Autoinconflitividade Proexológica

A autoinconflitividade proexológica é a capacidade ou competência de a conscin intermissivista, homem ou mulher, assumir posicionamentos cosmoéticos, maduros, discernidos e lúcidos, isentos de autoconflitos quanto à consecução da programação existencial pessoal.

Você, leitor ou leitora, já identificou e superou os elementos conflitivos quanto à proéxis na intraconsciencialidade? Cultiva a condição de autoinconflitividade proexológica?

      AUTOINCONFLITIVIDADE PROEXOLÓGICA
                                (AUTOINCONFLITOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A autoinconflitividade proexológica é a capacidade ou competência de a conscin intermissivista, homem ou mulher, assumir posicionamentos cosmoéticos, maduros, discernidos e lúcidos, isentos de autoconflitos quanto à consecução da programação existencial pessoal.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O elemento de composição auto provém do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O prefixo in provém do idioma Latim in, “privação; negação”. O termo conflito deriva do mesmo idioma Latim, conflitus, “choque; embate; encontro; combate; luta; peleja”, ligado ao verbo confligere, “combater; lutar; pelejar; confrontar; opor; comparar; bater com alguma coisa contra outra”. Surgiu no Século XVI. O vocábulo programação vem também do idioma Latim, programma, “publicado por escrito; edital; cartaz”, e este do idioma Grego, prógramma, “ordem do dia; inscrição”, de prográphó, “escrever anteriormente; escrever na cabeça de”. Apareceu no Século XX. O termo existencial provém do idioma Latim Tardio, existentialis, “existencial”, de existere, “aparecer; nascer; deixar-se ver; mostrar-se; apresentar-se; existir; ser; ter existência real”. Surgiu no Século XIX.
          Sinonimologia: 1. Autopacificidade proexológica. 2. Autoconsonância proexológica. 3. Autoposicionamento proexológico harmonizado.
          Antonimologia: 1. Autoconflitividade proexológica. 2. Autodivergência proexológica. 3. Autodiscordância proexológica. 4. Autodissonância proexológica.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à proéxis.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da imperturbabilidade autopensênica quanto à proéxis; os proexopensenes; a pensenidade antiproéxis; a proexopensenidade; o pensene anticonflitivo da autodisponibilização interassistencial; a pensenidade pautada na proéxis; a antirruminação pensênica; o holopensene da autoconciliação; a autopensenização sem atritos; a autopensenidade diretiva consonante com a proéxis; a autopensenização proexista; o holopensene pessoal da priorização proexológica; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; o holopensene da autoconsciencioterapia; os ortopensenes; a ortopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; o holopensene da desperticidade; o materpensene do compléxis; a pensenidade salutar da consciência pacífica; os autevoluciopensenes; a autevoluciopensenidade.
          Fatologia: a autoinconflitividade proexológica; a autoconfluência proexológica; o autocentramento proexológico; a autafinação proexológica; a automanifestação livre de conflitos íntimos; a autocrítica profilática; a autocrítica cirúrgica; a autoimperdoabilidade sadia; a postura de autenfrentamento evolutivo; o enfrentamento das autocorrupções eliminando os autoconflitos; a superação das autorresistências quanto a posicionamentos cosmoéticos; a autopacificação durante a crise de crescimento; o crescimento cosmoético pela teática proexológica; os êxitos proexológicos evidenciando o declínio dos autoconflitos; a vivência da vida humana sem conflitos quanto à autevolução; a priorização das diretrizes proexológicas; a escolha lúcida profissional; a seletividade consciente das companhias; a persistência autoconsciencioterápica otimizando a proéxis; o autodiagnóstico e a autossuperação dos autoconflitos egoicos, estagnadores da proéxis; a docência conscienciológica; a gesconografia; a oficina evolutiva diária do proexista; a inconflitividade quanto à paraprocedência cursista; a coerência intermissiva; a inversão assistencial; a vivência da interassistencialidade livre de autoconflito; o alcance da condição de epicentro consciencial pelos méritos proexológicos; a conquista da desperticidade pela teática proexológica; o senso de aproveitamento útil da vida humana; o compléxis.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional profilático (EV); o domínio do EV; a autovivência do parapsiquismo; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a autoconscientização quanto aos veículos de manifestação da consciência; a projeção consciente (PC) autopesquisística; a projeção assistencial lúcida; a iscagem assistencial lúcida; a tarefa energética pessoal (tenepes); a proéxis em parceria com o amparo extrafísico de função; a paraprocedência intermissiva; a coadjuvância na reurbanização extrafísica (reurbex); a condição consciente de minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo motivacional das amizades evolutivas; o sinergismo recinológico do abertismo consciencial; o sinergismo voluntariado-inconflitividade; o sinergismo invéxis-proéxis; o sinergismo recéxis-proéxis; o sinergismo dupla evolutiva (DE)–proéxis; o sinergismo autoposicionamento–amparo de função; o sinergismo tenepes-Autoparapercepciologia-inconflitividade; o sinergismo autoinconflitividade-eutimia.
          Principiologia: o princípio de a autevolução requerer renovação incessante; o princípio da autocrítica aplicada na decisão cosmoética; o princípio fundamental da acuidade nas priorizações; a necessidade da vivência do princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio de só haver ganho se for evolutivo; o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio do megafoco mentalsomático; o princípio de o assistente ser o primeiro a ser assistido.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) aplicado ao empenho evolutivo; o código duplista de Cosmoética (CDC) atuante na vivência fraternal; a convivialidade sadia através do código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a Autevoluciologia implícita na teoria da evolução consciencial; a teoria dos Cursos Intermissivos (CI); a teoria da proéxis; a teoria da Pré-Intermissiologia; a teoria das técnicas evolutivas.
          Tecnologia: a técnica confor da consciência; a técnica do conscienciograma; a técnica do conflitograma; a técnica de mais 1 ano de vida intrafísica; a técnica da conscin-cobaia voluntária; a técnica da invéxis; a técnica do maxiplanejamento invexológico; a técnica da recéxis; as técnicas projetivas; a técnica da dupla evolutiva (DE); a técnica do EV enquanto propulsora da proéxis.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do estado vibracional (EV); o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV); o laboratório conscienciológico da Autopensenologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Proexologia; o Colégio Invisível da Consciencioterapia.
          Efeitologia: o efeito da autossustentação energética no posicionamento pessoal; o efeito cronológico da maturidade antecipada; o efeito da racionalidade na Autorrecinologia; o efeito da rotina útil sadia no autempreendedorismo evolutivo; o efeito automotivacional das miniconquistas teáticas diárias; o efeito da autovivência parapsíquica sobre a consecução da autoproéxis; o efeito da mentalidade autossuperadora; o efeito da resiliência ao lidar com a adversidade; o efeito da maleabilidade intraconsciencial; os efeitos homeostáticos da interassistencialidade.
          Neossinapsologia: a flexibilidade cognitiva como propulsora de neossinapses; a criação de neossinapses próprias a partir das autorrecins; as neossinapses derivadas das paraneossinapses intermissivas.
          Ciclologia: o ciclo autopesquisa-autenfretamento-autossuperação-autopacificação inerente a autevolução contínua; o ciclo multiexistencial intermissão-ressoma-intrafisicalidade-dessoma no contexto da Autexperimentologia Evolutiva.
          Enumerologia: a higidez pensênica; a autodesassedialidade; a autoconfiança; a coragem; a autossuperação contínua; a coerência intermissiva; o extrapolacionismo programático.
          Binomiologia: a dualidade do binômio firmeza-resiliência; o binômio traforismo-autoconfiança; o caráter resolutivo do binômio autoconflito-heteroconflito; o binômio autopesquisa-autenfrentamento; o binômio autenticidade-coerência; o binômio decisão-coragem; o binômio confiança-perseverança.
          Interaciologia: a interação intuição-racionalidade; a interação vontade-eficiência; a interação lúcida com as bioenergias.
          Crescendologia: o crescendo tacon-tares.
          Trinomiologia: o trinômio foco-visualização-motivação; o trinômio decisão-renúncia-conquista; o trinômio técnico invéxis-anticonflitividade-autoinconflitividade; o trinômio técnico recéxis-anticonflitividade-autoinconflitividade; o trinômio intercompreensão-intercooperação-interassistência.
          Polinomiologia: o polinômio autoconflito-autossuperação-autassistência-interassistência; o polinômio holossomático soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma; o polinômio autoconhecimento-autenticidade-autocrítica-autenfrentamento-autoinconflitividade.
          Antagonismologia: o antagonismo decidofilia / decidofobia; o antagonismo espectador da vida / protagonista da vida; o antagonismo antecipação mentalsomática / precipitação psicossomática; o antagonismo certeza mínima / dúvida máxima; o antagonismo conformidade / originalidade; o antagonismo automaquilagem / autenticidade; o antagonismo procrastinação / proatividade; o antagonismo zona de conforto / zona de desconforto.
          Paradoxologia: o paradoxo da zona de conforto desconfortável à conscin intermissivista.
          Politicologia: a meritocracia; a discernimentocracia; a proexocracia; a lucidocracia; a cosmoeticocracia; a evoluciocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo; a lei da proéxis; as leis da seriéxis.
          Filiologia: a intraconsciencialidade proexofílica; a autocogniciofilia; a criticofilia; a decidofilia; a autopesquisofilia; a recinofilia; a profilaxiofilia; a energofilia; a parafenomenofilia; a autexperimentofilia; a assistenciofilia; a evoluciofilia; a cosmoeticofilia.
          Fobiologia: a intraconsciencialidade proexofóbica; a descrenciofobia.
          Sindromologia: a prevenção da síndrome da insegurança; a evitação da síndrome do ansiosismo; a superação da síndrome da apriorismose; a eliminação da síndrome da autoimagem ectópica; a profilaxia da síndrome do estrangeiro (SEST); a superação da síndrome da autovitimização.
          Mitologia: a desconstrução do mito da perfeição quanto à proéxis.
          Holotecologia: a proexoteca; a conflitoteca; a volicioteca; a experimentoteca; a recicloteca; a invexoteca; a recexoteca; a assistencioteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Autoinconflitologia; a Proexologia; a Autopesquisologia; a Autoconscienciometria; a Autenfrentamentologia; a Consciencioterapia; a Recinologia; a Recexologia; a Invexologia; a Experimentologia; a Intrafisicologia; a Intermissiologia; a Parapercepciologia; a Bioenergologia; a Holossomatologia; a Evoluciologia; a Cosmoeticologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a turma do Curso Intermissivo; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser interassistencial; a minipeça do maximecanismo interassistencial; as equipes de amparo; o ser desperto; a consciência livre.
          Masculinologia: o intermissivista; o pesquisador; o proexista; o inversor existencial; o reciclante existencial; o evoluciente; o duplista; o acoplamentista; o parapercepciologista; o projetor consciente; o exemplarista; o amparador intrafísico; o voluntário; o agente retrocognitor; o consciencioterapeuta; o tenepessista; o ofiexista; o epicon; o gesconista; o atacadista consciencial; o completista; o morexista; o comunicólogo; o conviviólogo; o fraternista; o universalista; o Serenão.
          Femininologia: a intermissivista; a pesquisadora; a proexista; a inversora existencial; a reciclante existencial; a evoluciente; a duplista; a acoplamentista; a parapercepciologista; a projetora consciente; a exemplarista; a amparadora intrafísica; a voluntária; a agente retrocognitora; a consciencioterapeuta; a tenepessista; a ofiexista; a epicon; a gesconista; a atacadista consciencial; a completista; a morexista; a comunicóloga; a convivióloga; a fraternista; a universalista; a Serenona.
          Hominologia: o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens proexista; o Homo sapiens inversor; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens harmonicus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens autocognitor; o Homo sapiens autoconscientiotherapicus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens imperturbabilis; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens serenissimus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: autoinconflitividade proexológica mínima = a do inversor iniciante nos primeiros passos da teática proexológica; autoinconflitividade proexológica mediana = a do inversor veterano, já com resultados práticos na proéxis, prestes a alcançar a condição de completismo existencial; autoinconflitividade proexológica máxima = a condição da conscin completista, planejadora da própria intermissão.
          Culturologia: a cultura da autoconsciencioterapia; a cultura proexológica; a neocultura evoluída da autopensenização anticonflitante; a implantação da cultura da autevolução pelo continuísmo programático.
          Terapeuticologia. Consoante a Proexologia, as minirrealizações cosmoéticas diárias agem gradativamente, tal qual doses homeopáticas, para eliminação permanente da autoconflitividade, consolidando a autopacificação proexogênica.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autoinconflitividade proexológica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Autenticidade consciencial: Comunicologia; Neutro.
          02. Autoconflito: Autoconflitologia; Neutro.
          03. Autoconflito invexológico: Autoconsciencioterapia; Nosográfico.
          04. Autoconvicção proexológica: Proexologia; Homeostático.
          05. Autolucidez proexológica: Proexologia; Homeostático.
          06. Autoparaprocedência cursista: Intermissiologia; Homeostático.
          07. Autossuperação da robéxis: Autoconsciencioterapia; Homeostático.
          08. Função do intermissivista: Proexologia; Neutro.
          09. Gargalo evolutivo: Evoluciologia; Homeostático.
          10. Inquietação aversiva autocogniciofóbica: Autoinconflitologia; Nosográfico.
          11. Lei da proéxis: Proexologia; Homeostático.
            12.   Natureza intermissiva: Intermissiologia; Neutro.
            13.   Paradever intermissivo: Intermissiologia; Homeostático.
            14.   Produmetria anticonflitiva: Autoconsciencioterapia; Homeostático.
            15.   Proexialidade: Proexologia; Homeostático.
 O DESENVOLVIMENTO DA AUTOINCONFLITIVIDADE PROEXOLÓGICA PERMITE AO INTERMISSIVISTA POSICIONAR-SE
 ENQUANTO MINIPEÇA DO MAXIMECANISMO MULTIDIMENSIONAL INTERASSISTENCIAL , EM PROL DO COMPLÉXIS.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já identificou e superou os elementos conflitivos quanto à proéxis na intraconsciencialidade? Cultiva a condição de autoinconflitividade proexológica?
            Bibliografia Específica:
            1. Loche, Laênio; Anticonflituosidade Consciencial; Artigo; Anais do III Congresso Internacional de Inversão Existencial – CINVÉXIS; Foz do Iguaçu, PR; 23-25.07.04; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 6; N. 4; 21 enus.; 8 refs.; Foz do Iguaçu, PR; Outubro-Dezembro, 2002; páginas 155 a 165.
            2. Mota, Tathiana; Curso Intermissivo: Você Se Preparou Para os Desafios a Vida Humana?; pref. Ana Luiza Rezende; 200 p.; 3 caps.; 14 webgrafias; 83 refs.; 2 anexos; alf.; 24 x 16,5cm; br.; 1 a Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2016; páginas 21 a 150.
            3. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; 1.572 p.; 650 caps.; 7 anexos; alf.; 29,5 x 22,5 x 8cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 325 e 326.
            4. Idem; Manual da Proéxis: Programação Existencial; 164 p.; 40 caps.; alf..; 17 ref.; 22 x 15cm; br.; 5a Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 26 a 31.
            5. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.088 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 300 testes; 8 índices; 600 enus; glos. 283 termos; 5.516 refs.; 147 abrevs.; alf.; geo.; ono.; 30 x 22,5 x 7cm; enc.; 3 a Ed. rev. amp.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2013; páginas 604, 609 a 612 e 615.
                                                                                                                       L. F. A.