Autoconscientização Seriexológica

A autoconscientização seriexológica é o ato ou efeito de a conscin ou consciex adquirir lucidez crescente quanto à dinâmica da serialidade existencial (Holorressomatologia) permitindo a localização, compreensão e vivência teática do ciclo multiexistencial pessoal (CMP).

Qual abrangência e profundidade da autolucidez seriexológica você, leitora ou leitora, mantém nos afazeres diários? Já se manifesta predominantemente na condição de consciex ressomada? Ou ainda sucumbe com frequência aos condicionamentos materiológicos onipresentes?

      AUTOCONSCIENTIZAÇÃO SERIEXOLÓGICA
                                    (AUTOLUCIDOLOGIA)


                                          I. Conformática

         Definologia. A autoconscientização seriexológica é o ato ou efeito de a conscin ou consciex adquirir lucidez crescente quanto à dinâmica da serialidade existencial (Holorressomatologia) permitindo a localização, compreensão e vivência teática do ciclo multiexistencial pessoal (CMP).
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O elemento de composição auto provém do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O termo conscientizar vem da palavra consciente, derivada do idioma Latim, consciens, “com pleno conhecimento”, e esta do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Surgiu no Século XIX. O vocábulo série procede do mesmo idioma Latim, series, “enlaçamento; encadeamento; fieira; fiada; série de objetos”. Apareceu no Século XVII. A palavra existencial deriva do idioma Latim Tardio, existentialis, “existencial”. Surgiu no Século XIX. O elemento de composição logia provém do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
         Sinonimologia: 01. Autoconscientização retrocognitiva. 02. Autoconscientização pluriexistencial. 03. Lucidez autosseriexológica. 04. Autolocalização evolutiva. 05. Autopercuciência seriexológica. 06. Autoconscientização evolutiva. 07. Autocognição multiexistencial. 08. Autorrecuperação dos megacons. 09. Megacalibragem intraconsciencial. 10. Autevoluciologia Teática.
         Neologia. As 4 expressões compostas autoconscientização seriexológica, autoconscientização seriexológica inicial, autoconscientização seriexológica mediana e autoconscientização seriexológica avançada são neologismos técnicos da Autolucidologia.
         Antonimologia: 01. Autoconscientização somática. 02. Autoconscientização intrafísica. 03. Ignorância evolutiva. 04. Antisseriexologia. 05. Metempsicose. 06. Abordagem eletronótica. 07. Existência trancada. 08. Síndrome do cascagrossismo. 09. Interprisiologia. 10. Criacionismo.
         Estrangeirismologia: a autolucidez maior quanto ao timeline multiexistencial.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à Autoparapercucienciologia Multiexistencial.
         Megapensenologia. Eis 4 megapensenes trivocabulares sintetizando o tema: – Reviver: palíndromo seriexológico. Autoconscientização: ação mentalsomática. Seriéxis: eixo evolucionário. Passado: passadas passadas.


                                            II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da Autosseriexologia Lúcida; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os mnemopensenes; a mnemopensenidade; os genopensenes; a genopensenidade; os megapensenes; a megapensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os retropensenes; a retropensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os holomnemopensenes; a holomnemopensenidade; os rastros pensênicos; a investigação das fôrmas holopensênicas; o confronto entre o materpensene da personalidade anterior e o da atual; o holopensene pessoal da autevolutividade cosmoética.
         Fatologia: as camadas de compreensibilidade da Evoluciologia.
         Parafatologia: a autoconscientização seriexológica; a sabedoria pessoal perante as vidas sucessivas; a lucidez teática quanto à Pluriexistenciologia; a maxirrepercussão proexológica derivada do autodiscernimento holomnemônico; o aumento teático da compreensão grupocarmológica; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático predispondo à soltura paracerebral; a dissecção da Autossinaleticografia Intersomática; o ato de dar mais valor à Paraprofilaxiologia Holossomática; o desvendamento consciente da Para-Historiografia Pessoal; as perquirições quanto à Automacrossomatologia; o detalhismo etológico pessoal atual dando indícios da Parageneticologia Pessoal; a tares enquanto instrumento de alavancagem da autoconscientização seriexológica pessoal e alheia; a prioridade das retrocognições assistidas no âmbito da Parafenomenologia; a assunção progressiva da condição de minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial através da Tenepessologia; a parapolimatia real exigindo a visão seriexológica aplicada; os estudos teáticos da autobagagem holobiográfica através do levantamento da retrossenha autocognitiva; a pararresponsabilidade interassistencial ascendente (Paradeontologia)
visando à condição de líder evolutivo; o destrinchamento contemporâneo das amizades raríssimas milenares; as paralições intermissivas embasando a autoconscientização seriexológica; as megarrevelações seriexológicas oportunizando a ampliação da autopercuciência proexológica; a possibilidade de atualização dos megatrafores conscienciais; a recuperação dos megacons holobiográficos; o cotejo paraconscienciométrico interexistencial; as prospecções teáticas quanto à Parajurisprudenciologia Evolutiva; a autocalibragem da bússola intraconsciencial através da Parexperimentologia; a esmerilação contínua, inabalável e qualificada do autotemperamento enquanto meta maior da seriéxis (Ortointencionologia); a busca exaustiva da megacognição (Tudologia) através da ampliação cotidiana da Autopolineurolexicologia; a noção mais aproximada quanto ao saldo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP).


                                          III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo Liderologia-Liberologia; o sinergismo Retrocognição-Maxiproexologia; o sinergismo autorreflexão-autocorreção-autocompléxis; o sinergismo megatares-autevolução; o sinergismo pés na rocha–mentalsoma no Cosmos; o sinergismo voluntariado-docência-tenepes-autorado; o sinergismo autoconscientização seriexológica–intercompreensibilidade.
         Principiologia: o princípio da manutenção cognitiva seriexológica.
         Codigologia: a qualificação pluriexistencial do código pessoal de Cosmoética (CPC).
         Teoriologia: a teoria do corpo objetivo; a teoria da holomemória; a teoria da autancestralidade; a teoria dos nódulos holomnemônicos; a teoria do zum mnemônico; a teoria de serem necessárias, pelo menos, 10 retrocognições sadias para confirmar uma retrovida; a teoria dos Serenões enquanto modelo evolutivo de autoconscientização seriexológica.
         Tecnologia: a técnica da autodileção paragenética (Parassemiologia).
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Retrocogniciologia.
         Colegiologia: o Colégio Invisível da Seriexologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Grupocarmologia; o Colégio Invisível da Ressomatologia; o Colégio Invisível da Dessomatologia; o Colégio Invisível da Tenepessologia.
         Efeitologia: o efeito seriexológico da Autolucidologia.
         Neossinapsologia: as neossinapses exigidas para a ampliação constante e progressiva da autoconscientização seriexológica.
         Ciclologia: a paralógica envolvida no ciclo ressomas-dessomas; o ciclo detalhismo etológico–cosmovisão seriexológica; o ciclo cosmoético assunção do megatrafor–sustenção do materpensene; o ciclo evolutivo envolvido no trio ínsito; o contexto étnico inserido no ciclo da recomposição grupocármica; a autoconscientização seriexológica enquanto condição sine qua non para assunção do ciclo multiexistencial pessoal da atividade; a necessidade de domínio homeostático do ciclo circadiano.
         Enumerologia: a autoconscientização holossomática; a autoconscientização multidimensional; a autoconscientização maxiproexológica; a autoconscientização interassistencial; a autoconscientização parapsíquica; a autoconscientização retrocognitiva; a autoconscientização evolutiva.
          Binomiologia: o binômio ego atual–retroego; o binômio lucidez-discernimento; o binômio memória-consciência; o binômio proéxis-seriéxis; o binômio Historiografia-Seriexologia; o binômio série existencial–afinidade grupocármica; o binômio lucidez étnica–lucidez cosmoética.
          Interaciologia: a interação egocarmalidade-grupocarmailidade-policarmalidade; a interação autoconscientização seriexológica–megacalibragem intraconsciencial; a interação recomposição grupocármica–lucidez retrocognitiva; a interação autocognição-heterassistência; a interação Cosmovisiologia-Parapercucienciologia; a interação auto-herança multiexistencial–megatrafor consciencial; a interação materpensene-retrossenha.
          Crescendologia: o crescendo na Escalologia Evolutiva; o crescendo euforin-megaeuforização-transafetividade; o crescendo autoidentificação seriexológica–heteroidentificação seriexológica; o crescendo cérebro multidicionarizado–paracérebro parapolimático; o crescendo visão proexológica–cosmovisão seriexológica; o crescendo especialismo interassistencial–atacadismo evolutivo; o crescendo Egologia-Maxiproexologia.
          Trinomiologia: o trinômio autodiscernimento-autolucidez-autopercuciência.
          Polinomiologia: o polinômio Holobiografologia-Holorressomatologia-Holossomatologia-Holocogniciologia.
          Antagonismologia: o antagonismo determinismo / Autovoliciologia.
          Paradoxologia: o paradoxo de a conscin não conseguir lembrar, ordinariamente, das próprias experiências pretéritas; o paradoxo seriexológico temperamento idêntico–compleição física discrepante; o paradoxo intraconsciencial das vocações inatas irrealizadas pelas restrições somáticas; o paradoxo holomnemônico de ser mais fácil lembrar de vidas muito antigas em comparação às mais recentes; a aplicação do binômio paradoxal admiração-discordância às pesquisas da Autorretrocogniciologia; o paradoxo evolutivo do recurso da hipomnésia ressomática ao apagar as lembranças perturbadoras e arrastar para o esquecimento as boas lembranças associadas; o paradoxo paragenético androtemperamento no ginossoma e ginotemperamento no androssoma.
          Politicologia: a discernimentocracia; a interassistenciocracia; a meritocracia; a parapsicocracia; a verbaciocracia; a cosmoeticocracia; a evoluciocracia.
          Legislogia: a lei da inseparabilidade grupocármica; a lei do retorno (causa e efeito); as leis da proéxis; as leis da Parageneticologia; as leis da Cosmoética; as leis sincrônicas do fluxo do Cosmos; a lei do maior esforço aplicada às autopesquisas retrocognitivas.
          Filiologia: a autopesquisofilia; a proexofilia; a parapercepciofilia; a criticofilia; a neofilia; a conscienciofilia; a lucidofilia.
          Fobiologia: o combate à tanatofobia.
          Sindromologia: a eliminação da síndrome do cascagrossismo.
          Maniologia: a profilaxia quanto à nostomania.
          Holotecologia: a parapsicoteca; a experimentoteca; a ciencioteca; a autocriticoteca; a logicoteca; a convivioteca; a argumentoteca; a mnemoteca; a cosmoeticoteca; a seriexoteca.
          Interdisciplinologia: a Autolucidologia; a Autosseriexologia; a Autorretrocogniciologia; a Holobiografologia; a Holomnemossomatologia; a Autotemperamentologia; a Autoparageneticologia; a Materpensenologia; a Intraconscienciologia; a Pluriexistenciologia; a Multiproexologia; a Cosmovisiologia; a Cronoevoluciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a autocobaia seriexológica; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a semiconsciex.
          Masculinologia: o agente autorretrocognitor; o atacadista consciencial; o investigador-ator; o pesquisador-sensitivo; o homem racional; o voluntário assistencial; o tenepessista; o projetor consciente; o epicon lúcido; o conscienciólogo; o teleguiado autocrítico; o evoluciólogo; o seriexólogo.
          Femininologia: a agente autorretrocognitora; a atacadista consciencial; a investigadora-atriz; a pesquisadora-sensitiva; a mulher racional; a voluntária assistencial; a tenepessista; a projetora consciente; a epicon lúcida; a consciencióloga; a teleguiada autocrítica; a evolucióloga; a seriexóloga.
          Hominologia: o Homo sapiens seriexologus; o Homo sapiens autohereditator; o Homo sapiens autorrevertor; o Homo sapiens reversator; o Homo sapiens reeducator; o Homo sapiens cotherapeuticus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens cognitor; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens paraperceptiologus; o Homo sapiens holomaturologus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: autoconscientização seriexológica inicial = a da conscin inversora vivenciadora de projetabilidade lúcida com flash retrocognitivo; autoconscientização seriexológica mediana = a da conscin tenepessista conhecedora de determinada existência intrafísica prévia; autoconscientização seriexológica avançada = a da conscin ofiexista conhecedora da autoidentidade intermissiva (extra) e múltiplas retrovidas pessoais.
          Culturologia: a cultura conscienciológica da CCCI entrosada à Paracultura dos Cursos Intermissivos.
          Composição. A autoconscientização seriexológica é condição, estado, ou situação complexa, composta e coordenada com vários outros atributos conscienciais expansores do autodiscernimento. Eis, em ordem alfabética, 11 exemplos capazes de demonstrar a abrangência parafuncional de tal megaquisição evolutiva:
          01. CI: a autolucidez quanto à Evoluciologia.
          02. CPC: a autolucidez quanto à Cosmoeticologia.
          03. EV: a autolucidez quanto à Holossomatologia.
          04. Grupalidade: a autolucidez quanto à Conviviologia.
          05. Minipeça: a autolucidez quanto à Reurbexologia.
          06. PL: a autolucidez quanto à Interdimensiologia.
          07. Proéxis: a autolucidez quanto à Paraprocedenciologia.
          08. Racionalidade: a autolucidez quanto à Mentalsomatologia.
          09. Retrocognição: a autolucidez quanto à Holomnemossomatologia.
          10. Temperamento: a autolucidez quanto à Parageneticologia.
          11. Tenepes: a autolucidez quanto à Interassistenciologia.
          Essência. Considerando o exposto e tendo em vista a Priorologia, dentre as 11 categorias propostas, talvez aquela capaz de trazer mais resultados práticos para a conscin intermissivista interessada na qualificação teática da própria lucidez multiexistencial seja a nona, isto é, a capacidade de acesso consciente aos refolhos da Autoparamemoriologia proporcionada pelas retrocognições autênticas.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autoconscientização seriexológica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Autobagagem holobiográfica: Holobiografologia; Neutro.
          02. Autoconscientização cosmológica: Cosmovisiologia; Neutro.
          03. Autoconscientização multidimensional: Projeciologia; Homeostático.
         04.  Autoidentificação seriexológica: Seriexologia; Neutro.
         05.  Benefício da autorretrocognoscibilidade: Autosseriexologia; Homeostático.
         06.  Ciclo multiexistencial pessoal: Seriexologia; Neutro.
         07.  Detalhamento retrocognitivo: Seriexologia; Homeostático.
         08.  Efeito da autosseriexialidade: Seriexologia; Neutro.
         09.  Hermenêutica da Evoluciologia: Evoluciologia; Homeostático.
         10.  Megacalibragem intraconsciencial: Autopesquisologia; Homeostático.
         11.  Palimpsesto consciencial: Parageneticologia; Neutro.
         12.  Personalidade consecutiva: Seriexologia; Neutro.
         13.  Prospecção seriexológica: Seriexologia; Neutro.
         14.  Seriéxis alheia: Seriexologia; Neutro.
         15.  Trio ínsito: Autorretrocogniciologia; Homeostático.
   A AUTOCONSCIENTIZAÇÃO SERIEXOLÓGICA CONSTITUI
  GANHO EVOLUTIVO ÍMPAR CAPAZ DE PROMOVER VERDADEIRA REVIRAVOLTA INTRACONSCIENCIAL, VINCANDO
  A HOLOBIOGRAFOLOGIA CONSCIENCIAL PARA SEMPRE.
         Questionologia. Qual abrangência e profundidade da autolucidez seriexológica você, leitora ou leitora, mantém nos afazeres diários? Já se manifesta predominantemente na condição de consciex ressomada? Ou ainda sucumbe com frequência aos condicionamentos materiológicos onipresentes?
                                                                                          P. F.