Autoconscientização Recompositória

      AUTOCONSCIENTIZAÇÃO RECOMPOSITÓRIA (HOLOCARMOLOGIA)
I. Conformática Definologia. A autoconscientização recompositória é o ato ou efeito de a conscin intermissivista, homem ou mulher, adquirir lucidez crescente quanto às dívidas grupocármicas pessoais oriundas dos erros, excessos e omissões cometidos em retroexistências, traçando estratégias interassistenciais teáticas com o intuito de acelerar a amortização evolutiva e a conquista da policarmalidade plenamente vivenciada. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O elemento de composição auto provém do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. Apareceu na Terminologia Científica no Século XIX. O termo conscientizar vem da palavra consciente, derivada do idioma Latim, consciens, “com pleno conhecimento”, e esta do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Surgiu no Século XIX. O vocábulo recomposição apareceu no Século XIX. Sinonimologia: 1. Autolucidez recompositória. 2. Autoconscientização quanto à contacorrente grupocármica pessoal. Neologia. As 4 expressões compostas autoconscientização recompositória, autoconscientização recompositória inicial, autoconscientização recompositória mediana e autoconscientização recompositória avançada são neologismos técnicos da Holocarmologia. Antonimologia: 1. Ignorância recompositória. 2. Autoconscientização liberológica. 3. Interprisão grupocármica. Estrangeirismologia: o mea maxima culpa seriexológico. Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à dinâmica interassistencial ao longo da seriéxis (Holocarmologia). Ortopensatologia. Eis 4 ortopensatas, citadas na ordem alfabética e classificadas em 3 subtítulos: 1. “Holocarmologia. Quem assiste aos outros sai do egocarma para o grupocarma e, pelo prosseguimento conjunto da interassistência, vivencia o policarma”. 2. “Recomposição. Na fase da recomposição grupocármica ocorre o incremento natural dos contrafluxos na existência da conscin, com a sensação de tudo caminhar para trás, no entanto, não valem os sentimentos de revolta ou clamor, comuns em quem não compreende ainda tais ocorrências serem consequências de suas próprias ações pretéritas”. 3. “Recomposiciologia. A consciência vem vivendo séculos, milênios e chega ao Curso Intermissivo (CI), sofrendo o choque evolutivo. Ela fica sabendo tudo a respeito de si, mas tem algo doendo, como se fosse espinho, e fica pensando em como sair da situação. Fica monopolizada, envolvida, e não consegue ver os outros detalhes. Se ela ultrapassar aquilo é a libertação do gargalo. Aquilo é algum processo que ela cometeu, que criou abismo com outras consciências, que ficou malparado e agora precisa recompor a convivência. Essa recomposição é o gargalo”. “Entre os alunos intermissivistas, 1 vai falar para o outro e cada qual vê quem tem o mesmo problema. A pessoa tem que se dedicar ao petit comité evolutivo com o qual tem mais problemas. Entra o tema da família nuclear da próxima vida e começa a frequentar o ambiente intrafísico. Eis aí algumas nuanças da recomposição grupocármica”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistencialidade; o holopensene pessoal da Lucidologia; o holopensene pessoal da recomposição grupocármica; o holopensene da harmonia interconsciencial; a autopensenidade benigna; a autopensenidade doadora; a autopensenidade conciliatória; as pressões holopensênicas; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os mnemopensenes; a mnemopensenidade; os genopensenes; a genopensenidade; os megapensenes;

a megapensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os retropensenes; a retropensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os patopensenes; a patopensenidade; os holomnemopensenes; a holomnemopensenidade; o holopensene da família nuclear atual; o holopensene da profissão atual; o holopensene pessoal centrífugo (Interassistenciologia); o holopensene da especialidade pessoal atual; a recomposição dos rastros pensênicos negativos; as neoassinaturas pensênicas; o holopensene pessoal da Seriexologia. Fatologia: a autoconscientização recompositória; a lucidez quanto às autorresponsabilidades grupocármicas; o mapeamento das frentes reconciliatórias; o diagnóstico das dívidas grupocarmológicas; as reconciliações adredemente realizadas; a estratégia pessoal ante as retratações necessárias; o calculismo cosmoético grupocarmicamente aplicado; o relevante papel da Autointencionologia; a sabedoria de não gerar novas interprisões grupocármicas; o esquadrinhamento das diferentes famílias da conscin; a pesquisa do grupocarma familiar enquanto ponto de partida da autoconscientização recompositória; o reconhecimento pelos acertos alheios, mesmo de desafetos; a modéstia em reconhecer os próprios erros; o grau de abertismo consciencial em buscar as reparações dos malentendidos; o autodiscernimento interassistencial teático; o ato de saber abrir mão em prol do grupo; a tenepes enquanto esteio da recomposição grupocármica teática; o ato de não tirar o corpo fora perante as injunções críticas da vida; o fato de saber reconhecer e ajudar os sócios cármicos de destino; o egocídio exemplificado dia a dia; a busca grupocármica ativa; o acolhimento indiscriminado; a aglutinação cosmoética potencializando reencontros e reconciliações; o perdão sincero, incondicional, na intimidade do microuniverso e na presença do algoz; a autodoação cognitiva sincera por meio de diferentes tipos de gescons; a vida humana enquanto palco do acerto de contas grupocármicas; os juros compostos dos pequenos esforços assistenciais diários gerando grande pé de meia holocármico no futuro; o exercício de ser large do ponto de vista da Interassistenciologia; o ato de saber harmonizar-se holossomaticamente e grupocarmicamente; a vivência exemplarista da maxifraternidade mesmo em condições adversas; o ato de honrar a Cosmoética; os acertos grupocármicos afinizando as consciências com o fluxo do Cosmos. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a exteriorização de energias benévolas aos desafetos diários, decenais, seculares e multimilenares (Tenepessologia); o Curso Intermissivo enquanto marco extrafísico da autoconscientização recompositória; os acidentes de percurso parapsíquicos podendo sinalizar débitos grupocármicos; a autoparagenética refletindo o saldo holocármico pessoal; os parapsicodramas de base reconciliatória; a paraconexão diária com equipex especializada; as recomposições grupocármicas da personalidade consecutiva lúcida; a paraconvivência lúcida com assediadores; as consequências seriexológicas das retroconspirações, retrocorrupções, retroomissões, retromanipulações, retrossonegações, retrotransgreções e retrotraições; o ofiexismo enquanto ponto de virada para a minipeça lúcida do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; a pangrafia grupocármica ampliando a cosmovisão seriexológica e a responsabilidade interassistencial; as implicações intermissivas da proéxis atual (Paraliderologia); a paracosmovisão do evoluciólogo do grupo evolutivo. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo consciência (ego)-grupo (equipe); o sinergismo interassistencialidade-recin. Principiologia: o princípio holocármico da restauração evolutiva; o princípio da empatia evolutiva; o princípio evolutivo de priorizar ações assistenciais pessoais capazes de atender número expressivo de consciências em detrimento do próprio grupúsculo; o princípio do ressarcimento evolutivo; o princípio anticosmoético de talião; o princípio da interdependência evolutiva; o princípio da inseparabilidade grupocármica. Codigologia: o código grupal de Cosmoética (CGC). Teoriologia: a teoria do nódulo holomnemônico; a teoria do fluxo do Cosmos; a teoria das expiações holocármicas; a teoria da maxidissidência ideológica.

Tecnologia: a técnica da tenepes; a técnica de mais 1 ano de vida intrafísica; as técnicas retrocognitivas; a técnica do mimo energético; a técnica do grupocarmograma; a técnica da acareação cosmoética; a técnica do Retrocognitarium grupal; a técnica do Livro dos Credores Grupocármicos (LCG). Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Paradireitologia; o laboratório conscienciológico da Autoparageneticologia. Efeitologia: o efeito multidimensional do exemplarismo cosmoético; o efeito policármico das gescons; os efeitos atuais das causas passadas; o efeito interprisional das autocorrupções; o efeito seriexológico do acerto grupocármico; os efeitos autocurativos da recomposição grupocármica (Paraterapeuticologia); o efeito policármico do autorado conscienciológico; a primener enquanto efeito da desamarração interprisional. Neossinapsologia: as neossinapses desencadeadas pela Grupocarmometrologia. Ciclologia: o ciclo evolutivo interprisão-vitimização-recomposição-libertação-policarmalidade; o ciclo holorressomático; o ciclo antepassado de si mesmo–personalidade consecutiva–autorrevezador multiexistencial; os critérios holocármicos orientadores do ciclo multiexistencial pessoal (CMP); o ciclo seriexológico ressoma-dessoma-intermissão; o ciclo seriexológico retrovida crítica–vida maxiproexológica atual. Enumerologia: a superação das mágoas; a reciclagem dos cotovelomas; a resperpectivação das rivalidades; a melhoria das implicâncias; o abortamento das hostilidades; a qualificação da autopensenidade; a conquista da autemancipação (Despertologia). A recomposição afetiva; a recomposição parapsíquica; a recomposição intelectual; a recomposição política; a recomposição naturofílica; a recomposição zoofílica; a recomposição belicista. Binomiologia: o binômio ser-estar; o binômio miniproéxis-maxiproéxis; o binômio livre arbítrio–determinismo evolutivo; o binômio autoimperdoador-heteroperdoador; o binômio autocrítica-relevalidade; o binômio admiração-discordância; o binômio calma-paciência. Interaciologia: a interação acerto grupocármico–homeostase holossomática; a interação interprisão grupocármica–enfermidade consciencial; a interação abuso anticosmoético–interprisão grupocármica–restringimento consciencial; a interação recebimentos evolutivos–retribuições interassistenciais; a interação gap teático–autopesquisa holocármica; a interação recomposição grupocármica passiva–recomposição grupocármica ativa; a interação tenepes-gescon-verpon (TGV evolutivo). Crescendologia: o crescendo seriexológico segundos de loucura–séculos de recomposição; o crescendo amortização evolutiva–desamarração grupocármica; o crescendo remorso-renovação-rememoração; o crescendo perdão-assistencialidade; o crescendo recomposição grupocármica–abertura de caminho seriexológico. Trinomiologia: o trinômio holomemória-holobiografia-holocarma; o trinômio reurbex-seriéxis-recéxis; o trinômio reurbanização-reeducação-ressocialização. Antagonismologia: o antagonismo satisfação benévola / satisfação malévola. Paradoxologia: o paradoxo seriexológico de a conscin mais devedora ter mais oportunidades de realizar assistência direta (horizontal) aos assistidos em função do rapport holobiográfico; o paradoxo do anonimato do Serenão; o paradoxo de muitas conscins poderem estar pagando débitos holocármicos sem autoconsciência de tal fato; o paradoxo interassistencial de o algoz poder estar evolutivamente “menos pior” em comparação à vítima; o paradoxo do intermissivista miserê; o ato paradoxal de saber abrir os braços aos assediadores (Despertologia); o paradoxo amizade-debate. Politicologia: a seriexocracia; a cosmoeticocracia; a cognocracia; a sofocracia; a maxiproexocracia; a lucidocracia; a meritocracia evolutiva. Legislogia: a lei evolutiva de ação e reação; a lei do retorno; a lei de causação cosmoética; a lei cosmoética de economia de males; a lei cósmica da atração dos afins. Filiologia: a seriexofilia; a historiofilia; a cognofilia; a parapercepciofilia; a conviviofilia; a conscienciofilia; a evoluciofilia.

Fobiologia: a seriexofobia. Sindromologia: o combate à síndrome da autossantificação; a síndrome do ostracismo. Mitologia: o mito de Sísifo. Holotecologia: a gregarioteca; a grupoteca; a retrocognoteca; a convivioteca; a socioteca; a cronoteca; a parapsicoteca. Interdisciplinologia: a Holocarmologia; a Lucidologia; a Seriexometrologia; a Seriexologia; a Cosmoeticologia; a Paradireitologia; a Holobiografologia; a Holomemoriologia; a Retrocogniciologia; a Parageneticologia; a Psicossomatologia; a Genealogia; a Grupocarmometrologia; a Interprisiologia; a Proexologia; a Cronoevoluciologia. IV. Perfilologia Elencologia: a autocobaia seriexológica; o ser desperto; o ser interassistencial; a consciex guia amaurótica; o satélite de assediador; a consciex megassediadora; os elders evolutivos. Masculinologia: o agente retrocognitor; o atacadista consciencial; o tenepessista; o projetor consciente; o epicon lúcido; o evoluciólogo; o parageneticista; o paradireitólogo; o seriexólogo; o seriexômetra; o holobiógrafo. Femininologia: a agente retrocognitora; a atacadista consciencial; a tenepessista; a projetora consciente; a epicon lúcida; a evolucióloga; a parageneticista; a paradireitóloga; a seriexóloga; a seriexômetra; a holobiógrafa. Hominologia: o Homo sapiens perdonator; o Homo sapiens paradiplomata; o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens gregarius; o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens communicabilis; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens assistens; o Homo sapiens evolutiologus. V. Argumentologia Exemplologia: autoconscientização recompositória inicial = a da conscin tenepessável; autoconscientização recompositória mediana = a da conscin tenepessista; autoconscientização recompositória avançada = a da conscin ofiexista. Culturologia: a cultura da autoconscientização seriexológica. Conta. Atinente à Lucidologia, a conscin intermissivista deve, idealmente, fazer balanço periódico da própria conta-corrente grupocármica a fim de evitar surpresas desagradáveis no período pós-dessomático. Compléxis: poliacertos grupocármicos. Seriéxis. Antes de tudo, a ressoma existe para permitir neocontatos com retrocompanhias visando melhorar a qualidade das relações, sobretudo entre os desafetos. Compléxis. Pela Proexologia, a recomposição grupocármica teática figura entre as principais cláusulas pétreas para o intermissivista alcançar o compléxis. Saber destrinchá-la, anatomizá-la e, efetivamente, realizá-la constitui exemplo de autodiscernimento perante o paradever intermissivo (autorresponsabilidade grupocármica). Vida. Considerando a pararrealidade holocármica, no bojo da própria vida humana já se podem observar, invariavelmente, contextos vinculados à recomposição grupocármica ao modo, por exemplo, da família, da profissão (ocupação) e do voluntariado, variando o grau de lucidez recompositória e de proatividade interassistencial da conscin em foco. Pesquisa. Sob a ótica da Holocarmometrologia, a conscin lúcida interessada pode investigar a natureza dos próprios débitos analisando diferentes variáveis ao modo das 8 listadas na ordem alfabética dos termos:

1. Autobiografologia: a pesquisa quanto aos acontecimentos marcantes da vida atual, incluindo surpreendências ou situações inesperadas, sejam elas bem-vindas ou não. 2. Geneticologia: a pesquisa quanto à carga genética recebida, incluindo predisposições nosológicas, biotipo, fácies, etnia, dentre outros. 3. Gesconometrologia: a pesquisa quanto à temática predominante das obras de interesse na biblioteca pessoal (Leiturologia), bem como dos livros, artigos e verbetes pessoais publicados (Grafopensenologia). 4. Grupocarmometrologia: a pesquisa quanto às características da família nuclear, sobretudo da mãe, identificando inclusive os titulares das pendências holocármicas. 5. Holopensenologia: a pesquisa quanto à predominância de certos holopensenes na manifestação pessoal ao modo da arte, belicismo, comércio, Ciência, parapsiquismo, política, religião, dentre outros. 6. Interassistenciometrologia: a pesquisa quanto às características das conscins assistidas, bem como daquelas de convívio mais próximo e / ou eventual. 7. Ocupaciologia: a pesquisa quanto ao tipo de ocupação desempenhada na vida atual. 8. Trafarologia: a pesquisa quanto à natureza das imaturidades pessoais, notadamente da raiz seriexológica dos trafares. Moeda. Sob a ótica da Holocarmologia, importa lembrar, a principal moeda de pagamento das dívidas perante os credores do passado é a interassistencialidade cosmoética, a qual deve se adequar conforme as necessidades do contexto recompositório em foco. Por isso, o ideal é o intermissivista dominar diferentes modalidades de auxílio interconsciencial no amplo gradiente entre a tacon e a tares, tendo no exemplarismo teático o modus operandi basal, ou seja, aplicável a quaisquer contextos intra e extrafísicos. Analogia. Atinente à Paradoxologia, credores (vítimas) e assediadores (algozes) são faces da mesma moeda, importando mais, a ambos, saírem de tal relação degradada a fim de constituírem formas mais homeostáticas de interação visando à condição futura da amizade raríssima. Quando 1 não quer, 2 não brigam. Saber ceder no hoje existencial, para poder ganhar no amanhã seriexológico é demonstração inequívoca de sabedoria holocármica. Foco. No contexto da Recomposiciologia, para a conscin saber se já superou, predominantemente, a fase de recomposição onde a consciência passa de vítima direta à assistente das próprias vítimas antigas, momento no qual tudo dá para trás (contrafluxos; período de Sísifo), é necessário avaliar, na vida atual, dentre outras, 3 variáveis multidimensionais listadas na ordem funcional dos antagonismos: 1. Antagonismo inconsciência / autolucidez: o percentual de autoconsciência perante a situação grupocármica pessoal. 2. Antagonismo débito / infiltração: o peso do saldo holocármico pessoal nas convivências impostas pela vida humana, sobretudo na família nuclear, podendo pender mais para o lado da interprisão ou da policarmalidade. 3. Antagonismo imposição / autodeliberação: o papel da vontade pessoal na assunção de tarefas grupocármicas interassistenciais em contraposição à inevitabilidade do determinismo evolutivo. Acerto. Observando a Exemplologia, a recomposição grupocármica direta ocorre de diferentes formas e meios, podendo ser mais ou menos eficaz a depender do abertismo e da lucidez dos envolvidos. Eis, dentre outras, 12 formas assistenciais, tarísticas e / ou taconísticas, capazes de revelar os paradeveres assistenciais impostos a determinada conscin pelas injunções da vida (determinismo) ou por ela mesma (autolucidez), dispostas na ordem funcional: 01. Cuidadologia familiar inevitável (doentes familiares dependentes crônicos). 02. Gescons. 03. Liderança interassistencial extrafísica (resgates de colegas do passado). 04. Maternidade.

05. Missão de vida específica (missionato). 06. Ofiex. 07. Paternidade. 08. Profissão (notadamente de base assistencial). 09. Pré-Intermissiologia (maxiproéxis superavitária). 10. Voluntariado na tarefa da consolação (tacon). 11. Voluntariado na tarefa do esclarecimento (tares). 12. Tenepes. Ressoma. Segundo a Seriexologia, a existência atual tem como prioridade máxima identificar e superar as feridas, dores e traumas holocármicos ainda presentes no psicossoma por meio da assistencialidade fraterna, objetivando alcançar grau maior de alívio grupocármico e, consequentemente, egocármico (intraconsciencial; paragenético) para, futuramente, poder manejar a conta-corrente policármica de modo ostensivo. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autoconscientização recompositória, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Acerto grupocármico: Grupocarmologia; Homeostático. 02. Arrimo grupocármico: Interassistenciologia; Homeostático. 03. Autoconscientização seriexológica: Autolucidologia; Homeostático. 04. Autopesquisa holocármica: Holocarmologia; Neutro. 05. Autorado holocármico: Mentalsomatologia; Homeostático. 06. Confor holocármico: Holocarmologia; Neutro. 07. Consciência grupocármica: Grupocarmologia; Neutro. 08. Desamarração: Conviviologia; Neutro. 09. Evocação grupocármica interassistencial: Grupocarmologia; Homeostático. 10. Grupocarmograma: Grupocarmometrologia; Neutro. 11. Interprisão grupocármica: Interprisiologia; Nosográfico. 12. Retribuiciologia: Proexologia; Homeostático. 13. Seriexometria: Holobiografologia; Neutro. 14. Sinergismo autopesquisa–recomposição grupocármica: Holorressomatologia; Homeostático. 15. Tarefa seriexológica: Autorrevezamentologia; Homeostático. QUANTO MAIS O INTERMISSIVISTA CONHECER AS DÍVIDAS HOLOCÁRMICAS PESSOAIS E, DE FATO, ASSISTIR AOS CREDORES DO PRÓPRIO PASSADO, MAIS RAPIDAMENTE CAMINHARÁ PARA A LIDERANÇA INTERMISSIVA. Questionologia. Você, leitor ou leitora, já mapeou as frentes de recomposição grupocármica pessoal? Está satisfeito(a) com o andamento? Quais são as prioridades interassistenciais no atual momento evolutivo?
Bibliografia Específica: 1. Balona, Málu; Autocura Através da Reconciliação: Um Estudo Prático Sobre a Afetividade; apres. Daniel Muniz; pref. Marina Thomaz; 342 p.; 11 caps.; abrevs.; citações; 9 conferências, cursos, documentos; 32 entrevistas; 63

enus.; 2 escalas; 3 esquemas; estatísticas; 64 filmográficos; 10 gráfs.; 2 ilus.; 22 infográficos; 16 questionários; 2 tabs.; 19 técnicas; glos. 86 termos; 288 refs.; 2 apênds.; alf.; índice de ditos populares; 21 x 14 cm; br.; 2 a Ed. revisada e ampliada; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2004; páginas 125 a 144. 2. Brito, Ernani; Salles, Rosemary; & Tornieri, Sandra; Org.; Livro dos Credores Grupocármicos; 364 p.; 27 citações; 24 E-mails; 5 enus.; 2 siglas; 1 técnica; 25 websites; epíl.; 2 refs.; 28 x 23 cm; br.; 2a Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 3 a 6. 3. Fernandes, Pedro; Seriexologia: Evolução Multiexistencial Lúcida; Tratado; ed. Oswaldo Vernet; revisores Dayane Rossa; et al.;1.020 p.; 11 seções; 143 caps.; 163 definições; 2 escalas; 3 esquemas; 66 fichários; 1 fórmula; 610 enus.; 1 foto; 134 frases enfáticas; glos. 300 termos; 1 ilus.; 190 megapensenes trivocbulares; 1 microbiografia; 10 perguntas e 10 respostas; 1 pontoação; 225 questionamentos; 8 questionários; 3 tabelas; 17 notas; 6 filmes; 160 refs.; 106 verbetes; 5 webgrafias; 7 índices; alf.; geo.; ono.; 29 x 22,5 x 6 cm.; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2021; páginas 659 a 736. 4. Ferraro, Cristiane; Sinergismo Parassociograma-Tenepes: Técnica de Autoqualificação Assistencial; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 17; N. 3; Seção: Temas da Conscienciologia; 2 enus.; 5 notas; 13 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Julho-Setembro, 2013; páginas 451 a 464. 5. Lavôr, Luciana; Org.; I Noite de Gala Mnemônica – História Ilustrada; pref. Denise Paro; 404 p.; 1 encarte; 6 enus.; 950 fotos; glos. 213 termos; 53 microbiografias; 28 x 22 x 3 cm; 11 obras de arte; 1 pontoação; 2 tabelas; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 23 a 114 e 356. 6. Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 192, 253 e 404 a 406. 7. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. I e II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 795, 1.429 e 1.430. 8. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 624 a 628. P. F.