Auxiliar Dessomaticista Intrafísico

O auxiliar dessomaticista intrafísico é a conscin, homem ou mulher, coadjutora da equipe técnica extrafísica em Dessomatologia, atuante no momento da desativação do corpo físico (dessoma) e lúcida para a realidade multidimensional.

Você, leitor ou leitora, considera auxiliar tecnicamente nas dessomas de familiares e amigos de maneira lúcida? Quais traços precisam ser reciclados para alcançar esta condição?

      AUXILIAR         DESSOMATICISTA INTRAFÍSICO
                                    (DESSOMATOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O auxiliar dessomaticista intrafísico é a conscin, homem ou mulher, coadjutora da equipe técnica extrafísica em Dessomatologia, atuante no momento da desativação do corpo físico (dessoma) e lúcida para a realidade multidimensional.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo auxiliar procede do idioma Latim, auxiliaris, “que socorre; ajuda”. Surgiu no Século XVII. A palavra descartar é constituída pela preposição des, do idioma Latim, de, “de cima de; de fora de; procedente de; em; sobre; no alto de; debaixo de; depois de; do meio de; à custa de; feito de; em vez de; em função de; acerca de; contra”, e pelo elemento de composição cart, derivado do mesmo idioma Latim, charta, e este do idioma Grego, khártés, “folha de papel; folha escrita; livro; registro público; documentos escritos”. Apareceu no Século XVI. O termo soma provém do idioma Grego, sôma, “relativo ao corpo humano; o corpo humano em oposição à alma”. Surgiu no Século XX. O vocábulo físico procede do mesmo idioma Latim, physicus, e este do idioma Grego, physikós, “relativo à Natureza ou ao estudo da mesma”. Surgiu no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Apoiante intrafísico em dessoma. 2. Assistente intrafísico em dessoma. 3. Especialista intrafísico da dessoma. 4. Técnico intrafísico em dessoma. 5. Facilitador em dessoma na intrafisicalidade. 6. Dessomatologista intrafísico.
          Neologia. As 3 expressões compostas auxiliar dessomaticista intrafísico, auxiliar dessomaticista intrafísico inconsciente e auxiliar dessomaticista intrafísico lúcido são neologismos técnicos da Dessomatologia.
          Antonimologia: 1. Auxiliar intrafísico em ressoma. 2. Assistente intrafísico em ressoma. 3. Técnico em ressoma. 4. Parteira. 5. Obstetra. 6. Dessomaticista anticosmoético.
          Estrangeirismologia: o auxiliar pré-mortem; o mukti assistent.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à Dessomatologia Assistencial.
          Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao assunto: – Dessomar é recomeçar.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da autodisponibilidade interassistencial; os ortopensenes; a ortopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os cosmoeticopensenes; a cosmoeticopensenidade; os autoortopensenes; a autoortopensenidade apaziguando as reações psicossomáticas exacerbadas; a reciclagem do holopensene padrão dos locais de dessoma; os pensenes do dessomaticista; os contrapensenes; a contrapensenidade; os pensenes homeostáticos neutralizantes dos fobopensenes; a fobopensenidade; os pacipensenes; a pacipensenidade; os neopensenes reciclando os paleopensenes; a paleopensenidade; os praxipensenes potencializando as ações imediatas; a praxipensenidade; os tecnopensenes ampliando a cientificidade do campo bioenergético dessomatológico; a tecnopensenidade; o holopensene de confiança nos amparadores; a autopensenização intercomunicativa; o holopensene da autoprontidão assistencial nos acoplamentos bioenergéticos.
          Fatologia: a postura acolhedora em contraponto às posturas desequilibrantes dos acompanhantes de pacientes terminais; a postura serenizadora dos cuidadores profissionais; a homeostase holossomática necessária aos profissionais de saúde; o equilíbrio mentalsomático dos socorristas; as posturas desassediadoras dos parentes, quando arrimos conscienciais; a falta de entendimento quanto à realidade multidimensional da consciência; a ausência de lucidez nas representações coletivas ligadas à morte em diferentes Sociedades; as exaltações emocionalistas frente à morte; as pressões culturais exigindo sofrimento perante a morte; a estranheza frente às posturas técnicas do auxiliar dessomaticista intrafísico; as dessomas em casa; as dificuldades na atenção primária à saúde em relação à dessoma; as ações preventivas em saúde do idoso; os cuidados paliativos na atenção quartenária; as dificuldades dos familiares na atenção terciária; os conflitos conscienciais na distanásia; a ortotanásia; o hábito sadio de encarar a dessoma como transição multidimensional; o desassombro quanto à morte; a ampliação da consciencialidade quanto à dessoma; a imperturbabilidade emocional frente às dessomas de familiares; a priorização interassistencial como conduta de vida; a pacificação dos pensamentos nos momentos críticos; a passividade alerta; a saúde consciencial dos pré-dessomantes; a responsabilidade dos auxiliares em terra das equipes extrafísicas dessomaticistas; a postura interassistencial dos cuidadores interconscienciais.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a serialidade consciencial; os acoplamentos e assimilações com consciências pré-dessomantes; a captação telepática das instruções da equipex dessomaticista; as parapercepções de campo bioenergético técnico; a soltura energossomática predispondo a conscin aos parafenômenos; as comunicações telepáticas com as consciências pré-dessomantes; a imperturbabilidade nos acoplamentos com consciências próximas à dessoma; a imperturbabilidade nas assimilações energéticas; a captação visual ou impressiva da equipex dessomaticista; o insight do momento exato do rompimento do cordão de prata; a condução técnica e lúcida da psicossomaticidade do dessomaticista; a recuperação de cons ampliando a consciencialidade intermissiva; o autoparapsiquismo na consolidação do assistente dessomaticista intrafísico; a paraconfiança das equipexes na conscin assistente; a qualificação do parambiente dessomatológico; os parabanhos pós-dessoma, confirmatórios do trabalho benfeito; a extensão dos trabalhos tenepessológicos; as parapercepções energossomáticas de gratidão da equipex.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo conscin assistente–conscin assistida; o sinergismo auxiliar lúcido–dessomaticista lúcido; o sinergismo assistencialidade-autoparapsiquismo; o sinergismo serenidade-perceptibilidade; o sinergismo vontade–confiança no amparo; o sinergismo recuperação de cons–atuação lúcida; o sinergismo altruísmo-disponibilidade; o sinergismo energias conscienciais–higidez pensênica aplicada aos acoplamentos áuricos sadios.
          Principiologia: o princípio de a morte ser apenas mudança de dimensão; o princípio da não extinção da consciência; o princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio da serialidade multiexistencial; o princípio das múltiplas dimensões paralelas; o princípio da vida intrafísica ser temporária.
          Codigologia: o código da megafraternidade; o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC), atuando na consolidação das verpons relativas à dessoma.
          Teoriologia: a teoria do corpo objetivo; a teoria e a prática do autorrevezamento consciencial; a teoria do amparo extrafísico de função; a teática do ser desassediado permanente total; a teoria da comunicação interdimensional; o arcaísmo da teoria da boa morte das tradições religiosas.
          Tecnologia: a técnica do acoplamento áurico enquanto mecanismo desencadeador da comunicação interdimensional; a técnica da tenepes complementando a assistência dessomaticista; a técnica do estado vibracional; a psicometria enquanto técnica de leitura de campos bioenergéticos; a técnica de viver multidimensionalmente; a docência conscienciológica na condição de técnica de recuperação de cons; a técnica da Descrenciologia; o voluntariado conscienciocêntrico enquanto técnica de identificação da paraprocedência; a técnica interassistencial do acolhimento-orientação-encaminhamento; a técnica da assimilação simpática; a técnica da desassimilação simpática; a técnica do sobrepairamento analítico; a técnica da identificação das sinaléticas energéticas pessoais.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico contribuindo para o entendimento teático da multidimensionalidade; a qualificação da assistência no voluntariado conscienciocêntrico; o voluntariado nas instituições hospitalares; o grupo Voluntários da Alegria dedicado a pacientes oncológicos.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Autopesquisologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico da Autodespertologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Dessomatologia; o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Extrafisicologia; o Colégio Invisível da Autocosmoeticologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Holomaturologia; o Colégio Invisível da Intrafisicologia.
          Efeitologia: os efeitos conscienciais das posturas desassediadoras frente às situações desesperadoras; o efeito da racionalidade sobre emocionalismos exacerbados; o efeito da catálise evolutiva no grupocarma do auxiliar dessomaticista intrafísico; o efeito da atuação de amparadores potencializando o padrão de confiança; o efeito das energias conscienciais (ECs) sadias na reciclagem das energias entrópicas de sofrimento; o efeito da consolidação da assistência de alto nível.
          Neossinapsologia: as neossinapses constituídas a partir de assistência técnica inédita em dessoma; as neossinapses da atuação conjunta com equipes extrafísicas especializadas; as neossinapses adquiridas após o completismo das tarefas assistenciais; as neossinapses geradas pelo pré-dessomante durante a assistência do auxiliar dessomaticista intrafísico; as parassinapses das equipes extrafísicas em atuação conjunta com o dessomaticista intrafísico lúcido; os efeitos da consolidação de neossinapses na conquista de novo patamar interassistencial.
          Ciclologia: o ciclo alternante extrafísico-intrafísico do amparador técnico em dessoma; o ciclo contínuo da reciclagem intraconsciencial; o ciclo de desenvolvimento da microvisão à cosmovisão; o ciclo de desenvolvimento bioenergético percepção-domínio-aplicação; o ciclo observação-participação; o ciclo acoplamento energético–assim–atuação assistencial–desassim; o amparo técnico atuando nas fases do ciclo ressoma-dessoma; o ciclo multiexistencial recepção lúcida de consciex–despedida lúcida de conscin; o ciclo nosográfico lucidez–adoecimento–perda da lucidez; o ciclo nosográfico racionalidade-adoecimento-emocionalidade; o ciclo nosográfico instinto-emocionalismo-fobia-desespero.
          Enumerologia: o ato de assistir a conscin terminal; o ato de assistir o pré-dossomante; o ato de assistir as companhias extrafísicas do dessomante; o ato de assistir em parceria com a equipex; o ato de assistir o recém-dessomado; o ato de assistir os familiares do dessomado; o ato de assistir a si mesmo.
          Binomiologia: o binômio dessomante-dessomaticista; o binômio acolhimento-interassistência; o binômio tacon-tares; o binômio recebimento-retribuição consolidando as reciclagens grupocármicas; o binômio teoria-prática; o binômio líder-liderado; o binômio (dupla) médico-dessomaticista.
          Interaciologia: a interação equipin-equipex nos trabalhos dessomatológicos; a interação paracérebro do dessomaticista–paracérebro do dessomante; a interação paracérebro do dessomaticista–paracérebro do amparador técnico em dessoma; a interação acoplamento energossomático conscin-consciex; a interação homeostática da qualificação de campos bioenergéticos; a interação das psicosferas assistente-assistido; a interação intrafísico-extrafísico; a interação emoção-sentimento.
          Crescendologia: o crescendo lucidez intrafísica–lucidez extrafísica; o crescendo adoecimento do soma–desativação do soma; o crescendo emocionalidade-racionalidade; o crescendo auxiliar dessomaticista intrafísico–amparador técnico em dessoma; o crescendo hipótese–vivência prática.
          Trinomiologia: o trinômio intermissão-ressoma-dessoma; o trinômio dessomante-dessomaticista-amparador; o trinômio doença biológica–morte–cura consciencial; a consolidação proexológica no trinômio intermissão–intermissivista–pré-intermissão.
           Polinomiologia: o polinômio família intrafísica–dessomaticista–amparador–família extrafísica; o polinômio hospital–dessomaticista–amparador–para-hospital; o polinômio Tecnologia-ressoma-Paratecnologia-dessoma.
           Antagonismologia: o antagonismo multidimensionalidade / materialismo; o antagonismo dessoma / morte; o antagonismo alegria / tristeza; o antagonismo desapego / egoísmo; o antagonismo racionalidade / religiosidade; o antagonismo decidofilia / decidofobia; o antagonismo conhecimento / crença; o antagonismo verpon / dogma; o antagonismo saúde / doença; o antagonismo tecnicidade / amadorismo; o antagonismo proatividade / passividade; o antagonismo autonomia evolutiva / terceirização evolutiva.
           Paradoxologia: o paradoxo do sentimento de euforia pós auxílio dessomático; o paradoxo de a perda do corpo biológico poder representar ganho evolutivo; o paradoxo de a morte não ser o fim, mas nova vivência intermissiológica; o paradoxo da maturidade máxima do corpo físico do idoso poder evidenciar as imaturidades conscienciais latentes.
           Politicologia: a tecnocracia; a conscienciocracia; a lucidocracia; a meritocracia; a proexocracia; as políticas públicas em cuidados paliativos.
           Legislogia: a lei da inseparabilidade grupocármica; a lei do maior esforço interassistencial; as leis da Parafisiologia; as leis sociais; as leis gerais da Ciência; as leis do Direito Moderno.
           Filiologia: a conscienciofilia; a neofilia; a evoluciofilia; a interassistenciofilia; a cosmoeticofilia; a decidofilia; a conviviofilia; a sociofilia.
           Fobiologia: a tanatofobia; a neofobia; a tecnofobia; a evoluciofobia; a conscienciofobia; a conviviofobia; a decidofobia; a assistenciofobia; a isolofobia.
           Sindromologia: a síndrome da morte súbita; a síndrome da imaturidade consciencial; a síndrome do luto patológico; a síndrome da perda inesperada; a síndrome do luto ambivalente.
           Maniologia: a mania de omitir informações ao pré-dessomante, evitando esclarecimentos oportunos; a mania de recorrer às religiões nos momentos da morte; a mania de chorar a morte; a mania de adotar rituais de luto; a mania de demonstrar pêsames à família do dessomado; a mania de barganhar curas por meio de promessas; a mania de utilizar clichês religiosos.
           Mitologia: o mito de não pensar na morte para não atraí-la; o mito de não chorar a morte ser insensibilidade; o mito do céu e inferno; o mito do dessomado descansar em paz; o mito religioso de a morte natural denotar evolução consciencial; o mito religioso da ressurreição; o mito de a morte física ser a extinção da consciência; o mito da eliminação do cansaço, dor e desejos do mundo a partir da limpeza do corpo físico nos rituais japoneses de acondicionamento Noukan.
           Holotecologia: a dessomatoteca; a interassistencioteca; a experimentoteca; a parapsicoteca; a parafenomenoteca; a cosmoeticoteca; a recicloteca; a maturoteca; a evolucioteca.
           Interdisciplinologia: a Dessomatologia; a Intrafisicologia; a Holochacralogia; a Ortopensenologia; a Parafenomenologia; a Holomaturologia; a Holocarmologia; a Despertologia; a Assistenciologia; a Cosmoeticologia; a Evoluciologia.


                                             IV. Perfilologia

           Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin arrimo grupocármico.
           Masculinologia: o auxiliar dessomaticista intrafísico; o acoplamentista; o amparador intrafísico; o dessomante; o profissional de saúde parapsíquico; o cuidador; o socorrista; o paliativista; o intermissivista; o conviviólogo; o duplista; o proexista; o epicon lúcido; o tenepessista; o ofiexista; o pesquisador; o voluntário; o amparador técnico de função.
           Femininologia: a auxiliar dessomaticista intrafísica; a acoplamentista; a amparadora intrafísica; a dessomante; a profissional de saúde parapsíquica; a cuidadora; a socorrista; a paliativista; a intermissivista; a convivióloga; a duplista; a proexista; a epicon lúcida; a tenepessista; a ofiexista; a pesquisadora; a voluntária; a amparadora técnica de função.
          Hominologia: o Homo sapiens dessomator; o Homo sapiens assistentialis; o Homo sapiens determinator; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens accouplementator; o Homo sapiens assimilatus; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens despertus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: auxiliar dessomaticista intrafísico inconsciente = a conscin coadjutora em dessoma, atuando de modo automático, maquinal, involuntário; auxiliar dessomaticista intrafísico lúcido = a conscin coadjutora em dessoma, atuando de modo lúcido na condição de minipeça interassistencial.
          Culturologia: a cultura da Dessomatologia; a cultura da Assistenciologia; a cultura da Parapercepciologia; a cultura da Despertologia; a cultura da Evoluciologia.
          Contrapontologia. Sob a ótica da Assistenciologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 16 contrapontos da atuação do auxiliar dessomaticista intrafísico:
          01. Acolhimento. Atendimento às consciências recém dessomadas na tenepes, em contraponto aos rituais e cortejos fúnebres.
          02. Altruísmo. Assistência ao outro, em contraponto ao sentimento de perda.
          03. Amizade evolutiva. Convivência harmônica em grupos evolutivos, em contraponto às amizades ociosas.
          04. Autoconscientização multidimensional (AM). Lucidez quanto à multidimensionalidade, em contraponto à visão de mundo restrita, fisicalista e eletronótica.
          05. Autonomia bioenergética. Percepção e domínio das energias, em contraponto às muletas parapsicofisiológicas.
          06. Cientificismo. Postura técnica e racional, em contraponto ao senso comum, achismo, religiosismo e misticismo.
          07. Desperticidade. Investimento na desassedialidade, em contraponto às perturbações holossomáticas.
          08. Dessomática. Entendimento sobre as fases do processo dessomático, em contraponto às crenças e dogmas relativos à morte.
          09. Estado vibracional. Técnicas bioenergéticas avançadas, em contraponto ao uso de rezas e orações.
          10. Foco na saúde. Pensamento com foco consciencioterápico, em contraponto a ideia do paciente sem possibilidade de cura.
          11. Inteligência evolutiva. Autonomia quanto a própria evolução, em contraponto à gurulatria.
          12. Intencionalidade cosmoética. Qualificação das intenções, em contraponto aos interesses duvidosos.
          13. Pacificação íntima. Psicosfera pacificada, em contraponto ao dramatismo e desespero.
          14. Paradiplomacia. Qualificação dos relacionamentos interconscienciais nos diversos ambientes, em contraponto às posturas preconceituosas e sectárias.
          15. Tanatofilia. Convivência pacífica com a realidade da morte do corpo biológico, em contraponto ao medo da morte.
          16. Tares. Postura tarística dosada, em contraponto à postura taconista exacerbada.
          Tabu. As posturas do auxiliar dessomaticista intrafísico poderão chamar a atenção na Socin, principalmente dos familiares e amigos próximos ao pré-dessomante, gerando estranheza pelo fato do comportamento fugir ao padrão em relação à dessoma. Tal fato sustenta a hipótese da atuação silenciosa desses assistentes.


                                                         VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o auxiliar dessomaticista intrafísico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Acalmia mental: Mentalsomatologia; Homeostático.
            02. Acolhimento hospitalar: Interassistenciologia; Homeostático.
            03. Autopacificação teática: Pacifismologia; Homeostático.
            04. Colégio Invisível da Dessomatologia: Colegiologia; Homeostático.
            05. Consciência cosmoética: Holomaturologia; Homeostático.
            06. Consciência harmonizada: Harmoniologia; Homeostático.
            07. Cultura da Dessomatologia: Seriexologia; Homeostático.
            08. Dessoma lúcida: Dessomatologia; Homeostático.
            09. Dessomática: Dessomatologia; Neutro.
            10. Dessomatorium: Extrafisicologia; Neutro.
            11. Holopensene consciencial terapêutico: Assistenciologia; Homeostático.
            12. Imperturbabilidade: Homeostaticologia; Homeostático.
            13. Organização pró-dessoma: Intrafisicologia; Homeostático.
            14. Preparo para dessomas: Paraprofilaxiologia; Homeostático.
            15. Projetor-auxiliar dessomaticista: Dessomatologia; Homeostático.
     O AUXILIAR DESSOMATICISTA INTRAFÍSICO CONSTITUI
     CONDIÇÃO AVANÇADA DE INTERASSISTENCIALIDADE,
    AINDA A SER ALCANÇADA NESTA ETAPA EVOLUTIVA, APROXIMANDO OS ASSISTENTES INTRA E EXTRAFÍSICOS.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, considera auxiliar tecnicamente nas dessomas de familiares e amigos de maneira lúcida? Quais traços precisam ser reciclados para alcançar esta condição?
            Filmografia Específica:
            1. A Partida. Título Original: Okuribito. País: Japão. Ano: 2008. Duração: 130 min. Gênero: drama. Idioma: Japonês. Cor: colorido. Gênero: Drama. Censura: 12 anos. Direção: Yôjirô Takita. Elenco: Masahiro Motoki; Ryôko Hirosue; Kazuko Yoshiyuki; Tsutomu Yamazaki; Kimiko Yo; Takashi Sasano; Tetta Sugimoto; Tôru Minegishi; Tarô Ishida.Produção: Toshiaki Nakazawa; Ichiro Nobukuni; & Toshihisa Watai. Roteiro: Kundo Koyama. Direção de Fotografia: Takeshi Hamada. Música: Edição: Akima Kawashima. Hiroyuki Akita; & Joe Hisaishi. Produtores: Toshiaki Nakazawa; & Ichirô Nobukuni. Desenho de Arte: Fumio Ogawa. Música: Joe Hisaishi. Distribuição: Paris Filmes. Sinopse: A Partida segue a história de um jovem que começa a trabalhar como “Nokanshi”, uma espécie de agente funerário, responsável por preparar o corpo, colocá-lo no caixão e enviar a pessoa que morreu para o outro mundo, agindo como um guardião entre a vida e a morte. Porém seu trabalho é desprezado tanto por sua esposa quanto pelas pessoas à sua volta, mas através da morte ele começa a descobrir o verdadeiro sentido da vida.
            Bibliografia Específica:
            1. Aries, Philippe; O Homem Perante a Morte (L’Homme Devamt La Mort); trad. Ana Rahaça; 344 p.; 2 partes; 5 seções; 5 caps.; Vol. 1; 1 E-mail; alf.; br.; 2a Ed; Europa América; Portugal; 2000; páginas 10 a 320.
           2. Oliveira, Reinaldo Ayer; Coord.; Cuidado Paliativo; Antologia; Ana Cláudia de Lima Quintana Arantes; et al; pref. Marco Túlio de Assis Figueiredo; revisoras Leda Aparecida Costa; & Célia Cristina Silva Augusto; 689 p.; 6 partes; 32 caps.; 19 anexos; 8 citações; 7 fluxogramas; 39 ilus.; 79 tabs; alf; enc; Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo; São Paulo, SP; 2008; páginas 8 a 680.
                                                                                                                L. C. P.