Autopesquisador Cognopolita Jejuno

Você, leitor ou leitora, sente-se pronto(a) para experienciar a Cognópolis e os recursos conscienciológicos intensamente? Já desfrutou de tal oásis de consciencialidade?

      AUTOPESQUISADOR COGNOPOLITA (AUTEXPERIMENTOLOGIA)
JEJUNO I. Conformática Definologia. O autopesquisador cognopolita jejuno é a conscin, homem ou mulher, iniciante na teática da autopesquisa na Cognópolis-Foz, com vistas ao desenvolvimento do parapsiquismo lúcido e a recuperação de cons intermissivos. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O primeiro elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O vocábulo pesquisa deriva do idioma Espanhol, pesquisa, derivado do idioma Latim, pesquisita, de pesquisitus, e este de perquirere, “buscar com cuidado; procurar por toda parte; informar-se; inquirir; perguntar; indagar profundamente; aprofundar”. Surgiu no Século XIII. O termo pesquisador apareceu no Século XVIII. O segundo elemento de composição cogn procede do idioma Indo-Europeu, gno, “conhecer”. O terceiro elemento de composição polita provém do idioma Grego, pólis, “cidade; a cidade por excelência; a parte alta da cidade; reunião de cidadãos; Estado Livre; democracia”. A palavra jejuno origina-se do idioma Latim, jejunus, “que está em jejum; esfomeado; faminto; magro; seco; pobre; limitado; estreito; acanhado; ignorante; apedeuta; estranho”. Surgiu no Século XIX. Sinonimologia: 1. Autopesquisador cognopolita inexperiente. 2. Autoinvestigador cognopolita principiante. 3. Autocientista cognopolita calouro. Neologia. As 3 expressões compostas autopesquisador cognopolita jejuno, autopesquisador cognopolita jejuno hesitante e autopesquisador cognopolita jejuno comprometido são neologismos técnicos da Autexperimentologia. Antonimologia: 1. Autopesquisador cognopolita experiente. 2. Autoinvestigador cognopolita veterano. 3. Cientista eletronótico. 4. Autobuscador místico. Estrangeirismologia: o investimento na selfperformance holossomática; o desenvolvimento de know-how quanto aos estudos conscienciológicos; a construção da expertise multidimensional. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à teática do desenvolvimento autopesquisístico. Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Autopesquisa significa autevolução. Coloquiologia: o ato de arregaçar as mangas com determinação para viver a rotina autopesquisística; o ato de amarrar as pontas da autoinvestigação; o ato de confiar no próprio taco. Citaciologia: – Conhece-te a ti mesmo (Sócrates, 470–399 a.e.c.). Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema: 1. “Autocognição. Para se alcançar a autocognição é necessária a autopesquisa, ou seja, a autoinvestigação até conhecer as bases da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP)”. 2. “Autopesquisa. Vale ao pesquisador da consciência estudar simultaneamente os sentidos físicos, os megaatributos mentais e as parapercepções em si mesmo”. 3. “Condominiologia. Se a conscin aguentar a vida na Cognópolis, vai começar a renovar, a pensar em tenepes, a fazer coisa mais séria em nível mentalsomático. O melhor, acima de tudo isso, é o tempo integral. Só vindo aqui para ver esse tempo integral. A pessoa, nesse holopensene, respira Conscienciologia, firmando as bases da convivialidade cognopolitana. CEAEC: comunin avançada”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal autopesquisístico; o holopensene pessoal dedicado à autevolução; o holopensene pessoal da introspecção; o holopensene pessoal acolhedor; os autopesquisopensenes; a autopesquisopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os

ortopensenes; a ortopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; a pensenização detalhista; os pensenes de responsabilidade evolutiva; a pensenidade do autaperfeiçoamento; o abertismo pensênico. Fatologia: a autopesquisa enquanto senha evolutiva; a organização autopesquisística desde o início; a gescon enquanto prioridade; o desenvolvimento do parapsiquismo pessoal; a absorção gradual dos neologismos; o emprego permanente da força motriz da vontade; a valorização e utilização dos trafores pessoais; a substituição da tacon pela tares; os contrafluxos enquanto fontes de aprendizado; o ato de aceitar com bom humor as dificuldades; a confiança no amparo intra e extrafísico; o investimento financeiro e temporal na autevolução; o protagonismo do autopesquisador; o autocuidado de não se sobrecarregar; o foco pesquisístico e interassistencial; as sessões de Consciencioterapia contribuindo para a compreensão da multidimensionalidade; a teática autopesquisística contínua desenvolvendo habilidades e competências autevolutivas; a agenda desassediada; o desenvolvimento dos veículos de manifestação da consciência; os cuidados redobrados com o soma; o enfrentamento dos gargalos evolutivos; a ampliação do mentalsoma; o autodesassédio constante por meio do exercício do não julgamento; a bagagem de conhecimento extraídos de técnicas e filosofias meditativas; a progressão dos fatos e parafatos relativos ao fluxo autopesquisístico; o início da tenepes; a autossuperação em relação à exposição pública; a autopesquisa enquanto bússola intraconsciencial norteadora; a hipótese de ter feito o Curso Intermissivo (CI); a recuperação de cons; o (re)encontro com o grupo evolutivo; os grupos de assistidos; a gratidão aos trabalhos da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI) e ao ambiente cognopolita acolhedor; as experiências diárias no Centro de Altos Estudos da Consciência (CEAEC); o papel de minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; a reconexão com a multidimensionalidade. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a mobilização básica das energias (MBE) enquanto recurso auxiliar pró-ativação máxima das energias; a projetabilidade lúcida (PL) e a tenepes enquanto senha evolutiva; o mapeamento da sinalética energética e parapsíquica pessoal; a descoincidência holossomática; as parapercepções exigindo atenção e detalhismo; a amparabilidade extrafísica facilitando a mudança e adaptação ao ambiente cognopolita; as reconexões com espectro de consciexes do passado; as paravivências elucidadoras; a parapercepção de vínculo com as equipes extrafísicas na participação regular em dinâmicas parapsíquicas, laboratórios conscienciológicos e cursos de campo; os acoplamentos energéticos; as parapercepções das especificidades dos campos energéticos; os parafenômenos vivenciados comprovados pelas heteropercepções; a parapercepção das próprias energias conscienciais (ECs) em ação; o energossoma repercutindo as autorreciclagens; a parapercepção contínua dos chacras; a ativação dos plantochacras; a clarividência e clariaudiência em desenvolvimento progressivo; o energossoma sendo realinhado pelo uso lúcido das energias; o paracérebro e o cérebro atuando alinhados; a paracirurgia em curso de campo; a assimilação simpática das energias (assim) facilitada; a desassimilação simpática das energias (desassim); o mapeamento das sinaléticas de heterassédio; a prática diária da tenepes renovando as energias e potencializando o estado de contentamento; o pararreconhecimento da amparadora da tenepes; a ectoplasmia interassistencial aplicada; as vivências extrafísicas qualificando a postura interassistencial; os parabanhos energéticos comprobatórios; a prática parapsíquica diária enquanto hábito; os insights promovidos pelos amparadores extrafísicos de função. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo da convivialidade dos cognopolitas autopesquisadores; o sinergismo autopesquisa-heteropesquisa; o sinergismo voluntariado nos laboratórios conscienciológicos–monitoria das dinâmicas parapsíquicas–monitoria do Tertuliarium; o sinergismo intelectualidade-parapsiquismo-comunicabilidade.

Principiologia: o princípio do posicionamento pessoal (PPP) fundamentando a investigação do autopesquisador cognopolita; o princípio da descrença (PD) aplicado à autopesquisa; o princípio “quem procura acha” motivando o autopesquisador jejuno; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP). Codigologia: o código de prioridade pessoal do autopesquisador jejuno em consonância com o paradigma consciencial; o código pessoal de Cosmoética (CPC) influindo no desenvolvimento do autoinvestigador inexperiente; o código grupal de Cosmoética (CGC) vivenciado nos contatos multidimensionais e na vida cognopolita. Teoriologia: as teorias conscienciológicas respondendo às indagações do autopesquisador iniciante; a teoria da qualificação permanente dos trafores; a teoria de 99% de prática e 1%
de teoria no processo da autopesquisa. Tecnologia: a técnica da saturação mental; a técnica do autodidatismo; as técnicas de desenvolvimento da sinalética energética e parapsíquica pessoal; as técnicas de autodesassédio; a técnica do bom humor aplicada às situações difíceis; a técnica diária dos 20 EVs; as técnicas de autodomínio energético realizadas nas dinâmicas parapsíquicas; a técnica da tenepes na qualificação da autopesquisa. Voluntariologia: o voluntariado enquanto instância de autodesassédio diário; o voluntariado no campus do CEAEC no acolhimento aos neopesquisadores; o voluntariado na monitoria do Tertuliarium; o voluntariado na monitoria das dinâmicas parapsíquicas; o voluntariado na monitoria de cursos conscienciológicos; o paravoluntariado conscienciológico enquanto fortalecimento do vínculo amparológico e da predisposição interassistencial permanente. Laboratoriologia: o papel fundamental dos laboratórios conscienciológicos na autopesquisa contínua; a rotina útil do labcon pessoal; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia, o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV); o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico grupal Acoplamentarium; o Cosmos enquanto megalaboratório evolutivo. Colegiologia: o Colégio Invisível da Autopensenologia; o Colégio Invisível da Autopesquisologia; o Colégio Invisível da Sinaleticologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Energossomatologia; o Colégio Invisível da Experimentologia; o Colégio Invisível da Parafenomenologia; o Colégio Invisível da Projeciologia. Efeitologia: o efeito do autestudo na autopensenidade sadia; o efeito da autopesquisa na assunção da autorresponsabilidade evolutiva; o efeito da autocientificidade holossomática na autopensenidade homeostática; o efeito da autoinvestigação na autoconfiança. Neossinapsologia: as neossinapses crescentes do neopesquisador; as neossinapses advindas dos incrementos cognitivos; as neossinapses geradas pelas experiências de autoinvestigação nos laboratórios conscienciológicos; as neossinapses geradas pela pesquisa e aprofundamento da consciência sobre si mesma; as neossinapses decorrentes da ampliação autoneurolexical; as neossinapses geradas pela escrita conscienciológica; as paraneossinapses obtidas por meio da teática multidimensional. Ciclologia: o ciclo autoinvestigação-autoconhecimento-autexperimentação. Enumerologia: o autopesquisador proativo; o autopesquisador detalhista; o autopesquisador desassediado; o autopesquisador amparado; o autopesquisador bem-humorado; o autopesquisador cosmoético; o autopesquisador interassistencial. Binomiologia: o binômio autesforço-autoconquista construindo o caminho evolutivo; o binômio autaveriguação–reciclagem intraconsciencial. Interaciologia: a interação autoinvestigação detalhada–assistência qualificada; a interação dos veículos de manifestação soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma; a interação aprofundamento da autoinspeção–responsabilidade consciencial. Crescendologia: o crescendo autopesquisador cognopolita jejuno–autopesquisador cognopolita experiente; o crescendo evolutivo neoconstatação-neossinapse-neocognição.

Trinomiologia: o trinômio autanálise-prioridade-reciclagem; o trinômio disciplina-planejamento-ação. Polinomiologia: o polinômio experimentação-estudo-investigação-neoconstructo. Antagonismologia: o antagonismo autopesquisador teático / autopesquisador teórico; o antagonismo autopesquisador calouro / autopesquisador veterano; o antagonismo autopesquisador tarístico / autopesquisador dogmático. Paradoxologia: o paradoxo de o autopesquisador registrar todas as experiências e não produzir gescon; o paradoxo de a conscin querer ampliar a assistencialidade mas deixar ocioso o trafor da escrita. Politicologia: a autopesquisocracia; a autexperimentocracia; a cosmoeticocracia; a parafenomenocracia; a parapercepciocracia; a assistenciocracia; a proexocracia; a política evolutiva das Cognópolis. Legislogia: a lei do maior esforço na assiduidade da escrita verbetográfica. Filiologia: a autexperimentofilia; a autopesquisofilia; a teaticofilia; a exemplofilia; a assistenciofilia; a voliciofilia; a evoluciofilia. Fobiologia: a neofobia; a autocriticofobia; a cognofobia; a mentalsomatofobia; a pragmaticofobia; a energofobia; a extrafisicofobia. Sindromologia: a síndrome da infradotalidade energética (cascagrossismo); a síndrome da subestimação; a síndrome do perfeccionismo. Maniologia: o reconhecimento das manias pessoais; a mania de pular etapas na autoinvestigação; a mania de tirar conclusões precipitadas; a mania de não valorizar as autopercepções; a mania de não priorizar hábitos evolutivos; a mania de subestimar a aplicação da desassim pós-assistência; a mania de banalizar o autoparapsiquismo. Mitologia: a desmitificação das parapercepções; o mito de a boa ação gerar imunidade energossomática; o mito da falta de tempo para autoinvestigação; o mito da evolução sem autesforço; o mito de a pesquisa científica ser neutra; o mito da autanálise perfeita; o mito de a utilização de instrumentos de pesquisa comprometerem a experiência parapsíquica; o mito da pesquisa acabada. Holotecologia: a consciencioteca; a pensenoteca; a parafenomenoteca; a energossomatoteca; a autopesquisoteca; a assistencioteca; a evolucioteca. Interdisciplinologia: a Autexperimentologia; a Autopensenologia; a Teaticologia; a Voluntariologia; a Energossomatologia; a Laboratoriologia; a Parapercepciologia; a Conviviologia; a Interassistenciologia; a Reciclologia; a Cosmoeticologia; a Autevoluciologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin autopesquisística; a conscin lúcida; a conscin autoposicionada, a conscin minipeça assistencial; a conscin voluntária; a conscin parapsíquica, a conscin autevolutiva. Masculinologia: o autopesquisador cognopolita jejuno; o autexperimentador curioso; o apedeuta quanto à autopesquisa conscienciológica; o dissidente ideológico; o voluntário motivado; o tenepessista ectoplasta; o intermissivista consciente; o neoverbetógrafo; o semperaprendente. Femininologia: a autopesquisadora cognopolita jejuna; a autexperimentadora curiosa; a apedeuta quanto à autopesquisa conscienciológica; a dissidente ideológica; a voluntária motivada; a tenepessista ectoplasta; a intermissivista consciente; a neoverbetógrafa; a semperaprendente. Hominologia: o Homo sapiens jejunator; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens autodidacta; o Homo sapiens autodeterminatus; o Homo sapiens methodologus; o Homo sapiens autodiscernens; o Homo sapiens intermissivista.



V. Argumentologia Exemplologia: autopesquisador cognopolita jejuno hesitante = a conscin ainda principiante nos estudos conscienciológicos buscando compreender a manifestação do próprio parapsiquismo; autopesquisador cognopolita jejuno comprometido = a conscin ainda principiante nos estudos conscienciológicos motivada a aprofundar o autoconhecimento e os recursos holossomáticos pessoais para a vivência da teática interassistencial. Culturologia: a cultura da Autexperimentologia; a cultura do autoconhecimento, a cultura da Voliciologia; a cultura da Autodidaticologia; a cultura da Autodeterminologia; a cultura da energossomática homeostática; a cultura da Interassistenciologia. Taxologia. Sob a ótica da Parapercepciologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 21 fenômenos parapsíquicos passíveis de serem desenvolvidos, experimentados ou vivenciados ao modo de extrapolacionismos pelo autopesquisador cognopolita jejuno na medida do autesforço: 01. Acoplamento áurico: interfusão energética entre consciências. 02. Assim: assimilação simpática de energias. 03. Banho energético: descarga energética prazerosa. 04. Clariaudiência: escuta de consciexes. 05. Clarividência: visão da dimener e / ou da dimenex. 06. Clarividência viajora: projeção do sentido da visão a locais distantes. 07. Déjà-vu: sensação de já haver vivenciado ou visto algo. 08. Desassédio. afastamento e assistência de consciexes patológicas. 09. Desassim: desassimilação simpática de energias. 10. Ectoplasmia: exteriorização de energia consciencial densificada. 11. Encapsulamento: isolamento energético parassanitário. 12. Estado vibracional: intensificação máxima das energias conscienciais. 13. Intuição extrafísica: recepção de ideias extrafísicas. 14. Olorização: percepção de olores extrafísicos. 15. Pangrafia: escrita parapsíquica multímoda e sofisticada. 16. Paracirurgia: intervenção cirúrgica extrafísica. 17. Precognição: conhecimento de algo a ocorrer. 18. Projeção: descoincidência veicular e vivência extrafísica da consciência. 19. Psicometria: leitura das energias conscienciais no ambiente. 20. Retrocognição: lembrança de eventos anteriores à vida atual. 21. Telepatia: comunicação interpensênica direta. Autodeterminação. A abertura às autoparapercepções, com curiosidade sadia e cientificidade, possibilita o desenvolvimento do parapsiquismo e a compreensão da interassistencialidade a partir de pilares experimentais próprios, frutos de autodeterminação e continuísmo, alicerçados no paradigma consciencial. Tabelologia. De acordo com a Autopesquisologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, cotejo entre 13 traços otimizadores e dificultadores no processo de autoconhecimento: Tabela – Cotejo Traços Otimizadores / Traços Dificultadores Nos Traços Otimizadores Traços Dificultadores 01. Abertismo consciencial Fechadismo consciencial 02. Amparabilidade Assedialidade


Nos Traços Otimizadores Traços Dificultadores 03. Atenção no momento presente Dispersibilidade 04. Autexperimentação Neofobia 05. Autoconfianç Autoinsegurança 06. Autodisciplina Inconstância 07. Autoposicionamento Pusilanimidade 08. Autorganização Desorganização 09. Autossuperação energética Extenuação energética 10. Bom humor Mau humor 11. Disponibilidade interassistencial Egocentragem 12. Foco na solucionática Foco na problemática 13. Volição Tibieza Traforologia. O autexperimentador cognopolita jejuno, por meio da utilização predominante dos próprios trafores, desenvolvidos ou em desenvolvimento, pode otimizar os autesforços nas autopesquisas e análises dos fatos e parafatos. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o autopesquisador cognopolita jejuno, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Agenda autodesassediadora: Paraprofilaxiologia; Neutro. 02. Análise dos autorregistros: Autopesquisologia; Neutro. 03. Autevolução: Evoluciologia; Homeostático. 04. Autocientificidade: Autocogniciologia; Homeostático. 05. Autopesquisa traforológica: Autevoluciologia; Homeostático. 06. Autopesquisador da iscagem lúcida: Autopesquisologia; Homeostático. 07. Autopesquisologia: Experimentologia; Homeostático. 08. Eficácia autopesquisística: Autopesquisologia; Homeostático. 09. Jejunice autopesquisística: Autopesquisologia; Nosográfico. 10. Jejunice conscienciográfica: Conscienciografologia; Nosográfico. 11. Jejunice parapsíquica: Parapercepciologia; Nosográfico. 12. Observador da autopensenidade: Autopesquisologia; Homeostático. 13. Parapsiquismo: Parapercepciologia; Homeostático. 14. Princípio da descrença: Mentalsomatologia; Homeostático. 15. Verbetógrafo jejuno: Verbetografologia; Homeostático. O AUTOPESQUISADOR COGNOPOLITA JEJUNO VIVENCIA A OPORTUNIDADE DE EXPERIENCIAR A CIDADE DO CONHECIMENTO INTENSAMENTE, PODENDO AMADURECER AO MODO DO CURSO INTERMISSIVO PRÉ-RESSOMÁTICO.

Questionologia. Você, leitor ou leitora, sente-se pronto(a) para experienciar a Cognópolis e os recursos conscienciológicos intensamente? Já desfrutou de tal oásis de consciencialidade?
Bibliografia Específica: 1. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; CEAEC; & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vol. I; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13 cm; enc.; 2a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 198, 266 e 470. 2. Zolet, Lilian; & Buononato, Flávio; Orgs.; Manual do Acoplamentarium; revisores Antonio Pitaguari; et al.; 160 p.; 1 E-mail; 63 enus.; 16 filmes; 24 fotos; 8 gráfs.; 27 ilus.; 64 pesquisadores de fenômenos parapsíquicos; 8 planilhas para autopesquisas; 5 tabs.; 151 taxologia dos sinais energéticos; 1 website; glos. 171 termos; 808 refs.; 6 anexos; 28 x 21 cm; br.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2012; páginas 26 e 27. L. N. P.