. Autoincorruptibilidade exercitada?
          09. Duplologia. Duplismo assentado?
          10. Educaciologia. Educação formal prolongada?
          11. Evoluciologia. Inteligência evolutiva aplicada?
          12. Extrapolacionismologia. Extrapolacionismos parapsíquicos acumulados?
          13. Familiologia. Família nuclear assistida?
          14. Generalismologia. Competências técnicas diversificadas?
          15. Holomaturologia. Maturidade consciencial ascendente?
          16. Holossomatologia. Saúde consciencial equilibrada?
          17. Liderologia. Capacidade de liderança identificada?
          18. Mentalsomatologia. Intelectualidade produtiva?
          19. Parapedagogiologia. Docência conscienciológica aperfeiçoada?
          20. Parapercepciologia. Parapsiquismo intelectual vivenciado?
          21. Poliglotismologia. Idiomas dominados?
          22. Proexologia. Recebimento de aportes proexogênicos?
          23. Profissionalismologia. Êxito profissional reconhecido?
          24. Projeciologia. Projetabilidade lúcida vivenciada?
          25. Psicossomatologia. Autossuperações emocionais reconhecidas?
          26. Ressomatologia. Infância diferenciada?
          27. Sinaleticologia. Sinalética energética e parapsíquica desenvolvida?
          28. Tenepessologia. Tenepessismo atuante?
          29. Traforologia. Trafores pessoais aplicados?
          30. Verbetografologia. Verbetorado teático?
            Completismo. Vale refletir sobre a impossibilidade ou redução do percentual de compléxis diante da condição de esquiva ou inoperância quanto aos próprios atributos e autotrafores, inibindo a capitalização consciencial.
            Neovalor. A tomada de consciência e a apreensão de neovalor relativo à própria condição intrafísica no atual momento existencial, pós-Curso Intermissivo, é providência insubstituível para a autopromoção evolutiva.
            Autempoderamento. A capitalização consciencial permite à conscin lúcida, sem cabotinismo e com toda a autocriticidade cosmoética, apoderar-se de si mesma, ajustando-se à realidade circundante inalienável, rumo às autorrealizações prementes, superando quaisquer resquícios da vivência em subnível evolutivo.


                                                    VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a capitalização consciencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Autavaliação evolutiva: Autevoluciologia; Neutro.
            02. Autoconstatação: Autexperimentologia; Homeostático.
            03. Autogestão existencial: Autoproexologia; Neutro.
            04. Autopotencial integrado: Intraconscienciologia; Homeostático.
            05. Autopromoção evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
            06. Autorrealidade intraconsciencial: Intraconscienciologia; Homeostático.
            07. Autovalor ínsito: Paraxiologia; Homeostático.
            08. Economia da vida consciencial: Autoconscienciometrologia; Homeostático.
            09. Esbanjamento consciencial: Intrafisicologia; Nosográfico.
            10. Evitação do autodesperdício: Autoproexologia; Homeostático.
            11. Fixação no rentável: Autevoluciologia; Homeostático.
            12. Investimento consciencial: Proexologia; Homeostático.
            13. Neovalor: Autevoluciologia; Homeostático.
            14. Poupança existencial: Intrafisicologia; Homeostático.
            15. Valor existencial: Paraxiologia; Neutro. A CAPITALIZAÇÃO CONSCIENCIAL TORNA-SE PARADEVER
  DO INTERMISSIVISTA AUTODETERMINADO, AO ASSUMIR
  O PROTAGONISMO AUTEVOLUTIVO, HONRANDO A CONDIÇÃO ÍMPAR DE MINIPEÇA INTERASSISTENCIAL LÚCIDA.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, tira proveito da própria condição existencial? Na escala de 1 a 5, qual nível de rendimento evolutivo vem obtendo a partir da vontade pessoal?
            Bibliografia Específica:
            1. Daou, Dulce; Vontade: Consciência Inteira; revisores Equipe de Revisores da Editares; 288 p.; 6 seções; 44 caps.; 23 E-mails; 226 enus.; 1 foto; 1 minicurrículo; 1 seleção de verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia; 3 tabs.; 21 websites; glos. 140 termos; 1 nota; 133 refs.; 17 webgrafias; 1 apênd.; alf.; ono.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 192 a 194.
           2. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1. 811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 259.
                                                                                                                  D. D.