A autoparatecnicidade é a capacidade, qualidade ou condição avançada das habilidades técnicas energoparapsíquicas e mentaissomáticas da consciência lúcida, intra ou extrafísica, apta a maximizar de modo competente os resultados das interassistências interdimensionais realizadas, notadamente a partir da interação assistente–amparador de função, segundo a Autodiscernimentologia e a Cosmoeticologia.
Você, leitor ou leitora, desenvolve a autoparatecnicidade evolutiva? Já reconhece teaticamente o valor das vivências técnicas fenomênicas e parapsíquicas, interassistenciais e multidimensionais, da consciência?
AUTOPARATECNICIDADE
(INTERASSISTENCIOLOGIA)
I. Conformática
Definologia. A autoparatecnicidade é a capacidade, qualidade ou condição avançada das habilidades técnicas energoparapsíquicas e mentaissomáticas da consciência lúcida, intra ou extrafísica, apta a maximizar de modo competente os resultados das interassistências interdimensionais realizadas, notadamente a partir da interação assistente–amparador de função, segundo a Autodiscernimentologia e a Cosmoeticologia.
Tematologia. Tema central homeostático.
Etimologia. O primeiro elemento de composição auto procede do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O segundo elemento de composição para deriva do mesmo idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O vocábulo técnica vem do idioma Francês, technique, derivado do idioma Latim, technicus, e este do idioma Grego, tekhnikós, “relativo à Arte, à Ciência ou ao saber, ao conhecimento ou à prática de alguma profissão; hábil”. Surgiu no Século XIX.
Sinonimologia: 1. Capacidade paratécnica pessoal. 2. Autocompetência paratécnica. 3. Autodomínio técnico multidimensional.
Neologia. As 3 expressões autoparatecnicidade, miniautoparatecnicidade e megautoparatecnicidade são neologismos técnicos da Interassistenciologia.
Antonimologia: 1. Atecnia antiassistencial. 2. Autoincompetência paratécnica. 3. Jejunismo pessoal paratécnico. 4. Tecnicidade eletronótica.
Estrangeirismologia: o modus operandi pessoal parapsíquico, intelectivo e cosmoético otimizado; o upgrade parapsíquico pessoal; o high level of selfperformance fixado; a expertise assistencial; o Paraperceptarium; o Cognitarium; o Mentalsomarium.
Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à paratecnicidade interassistencial.
Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: − Sejamos paratecnologicamente competentes. Autoparatecnicidade: aparato evolutivo.
Coloquiologia: a atuação com gasolina azul; o emprego do energossoma azeitado; a mentalsomaticidade tinindo; a disponibilização de paratecnologia em cima do lance; a ação dos amparadores extrafísicos aproveitando até o berro do boi.
Ortopensatologia: – “Paratecnologias. As paratecnologias não são geralmente aplicadas. Funcionam extrafisicamente, mas há impedimento na dimensão intrafísica devido ao nível de ignorância das pessoas. Se as pessoas tivessem mais paracognição, os processos interdimensionais e as paratecnologias seriam mais empregados pelas consciexes evoluídas junto às conscins”.
II. Fatuística
Pensenologia: o holopensene pessoal da paratecnicidade evolutiva; o holopensene da Paratecnologia Interassistencial; os benignopensenes; a benignopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os parortopensenes; a parortopensenidade; a paratransfusão ortopensênica; os parapsicopensenes; a parapsicopensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade; a autorretilinearidade pensênica; o holopensene grupal coeso da equipin potencializando a interassistência multidimensional; o materpensene tarístico pessoal retroalimentando a autoparatecnicidade; o holopensene dos evoluciólogos; o holopensene dos Serenões.
Fatologia: o fato de a autoparatecnicidade ser dispositivo legítimo em prol do melhor para todos; os procedimentos técnicos interassistenciais; os dispositivos técnicos singulares; as autocompetências; o instrumento; o método; os recursos intraconscienciais ociosos; os autesforços em prol do burilamento técnico pessoal; a autorrecuperação de cons magnos; a destinação assistencial dos dotes pessoais; a articulação dos atributos pessoais em prol da tares; o desenvolvimento lúcido da autoparatecnicidade a partir do megatrafor pessoal; os recursos consciencioterápicos; os recursos técnicos da Conscienciologia aplicados; o recurso extra para a assistência prioritária; a dosagem da interassistência necessária, específica e efetiva; a busca incessante do desenvolvimento da autossuficiência interassistencial técnica; a conquista ascendente da autoparatecnicidade visando a vivência exitosa da Pré-Intermissiologia.
Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; as autopesquisas teáticas dos fenômenos e realidades parapsíquicas ou multidimensionais da consciência; a autoconstatação da amparabilidade funcional técnica; a diversidade paratecnológica interassistencial; a conjugação paratécnica interdimensional a partir da realidade dos microuniversos intraconscienciais; o recurso técnico para suprir o domínio energético incipiente dos assistidos; a infalibilidade dos mecanismos paratecnológicos interassistenciais; as projeções paradidáticas assistidas; o gabarito interassistencial dos amparadores extrafísicos; a jejunice energoparapsíquica da maioria dos pré-serenões; o veteranismo paratecnológico da equipex; a diversidade da Natureza Planetária enquanto paratecnologia de alívio aos pré-serenões; a necessidade teática da Autoconscienciometrologia Parapsíquica; o emprego desenvolto do energossoma; a voliciolina pessoal refinada; a conjugação técnica das energias conscienciais (ECs); os trafores parapsíquicos alavancando a autoparatecnicidade; a desoneração do amparo de função a partir do aprimoramento da autoparatecnicidade do assistente; a parainstrumentalidade; os aparelhos extrafísicos; os aspersores de energias; os amplificadores da exteriorização bioenergética; as próteses extrafísicas em conscins; os facilitadores de acesso às Centrais Extrafísicas; as Centrais Extrafísicas sendo suprimentos de energias ou usinas a serem utilizadas para a assistencia necessária; as paraimagens tarísticas; os paraesquemas cinéticos paradidáticos; o Curso Acoplamentarium do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); o Curso Extensão em Conscienciologia e Projeciologia 2 (ECP2) do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); o Curso Pangrafologia Verbetológica da Associação Internacional de Enciclopediologia Conscienciológica (ENCYCLOSSAPIENS); a condição da desperticidade qualificando a autoparatecnicidade; os recursos paratecnológicos dominados pelos Serenões; o acervo paratecnológico de precedentes e exemplos para as ocorrências planetárias; a Era dos Cursos Intermissivos; o aparelhamento cosmoético pré-ressomático dos intermissivistas.
III. Detalhismo
Sinergismologia: o sinergismo autoparatecnicidade–paratecnicidade da equipex; o sinergismo autoparatecnicidade–autointencionalidade cosmoética; o sinergismo saberes-habilidades-praticidade; o sinergismo autoconfiança-autocompetência; o sinergismo autoridade vivencial–autoridade moral; o sinergismo conscienciológico; o sinergismo erudição humana–erudição parapsíquica.
Principiologia: o princípio da disponibilidade das energias imanentes para todos; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP).
Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) sustentando a autoparatecnicidade.
Teoriologia: a teoria da evolução consciencial.
Tecnologia: a autoparatecnicidade; as paratécnicas avançadas; a habilidade paratécnica, intelectual, pessoal; a técnica da tentativa e erro; a técnica do arco voltaico craniochacral; as técnicas terapêuticas da Energossomatologia; a vivência da Paratecnologia do Serenarium; a Paratecnologia Intelectiva Assistencial.
Laboratoriologia: os ensaios no labcon desenvolvendo a autoparatecnicidade; o laboratório conscienciológico da Autoparageneticologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia.
Colegiologia: o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Paratecnologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia.
Efeitologia: a prescindência de artefatos extraconscienciais enquanto efeito do autodomínio energético; o efeito da aplicação teática das técnicas conscienciológicas qualificando a autoparatecnicidade dos intermissivistas; o efeito da autoparatecnicidade nas performances interassistenciais; o efeito halo da paracognição pessoal.
Neossinapsologia: as neossinapses geradas pela vivência dos fenômenos parapsíquicos.
Ciclologia: o ciclo paratecnológico antes-durante-depois dos cursos de campo.
Enumerologia: os expedientes energéticos pessoais; os métodos parapsíquicos pessoais; as técnicas multidimensionais pessoais; os protocolos extrafísicos pessoais; os recursos paraperceptivos pessoais; os procedimentos energossomáticos pessoais; os processamentos paracerebrais pessoais.
Binomiologia: o binômio megatendência-megatrafor; o binômio Genética-Paragenética; o binômio tenepes-ofiex; o binômio recurso paratecnológico do amparador–recurso tecnológico do amparando; o binômio carência cognitiva–carência energética; o binômio parapsicoteca-Holoteca; o binômio autoparatecnicidade de conscins–autoparatecnicidade de consciexes; o binômio minimização do desgaste pessoal–maximização da interassistência.
Interaciologia: a interação megatrafor-materpensene; a interação Bioenergologia-Parapercepciologia-Mentalsomatologia; a interação tecnologia-parapsiquismo; a interação faculdades mentais–percepções extrassensoriais–sentidos somáticos; a interação Paratecnologia do Serenarium–Paragenética do serenauta; a interação autoparatecnicidade-autevolutividade.
Crescendologia: o crescendo amadorismo-profissionalismo; o crescendo psicografia-pangrafia; o crescendo autodidatismo físico–autodidatismo parapsíquico; o crescendo tenepes–ofiex pessoal.
Trinomiologia: o trinômio EV-tenepes-recin enquanto procedimentos técnicos apontando os diagnósticos autevolutivos; o trinômio Universalismo-Megafraternismo-Cosmoética; as autocompetências do trinômio comunicabilidade-intelectualidade-paraperceptibilidade.
Antagonismologia: o antagonismo recurso evitável / recurso parapsíquico; o antagonismo extremo tecnologia belicista / Paratecnologia; o antagonismo Paratecnologia da Interassistenciologia / Paratecnologia da Baratrosfera; o antagonismo autoparatecnicidade / paratecnologia extraconsciencial.
Politicologia: a assistenciocracia; a conscienciocracia; a evoluciocracia.
Legislogia: a lei do maior esforço em prol da qualificação crescente da autoparatecnicidade.
Filiologia: a tecnofilia multidimensional; a parapsicofilia; a cogniciofilia.
Fobiologia: a eliminação da neofobia.
Maniologia: a superação da mania de desvalorizar as técnicas evolutivas.
Mitologia: o mito de o improviso ser o melhor caminho.
Holotecologia: a parapsicoteca; a energossomatoteca; a mentalsomatoteca; a metodoteca; a tecnicoteca; a parafenomenoteca; a proexoteca.
Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Paratecnologia; a Parapercepciologia; a Mentalsomatologia; a Autoproexologia; a Experimentologia; a Holossomatologia; a Paracérebrologia; a Autocoerenciologia; a Cosmoeticologia; a Reeducaciologia; a Evoluciologia.
IV. Perfilologia
Elencologia: a conscin técnica; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
Masculinologia: o paratecnólogo; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o intermissivista; o completista; o comunicólogo; o conscienciografologista; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o proexista; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciemte; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário.
Femininologia: a paratecnóloga; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a intermissivista; a completista; a comunicóloga; a conscienciografologista; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a proexista; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária.
Hominologia: o Homo sapiens paratechnicus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens parapaedagogicus; o Homo sapiens intellectualis; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens reeducator; o Homo sapiens experimentator; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens despertus.
V. Argumentologia
Exemplologia: miniautoparatecnicidade = a condição de competência e domínio da aplicação do estado vibracional profilático pela conscin assistente, homem ou mulher, suprindo as demandas interassistenciais pessoais; megautoparatecnicidade = a condição de competência e domínio da instalação de paratecnologia necessária, pela consciex amparadora, suprindo as demandas interassistenciais grupais.
Culturologia: a cultura da paratecnicidade; a cultura da autocientificidade.
Indicadores. Consoante a Conscienciometrologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 20 qualidades ou características indicadoras do nível de autoparatecnicidade, a serem analisadas e aprimoradas pela conscin, homem ou mulher, interessada:
01. Amparabilidade.
02. Autodidaticidade.
03. Consciencialidade.
04. Cosmoconsciencialidade.
05. Cosmoeticidade.
06. Cosmovisibilidade.
07. Desassedialidade.
08. Desperticidade.
09. Energossomaticidade.
10. Macrossomaticidade.
11. Mentalsomaticidade.
12. Neuroectoplasticidade.
13. Ofiexialidade.
14. Paracerebralidade.
15. Paraperceptibilidade.
16. Proexialidade.
17. Projetabilidade.
18. Recexibilidade.
19. Sistematicidade.
20. Sustentabilidade.
Escassez. Mediante a Intrafisicologia, entre os pré-serenões o domínio das energias conscienciais (ECs) ainda é bem escasso.
Evolução. Segundo a Cosmoeticologia, a evolução faculta a todos o desempenho crescente quanto ao emprego e domínio das energias conscienciais e à autocognição multidimensional, pavimentando as bases da tecnicidade interassistencial.
Oportunidade. Atinente à Evoluciologia, a autoparatecnicidade é traço conquistado incessantemente no périplo evolutivo, podendo ser capitalizado na atual ressoma, por exemplo, por meio dos 3 seguintes recursos, expostos na ordem alfabética:
1. Holobiografologia: o autassenhoramento quanto à própria herança paragenética pessoal.
2. Intermissiologia: o autesforço quanto à recuperação de cons magnos do Curso Intermissivo (CI).
3. Voliciologia: o autempenho no emprego das técnicas conscienciológicas, a partir da vontade pessoal.
Parapolimatia. Sob o prisma da Paracogniciologia, os investimentos na paracognição pessoal torna-se paradever a todos os interessados na excelência assistencial.
Coerenciologia. Considerando a teoria de a vida humana atual valer 15 vidas humanas pregressas, na atual Era Tecnológica, urge aos intermissivistas a autocoerentização paratecnológica, a partir dos autesforços em prol de melhor desempenho paratécnico interassistencial.
VI. Acabativa
Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autoparatecnicidade, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
01. Autoparapercepciologia ideal: Autopesquisologia; Homeostático.
02. Desassombro paratecnológico: Paratecnologia; Homeostático.
03. Exigência paratécnica: Paratecnologia; Neutro.
04. Inteligência técnica: Tecnologia; Neutro.
05. Jejunice parapsíquica: Parapercepciologia; Nosográfico.
06. Paramicrochip: Paratecnologia; Homeostático.
07. Parapsiquismo intelectual: Parapercepciologia; Homeostático.
08. Paratécnica: Extrafisicologia; Neutro.
09. Paratecnologia da intelecção: Parapercepciologia; Homeostático.
10. Recurso evitável: Recexologia; Homeostático.
11. Recurso parapsíquico: Parapercepciologia; Neutro.
12. Sinalética parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
13. Sistemata: Experimentologia; Neutro.
14. Tecnofilia: Experimentologia; Neutro.
15. Verpon paratecnológica: Paratecnologia; Homeostático.
NO AMPLO UNIVERSO DA AUTOPARATECNICIDADE,
O(A) INTERMISSIVISTA TEM OPORTUNIDADE VIVENCIAL
ÍMPAR, DIANTE DA FACTIBILIDADE DA RECUPERAÇÃO
DE CONS MAGNOS E DA AMPARABILIDADE FUNCIONAL.
Questionologia. Você, leitor ou leitora, desenvolve a autoparatecnicidade evolutiva? Já reconhece teaticamente o valor das vivências técnicas fenomênicas e parapsíquicas, interassistenciais e multidimensionais, da consciência?
Bibliografia Específica:
1. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1. 811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 1.251.
D. D.