Autoconflito Invexológico

O autoconflito invexológico é a tensão intraconsciencial derivada de antagonismos, contradições e lacunas entre o holopensene da conscin, inversora ou não, e os fundamentos técnicos da invéxis.

Você, leitor ou leitora, já teve algum autoconflito invexológico? Quais estratégias utilizou para superar tal problema?

      AUTOCONFLITO INVEXOLÓGICO
                              (AUTOCONSCIENCIOTERAPIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O autoconflito invexológico é a tensão intraconsciencial derivada de antagonismos, contradições e lacunas entre o holopensene da conscin, inversora ou não, e os fundamentos técnicos da invéxis.
          Tematologia. Tema central nosográfico.
          Etimologia. O elemento de composição auto procede do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O vocábulo conflito deriva do idioma Latim, conflitus, “choque; embate; encontro; combate; luta; peleja”, ligado ao verbo confligere, “combater; lutar; pelejar; confrontar; opor; comparar; bater com alguma coisa contra outra”. Surgiu no Século XVI. O termo inversão procede do idioma Latim, inversio, “inversão; transposição em retórica; ironia; anástrofe; alegoria”, de invertere, “virar; voltar o avesso; revolver; derrubar; deitar abaixo; inverter; transtornar”. Apareceu no Século XIX. A palavra existencial vem do idioma Latim Tardio, existentialis, “existencial; relativo ao aparecimento”, de existere, “aparecer; nascer; deixar-se ver; mostrar-se; apresentar-se; existir; ser; ter existência real”. Surgiu também no Século XIX. O elemento de composição logia provém do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
          Sinonimologia: 1. Autassédio invexológico. 2. Autocontrapensene invexológico. 3. Autembate invexológico.
          Neologia. As 3 expressões compostas autoconflito invexológico, autoconflito invexológico inconsciente e autoconflito invexológico consciente são neologismos técnicos da Autoconsciencioterapia.
          Antonimologia: 1. Autodesassédio invexológico. 2. Autoinvéxis teática. 3. Autopacificação invexológica. 4. Heteroconflito invexológico.
          Estrangeirismologia: o Invexopensenarium; o Campus de Invexologia.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à inversão existencial.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene da invéxis; o holopensene pessoal antinvéxis; os patopensenes; a patopensenidade; a necessidade de ortopensenes; a ortopensenidade; a falta de retilinearidade autopensênica invexológica; o materpensene pessoal invexológico.
          Fatologia: o autoconflito invexológico; a covardia de enfrentar-se; o autengano; a pusilanimidade; a autocorrupção; o porão consciencial; a ausência da bilibertação inversora; a necessidade de autenfrentamento ignorada; o autoconflito invexológico na fase preparatória da proéxis; o autoconflito invexológico na fase executiva da proéxis; o autoconflito somático; o autoconflito psicossomático; o autoconflito energossomático; o autoconflito mentalsomático; o autoconflito quanto à Cosmoética; a autoinsegurança quanto aos fundamentos da invéxis; o cotoveloma pessoal quanto aos fundamentos da invéxis; a dispersão consciencial geradora de autoconflitos; a vontade fraca para executar o prioritário; a manutenção do status quo; a sensação de não sair do lugar; a dificuldade de ser autêntico; a personalidade de difícil convivência; a ausência de higiene consciencial; a saturação dos autoconflitos na condição de ponto de partida da recin prioritária; o reconhecimento dos trafores, trafares e trafais pessoais através do Conscienciograma; a diminuição da deturpação da autoimagem através do Curso Conscin-Cobaia; a eliminação de distorções cognitivas através da Consciencioterapia; os resultados evidentes na proéxis pessoal do inversor comprovando a eliminação de autoconflitos invexológicos.
          Parafatologia: o parautoconflito invexológico; a ausência do autodomínio do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal pouco aplicada evolutivamente; a pressão extrafísica dos assediadores do passado; a dissidência branca do Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático; os acidentes de percurso parapsíquicos; os efeitos inestimáveis das autorretrocognições sadias precoces do inversor; as dinâmicas parapsíquicas contribuindo na melhoria constante da autocrítica; a Cosmoética pessoal enquanto fator essencial de rapport com os amparadores extrafísicos.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo vontade-intencionalidade-invéxis; o sinergismo voluntariado-tenepes-docência-invéxis; o sinergismo invéxis–amparo de função.
          Principiologia: a necessidade da vivência do princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio do megafoco mentalsomático; o princípio da afinidade.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) aplicado à invéxis.
          Teoriologia: a teoria e prática da invéxis.
          Tecnologia: a técnica da inversão existencial; as técnicas de Autoconsciencioterapia; as técnicas de autoinvexometria; a técnica da exaustividade nas pesquisas, leituras e estudos.
          Voluntariologia: os voluntários da Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS); os voluntários da Associação Internacional da Programação Existencial (APEX); o voluntariado dos professores da Conscienciologia.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoinvexometria; o laboratório conscienciológico radical da Heurística (Serenarium); o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV); o laboratório conscienciológico da autorganização; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da proéxis; o laboratório conscienciológico Tertuliarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível dos Invexólogos; o Colégio Invisível da Consciencioterapia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível dos Proexólogos; o Colégio Invisível dos Conscienciólogos; o Colégio Invisível da Mentalsomatologia.
          Efeitologia: o autoconflito invexológico na condição de efeito das autocorrupções; o autoconflito invexológico na condição de efeito das crises de crescimento pessoais.
          Ciclologia: o ciclo patológico de conflitos íntimos; o ciclo patológico de omissões deficitárias.
          Binomiologia: o binômio invéxis-epicentrismo; o binômio invéxis-desperticidade.
          Interaciogia: a interação interdimensional invéxis-tenepes; a interação interdimensional recéxis-tenepes; a interação mentalsoma-energossoma.
          Trinomiologia: o trinômio recorrência-recrudescimento-cronicificação; o trinômio vontade–intencionalidade cosmoética–autoconsciencioterapia; o trinômio voluntariadodocência-recins.
          Polinomiologia: a ausência do polinômio consciencioterápico autoinvestigaçãoautodiagnóstico-autenfrentamento-autossuperação.
          Politicologia: a invexocracia; a meritocracia; a democracia; a cognocracia; a lucidocracia; a cosmoeticocracia; a assistenciocracia.
          Legislogia: a lei do menor esforço; a lei de causa e efeito; a lei da atração universal; as leis da sincronicidade universal.
          Fobiologia: a invexofobia; a recexofobia; a decidofobia; a voliciofobia; a autopesquisofobia; a bibliofobia; a interassistenciofobia.
          Sindromologia: a síndrome da abstinência da Baratrosfera; a síndrome da autovitimização; a síndrome do infantilismo.
          Mitologia: o mito do inversor perfeito; o mito do epicon perfeito; o mito do ser desperto perfeito.
          Holotecologia: a invexoteca; a recexoteca; a consciencioterapeuticoteca; patopensenoteca; a prioroteca; a definoteca; a interassistencioteca.
          Interdisciplinologia: a Autoconsciencioterapia; a Invexologia; a Intermissiologia; a Parapatologia; a Psicossomatologia; a Autassediologia; a Autovitimologia; a Autodiscernimentologia; a Intencionologia; a Autodeterminologia; a Cosmoeticologia; a Interassistenciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; os participantes dos grinvexes; os componentes das amizades intermissivas; a isca humana inconsciente; a isca humana consciente.
          Masculinologia: o inversor existencial; o invexólogo; o agente retrocognitor inato; o autodecisor; o intermissivista; o conscienciólogo; o duplista; o intelectual; o tenepessista; o pesquisador; o professor; o proexista; o proexólogo; o projetor consciente; o tertuliano; o verbetógrafo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a inversora existencial; a invexóloga; a agente retrocognitora inata; a autodecisora; a intermissivista; a consciencióloga; a duplista; a intelectual; a tenepessista; a pesquisadora; a professora; a proexista; a proexóloga; a projetora consciente; a tertuliana; a verbetógrafa; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens inversor; o Homo sapiens autocriticus; o Homo sapiens autocorruptus; o Homo sapiens decisophobicus; o Homo sapiens invexologus; o Homo sapiens intermissivus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens conscientiologus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: autoconflito invexológico inconsciente = a tensão intraconsciencial do inversor derivada da inexperiência quanto à autopesquisa; autoconflito invexológico consciente
= a tensão intraconsciencial do inversor derivada da autocorrupção quanto às incoerências e lacunas pessoais.
          Culturologia: a cultura invexológica.
          Taxologia. De acordo com a Perfilologia, é possível classificar pelo menos estes 4 tipos de conscins manifestadoras de autoconflitos invexológicos, apresentados em ordem funcional:
          1. Inversora. A conscin praticante da técnica da invéxis.
          2. Reciclante. A conscin praticante da técnica da recéxis.
          3. Simpatizante. A conscin não praticante de técnica evolutiva, discordante da invéxis, contudo simpatizante dos princípios da Conscienciologia.
          4. Antagônica. A conscin não praticante de técnica evolutiva e antagônica aos princípios da invéxis e da Conscienciologia.
          Autodecisão. Em relação ao inversor ou inversora existencial, o autoconflito invexológico torna-se travão consciencial na fase preparatória da proéxis quando se mantém em banho-maria, sem autenfrentamento franco. Nesse caso, o mais honesto, para com os amparadores extrafísicos e consigo próprio, é assumir autoposicionamento, seja o megadesafio interassistencial da invéxis ou a opção de seguir caminho próprio, conforme os valores pessoais.
          Taxologia. Considerando a Autoconsciencioterapia, eis, por exemplo, 14 possíveis conflitos da conscin, em ordem alfabética, quanto à técnica da invéxis:
          01. Amizades. O descarte das amizades ociosas, anticosmoéticas e psicossomáticas, através das prioridades interassistenciais e evolutivas, visando o cultivo das amizades intermissivas, cosmoéticas e mentaissomáticas.
          02. Antimaternidade. A condição, muitas vezes antipática, perante a família e a Socin, de optar por vida livre de filhos, visando o exclusivismo inversivo e proexológico.
          03. Autoconsciencioterapia. A eliminação das fugas imaturas (mecanismos de defesa), por exemplo, da drogadição, através da Autoconsciencioterapia.
          04. Cosmoética. A assunção do autabsolutismo cosmoético em detrimento do bifrontismo e da amoralidade.
          05. Desperticidade. O desafio da liderança a partir da autodesperticidade exigindo profunda reciclagem da conscin tíbia, submissa e autovitimizadora.
          06. Dinheiro. O relacionamento cosmoético e inteligente com o dinheiro, com foco na interassistência, sem deixar monopolizar a vida pessoal em torno do cifrão.
          07. Discrição. O desafio do desenvolvimento evolutivo intraconsciencial, com discrição, eliminando a necessidade de reconhecimento, status e poder intrafísico.
          08. Duplismo. A opção pela dupla evolutiva, dispensando as formalidades do casamento civil e religioso.
          09. Gescon. O desafio da reciclagem somática e mentalsomática de ex-praticante de esportes radicais, visando a produção de gescons escritas.
          10. Maxiplanejamento. O desafio do planejamento máximo da vida pessoal em detrimento da ausência de metas evolutivas e da desorganização da rotina.
          11. Paradigma. A mudança do paradigma científico-eletronótico, religioso ou artístico para a vivência do paradigma consciencial, em especial o invexológico e o recexológico.
          12. Sexualidade. A opção pela monogamia interassistencial, em relacionamento afetivo-sexual maduro, em detrimento da promiscuidade sexual egoica geradora de interprisões grupocármicas.
          13. Tares. A mudança da tendência pessoal de consolação, dissimulação e de fazer média para o temperamento tarístico e de autenticidade.
          14. Voluntariado. A opção inteligente pela convergência da formação e carreira profissional com o desenvolvimento do voluntariado interassistencial.
          Autodiscernimento. Todos os itens anteriores podem ser conquistas ou conflitos evolutivos, dependendo dos valores pessoais, caprichos, ideias fixas e, principalmente, do autodiscernimento e do nível da inteligência evolutiva.
          Reações. De acordo com a Reciclologia, a conscin, quando possui autoconflito invexológico, pode manifestar, por exemplo, estes 3 tipos de reações quanto à reciclagem intraconsciencial, em ordem crescente:
          1. Autocorrupção. Ignora o autodiagnóstico; evita pensar no problema em condição clara de autocorrupção.
          2. Autovitimização. Admite o autodiagnóstico, contudo não enfrenta o conflito, mantendo-se em condição de autovitimização.
          3. Autenfrentamento. Admite o autodiagnóstico e busca, com sinceridade, enfrentar-se através dos recursos e técnicas conscienciológicas.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o autoconflito invexológico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Acrasia: Experimentologia; Nosográfico.
          02. Antimaternidade sadia: Invexologia; Homeostático.
          03. Autassédio: Parapatologia; Nosográfico.
              04.  Autocorrupção: Parapatologia; Nosográfico.
              05.  Bilibertação inversora: Invexologia; Neutro.
              06.  Conflituosidade: Conflitologia; Nosográfico.
              07.  Decidofobia: Parapatologia; Nosográfico.
              08.  Inversão interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
              09.  Invexofobia: Antinvexologia; Nosográfico.
              10.  Invexograma: Invexometrologia; Neutro.
              11.  Invexopensene: Materpensenologia; Homeostático.
              12.  Nosopensene: Nosopensenologia; Nosográfico.
              13.  Postura antinvéxis: Antinvexologia; Nosográfico.
              14.  Propulsor da invéxis: Invexometrologia; Homeostático.
              15.  Recin invexológica: Invexologia; Homeostático.
   O AUTOCONFLITO INVEXOLÓGICO É EFEITO DA FALTA
 DE POSICIONAMENTO COSMOÉTICO E DA AUTOPERCEPÇÃO DEFICIENTE DA ANTIPODIA ENTRE A MANUTENÇÃO
 DO PORÃO CONSCIENCIAL E OS DESAFIOS DA INVÉXIS.
              Questionologia. Você, leitor ou leitora, já teve algum autoconflito invexológico? Quais estratégias utilizou para superar tal problema?
              Bibliografia Específica:
              1. Nonato, Alexandre; et al.; Inversão Existencial: Autoconhecimento, Assistência e Evolução desde a Juventude; pref. Waldo Vieira; 304 p.; 70 caps.; 17 E-mails; 62 enus.; 16 fotos; 5 microbiografias; 7 tabs.; 17 websites; glos.; 155 termos; 376 refs.; 1 apênd.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 50 a 52, 135 a 174 e 176 a 192.
              2. Vieira, Waldo; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 689 a 715.
                                                                                                                        A. N.