AUTOCONFIANÇA TENEPESSÍSTICA (TENEPESSOLOGIA) I. Conformática Definologia. A autoconfiança tenepessística é a condição de segurança, convicção íntima, intencionalidade cosmoética e domínio holossomático da conscin minipeça lúcida, homem ou mulher, capaz de qualificar os autesforços pró-evolutivos interassistenciais e a interação profunda com o amparador extrafísico, antes, durante e depois da prática diária da tarefa energética pessoal. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O vocábulo confiar deriva do idioma Latim, confidare, através de confidere, “confiar”. Surgiu no Século XIII. O termo tarefa procede do idioma Árabe, tarîha, “quantidade de trabalho imposto a alguém”, derivado de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Apareceu no Século XVI. A palavra energético provém do idioma Grego, energêtikós, “ativo; eficaz”. Surgiu no Século XX. O vocábulo pessoal origina-se do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Apareceu no Século XIII. Sinonimologia: 1. Autoconvicção tenepessística. 2. Autoconfiança do tenepessista. 3. Autossegurança do praticante da tarefa energética pessoal. Neologia. As 3 expressões compostas autoconfiança tenepessística, autoconfiança tenepessística básica e autoconfiança tenepessística avançada são neologismo técnicos da Tenepessologia. Antonimologia: 1. Insegurança antitenepessística. 2. Desconfiança multidimensional do tenepessista. 3. Egocentrismo antitenepessístico. Estrangeirismologia: o strong profile do tenepessista; a continuidade interassistencial desde os antigos passes to the dark; o upgrade da paraperceptibilidade; a confiança nos amparadores pase lo que pase. Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à autovivência descrenciológica. Ortopensatologia. Eis duas ortopensatas, citadas em ordem alfabética, relativas ao tema: 1. “Autoconfiabilidade. Quem tem autoconfiança, dispensa o curriculum vitae e não vive ansioso para consultar a própria Ficha Evolutiva Pessoal (FEP)”. 2. “Autoconfiança. A condição da autoconfiança amplia a confiança dos amigos em você e também a confiança que você tem nos amigos. Por outro lado, paradoxalmente, se você tem autoconfiança , os amparadores extrafísicos reforçam a autossuficiência interassistencial”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da Interassistenciologia; o holopensene pessoal da autoconfiança parapsíquica; o holopensene pessoal da autocriticidade cosmoética; os ortopensenes; a ortopensenidade; os cosmoeticopensenes; a cosmoeticopensenidade; os tenepessopensenes; a tenepessopensenidade; o fim dos egopensenes; a extinção da egopensenidade; a autopensenização carregada no pen sobrepairando os pensenes desmotivadores. Fatologia: a autoconfiança tenepessística; a autexperimentação do tenepessista veterano consolidando a autoconfiança; a pacificação íntima aumentando a confiança nos amparadores extrafísicos; o domínio do holossoma gerando maior autonomia multidimensional; a autossuperação da carência afetivo-sexual sendo pilar da autoconfiança tenepessística; a redução dos apriorismos; a autocognição afetiva possibilitando maior profundidade autoconsciencioterápica; a reciclagem dos temperamentos regressivos auxiliando na atuação profunda junto à equipex; a condição lúcida de cravar os pés na rocha da dimensão intrafísica e o mentalsoma no Cosmos na dimensão extrafísica; o ganha-ganha pró-evolutivo da conscin assistente, consciência assitida e consciex amparadora. Parafatologia: a autovivência multidimensional constante do paradigma consciencial; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a autoconfiança parapsíquica aumentada por meio das autorreflexões e decisões de destino cosmoéticas; a holoconvivialidade ampliando a interassistencialidade do tenepessista; as ideias inatas advindas do Curso Intermissivo (CI), servido de norteador do tenepessista autoconfiante; os descartes das pararmaduras e das amarguras auxiliando no acoplamento com o amparador da tenepes; os parassistidos sendo o foco principal dos trabalhos interassistenciais; a profundidade do campo bioenergético instalado pelo tenepessista autoconfiante; o entrosamento interassistencial com a equipex de amparadores de função da tenepes; a bagagem multidimensional do tenepessista; a assistência recebida do assistido ao modo de catalisador interassistencial. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo assistente-assistido; o sinergismo autoconfiança tenepessística–autoconfiança parapsíquica; as desclabagens advindas do sinergismo amparador-assistente. Principiologia: o princípio da descrença (PD) sendo a chave para romper com o paradigma religioso remanescente do tenepessista; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP) de conscins ex-belicistas atualmente tenepessistas. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) na condição de norteador da conscin interassistencial;o código de Cosmoética Extrafísica dos amparadores, focado na interassistencialidade. Teoriologia: a teática do tenepessista veterano sendo desmancha-rodas de assediadores. Tecnologia: a técnica da autorreflexão de 5 horas auxiliando nas ponderações interassistenciais da conscin tenepessista; a técnica da imobilidade física vígil (IFV) promovendo cirurgias impactoterápicas e aumentando a autoconfiança do tenepessista; a técnica da autoconsciencioterapia auxiliando na superação das imaturidades interassistenciais e servindo de propulsor pró-evolutivo do tenepessista; o domínio da técnica do EV; as paratécnicas sugeridas pelos amparadores, a fim de ampliar a conexão paracérebro-paracérebro. Laboratoriologia: os laboratórios conscienciológicos do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC) qualificando a autoconfiança do tenepessista; o labcon pessoal. Colegiologia: o Colégio Invisível da Tenepessologia. Efeitologia: o efeito homeostático da atuação profunda com consciex amparadora; o efeito esclarecedor da psicosfera acolhedora da conscin sobre a consciex doente. Neossinapsologia: as neossinapses advindas das sessões diárias da tenepes. Ciclologia: o ciclo amparador-amparando. Binomiologia: a parapercepção simultânea do binômio assédio-amparo. Interaciologia: a interação conscin tenepessista–amparador de função. Crescendologia: o crescendo assistencial tacon-tares; o crescendo das escolhas evolutivas em prol da assistência aos outros; o crescendo evolutivo gratidão-retribuição; o crescendo patológico monovisão-interprisão; o crescendo acolhimento-interassistência; o crescendo tenepes-ofiex; o crescendo jejunice tenepessística–veteranice tenepessística. Trinomiologia: o trinômio assistido-tenepessista-amparador. Polinomiologia: o polinômio autoconfiança–profundidade consciencial–interassiencialidade–extrapolacionismo. Antagonismologia: o antagonismo religião / tenepes. Paradoxologia: o paradoxo de a construção multidimensional da confiança pessoal poder repercutir na construção da confiança grupal. Politicologia: a lucidocracia; a democracia; a parapoliticocracia; a parapsicocracia; a assistenciocracia; a projeciocracia; a despertocracia. Legislogia: a lei de causa e efeito. Filiologia: a tenepessofilia; a energofilia; a discernimentofilia; a despertofilia; a cosmoeticofilia; a recexofilia; a neofilia. Fobiologia: a discernimentofobia; a parapsicofobia; a bioenergofobia; a projeciofobia; a verponofobia; a lucidofobia; a cosmofobia; a espectrofobia. Sindromologia: a síndrome de messias; a síndrome da santificação; a síndrome do herói. Maniologia: a mania de não se achar bom o suficiente para fazer assistência. Mitologia: o mito da salvação. Holotecologia: a tenepessoteca; a discernimentoteca; a logicoteca; a despertoteca; a paraterapeuticoteca; a energoteca; a parapsicoteca; a Holoteca. Interdisciplinologia: a Tenepessologia; a Consciencioterapeuticologia; a Energossomatologia; a Holochacralogia; a Experimentologia; a Parafenomenologia; a Parapercepciologia; a Interassistenciologia; a Impactoterapeuticologia; a Autossuficienciologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin tenepessista; a conscin interassistencial; a conscin ofiexista; a consciex amparadora; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; a conscin-cobaia; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin compromissada; a conscin exemplarista. Masculinologia: o voluntário; o pesquisador; o autodecisor; o pré-serenão vulgar; o reeducador; o agente retrocognitor; o acoplamentista; o macrossômata; o compassageiro evolutivo; o intermissivista; o conviviólogo; o maxidissidente ideológico; o duplista; o duplólogo; o escritor; o verbetólogo; o comunicólogo; o evoluciente; o intelectual; o proexista; o proexólogo; o parapercepciologista; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o reciclante existencial; o inversor existencial; o completista; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o projetor consciente; o epicon lúcido; o tocador de obra; o homem de ação. Femininologia: a voluntária; a pesquisadora; a autodecisora; a pré-serenona vulgar; a reeducadora; a agente retrocognitora; a acoplamentista; a macrossômata; a compassageira evolutiva; a intermissivista; a convivióloga; a maxidissidente ideológica; a duplista; a duplóloga; a escritora; a verbetóloga; a comunicóloga; a evoluciente; a intelectual; a proexista; a proexóloga; a parapercepciologista; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a reciclante existencial; a inversora existencial; a completista; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a projetora consciente; a epicon lúcida; a tocadora de obra; a mulher de ação. Hominologia: o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens experimentatus; o Homo sapiens paraperceptivus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens desassediator. V. Argumentologia Exemplologia: autoconfiança tenepessística básica = a do praticante da tenepes com domínio inicial das bioenergias e com convicção incipiente na assistência dos amparadores extrafísicos de função, promovendo auxílio ego e grupocármico; autoconfiança tenepessística avançada = a do praticante da tenepes experiente com as energias conscienciais e com total segurança do trabalho interassistencial junto com os amparadores extrafísicos de função, capaz de realizar ajuda megafraterna e policármica às consciências. Culturologia: a cultura da interassistencialidade; a cultura da Autexperimentologia; a cultura parapsíquica interassistencial. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autoconfiança tenepessística, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Agendex da ofiex: Extrafisicologia; Homeostático. 02. Amparador extrafísico: Interassistenciologia; Homeostático. 03. Amparofilia: Amparologia; Homeostático. 04. Antidogmática: Comunicologia; Homeostático. 05. Arco voltaico craniochacral: Consciencioterapia; Homeostático. 06. Ataque paraterapêutico: Interassistenciologia; Homeostático. 07. Automitridatismo: Autoparaimunologia; Homeostático. 08. Descensão cosmoética: Evoluciologia; Homeostático. 09. Extra da tenepes: Tenepessologia; Homeostático. 10. IC Tenepes: Conscienciocentrologia; Homeostático. 11. Inventário da tenepes: Tenepessologia; Homeostático. 12. Pré-perdão assistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 13. Princípio do exemplarismo pessoal: Cosmoeticologia; Homeostático. 14. Ser desperto: Despertologia; Homeostático. 15. Tara parapsíquica: Interassistenciologia; Homeostático. A AUTOCONFIANÇA TENEPESSÍSTICA INICIA AO ADOTAR A CONDIÇÃO PESSOAL DE COBAIA MULTIDIMENSIONAL, SEMPRERAPRENDENTE E COSMOÉTICA. A RIGOR, NOS PRIMEIROS 20 ANOS DE TENEPES, MAIS SE APRENDE. Questionologia. Você, leitor ou leitora, já possui satisfatório grau de autoconfiança tenepessística? Permite o aprofundamento parapsíquico com a equipex de amparadores de função da tenepes? Bibliografia Específica: 1. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vol. I; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 170. 2. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; revisores Erotides Louly; Helena Araújo; & Julieta Mendonça; 154 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; 18 E-mails; 52 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 1 teste; 19 websites; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3 a Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 7 a 82. 3. Weigert, Gabriel Lara; Autoconfiança Parapsíquica; ed. Milena Mascarenhas; pref. Marcelo Silva; revisoras Ila Rezende; et al.; 246p.; 4 seções; 22 caps.; 2 E-mails; 39 enus.; glos. 152 termos; 126 notas; 2 filmes; 1 ilus.; 1 tab.; 2 testes; 90 refs.; 8 webgrafias; alf.; 23 x 16 cm; br; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2022; páginas 127 a 132. G. L. W.