Autolibertação Pró-Assistência

A autolibertação pró-assistência é o ato ou efeito de autoliberar-se de preconceitos, sectarismos, discriminações e prejulgamentos, realizada pela conscin lúcida, homem ou mulher, visando a promoção da automanifestação universalista e cosmoética no acolhimento interassistencial às consciências.

Você, leitor ou leitora, se considera consciência assistencial? Está livre intraconsciencialmente para fazer assistência? A disponibilidade pessoal está isenta de discriminação?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                     1
                          AUTOLIBERTAÇÃO PRÓ-ASSISTÊNCIA
                                     (INTERASSISTENCIOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. A autolibertação pró-assistência é o ato ou efeito de autoliberar-se de preconceitos, sectarismos, discriminações e prejulgamentos, realizada pela conscin lúcida, homem ou mulher, visando a promoção da automanifestação universalista e cosmoética no acolhimento interassistencial às consciências.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O vocábulo liberto deriva do idioma Latim, libertus, “liberto; forro”. Surgiu no Século XV. O termo libertação apareceu no Século XVI. A palavra pró deriva também do idioma Latim, pro, “diante de; adiante; antes de; a favor de; em prol de”. Surgiu no Século XVI. O vocábulo assistência provém do mesmo idioma Latim, assistentia, “ajuda; socorro”, e esta de assistens ou adsistens, particípio presente de assistere ou adsistere, “estar ou conservar-se de pé junto a; estar presente; comparecer; assistir em juízo; assistir à cabeceira; estar ao pé do leito; estar à porta de alguém”. Surgiu no Século XVI.
             Sinonimologia: 1. Autolibertação a favor da assistência. 2. Autolibertação pró-auxílio interconsciencial. 3. Autoliberação pró-assistência. 4. Autodesbloqueio pró-interassistência.
             Neologia. As 4 expressões compostas autolibertação pró-assistência, miniautolibertação pró-assistência, maxiautolibertação pró-assistência e megautolibertação pró-assistência são neologismos técnicos da Interassistenciologia.
             Antonimologia: 1. Discriminação impeditiva da assistência. 2. Autolibertação antiassistencial 3. Autaprisionamento assistencial. 4. Apriorismose antievolutiva.
             Estrangeirismologia: o abandono da política do apartheid; a superação da racial segregation; o au revoir ao preconceito; a freedom of interaction; o rapport interassistencial; o link entre assistente e assistido; a connection for assistance; os insights interassistenciais; os feedbacks na assistência; a busca pelo o know-how interassistencial.
             Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade interassistencial.
             Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Renunciemos aos preconceitos. Empatia: princípio interassistencial. Universalismo: liberdade ampliada.
             Coloquiologia: – O preconceito mata a assistência.
             Citaciologia. Eis 4 citações relativas ao tema: – “Os preconceitos têm mais raízes que os princípios” (Nicolau Maquiavel, 1469–1527). “Um preconceito é uma opinião que deixou de ser submetida à razão” (Voltaire, 1694–1778). “O preconceito é o filho da ignorância” (William Hazlitt, 1778–1830). “É mais difícil quebrar um preconceito do que um átomo” (Albert Einstein, 1879–1955).
             Ortopensatologia. Eis 4 ortopensatas, citadas na ordem alfabética e classificadas em 3 subtítulos:
             1. “Assistência. A assistência interconsciencial universalista não valoriza a raça da conscin e nem a paraprocedência da consciex”.
             2. “Libertação. Como é o 13 de maio em sua vida? Quais resquícios de escravagismo você ainda mantém em suas manifestações?”.
             3. “Preconceitos. A condição harmônica da conscin é o despojamento dos preconceitos a respeito de pessoas, ideias ou palavras”. “Os preconceitos principais podem ser dispostos, na ordem decrescente, em 3 categorias: religiosos, políticos e científicos”. 2                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistencialidade; o holopensene pessoal da autoconsciencialidade; o holopensene pessoal do universalismo; o holopensene pessoal de minipeça do maximecanismo; o holopensene da megafraternidade; o materpensene da interassistencialidade; o ato de pensenizar de modo assistencial; os assistenciopensenes; a assistenciopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os liberopensenes; a liberopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade.
          Fatologia: a autolibertação pró-assistência; a postura de eliminação do bairrismo; a aceitação ao discordante; a evitação da apriorismose; o entendimento do nível evolutivo pessoal; a libertação dos dogmas e crenças autolimitadores; o mapeamento e eliminação dos preconceitos; o sectarismo na idolatria ao clã; o sectarismo religioso; a arrogância; a assunção de conflitos; o prejulgamento insensato; o preconceito manifestado em dinâmica parapsíquica; o preconceito disfarçado; o autopreconceito; a dificuldade no tratamento equânime de consciências menos afinizadas; a dificuldade de escuta; a comunicação ineficiente; o medo da opinião alheia bloqueando as reciclagens; as convenções sociais influenciando a interassistência; o egocentrismo exacerbado, justificado pela percepção equivocada do pseudomerecimento de regalias; a ampliação do abertismo consciencial; as verdades relativas de ponta (verpons); a compreensão do livre arbítrio; a lucidez promotora de aglutinação interassistencial; o reconhecimento e evitação de posturas anticosmoéticas; o mapeamento das sincronicidades nos trabalhos interassistenciais; o entendimento do sectarismo anticosmoético; a desconstrução dos preconceitos pela mentalsomaticidade; a assunção da responsabilidade otimizando a interassistência; o universalismo libertador.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a projetabilidade lúcida (PC) enquanto ferramenta de libertação interassistencial; a superação do preconceito na avaliação de parafatos; a busca pela autonomia energética; o domínio das energias conscienciais (ECs)
enquanto meta básica para a autolibertação de discriminações; a busca da autoconscientização multidimensional (AM); a soltura energética; a leitura energética; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a capacidade de instalar campos interassistenciais; o campo mentalsomático desassediador; o campo mentalsomático da escrita; o amparo extrafísico nas atividades assistenciais; o acesso ao amparador de função advindo da competência interassistencial; a inspiração dos amparadores extrafísicos na identificação das prioridades evolutivas; o parabanho energético; a primavera energética (primener) após trabalhos assistenciais; o aprimoramento parapsíquico; a manutenção dos parabraços abertos; o Maximecanismo Multidimensional Interassistencial (MMI); o suporte das Centrais Extrafísicas; a interassistência multidimensional qualificada por meio da autolibertação em favor de todos.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo autolibertação do sectarismo–autodisponibilidade assistencial; o sinergismo ortopensenidade–liberdade consciencial–interassistência; o sinergismo fazer assistência–ser assistido.
          Principiologia: os princípios do paradigma consciencial; o princípio fundamental do Universalismo; o princípio da interassistencialidade; o princípio da megafraternidade; o princípio da Cosmoética; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio de o menos doente assistir ao mais doente; o princípio da empatia evolutiva; o princípio da interdependência evolutiva; o princípio de acontecer o melhor para todos; o princípio da descrença (PD).
          Codigologia: os códigos grupais sectários; os códigos grupais anticosmoéticos; o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código pessoal de assistência; o código grupal de Cosmoética (CGC). En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                  3
             Teoriologia: a teoria e a prática (teática) da interassistencialidade; a teoria da evolução consciencial; a teoria da inteligência evolutiva (IE); a teoria das interprisões grupocármicas; a teoria da reurbex; a teoria da mitridatização interassistencial; a teoria da minipeça no Maximecanismo Multidimensional Interassistencial.
             Tecnologia: a técnica da reciclagem intraconsciencial (recin); a técnica da reciclagem existencial (recéxis); a técnica da conscin-cobaia; a técnica do detalhismo; a técnica do estado vibracional; as técnicas de assim-desassim; a técnica do arco voltaico craniochacral; a técnica interassistencial da tenepes; as técnicas projeciológicas.
             Voluntariologia: o voluntariado no Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); o voluntariado na docência conscienciológica; o voluntariado no Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); o voluntariado no Tertuliarium; o voluntariado tarístico grupal dos verbetógrafos da Enciclopédia da Conscienciologia; o voluntariado em dinâmica parapsíquica.
             Laboratoriologia: o laboratório consciencial (labcon); o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Conviviologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Interassistenciologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV); o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia.
             Colegiologia: o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Comunicologia; o Colégio Invisível da Grupocarmologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Pensenologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Experimentologia; o Colégio Invisível da Autopesquisologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia.
             Efeitologia: o efeito evolutivo da teática interassistencial sem preconceitos; o efeito reciclogênico da empatia; o efeito reverberador do abertismo autolibertador; os efeitos da autopensenização sem sectarismos; os efeitos cognitivos da expansão mentalsomática; o efeito halo do universalismo na interassistência.
             Neossinapsologia: as neossinapses obtidas por meio do autoinvestimento na eliminação das discriminações anticosmoéticas; as neossinapses geradas pela recéxis; as recins evolutivas resultantes das neossinapses; as neossinapses automotivadoras.
             Ciclologia: o ciclo reciclagem intraconsciencial–qualificação interassistencial; o ciclo do revezamento interassistencial assistido-assistente; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP); o ciclo das recins; o ciclo do curso grupocármico interprisão-autovitimização-recomposição-libertação-policarmalidade.
             Enumerologia: a autolibertação pelo abertismo interassistencial; a autolibertação pelo antissectarismo interassistencial; a autolibertação pela indiscriminação interassistencial; a autolibertação pelo antiapriorismo interassistencial; a autolibertação pela cosmoética interassistencial; a autolibertação pelo universalismo interassistencial; a autolibertação pela holomaturidade interassistencial.
             Binomiologia: o binômio preconceito-neoconceito; o binômio libertação altruísta–disponibilidade interassistencial; o binômio admiração-discordância; o binômio tenepes-ofiex; o binômio domínio energético–impacto assistencial; o binômio altruísmo-universalismo.
             Interaciologia: a interação acolhimento fraterno–assistência compreensiva; a interação assistido-assistente; a interação evolutiva na multiculturalidade.
             Crescendologia: o crescendo tacon-tares; o crescendo bairrismo-cosmismo; o crescendo egoísmo-altruísmo; o crescendo consciência preconceituosa–consciência universalista.
             Trinomiologia: o trinômio trafor-trafar-trafal; o trinômio reciclagem-competência-amparo; o trinômio comunicabilidade-intelectualidade-parapsiquismo; o trinômio intercompreensão-intercooperação-interassistência; o trinômio egocarma-grupocarma-policarma; o trinômio vontade-intencionalidade-autodisciplina.
             Polinomiologia: o polinômio autopesquisa-autodiagnóstico-autenfrentamento-autossuperação; o polinômio interassistencial acolhimento-orientação-encaminhamento-acompanha4                                                             En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a mento; o polinômio holossomático soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma; o polinômio liberdade-igualdade-responsabilidade-fraternidade.
          Antagonismologia: o antagonismo preconceito / empatia; o antagonismo monovisão / cosmovisão; o antagonismo sectarismo / universalismo; o antagonismo verdade absoluta / verdade relativa de ponta; o antagonismo disponibilidade de tempo / prontidão assistencial.
          Paradoxologia: o paradoxo de o assistente ser o mais assistido; o paradoxo de quanto mais liberdade a consciência possui, mais acata às deliberações do maximecanismo interassistencial.
          Politicologia: a interassistenciocracia; a autopesquisocracia; a parapsicocracia; a meritocracia; a democracia; a conscienciocracia; a pacificocracia; a cosmocracia; a reurbanocracia; a evoluciocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço para eliminar os próprios preconceitos; a lei da empatia; a autoconscientização teática da lei de causa e efeito; as leis da holoconvivialidade evolutiva; as leis da evolução consciencial; a lei da interassistencialidade; a lei da tridotação consciencial; a lei da megafraternidade evolutiva; as leis universais da Paradireitologia.
          Filiologia: a assistenciofilia; a conviviofilia; a interaciofilia; a sociofilia; a neofilia; a parapsicofilia; a evoluciofilia; a cosmoeticofilia; a universalismofilia.
          Fobiologia: a eliminação da neofobia; a extinção da descrenciofobia; a superação da recexofobia; o descarte da xenofobia; a erradicação da evoluciofobia.
          Sindromologia: a indução ao erro na interassistência pela síndrome da apriorismose; o impedimento da postura antipreconceituosa na síndrome da automimese; a eliminação da síndrome do bonzinho; a autocura da síndrome da dispersão consciencial; o enfrentamento da síndrome de abstinência da Baratrosfera (SAB); a superação da síndrome da ectopia afetiva (SEA); a vivência da síndrome do estrangeiro (SEST).
          Maniologia: o fim da egomania; a superação da apriorismomania; o descarte da mania de querer ser o assistido; a eliminação da mania de selecionar os assistidos; o abandono da mania da procrastinação.
          Mitologia: o mito da neutralidade no processo interassistencial; o mito das verdades absolutas; o mito de fazer assistência significar agradar sempre; o mito do sangue azul; o mito de boa vontade e boa intenção serem suficientes; o mito da superioridade do assistente; o mito do céu e inferno; o mito da santidade.
          Holotecologia: a interassistencioteca; a cosmoeticoteca; a convivioteca; a comunicoteca; a ortopensenoteca; a cognoteca; a mentalsomatoteca; a paradireitoteca; a parapsicoteca; a universalismoteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Conviviologia; a Recexologia; a Reeducaciologia; a Terapeuticologia; a Proexologia; a Tenepessologia; a Comunicologia; a Mentalsomatologia; a Despertologia; a Evoluciologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin pré-serenão vulgar; a conscin isca humana inconsciente; a conscin isca humana lúcida; a conscin tenepessista; a conscin projetora consciente; a conscin epicon lúcido; a conscin consciencióloga; a conscin desperta; a conscin semiconsciex; a conscin teleguiada autocrítica; a conscin evolucióloga; a conscin ofiexista; a conscin Serenona; a Consciex Livre (CL).
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o conviviólogo; o docente conscienciológico; o duplista; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intermissivista; o intelectual; o inversor existencial; o macrossômata; o proexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o reeducador; o reciclante existencial; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                 5
             Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a convivióloga; a docente conscienciológica; a duplista; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intermissivista; a intelectual; a inversora existencial; a macrossômata; a proexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a reeducadora; a reciclante existencial; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra.
             Hominologia: o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens autocriticus; o Homo sapiens socialis; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens tenepessista.


                                                  V. Argumentologia

             Exemplologia: miniautolibertação pró-assistência = a autoliberação de preconceitos em favor do auxílio à única conscin; maxiautolibertação pró-assistência = a autoliberação de preconceitos em favor do auxílio ao grupocarma; megautolibertação pró-assistência = a autoliberação de preconceitos de qualquer natureza em favor do auxílio policármico.
             Culturologia: a cultura universalista; a cultura do abertismo consciencial; a cultura da autorresponsabilidade; a cultura da inclusão social e parassocial; a cultura da Conviviologia Evolutiva; a cultura da interassistência cosmoética; a cultura da Evoluciologia; a cultura avançada da Holomaturologia Interassistencial.
             Variáveis. Sob a ótica da Evoluciologia, eis, na ordem alfabética, 7 aspectos a serem considerados pela conscin autocrítica interessada na autolibertação em favor da assistência:
             1. Autopesquisa: a busca incessante pelo autoconhecimento promovendo a libertação dos trafares, assunção dos trafores e aquisição de trafais, gerando reciclagens intraconscienciais e melhoria das relações interassistenciais.
             2. Bioenergias: o trabalho, controle e dinamização das bioenergias como prioridade para equilibrar as interrelações energéticas e possibilitar melhorias significativas nos resultados da interassistência.
             3. Cosmoética: o uso da ética avançada, da Moral Cósmica, e o princípio do melhor para todos como base dos posicionamentos e das decisões balizadoras da assistência.
             4. Holossomática: a compreensão e a homeostase ou equilíbrio entre os 4 veículos de manifestação da consciência (soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma).
             5. Multidimensionalidade: a vivência da interassistência em diversas dimensões conscienciais, propiciando melhor compreensão e percepção da realidade.
             6. Serialidade: a compreensão da multiexistencialidade, trazendo o conhecimento do temperamento, traços e heranças paragenéticas, obtidos em retrovidas, e a influência direta nas manifestações do presente, facilitando as reciclagens e o crescimento evolutivo para ressomas futuras.
             7. Universalismo: o entendimento da necessidade de ausência de barreiras, fronteiras, divisões, muros ou quaisquer tipos de discriminação de sexo, gênero, nacionalidade, raça, religião, cultura, política, ideologia ou pensamento, para o exercício da interassistência exitosa.
             Caracterologia. Consoante a Interassistenciologia eis, por exemplo, na ordem alfabética, vinte e duas características a serem implementadas por meio das reciclagens intraconscienciais, expostas com o objetivo de auxiliar o interessado no processo de libertação pessoal rumo à interassistência prioritária:
             01. Abertismo: a condição de neofilia, sine qua non.
             02. Acolhimento: a teoria e a prática da indiscriminação.
             03. Acuidade: o emprego das sutilezas no trabalho assistencial.
             04. Aglutinação: a ampliação do entrosamento interconsciencial.
             05. Altruísmo: a renúncia do ego em favor de todos. 6                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          06. Autocognição: o aprimoramento do autoconhecimento.
          07. Autodidatismo: a aceleração das recins.
          08. Autonomia: a liberdade pensênica, energética e emocional.
          09. Autorganização: a otimização das tarefas na rotina útil.
          10. Autopensenidade: a ortopensenidade pró-evolutiva.
          11. Autorado: as gestações conscienciais.
          12. Comunicabilidade: a qualificação da comunicação interpessoal.
          13. Disponibilidade: a disposição pessoal para assistir e ser assistido.
          14. Empatia: a identificação benévola na convivialidade sadia.
          15. Fraternidade: a megafraternidade teática.
          16. Intelectualidade: a produtividade intelectual eficaz.
          17. Intencionalidade: a intenção cosmoética.
          18. Liderança: o epicentrismo interassistencial lúcido.
          19. Parapsiquismo: a paraperceptibilidade evolutiva aplicada.
          20. Poliglotismo: a interação interconsciencial universalista.
          21. Sociabilidade: a convivência pacífica.
          22. Vontade: a determinação pessoal na busca da autolibertação, inevitável e intransferível, para o alcance da interassistência máxima.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autolibertação pró-assistência, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abertismo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
          02. Abertismo multicultural: Universalismologia; Homeostático.
          03. Assistência do assistido: Interassistenciologia; Homeostático.
          04. Autodesenvolvimento interassistencial: Conscienciometrologia; Homeostático.
          05. Autolibertação emocional: Holomemoriologia; Homeostático.
          06. Crescendo assistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          07. Crescendo preconceito–conceito fundamentado: Intraconscienciologia; Homeostático.
          08. Disponibilidade assistencial autolúcida: Interassistenciologia; Homeostático.
          09. Empatia interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          10. Inteligência interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          11. Limite interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          12. Megapolinômio interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          13. Mentalsomaticidade libertária: Liberologia; Homeostático.
          14. Nível da interassistencialidade: Interassistenciologia; Neutro.
          15. Pensenidade libertadora: Evoluciologia; Homeostático.
 QUANDO A CONSCIÊNCIA LÚCIDA CONSEGUE LIBERTAR-SE INTEGRALMENTE DOS PRECONCEITOS E DISCRIMINAÇÕES, OTIMIZA O ALCANCE DE NOVO PATAMAR EVOLUTIVO RUMO À HOLOMATURIDADE INTERASSISTENCIAL.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, se considera consciência assistencial? Está livre intraconsciencialmente para fazer assistência? A disponibilidade pessoal está isenta de discriminação?
En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                                             7
             Bibliografia Específica:
             1. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 1.455.
             2. Idem; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 910, 984, 988, 990 e 999.
             3. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 40 ilus.; 7 índices; 102 sinopses; glos. 241 termos; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 72, 131, 161, 195, 275, 436, 628, 746 e 818.
             4. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; CEAEC; & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vols. I, II e III; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13cm; enc.; 2 a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 42, 155, 1.168, 1.602, 1.796 e 1.978.
             5. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 16 endereços; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 3 seções; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; glos. 12.576 megapensenes trivocabulares; 29 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Cognópolis; Foz do Iguaçu, PR; 2009, páginas 114, 167, 286, 309 e 338.
             6. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.248 p.; 525 caps.; 150 abrevs.; 43 ilus.; 5 índices; 1 sinopse; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 4a Ed. revisada e ampliada; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1999; página 371.
                                                                                                                        C. F. A.