A saída do porão consciencial é o conjunto de medidas realizadas pela conscin, homem ou mulher, determinada a interromper o predomínio dos trafares mais primitivos manifestados nas fases infantil e adolescente, assumindo o protagonismo frente à programação existencial.
Você, leitor ou leitora, ainda mantém algum resquício de manifestação oriunda do porão consciencial? Quais ações colocará em prática para promover a mudança dessa condição?
SAÍDA DO PORÃO CONSCIENCIAL (VOLICIOLOGIA) I. Conformática Definologia. A saída do porão consciencial é o conjunto de medidas realizadas pela conscin, homem ou mulher, determinada a interromper o predomínio dos trafares mais primitivos manifestados nas fases infantil e adolescente, assumindo o protagonismo frente à programação existencial. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O vocábulo saída vem do idioma Latim salire, “saltar; pular; ir para cima; passar para o lado de fora; deixar algum lugar”. Surgiu no Século XIII. O termo porão deriva do idioma Português arcaico, prão, e este do idioma Latim, planus, “chato; liso; plano; nivelado; chão”. Apareceu no Século XVI. A palavra consciência procede do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e esta do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Surgiu no Século XIII. Sinonimologia: 1. Superação do porão consciencial. 2. Ultrapassagem do porão consciencial. 3. Eliminação do porão consciencial. Neologia. As 3 expressões compostas saída do porão consciencial, saída primária do porão consciencial e saída avançada do porão consciencial são neologismos técnicos da Voliciologia. Antonimologia: 1. Permanência no porão consciencial. 2. Fixação no porão consciencial. 3. Manutenção do infantilismo do porão consciencial. Estrangeirismologia: o link com os Cursos Intermissivos (CIs); o rapport com as ideias da Conscienciologia. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à autocriticidade evolutiva. Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – Assuma, não suma. Coloquiologia: a eliminação da curtição patológica; a quebra do hábito de cair na farra; o ato de abrir mão das imaturidades; a virada de chave. Ortopensatologia: – “Vivenciar. Vivenciar tudo não quer dizer muita coisa, importa é vivenciar o bem e o bom e não o bem-bom do bon vivant”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da Voliciologia; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade. Fatologia: a saída do porão consciencial; a mudança de hábitos, o sentido de vida, a retomada da programação existencial; a autoconfiança intermissiva; a suspensão da esteira hedonista; a certeza íntima de chegar à desperticidade nesta vida humana; as amizades ociosas; as amizades evolutivas; as amizades intermissivistas; o exemplarismo; o senso de pertencimento; o vínculo intermissivo; o prazer em conhecer a si mesmo; a coragem; o constrangimento da conscin intermissivista em permanecer no porão consciencial; o subcérebro abdominal; as pressões intrafísicas dos companheiros do boteco; o orgulho; o egoísmo; a intelectualidade estéril; as automimeses doentias; a vitimização; a antivitimização; o núcleo familiar; a genética; a compreensão do mecanismo evolutivo; o pedido de ajuda; a terapia; o reconhecimento dos trafares; o reconhecimento dos trafores; a alavancagem evolutiva; a visita ao Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); o “banho de loja”; a frequência aos cursos da Conscienciologia; o Curso Extensão em Conscienciologia e Projeciologia 1 (ECP1) e o Curso Extensão em Conscienciologia e Projeciologia 2 (ECP2) do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); a Consciencioterapia; o diário; o megafoco; a disciplina; a liberdade; a gratidão; a retribuição; o bom humor; a desdramatização; a autorresponsabilidade; a Cosmoética; a alegria; a capacidade de ressignificar a crise vivenciada; o início da execução da tarefa planejada no Curso Intermissivo pré-ressomático; a docência conscienciológica; o prazer na interassistência; a harmonia com o fluxo do Cosmos; a força presencial centrífuga. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o afrouxamento dos liames da interprisão grupocármica; a paragenética; as amizades extrafísicas; o extrapolacionismo parapsíquico; as projeções patrocinadas pelos amparadores extrafísicos; as projeções em família; o parapsiquismo destrambelhado; o parapsiquismo lúcido; o parapsiquismo impressivo; a substituição da possessão maligna pela possessão benigna; a alegria dos amparadores extrafísicos; a participação na condição de minipeça lúcida do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo vontade-realização; o sinergismo prontidão-renovação; o sinergismo intelectualidade-parapsiquismo-comunicabilidade; o sinergismo disciplina-resultado; o sinergismo interesse-autossuperação. Principiologia: o princípio do posicionamento pessoal (PPP) pelo autodesassédio; o princípio da evolução lúcida interassistencial; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio evolutivo antidesviológico “isso não é para mim”; o princípio dos pés na rocha e o mentalsoma no Cosmos. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código das prioridades pessoais (CPP). Teoriologia: a teoria do porão consciencial; a teoria das interprisões grupocármicas; a teoria do Homo sapiens reurbanisatus; a teoria da holomaturidade; a teoria da inteligência evolutiva (IE); a teoria da seriéxis; a teoria do holossoma. Tecnologia: a técnica da recéxis; a técnica da invéxis; as técnicas de autodesassédio. Voluntariologia: a autopriorização do voluntariado tarístico na Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI); o voluntariado conscienciológico. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia. Colegiologia: o Colégio Invisível da Grupocarmologia; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos; o Colégio Invisível dos Intermissivistas. Efeitologia: o efeito de ignorar o curso do tempo; os efeitos antiproéxis da mentalidade infantilizada; o efeito das autossuperações na automotivação interassistencial. Ciclologia: o ciclo do porão consciencial estendido ao longo do ciclo etário humano; o ciclo autorreciclagem–troca de cenário existencial; o ciclo recebimento-retribuição. Binomiologia: o binômio vontade-automotivação; o binômio decisão-determinação; o binômio hábitos sadios–rotinas úteis. Interaciologia: a interação recin-recéxis; a interação faculdades mentais–parapercepções multidimensionais; a interação atributos intraconscienciais–atributos extraconscienciais. Crescendologia: o crescendo isca inconsciente–isca lúcida; o crescendo tacon-tares; o crescendo verbete conscienciológico–primeiro livro–megagescon pessoal; o crescendo EV–sinalética energética e parapsíquica; o crescendo reurbex-reurbin; o crescendo zona de conforto–zona de produtividade. Trinomiologia: o trinômio neointeresses-neoconexões-neoambientes. Polinomiologia: o polinômio autoconhecimento-autoconfiança-autodeterminação-autodecisão. Antagonismologia: o antagonismo porão consciencial / inversão existencial; o antagonismo maturidade consciencial / maturidade cronológica; o antagonismo exemplo pelo trafor / exemplo pelo trafar; o antagonismo apego / desapego; o antagonismo maturidade / infantilismo; o antagonismo neoposturas / retroposturas. Paradoxologia: o paradoxo de a melhoria individual reverberar na melhoria de todos; o paradoxo de a consciência equilibrada frequentar holopensenes entrópicos. Politicologia: a política da transparência; a meritocracia do macrossoma. Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo. Filiologia: a evoluciofilia. Fobiologia: a disciplinofobia. Sindromologia: a síndrome de Peter Pan; a síndrome do estrangeiro (SEST); a síndrome da autovitimização. Maniologia: a toxicomania; a riscomania. Mitologia: o mito da felicidade gerada pelo hedonismo, retratado nos meios de comunicação social. Holotecologia: a invexoteca; a intermissioteca; a proexoteca; a ciencioteca; a cognoteca; a criticoteca; a recinoteca; a metodoteca; a evolucioteca. Interdisciplinologia: a Voliciologia; a Intrafisicologia; a Invexologia; a Grinvexologia; a Recexologia; a Autoproexologia; a Assistenciologia; a Sociologia; a Conviviologia; a Grupocarmologia; a Autodiscernimentologia; a Holomaturologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a personalidade forte; a consciência superadora; a conscin cética-otimista-cosmoética (COC). Masculinologia: o pré-serenão vulgar; o reciclante; o recexólogo; o inversor existencial; o tenepessista; o projetor consciente; o epicon lúcido; o conscienciólogo; o amigo intermissivista; o comunicólogo; o escritor; o verbetógrafo; o infiltrado cosmoético; o homem corajoso; o agente retrocognitor; o pesquisador; o voluntário; o homem de ação; o projetor consciente; o docente; o assistente assistível; o reeducador; o atacadista consciencial; o tenepessista; o ofiexista; o cognopolita; o erudito; o parapsíquico; o doador de energias. Femininologia: a pré-serenona vulgar; a reciclante; a recexóloga; a inversora existencial; a tenepessista; a projetora consciente; a epicon lúcida; a consciencióloga; a amiga intermissivista; a comunicóloga; a escritora; a verbetógrafa; a infiltrada cosmoética; a mulher corajosa; a agente retrocognitora; a pesquisadora; a voluntária; a mulher de ação; a projetora consciente; a docente; a assistente assistível; a reeducadora; a atacadista consciencial; a tenepessista; a ofiexista; a cognopolita; a erudita; a parapsíquica; a doadora de energias. Hominologia: o Homo sapiens autocriticus; o Homo sapiens reflexivus; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens inversor; o Homo sapiens vigilans; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens lucidus. V. Argumentologia Exemplologia: saída primária do porão consciencial = a eliminação das automanifestações infantis e adolescentes visando à assunção da programação existencial; saída avançada do porão consciencial = o esforço ininterrupto no emprego dos recursos interassistenciais intra e extrafísicos, contribuindo na condição de minipeça lúcida. Culturologia: a cultura da Voliciologia; a cultura da evolução consciencial; a cultura proexológica; a cultura invexológica. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a saída do porão consciencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Antiadicção: Autoconsciencioterapia; Homeostático. 02. Adulto-criança: Consciencioterapia; Nosográfico. 03. Apreço pela autolucidez: Autolucidologia; Homeostático. 04. Autoconfiança intermissivista: Proexologia; Homeostático. 05. Autorreciclagem afetiva: Autorreciclologia; Homeostático. 06. Interassistência antialcoolismo: Interassistenciologia; Homeostático. 07. Mudança de hábitos: Recinologia; Homeostático. 08. Mudança holopensênica: Recexologia; Neutro. 09. Porão consciencial: Intrafisicologia; Nosográfico. 10. Reciclagem da anti-holossomática: Reciclologia; Homeostático. 11. Reciclagem prazerosa: Recexologia; Homeostático. 12. Subadultidade: Parapatologia; Nosográfico. 13. Vida centrífuga: Evoluciologia; Homeostático. 14. Viragem assistido-assistente: Assistenciologia; Homeostático. 15. Vontade de acertar: Voliciologia; Homeostático. A SAÍDA DO PORÃO CONSCIENCIAL É CONDIÇÃO INCONCUSSA PARA A ASSUNÇÃO DO PROTAGONISMO AUTEVOLUTIVO. ROMPER O CICLO DAS AUTOMANIFESTAÇÕES INFANTIS É ESTABELECER MUDANÇA DE PATAMAR . Questionologia. Você, leitor ou leitora, ainda mantém algum resquício de manifestação oriunda do porão consciencial? Quais ações colocará em prática para promover a mudança dessa condição? Bibliografia Específica: 1. Vieira, Waldo; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 20 cenografias; 24 discografias; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 240 filmes; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 103 musicografias; 25 pinacografias; 240 sinopses; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 571 a 676. 2. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas léxicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 908 e 1.709. 3. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 102, 136, 510, 513, 514, 516, 518, 531, 537, 556 e 737. I. G. C.