A autofuncionalidade despertológica é a qualidade concernente às funções teáticas, multidimensionais, intraconscienciais, extraconscienciais e holossomáticas da conscin, homem ou mulher, capaz de demonstrar desempenho satisfatório à conquista e / ou manutenção da condição de desassedialidade permanente total, a despeito de adversidades e pressões holopensênicas.
Você, leitor ou leitora, mantém lucidez teática quanto às funções pessoais cotidianas? Já usufrui das benesses da autofuncionalidade despertológica?
AUTOFUNCIONALIDADE DESPERTOLÓGICA (AUTODESPERTOLOGIA) I. Conformática Definologia. A autofuncionalidade despertológica é a qualidade concernente às funções teáticas, multidimensionais, intraconscienciais, extraconscienciais e holossomáticas da conscin, homem ou mulher, capaz de demonstrar desempenho satisfatório à conquista e / ou manutenção da condição de desassedialidade permanente total, a despeito de adversidades e pressões holopensênicas. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O primeiro elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O vocábulo funcional deriva do idioma Francês, fonctionnel, “funcional”, e este do idioma Latim, functi, “trabalho; exercício; execução; complemento; termo”, ligado ao verbo depoente fungor, “cumprir; desempenhar; exercer; satisfazer; executar; pagar alguma dívida; empregar; fluir; padecer; ser pago”. A palavra funcionalidade surgiu no Século XX. O prefixo des provém do idioma Latim, dis ou de ex, “negação; oposição; falta; separação; divisão; afastamento; supressão”. A palavra assédio procede do idioma Italiano, assedio, e esta do idioma Latim, absedius ou obsidium, “cerco; cilada; assédio”. Apareceu, no idioma Italiano, no Século XIII. Surgiu, no idioma Português, no Século XVI. O termo permanente vem também do idioma Latim, permanens, particípio de permanere, “ficar até o fim”. Apareceu em 1702. O vocábulo total deriva do idioma Latim Medieval, totalis, de totus, “todo; inteiro”. Surgiu no Século XV. O elemento de composição logia provém do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”. Sinonimologia: 1. Autofuncionalidade pró-desperticidade. 2. Funcionalidade pessoal despertogênica. 3. Autofuncionalismo despertológico. 4. Autofuncionalidade imperturbável. Neologia. As 4 expressões compostas autofuncionalidade despertológica, miniautofuncionalidade despertológica, maxiautofuncionalidade despertológica e megautofuncionalidade despertológica são neologismos técnicos da Autodespertologia. Antonimologia: 1. Antifuncionalidade autoperturbativa. 2. Disfuncionalidade autassediante. 3. Antifuncionalismo autoperturbador. 4. Antifisiologia estagnante. 5. Antifuncionalidade perturbável. Estrangeirismologia: o modus operandi pessoal da autoconsciência multidimensional; a autassunção proéxica comme il faut. Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à funcionalidade autevolutiva. Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Desperticidade: excelência autofuncional. Vontade: consciência inteira. Coloquiologia: a máquina azeitada; o holossoma tinindo; a autopensenidade nos trinques; a produtividade tarística a mil; a retilinearidade bombando. Ortopensatologia: – “Intermissivistas. A maioria das consciexes intermissivistas ressomadas possuem aportes evolutivos ociosos quanto à autodesperticidade. O principal é a não aplicação dos conceitos do Curso Intermissivo. Na dimenex apreenderam, teoricamente, os conceitos em segundos, na dimenin são necessárias décadas para recuperarem determinados megacons e aplicá-los vivencial e exemplarmente. – “Qual o seu caso, nesse particular?”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da Despertologia; o holopensene pessoal da Assistenciologia; a manutenção equilibrada do holopensene pessoal; a limpidez autopensênica operante com o corte das intrusões nocivas; o bem-estar proporcionado pela harmonização dos holopensenes; a noção teática do papel dos energopensenes na evolução consciencial; a energopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; o holopensene pessoal da autorrefratariedade cosmoética; os fluxopensenes atuantes nas sincronicidades ou interatividade no Cosmos; a fluxopensenidade; a FEP do intermissivista manifesta na retilinearidade autopensênica; a paratransfusão ortopensênica enquanto neovalor referencial despertológico; os ortopensenes; a ortopensenidade ininterrupta funcionante. Fatologia: a autofuncionalidade despertológica; a racionabilidade pró-desperticidade; a comodidade, conforto, praticidade, pragmatismo e utilitarismo despertogênicos; as funções pessoais otimizadas; as priorizações pessoais assistenciais direcionando as funções sociais; a euortesia pró-desperticidade; a maneira de funcionar orgânica, natural, coerente com a desperticidade; a busca da homeostasia; as autopesquisas despertogênicas; o acúmulo experimental; o descarte dos excessos; a correção; a singularidade autofuncional intransferível; a autorreflexão providencial; o aprendizado interpares ajustando a funcionalidade autodespertológica; o desvelamento dos pontos cegos pessoais; a convergência de interesses evolutivos; o novo patamar de predisposição amparadora; o aumento da própria força presencial; a ortoconvivialidade com os demais princípios conscienciais botânicos, pré-humanos, humanos e extrafísicos; a superativação mentalsomática; a ergonomia proexogênica; a coragem evolutiva; os benefícios hauridos com o Programa de Aceleração da Desperticidade (PROAD); a gratidão aos compassageiros evolutivos; a tares conscienciométrica; a tares autoconsciencioterápica; o autenfrentamento das antifuncionalidades paralisantes; a transposição da mediocridade consciencial; a setorização do subnível pessoal explicitada; a atenção inibidora de miniacidentes; a ausência de ansiedade laboral; a pausa providencial; a expansão das faculdades mentais; a expansão dos interesses evolutivos; a convivialidade paradidática; a convergência ortoconviviológica; a autorganização pró-deperticidade; as atitudes e posturas cosmoéticas, minuto a minuto; a apreensão das mensagens silenciosas; as omissões deficitárias óbvias; os erros em bold; os acertos em gold; a ênfase no trafor reiterado; o foco reciclogênico no trafar disfuncional; o sobrepairamento das emocionalidades ectópicas; a superação da covardia mediocrizante; as omissões superavitárias providenciais; a otimização da fisiologia enquanto dividendo da automegaeuforização; a ultrapassagem do período da pré-desperticidade básica; a autofuncionalidade no ápex da automaturidade; a autodesassedialidade funcionante. Parafatologia: a autofuncionalidade parapsíquica; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a amparabilidade funcional pró-desperticidade; o paradesconfiômetro; a eliminação de morfopensenes impedidores; os extrapolacionismos parapsíquicos paradidáticos; as sincronicidades paradidáticas; a predisposição ao apontamento amparado de equívocos e êxitos pessoais cotidianos; a iniciativa energossomática em cima do lance; as achegas parapsíquicas em prol do refinamento funcional; o energossoma sendo exclusivo de única vida humana; a melex inusitada, anunciada pela negligência energossomática; a imprescindência da flexibilidade energossomática; a intensificação ectoplásmica; os chacras encefálicos atuantes; as energias da Interlúdio; os parabanhos paradidáticos; a autorreeducação energossomática; a autapropriação do energossoma pessoal; os microchacras encefálicos; o alinhamento autorganizacional ao fluxo do Cosmos; as achegas despertogênicas dos amparadores extrafísicos; a equipex de despertos; as autovivências relacionadas à Central Extrafísica da Fraternidade (CEF); o saldo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP) como sendo o cartão de visita da consciência recém-dessomada perante o evoluciólogo. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo despertogênico funcionalidade-proficiência; o sinergismo autocriticidade-heterocriticidade. Principiologia: o princípio de a função vivificar o orgão; o princípio da evolução parapsíquica; o princípio do utilitarismo somático. Codigologia: o cumprimento das cláusulas pétreas do código pessoal de Cosmoética (CPC). Teoriologia: a teoria da desperticidade. Tecnologia: a técnica da dezena laboratorial; as técnicas da convivialidade sadia; as técnicas paradiplomáticas; a técnica da heterorrevisão autocrítica; a técnica da assistência interconsciencial; a mestria nas técnicas energéticas; a destreza na utilização dos recursos da Paratecnologia Assistencial (Centrais Extrafísicas); a técnica do perdão antecipado; a banana technique ao patrulhamento antievolutivo; a técnica do turno mentalsomático funcionante. Laboratoriologia: a autofuncionalidade despertológica dinamizada pela série de experimentos no laboratório conscienciológico da Autodespertologia. Colegiologia: o Colegio Invisível dos Despertos. Efeitologia: o efeito da qualificação da autopensenidade na força presencial; o efeito da elevação dos sentimentos na manifestação cotidiana; o efeito da potencialização das energias na atração consciencial. Neossinapsologia: a formação de neossinapses despertogênicas a partir de rotinas úteis e hábitos evolutivos; os banhos energéticos fomentadores de neossinapses. Ciclologia: a excelência do ciclo assim-desassim. Enumerologia: a intenção despertogênica; a atitude despertogênica; a rotina despertogênica; o alimento despertogênico; o EV despertogênico; o hábito despertogênico; a neossinapse despertogênica. Binomiologia: o binômio Experimentologia-Autopesquisologia; o binômio domínio bioenergético–domínio emocional; o binômio autodesassedialidade-interassistencialidade; o binômio soltura energossomática–soltura mentalsomática; o binômio tacon-tares; o binômio admiração-discordância; o binômio autoimperdoamento-heteroperdoamento; o binômio saúde consciencial–funcionalidade despertológica. Interaciologia: a interação conscin reciclável–amparo de função; a interação funcionalidade despertológica–produtividade tarística. Crescendologia: o crescendo pré-desperticidade–desperticidade. Trinomiologia: o trinômio autodistanciamento somático–autaproximação energossomática–autapreensão mentalsomática; o trinômio esteira aeróbica–EV–ortopensenidade; a autofuncionalidade depertológica ancorada na superação do trinômio posturas monárquicas–posturas artísticas–posturas belicistas; o trinômio Voliciologia-Intencionologia-Determinologia; o trinômio hiperacuidade-priorização-manutenção; o trinômio autodiscernimento evolutivo–autodisponibilidade interconsciencial–autoprontidão assistencial; o trinômio autocosmoeticidade-autamparabilidade-autodefensibilidade. Polinomiologia: a funcionalidade autoconsciente do polinômio soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma. Antagonismologia: o antagonismo definitividade / transitoriedade; o antagonismo autofuncionalidade despertológica / ilogicidade autassediante; o antagonismo descensão cosmoética / postura monárquica; o antagonismo abordagem mentalsomática / postura artística; o antagonismo prontidão assistencial / postura belicista; o antagonismo banalização / desdramatização; o antagonismo perfil assistencial / perfil assistível; o antagonismo autofuncionalidade despertológica / disfuncionalidade robotizante. Paradoxologia: o paradoxo do intermissivista assediado; o paradoxo funcional despertológico liberdade intraconsciencial–interdependência evolutiva; o paradoxo da simplicidade megafuncional; o paradoxo da invisibilidade do holochacra na vida humana. Politicologia: a interassistenciocracia; a voliciocracia; a pacienciocracia; a proexocracia; a lucidocracia; a conscienciocracia; a evoluciocracia; a despertocracia. Legislogia: a lei da inseparabilidade grupocármica; as leis do Paradireito; as leis da proéxis; a lei do maior esforço aplicada à autofuncionalidade despertológica; a lei do maior esforço aplicada à interassistencialidade; as leis da convivialidade evolutiva; as leis da Parafisiologia; as paraleis cósmicas inspirando a assunção dos paradeveres reciclogênicos; a lei da evolução interassistencial. Filiologia: a assistenciofilia; a conscienciofilia; a energofilia; a sociofilia; a naturofilia; a fitofilia; a hidrofilia; a neofilia. Fobiologia: o autodescarte das fobias em geral. Sindromologia: a superação da síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB). Maniologia: a eliminação da mania da subestimação; a erradicação da mania de esquivar-se das autorresponsabilidades; a superação da mania de manifestar-se em subnível evolutivo. Mitologia: a queda dos mitos pessoais sobre si mesmo. Holotecologia: a despertoteca; a metodoteca; a energoteca; a parapsicoteca; a mentalsomatoteca; a coerencioteca; a teaticoteca; a encicloteca. Interdisciplinologia: a Autodespertologia; a Interassistenciologia; a Autoparapercepciologia; a Autopesquisologia; a Energossomatologia; a Megafraternologia; a Mentalsomatologia; a Autorrefratariologia; a Autodiscernimentologia; a Cosmoeticologia; a Recinologia; a Autodesassediologia; a Evoluciologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a equipex dos laboratórios conscienciológicos. Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciografologista; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação. Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a conscienciografologista; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação. Hominologia: o Homo sapiens functionalis; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens cohaerens; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens despertus. V. Argumentologia Exemplologia: miniautofuncionalidade despertológica = aquela própria do conscienciólogo, vivenciando a autodesassedialidade durante semanas; maxiautofuncionalidade despertológica = aquela característica do pré-desperto, vivenciando a autorrefratariedade durante meses; megautofuncionalidade despertológica = aquela específica do ser desperto veterano, vivenciando e exemplificando cosmoeticamente a autoimperturbabilidade ininterrupta. Culturologia: a cultura energossomática; a cultura do desassédio interconsciencial; a cultura parapsíquica; a cultura da megafraternidade; a cultura da intercompreensão; a cultura do sobrepairamento cosmoético; a Multiculturologia da Autodespertologia. Funcionalidade. Consoante a Interassistenciologia, eis por exemplo, em ordem alfabética, 29 atitudes, posturas ou hábitos funcionais, convergentes à condição da desperticidade: 01. Alteridade. Considerar a necessidade alheia. 02. Amparabilidade. Conectar-se cotidianamente ao amparo extrafísico de função. 03. Antiemocionalidade. Sobrepairar de modo cosmoético adversidades momentâneas. 04. Benignidade. Pensar o melhor de outrem. 05. Compreensibilidade. Buscar a intercompreensão, sem acumpliciamentos espúrios. 06. Cosmoeticidade. Primar pela autoincorruptibilidade continuamente. 07. Cosmovisibilidade. Atentar para a ampliação da visão pessoal. 08. Disponibilidade. Predispor-se aos trabalhos, cotidianamente, junto à equipex. 09. Energossomaticidade. Usufruir lucidamente do energossoma pessoal. 10. Fraternidade. Vivenciar de modo teático a megafraternidade. 11. Generosidade. Retribuir, sem expectativas, os aportes existenciais recebidos. 12. Habitualidade. Manter rotina útil multidimensional. 13. Holossomaticidade. Vivenciar sinergicamente o holossoma pessoal. 14. Interassistencialidade. Priorizar de modo incondicional a interassistência tarística. 15. Multidimensionalidade. Pensar, sentir e agir multidimensionalmente. 16. Ortopensenidade. Manter o prumo ortopensênico diuturnamente. 17. Paraperceptibilidade. Buscar as parapercepções qualificadoras da interassistência. 18. Paratecnicidade. Primar pelo desenvolvimento da autotecnicidade evolutiva. 19. Perdoabilidade. Perdoar algozes passados, presentes e futuros. 20. Potencialidade. Valorizar a condição pessoal no aqui-agora multiexistencial. 21. Prioridade. Negar participação em atividades não prioritárias, sem culpa. 22. Proatividade. Assumir a bagagem cognitiva pessoal, sem omissões deficitárias. 23. Produtividade. Cultivar a produtividade tarística, própria e alheia. 24. Racionalidade. Priorizar o uso do mentalsoma, sempre. 25. Receptividade. Evitar diuturnamente a acepção de pessoas. 26. Recexibilidade. Autorrenovar-se em prol do burilamento temperamental. 27. Reeducabilidade. Respeitar os organismos de poder estabelecidos (CGC). 28. Respeitabilidade. Valorizar os potenciais, atributos e trafores alheios. 29. Sociabilidade. Autorganizar-se para atender as demandas sociais cotidianas. Factibilidade. A autofuncionalidade despertológica é condição factível à conscin interessada, notadamente a partir das autocognições e paradeveres decorrentes do Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático. Intermissibilidade. Tendo esta vida biológica o valor de 15 vidas intrafísicas prévias, vale investir na maximização dos potenciais pessoais, no aqui-agora-multidimensional, em prol dos êxitos evolutivos e do completismo existencial. Qualificação. Segundo a Grupocarmologia, a excelência da maxiproéxis depende da qualificação do empenho e do desempenho autoproéxico de cada intermissivista, visando a reconstrução da grande teia evolutiva grupal em novas bases cosmoéticas. Lucidez. A vivência da autofuncionalidade despertológica retroalimenta a lucidez consciencial para a adequação das demandas assistenciais e assunções parassociais pertinentes. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autofuncionalidade despertológica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Ataraxia: Homeostaticologia; Homeostático. 02. Autodesassedialidade: Autoconsciencioterapia; Homeostático. 03. Despertometria: Predespertologia; Neutro. 04. Diletantismo antievolutivo: Antievoluciologia; Nosográfico. 05. Efeito da autodesperticidade: Despertologia; Homeostático. 06. Efeito do estado vibracional: Energossomatologia; Homeostático. 07. Errata consciencial: Cosmoeticologia; Homeostático. 08. Função amparadora: Amparologia; Homeostático. 09. Megafenomenologia na desperticidade: Despertologia; Homeostático. 10. Pré-desperticidade: Autodespertologia; Homeostático. 11. Prumo ortopensênico: Homeostaticologia; Homeostático. 12. Racionalidade despertogênica: Despertologia; Homeostático. 13. Recurso pró-desperticidade: Despertologia; Homeostático. 14. Relógio do autodesassédio: Autopesquisologia; Neutro. 15. Ser desperto: Despertologia; Homeostático. A AUTOFUNCIONALIDADE DESPERTOLÓGICA, EMBASADA NA FRATERNIDADE VIVENCIADA, DESCORTINA À CONSCIN LÚCIDA COMPREENSÃO MAIS AVANÇADA QUANTO ÀS AUTORRESPONSABILIDADES PROÉXICAS LATENTES. Questionologia. Você, leitor ou leitora, mantém lucidez teática quanto às funções pessoais cotidianas? Já usufrui das benesses da autofuncionalidade despertológica? Bibliografia Específica: 1. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 107. 2. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 910. D. D.