Autovínculo Tenepessístico Vitalício

O autovínculo tenepessístico vitalício é a conexão permanente estabelecida entre a conscin autolúcida (minipeça humana) e o amparo extrafísico de função, em consonância com o Maximecanismo Multidimensional Interassistencial, a partir da aplicação da técnica da tarefa energética pessoal (tenepes), diariamente, de modo ininterrupto, pelo restante da vida intrafísica.

Você, leitor ou leitora, na condição de tenepessista, possui vínculo de dedicação perseverante e contínuo junto ao Maximecanismo Multidimensional Interassistencial?

      AUTOVÍNCULO TENEPESSÍSTICO                            VITALÍCIO
                                    (TENEPESSOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O autovínculo tenepessístico vitalício é a conexão permanente estabelecida entre a conscin autolúcida (minipeça humana) e o amparo extrafísico de função, em consonância com o Maximecanismo Multidimensional Interassistencial, a partir da aplicação da técnica da tarefa energética pessoal (tenepes), diariamente, de modo ininterrupto, pelo restante da vida intrafísica.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O primeiro elemento de composição auto procede do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O termo vínculo vem do idioma Latim, vinculum, “liame; ligame; laço; atilho; tudo o que serve para atar; relações de amizade; laços de parentesco”. Apareceu no Século XVII. A palavra tarefa provém do idioma Árabe, tariha, “quantidade de trabalho que se impõe a alguém”, derivada de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Surgiu no Século XVI. O vocábulo energético deriva do idioma Grego, energêtikós, “ativo; eficaz”. Apareceu no Século XX. O termo pessoal procede do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Surgiu no Século XIII. O vocábulo vitalício procede também do idioma Latim, vitalis, “concernente à vida; de vida”. Apareceu no Século XVIII.
          Sinonimologia: 1. Autoconexão tenepessista perene. 2. Autovinculação tenepessística permanente. 3. Ligação pessoal contínua com a prática tenepessística. 4. Liame pessoal incessante com a técnica da tenepes.
          Neologia. As 3 expressões compostas autovínculo tenepessístico vitalício, autovínculo tenepessístico vitalício básico e autovínculo tenepessístico vitalício avançado são neologismos técnicos da Tenepessologia.
          Antonimologia: 1. Condição do não-tenepessista. 2. Paralização da prática da tenepes. 3. Autovínculo tenepessístico efêmero. 4. Vínculação tenepessológica temporária. 5. Vínculo passageiro da prática da tenepes.
          Estrangeirismologia: o compromisso lifetime tenepessístico; o continuum das práticas diárias da tenepes; o Tenepessarium; o upgrade holopensênico em decorrência do exercício tenepessológico regular; a construção do background tenepessístico.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência da interassistencialidade.
          Ortopensatologia: –“Vínculos. O mais inteligente é exaltar os vínculos interconscienciais no combate aos prejuízos evolutivos, significando estes, na maioria dos casos, graves interprisões grupocármicas”.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistencialidade tenepessista; os vínculos pensênicos; a liga holopensênica; os ortopensenes; a ortopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os fraternopensenes; a fraternopensenidade; os tenepessopensenes; a tenepessopensenidade; o autesforço na criação e preservação diária de holopensene harmônico pró-tenepes.
          Fatologia: o autovínculo tenepessístico vitalício; a prática da tenepes pelo restante da vida humana; o caminho de abnegação sem volta; o empreendimento libertário sem retorno; a tenepes enquanto compromisso prioritário do intermissivista ressomado; a intercooperação; a continuidade da prática da tenepes nas inevitáveis viagens da vida humana; a conciliação dos interesses pessoais visando o interesse evolutivo maior; o grau de autodisponibilidade em prol da interassistencialidade tenepessística; o autocomprometimento com os resultados coletivos; o revigoramento dos retrovínculos; o nexo mentalsomático; os acertos grupocármicos; o Manual da Tenepes; o autesforço da conscin lúcida além das práticas da tenepes; o caminho no rumo da ofiex pessoal.
          Parafatologia: o paravínculo tenepessístico; a autovivência do estado vibracional (EV)
profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal do assistente; a assim; a desassim; o domínio bioenergético holossomático; o encapsulamento parassanitário do tenepessista; a blindagem da base intrafísica; a conquista da autoconfiança parapsíquica; o apoio extrafísico; as pré-vinculações conscienciais multiexistenciais; o resgate na holomemória da empatia e afinidade multiexistencial; a tenepes enquanto quarta força prioritária da conscin lúcida; a união duradoura entre o tenepessista e o amparo de função; a afinidade na relação com o amparador e as consciexes assistidas; o reconhecimento gratificante do senso de parafiliação à equipex assistencial; a assepsia energética do ambiente extrafísico no local de trabalho tenepessológico; a parassustentabilidade das equipes de amparadores extrafísicos (equipex); a autoformação da minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo tenepes–Centrais Extrafísicas; o sinergismo consciência-energia; o sinergismo amparador-tenepessista gabaritando a evolução no tenepessismo; o sinergismo equipin-equipex; o sinergismo tenepes-autevolução; o sinergismo conscin tenepessista entrosada–consciex amparadora de função; o sinergismo vínculo tenepessístico–amizade interconsciencial; o sinergismo autodisponibilidade assistencial–oportunidade evolutiva.
          Principiologia: o princípio do vínculo evolutivo tenepessológico; o princípio do autexemplarismo; o princípio do maior esforço na interassistencialidade; o princípio da persistência no bom empreendimento; os princípios evolutivos da afinidade e da empatia; o princípio da convivialidade; o princípio da inseparabilidade grupocármica.
          Codigologia: a interassistência enquanto cláusula pétrea do código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria e prática da tenepes pessoal; a teoria da dinâmica evolutiva através da interassistencialidade; a teoria da multidimensionalidade; a teoria dos vínculos profissionais.
          Tecnologia: a técnica da tenepes embasando o vínculo vitalício; a técnica dos contatos diários; as técnicas diplomáticas de convivência diária; a técnica de viver multidimensionalmente; o exercício diário da técnica da passividade alerta; a técnica da coenergização cadenciada; a técnica da conexão com as Centrais Extrafísicas; a paratécnica da ofiex.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico favorecido pela prática da tenepes.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Autexperimentologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autopesquisologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Grupocarmologia; o Colégio Invisível da Policarmologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia.
          Efeitologia: o efeito reestruturador da tenepes na vida do praticante; o efeito positivo acumulativo da tares exercida anonimamente; os efeitos da mutualidade interassistencial; o efeito do vínculo cosmoético bem constituído oportunizando a tares.
          Neossinapsologia: a criação de neossinapses assistenciais pela prática diária do tenepessismo; as neossinapses necessárias à interação multidimensional.
           Ciclologia: o ciclo contínuo, diário, pré-tenepes–tenepes–pós-tenepes; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP); o ciclo altruístico tenepessológico; o ciclo assim-desassim.
           Enumerologia: o autocentramento consciencial; a maturidade consciencial; o abertismo consciencial; o comprometimento consciencial; a disponibilidade consciencial; o vínculo consciencial; a interdependência consciencial.
           Binomiologia: o binômio (dupla) tenepessista-assistido; o binômio (dupla) tenepessista-amparador; o binômio vinculo-interconfiança; o binômio recebimento-retribuição; o binômio fundamental Vinculologia-Tenepessologia; o binômio dinâmico minipeça–Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; o binômio tenepes-ofiex; o binômio dedicação-progresso; o binômio assepsia das emoções–bom-humor do praticante.
           Interaciologia: a interação autoconfiança sadia–amparabilidade; a interação conscin-consciex; a interação assistencialidade-autevolutividade; a interação autoincorruptibilidade-tenepes.
           Crescendologia: o crescendo tacon-tares; o crescendo vínculo profissional–vínculo assistencial; o crescendo evolutivo do autoparapsiquismo na tenepes; o crescendo vínculo-paravínculo; o crescendo recebimentos-retribuições; o crescendo tenepes-ofiex.
           Trinomiologia: o trinômio vínculo empregatício–vínculo consciencial–vínculo tenepessístico; o trinômio (trio) amparador-tenepessista-assistido; o trinômio tenepes-ofiex-desperticidade; o trinômio intercompreensão-intercooperação-interassistência; o trinômio tenepes–interassistência–projetabilidade lúcida.
           Polinomiologia: o polinômio amparador-assistente-assediador-assistido; o polinômio interassistencial acolhimento-orientação-encaminhamento-acompanhamento; o polinômio pontualidade-comprometimento-disponibilidade-regularidade; o polinômio estado vibracional–arco voltaico–tenepes–ofiex.
           Antagonismologia: o antagonismo egoísmo / altruísmo; o antagonismo paraconexão assistencial / paraconexão assediadora; o antagonismo passividade passiva / passividade alerta.
           Paradoxologia: o paradoxo de a assistência poder ocorrer sem a percepção do assistente; o paradoxo de o assistente ser o primeiro assistido; o paradoxo de o individualismo intrafísico do praticante da tenepes atuar dentro de grupalidade interdimensional.
           Politicologia: a tenepessocracia; a parademocracia; a conscienciocracia; a evoluciocracia; a cosmoeticocracia; a energossomaticocracia; a lucidocracia; a assistenciocracia.
           Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à Tenepessologia; a lei da megafraternidade evolutiva nos ambientes tenepessísticos; a lei da interassistencialidade bioenergética; a lei da vinculação empática pela evolução consciencial.
           Filiologia: a tenepessofilia; a conscienciofilia; a sociofilia; a conviviofilia; a cosmoeticofilia; a fraternofilia; a interassistenciofilia; a ortopensenofilia; a evoluciofilia.
           Fobiologia: a compromissofobia; a conviviofobia; a sociofobia; a parapsicofobia.
           Sindromologia: a síndrome do desperdício de oportunidades; a síndrome da mediocrização; a síndrome da robotização existencial.
           Maniologia: a mania de querer “tirar o corpo fora” do compromisso assistencial.
           Mitologia: o mito da conquista sem esforço; a eliminação dos mitos religiosos; o mito da superioridade do assistente.
           Holotecologia: a tenepessoteca; a interassistencioteca; a ofiexoteca; a cosmoeticoteca; a evolucioteca; a convivioteca; a consciencioteca; a experimentoteca; a parapsicoteca.
           Interdisciplinologia: a Tenepessologia; a Interassistenciologia; a Vinculologia; a Paravinculologia; a Amparologia; a Pré-Intermissiologia; a Parafenomenologia; a Ofiexologia; a Cosmoeticologia; a Evoluciologia.


                                              IV. Perfilologia

           Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens autodecisor; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens energovibrator; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens experimentatus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens cosmoethicus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: autovínculo tenepessístico vitalício básico = o liame interconsciencial amparador-assistente, nos 3 primeiros anos da prática da tenepes; autovínculo tenepessístico vitalício avançado = o liame interconsciencial amparador extrafísico–tenepessista veterano, autodisponível 24 horas cotidianas, a caminho da ofiex.
          Culturologia: a cultura tenepessológica; a cultura assistenciológica; a cultura da Autopercepciologia; a cultura da Cosmoeticologia; a cultura da Autorganizaciologia; a cultura da Autoproexologia; a cultura da Despertologia; a paracultura da Ofiexologia.
          Tabelologia. À luz da Interassistenciologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 confrontações entre o vínculo empregatício e o vínculo tenepessístico vitalício:
             Tabela – Confronto Vínculo Empregatício / Vínculo Tenepessístico
      Nos           Vínculo Empregatício                  Vínculo Tenepessístico Vitalício
      1.    Contratação formal                         Vinculação voluntária
      2.    Gratificação pecuniária                    Gratificação evolutiva
      3.    Leis trabalhistas                          Código pessoal de cosmoética (CPC)
      4.    Relação temporal                           Relação vitalícia
      5.    Rescisão contratual                        Dedicação perene
      6.    Subordinação ao empregador                 Interação minipeça-maximecanismo
      7.    Trabalhador intrafísico                    Pião interdimensional


                                                     VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o autovínculo tenepessístico vitalício, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Autovinculação cognopolitana: Sociologia; Homeostático.
           02. Conscin tenepessável: Interassistenciologia; Homeostático.
           03. Holopensene tenepessístico: Tenepessologia; Homeostático.
           04. Incipiência tenepessística: Tenepessologia; Neutro.
           05. Inventário da tenepes: Tenepessologia; Homeostático.
           06. Minipeça interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
           07. Ofiexologia: Assistenciologia; Homeostático.
           08. Paraconexão: Interassistenciologia; Neutro.
           09. Paravínculo: Psicossomatologia; Homeostático.
           10. Senso de parafiliação: Amparologia; Neutro.
           11. Tenepes inspiradora: Tenepessologia; Homeostático.
           12. Vínculo consciencial: Conscienciocentrologia; Homeostático.
           13. Vínculo proexológico: Proexologia; Homeostático.
           14. Vínculo terapêutico: Interassistenciologia; Neutro.
           15. Vintênio tenepessístico: Tenepessologia; Homeostático.
      O VÍNCULO DE COMPROMISSO VITALÍCIO ASSUMIDO
 JUNTO AO AMPARO EXTRAFÍSICO DA TENEPES QUALIFICA A CONSCIN PARA A FUNÇÃO DE MINIPEÇA DO MAXIMECANISMO MULTIDIMENSIONAL INTERASSISTENCIAL.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, na condição de tenepessista, possui vínculo de dedicação perseverante e contínuo junto ao Maximecanismo Multidimensional Interassistencial?
Mantém-se autoconsciente de a tenepes ser responsabilidade voluntária regular, padronizada e definitiva para o restante da vida humana?
           Bibliografia Específica:
           1. Thomaz, Marina; & Pitaguari, Antonio; Orgs.; Tenepes: Assistência Interdimensional Lúcida; revisores Erotides Louly; Eucárdio de Rosso; & Roseli Oliveira; 664 p.; 5 partes; 35 citações; 2 cronologias; 53 E-mails;10 entrevistas; 290 enus.; 3 fotos; 26 gráfs.; 2 microbiografias; 68 perguntas; 68 respostas; 14 tabs.; 21 websites; glos. 210 termos; 18 notas; 2 filmes; 150 refs.; alf.; 23 x 16 x 3,5 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 391 a 401.
           2. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 1.702.
           3. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; revisor Alexander Steiner; 142 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; 1 E-mail; 52 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 1 teste; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1995; páginas 11, 12, 16, 21 a 25, 27, 75 e 76.
           4. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 329 e 345.
                                                                                                                      A. F. C.