Autossuperação do TOC

A autossuperação do transtorno obsessivo compulsivo (TOC) é o ato ou efeito de a conscin, homem ou mulher, superar, ultrapassar, vencer, dominar ou solucionar as manias dos distúrbios ou transtornos de ansiedade e de medos caracterizados por pensamentos incontroláveis repetitivos e indesejáveis, causando comportamentos ritualizados os quais se sente forçada a realizar.

Você, leitor ou leitora, identifica sinais de obsessões e compulsões intrafísicas a superar? Em caso afirmativo, quais técnicas de autossuperação vem empregando?

      AUTOSSUPERAÇÃO DO TOC
                    (AUTOCONSCIENCIOTERAPEUTICOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A autossuperação do transtorno obsessivo compulsivo (TOC) é o ato ou efeito de a conscin, homem ou mulher, superar, ultrapassar, vencer, dominar ou solucionar as manias dos distúrbios ou transtornos de ansiedade e de medos caracterizados por pensamentos incontroláveis repetitivos e indesejáveis, causando comportamentos ritualizados os quais se sente forçada a realizar.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O primeiro elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo por si próprio”. O termo superação procede do idioma Latim, superatio, “ação de vencer; alcançar; conseguir”, de superare, “elevar-se acima de; superar-se”. A palavra superar apareceu no Século XVI. O vocábulo transtorno é constituído pelo prefixo do idioma Latim, trans, “além de; para lá de; depois de”, e do verbo tornare, “fazer dar voltas; arredondar”. Surgiu no Século XIX. O termo obsessivo deriva do idioma Latim, obsessio, “assédio; cerco; bloqueio”. O vocábulo compulsão deriva do idioma Latim Tardio, compulsio, “compulsão”. Apareceu no Século XVIII.
          Sinonimologia: 1. Autossuperação do distúrbio obsessivo compulsivo. 2. Autossuperação do comportamento obsessivo compulsivo. 3. Autossuperação do transtorno de ansiedade obsessiva. 4. Autodomínio dos pensamentos obsessivos compulsivos.
          Neologia. As 3 expressões compostas autossuperação do TOC, miniautossuperação do TOC e maxiautossuperação do TOC são neologismos técnicos da Autoconsciencioterapeuticologia.
          Antonimologia: 1. Progressão do TOC. 2. Autossabotagem no tratamento do TOC. 3. Sonegação da recin do TOC. 4. Realimentação do TOC. 5. Antirrecin da ansiedade compulsiva.
          Estrangeirismologia: a obsessive-compulsive disorder (OCD); o upgrade evolutivo; a selfawareness.
          Atributologia: predomínio dos sentidos somáticos, notadamente do autodiscernimento quanto à Voliciologia Evolutiva.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal antimania; a reciclagem do holopensene pessoal; a conquista da pensenização cosmoética libertária; a consolidação da autopensenização coerente à vivência cosmoética; a acalmia íntima para lidar com os contrapensenes; os ortopensenes; a ortopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os assistenciopensenes; a assistenciopensenidade; a autopensenidade construtiva; a autopensenidade bloqueando as cunhas mentais assediadoras; a autopensenidade terapêutica; a pensenização cosmoética racional ininterrupta; a holopensenização livre de interferências patológicas; a autorreeducação da pensenidade intraconsciencial; as autopensenizações renovadoras; a desvinculação dos baratropensenes.
          Fatologia: a autossuperação do TOC; a higienização mental; a aniquilação do perfeccionismo; a eliminação do remorso; a libertação dos pensamentos torturantes; a abolição dos exageros; o descarte dos pensamentos negativos; a extinção do sentimento de raiva; a exterminação das preocupações excessivas; o fim da sensação de contaminação; a reciclagem dos antigos rituais; a reeducação comportamental; a remoção do sentimento de insegurança; a extinção dos sentimentos imaginários; a solução da sensação indefinida; a superação do malestar; o abandono do sentimento de culpa; o banimento dos hábitos inúteis; a vitória sobre o desequilíbrio psicológico; o ato de ser psicólogo(a) de si mesmo(a); o autenfrentamento do medo; o autocontrole da impulsividade; a consciencioterapia em prol da autossuperação do TOC; o autotreinamento cognitivo-comportamental; o bom humor; o cessar da sensação de estar em perigo sem estar; o cessar do sentimento de ser pecador; o autodomínio dos pensamentos; a autotransposição das impulsividades sustentando a autossuperação do TOC; o retorno ao convívio social; o término do hipocondrismo; a autossuperação a partir do tratamento de si mesmo; o exemplarismo; a superação do gargalo evolutivo; a terapêutica do comportamento desequilibrado; o tratamento emocional; o término do distúrbio de personalidade.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o autodesassédio permitindo a ampliação da autoconsciencialidade; o desassédio interconsciencial por meio da autocura; o exercício da imobilidade física vígil; os autesclarecimentos promovidos pelas projeções conscientes (PCs); as consequências paraterapêuticas das projeções conscientes; a influência do amparador na autoconscientização do TOC; a vivência das retrocognições, permitindo rememorações necessárias à autopesquisa.


                                         III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo reciclagem-lucidez; o sinergismo hábitos sadios–rotinas úteis.
          Principiologia: o princípio da autorreeducação evolutiva; o princípio de aprender com os erros; o aprendizado a partir do princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio autossuperador de acrescentar, diariamente, melhorias aos autodesempenhos; o princípio autossuperador de acumular aprendizados.
          Codigologia: a criação do código pessoal de Cosmoética (CPC) propiciador da reciclagem intraconsciencial.
          Tecnologia: a técnica da recin; a aprendizagem da técnica de viver evolutivamente.
          Laboratoriologia: o labcon; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Reeducaciologia; o laboratório conscienciológico da Autopesquisologia; os laboratórios conscienciológicos de desassédio mentalsomático (Tertuliarium, Holociclo e Holoteca); o laboratório conscienciológico da Autoconsciencioterapia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Consciencioterapia; o Colégio Invisível da Conscienciometrologia; o Colégio Invisível da Autopesquisologia.
          Efeitologia: a estagnação evolutiva enquanto efeito do TOC; o efeito da autossuperação do TOC na retomada evolutiva; o efeito sadio da autorrecuperação dos megacons; o efeito dinamizador das reciclagens intrafísicas; o efeito primordial da reciclagem do holopensene pessoal; o efeito da autossuperação das autocorrupções pessoais.
          Ciclologia: o ciclo autorreflexão–autoposicionamento–autodefinição–planejamento da recin; o ciclo de autorreflexões desassediadoras; o ciclo das reciclagens intrafísicas; o ciclo de despertamentos evoluciológicos.
          Binomiologia: o binômio autorreflexão-autodiscernimento; o binômio autodiscernimento-autossuperação; o binômio vontade-determinação; o binômio Autoconsciencioterapia-desassédio; o binômio racionalidade-autocriticidade; o binômio consciencioterapia-recin; o binômio perfil artístico–apego às formas; o binômio paciência-persistência.
          Interaciologia: a interação autanálise-autenfrentamento-autossuperação; a interação autocrítica-autassistência; a interação Autodesassediologia–Higiene Consciencial; a interação autolucidez–reciclagem intraconsciencial; a interação autopesquisa constante–autorrenovações infindáveis; a interação autorreflexão retilínea–autodesperticidade consciencial.
          Crescendologia: o crescendo vontade-determinação-autossuperação.
          Trinomiologia: o trinômio autorreflexão-autocrítica-autoimperdoamento; o trinômio autorreflexão-racionalização-cosmovisão.
          Polinomiologia: o polinômio autopesquisa-autorreflexão-autexperimentação-autorreciclagem; o polinômio consciencioterápico autoinvestigação-autodiagnóstico-autenfrentamento-autossuperação; o polinômio autocrítica-autoincorruptibilidade-autocosmoética-autodesassédio; o polinômio autolucidez-autaceitação-autoinvestigação-autodiagnóstico-autoconsciencioterapia; o polinômio autodiscernimento-autoimperdoamento-autodesassédio-autodesperticidade.
          Antagonismologia: o antagonismo desestagnação / acomodação; o antagonismo estagnação / autesforço; o antagonismo reciclante intrafísico / melancólico intrafísico; o antagonismo autassédio / autodesassédio; o antagonismo autenfrentamento / autodesistência; o antagonismo autossuperação / autossabotagem; o antagonismo autossuperação de trafares / autocorrupção; o antagonismo emocionalismo / racionalismo.
          Paradoxologia: a condição paradoxal de o ato aparentemente insignificante poder causar consequências significativas; o paradoxo de o heterassédio desenvolver-se assentado no autassédio; o paradoxo de o detalhismo não ser perfeccionismo.
          Legislogia: a lei do maior esforço na autopesquisa das técnicas evolutivas; a lei evolutiva da interassistencialidade consciencial; a lei da reeducação evolutiva; a lei do autesforço evolutivo.
          Filiologia: a autorreciclofilia; a autopesquisofilia.
          Fobiologia: a autossuperação da tanatofobia; a autossuperação da disposofobia.
          Sindromologia: a eliminação da síndrome do pânico; a erradicação da síndrome do medo; a exclusão da síndrome do ansiosismo; a autossuperação da síndrome depressiva; a libertação da síndrome da insegurança; a atenção quanto à síndrome da hipocondria; a erradicação da síndrome da perfeição; a terapêutica da síndrome de Diógenes.
          Maniologia: a erradicação das manias provenientes do TOC.
          Holotecologia: a assistencioteca; a consciencioterapeuticoteca; a cosmoeticoteca; a terapeuticoteca; a medicinoteca; a recexoteca; a traforoteca.
          Interdisciplinologia: a Autoconsciencioterapeuticologia; a Autoconscienciologia; a Autevoluciologia; a Autoterapeuticologia; a Autodesassediologia; a Autorreeducaciologia; a Autorreflexologia; a Autossuperaciologia; a Evoluciologia; a Autopesquisologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens recyclator; o Homo sapiens autocriticus; o Homo sapiens autodesassediator; o Homo sapiens intraphysicus; o Homo sapiens maniacus; o Homo sapiens obsessus; o Homo sapiens activus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens cosmoethicus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: miniautossuperação do TOC = a extinção das manias; maxiautossuperação do TOC = a extinção dos medos.
          Culturologia: a cultura da reciclagem existencial; a cultura da autevolução; a cultura da autoterapia.
          Sintomatologia. Eis, 12 manias mais comuns associadas ao TOC, listadas em ordem alfabética:
          01. Ablutomania: compulsão por lavar as mãos.
          02. Aritmomania: compulsão de contar.
          03. Cleptomania: compulsão por furtar objetos.
          04. Farmacomania: compulsão de tomar remédios.
          05. Hieromania: compulsão de comportamento religioso.
          06. Hipocondria: mania de doenças.
          07. Lipemania: compulsão por tristeza e melancolia.
          08. Mania de arrumar as coisas: compulsão por organizar o já organizado.
          09. Mania de limpeza: compulsão por limpar o já limpo.
          10. Perfeccionismo: mania de perfeição.
          11. Toxicomania: compulsão por ingestão de substâncias tóxicas.
          12. Tricotilomania: compulsão de arrancar cabelo e pelos do corpo.
          Terapeuticologia. A partir da Autoconsciencioterapeuticologia, ocupar-se com pensamentos positivos é fundamental para a dissipação das negatividades, dos medos mórbidos, da depressão e do autassédio. Segue, por exemplo, em ordem alfabética, 34 providências para realizar a autossuperação do TOC:
          01. Acalmia: procurar técnicas de relaxamento; promover a acalmia íntima.
          02. Antiadicção: diminuir a dependência dos remédios controlados (tarja preta), substituindo por ansiolíticos naturais, sob orientação médica.
          03. Atualização: deixar o passado no passado e começar a viver o presente.
          04. Autassistência: buscar apoio e auxílio familiar.
          05. Autenergeticidade: desbloquear os chacras; mobilizar as energias conscienciais.
          06. Autenfrentamento: encarar as reciclagens; fugir das desculpas e justificativas.
          07. Autobservação: vigiar-se 24 horas.
          08. Autoconscientização: tomar ciência do estado no qual se encontra; admitir a necessidade de tratamento.
          09. Autocontrole: fiscalizar-se evitando as crises; controlar a ansiedade; dominar a imaginação (fantasias ou alucinações).
          10. Autodesassédio: livrar-se do holopensene pessoal assediador.
          11. Autodomínio: comandar os próprios pensamentos e ações; cessar os hábitos inúteis.
          12. Autopesquisa: analisar-se; conhecer-se; estudar-se buscando o esclarecimento.
          13. Autorreflexão: expandir as autorreflexões.
          14. Autossocialização: reinserir-se na Sociedade; buscar amizades evolutivas.
          15. Autotecnicidade: aplicar a técnica da autorreflexão de 5 horas e a técnica da imobilidade física vígil (IFV).
          16. Descrença: eliminar as crenças religiosas e superstições.
          17. Encorajamento: livrar-se dos medos.
          18. Estabilidade emocional: tratar a alteração de humor; ficar atento às instabilidades emocionais e do humor.
            19. Higienização energética: retirar os bagulhos energéticos dos ambientes.
            20. Imperturbabilidade: abandonar o emocionalismo e a impulsividade.
            21. Interassistência: ajudar outras consciências a superarem o TOC. Ato fundamental para promover a autajuda é realizar a heterajuda.
            22. Investigação: buscar a causa do surgimento do TOC.
            23. Libertação: livrar-se do sentimento de culpa.
            24. Neopensenidade: modificar os pensenes, de patopensenes para ortopensenes.
            25. Nutrição: alimentar-se saudavelmente.
            26. Ocupação: consumir o tempo de maneira produtiva; evitar tempo ocioso.
            27. Otimismo: ser confiante; pensar positivamente.
            28. Persistência: ser insistente, não desistir ao encontrar dificuldades.
            29. Rapport: estabelecer contato com amparadores extrafísicos.
            30. Recéxis: frequentar ambientes novos e sadios.
            31. Reeducação: promover a reeducação comportamental.
            32. Renovação: mudar o holopensene pessoal para melhor.
            33. Renunciação: abdicar-se da necessidade do perfeccionismo.
            34. Segurança: trabalhar a insegurança.


                                                    VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 12 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autossuperação do TOC, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Antiadicção: Autoconsciencioterapia; Homeostático.
            02. Autodesassedialidade: Autoconsciencioterapia; Homeostático.
            03. Autorremissão avançada: Autoconsciencioterapia; Homeostático.
            04. Autossuperação prioritária: Autoconsciencioterapia; Homeostático.
            05. Autotares essencial: Autoconsciencioterapia; Homeostático.
            06. Mudança holopensênica: Recexologia; Neutro.
            07. Ortopensenidade: Cosmoeticologia; Homeostático.
            08. Reciclagem do temperamento: Temperamentologia; Homeostático.
            09. Reciclagem prazerosa: Recexologia; Homeostático.
            10. Ruminação mental: Autopensenologia; Nosográfico.
            11. Voliciolina: Voliciologia; Neutro.
            12. Vontade de acertar: Voliciologia; Homeostático.
       A AUTOSSUPERAÇÃO DO TOC EXIGE DA CONSCIN
          FUNDAMENTAR-SE NA VOLICIOLOGIA EVOLUTIVA,
           MEIO EFICAZ PARA SUSTENTAR AS RECINS NECESSÁRIAS EM PROL DA ORTOPENSENIDADE.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, identifica sinais de obsessões e compulsões intrafísicas a superar? Em caso afirmativo, quais técnicas de autossuperação vem empregando?
            Bibliografia Específica:
            1. Couto, Cirleine; Contrapontos do Parapsiquismo: Superação do Assédio Interconsciencial Rumo à Desassedialidade Permanente Total; pref. Waldo Vieira; revisoras Helena Araujo; & Erotides Louly; 208 p.; 2 seções; 18 caps.; 18 E-mails; 102 enus.; 48 estrangeirismos; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 17 websites; glos. 300 termos; 45 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2010; páginas 20 a 152.
            2. Guzzi, Flávia; Mudar ou Mudar: Relatos de uma Reciclante Existencial; pref. Málu Balona; revisores Ana Luiza Rezende; et al.; 226 p.; 14 caps.; 19 E-mails; 1 entrevista; 11 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 6 técnicas; 3 websites; glos. 300 termos; 20 refs.; alf.; 20,5 x 13,5 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2000; página 15 a 157.
            3. Moritz, Steffen; et al.; Vencendo o Transtorno Obsessivo Compulsivo; pref. Suzanne Fricke; 138 p.; 14 caps.; 84 fotos; Springer; Hamburgo, DE; 2011; páginas 8 a 135.
                                                                                                                  L. U. C.