Autocomedimento Cosmoético

O autocomedimento cosmoético é o ato e / ou efeito de a conscin, homem ou mulher, manifestar moderação, prudência, equilíbrio e ponderação, de maneira prática e ortopensênica, frente às situações vividas e interrelações conscienciais.

Você, leitor ou leitora, já avaliou o próprio nível de autocomedimento cosmoético? Quais as conclusões?

      AUTOCOMEDIMENTO COSMOÉTICO
                                      (ATRIBUTOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O autocomedimento cosmoético é o ato e / ou efeito de a conscin, homem ou mulher, manifestar moderação, prudência, equilíbrio e ponderação, de maneira prática e ortopensênica, frente às situações vividas e interrelações conscienciais.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O primeiro elemento de composição auto procede do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. A palavra comedir deriva do idioma Latim, commetire, “confrontar algum fato com o tempo de sua ocorrência”. Surgiu no Século XIII. O segundo elemento de composição cosmo provém do idioma Grego, kósmos, “ordem; organização; mundo; universo”. Apareceu no idioma Português, no Século XIX. O vocábulo ética deriva do idioma Latim, ethica, “ética; moral natural; parte da Filosofia aplicada aos estudos da moral”, e este do idioma Grego, éthikós. Surgiu no Século XV.
          Sinonimologia: 1. Autocontrole cosmoético. 2. Autocontinência cosmoética. 3. Autocontenção cosmoética.
          Neologia. As 4 expressões compostas autocomedimento cosmoético, miniautocomedimento cosmoético, maxiautocomedimento cosmoético e megautocomedimento cosmoético são neologismos técnicos da Atributologia.
          Antonimologia: 1. Precipitação anticosmoética. 2. Imprudência antiassistencial. 3. Autocastração religiosa. 4. Hesitação murista.
          Estrangeirismologia: o awareness moderation; a sagesse cosmoética.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto ao autocontrole cosmoético.
          Proverbiologia. Eis provérbio popular relacionado ao tema: – Dar 1 passo atrás para depois dar 2 à frente.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal cosmoético; o holopensene pessoal da Interassistenciologia; a autoincorruptibilidade pensênica; a pensenização dialética; a pensenização cosmovisiológica; o sobrepairamento pensênico antibeligerante; a desambiguação pensênica; a pensenização parassociológica; a autopensenização heteroconsciente; a pensenização ao modo de consciex mesmo sendo conscin; os ortopensenes; a ortopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade.
          Fatologia: o autocomedimento cosmoético; a autabnegação cosmoética; o recato inteligente; a temperança assistencial; o autoidealismo racional; o egocídio; a assistência anônima; a amparabilidade estendida; a ataraxia; a pacificação íntima; a opção pela atuação social assistencial; a autocapacitação assistencial; a autoprevidência; o investimento na autoprontidão; a pontualidade; o aproveitamento das oportunidades de assistir; o autalinhamento com o maximecanismo interassistencial; a autorganização intrafísica detalhada; o autocomedimento das priorizações; a autovigilância contra os excessos; a alimentação equilibrada; a vontade firme; a autavaliação constante da dosificação da assistência; as múltiplas utilizações assistenciais do silêncio; a avaliação constante do próprio nível de autossuperação mesológica; a dosagem cosmoética da força presencial; a parcimônia refletida; a cautela providencial; a atitude assistencial comedida; o comedimento no uso do espaço; a autoconsciência dos próprios direitos e dos outros; o direito discricionário; a flexibilidade para as reacomodações periódicas necessárias; a parada estratégica no dia a dia para autochecagem; a atualização permanente dos acordos nas interrelações; o autodescondicionamento por meio da inteligência evolutiva (IE) e assistencial; o autocomedimento para autoproteção; o autocomedimento para heteroproteção; o autorreconhecimento enquanto resultado do processo evolutivo; o estudo aprofundado da própria interferencialidade; as antiinvasões de toda ordem; a profilaxia aos autocídios; o isolamento para tratamento de doenças; a resolução avançada das próprias pendências; a autotransparência; a atitude adequadamente ativa diante da injustiça; o autodesassédio; a acalmia discernidora; a serenidade cosmoética; as autodecisões verdadeiramente beneficiadoras de maior número de consciências; o autocomedimento necessário na assistência cirúrgica; o detalhismo agregado à automanifestação; a meta da holomaturidade; a bússola consciencial; a evitação prioritária dos desperdícios de todo tipo; o descarte progressivo das inutilidades cotidianas; o ato de ceder o lugar aos outros; a aposentadoria; o abrir mão do protagonismo nos palcos intrafísicos; a autocontenção sadia inclusa na autopesquisa; a autodisposição em passar por autorrestrições inteligentes; o recuo estratégico; o autoisolamento pró-higidez; os gargalos autoimpostos; o restringimento intrafísico; o restringimento pré-dessomático; a autorresiliência responsável diante de condições de vida cosmoeticamente restringidoras; o foco da autoproéxis; a megafraternidade vivenciada.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a reorganização energética sadia; o Curso Intermissivo (CI); o autodiscernimento paradireitológico; a autoconsciência da semipossessão benigna; a autoconfiança no amparador extrafísico; a parceria efetiva com o amparo extrafísico de função; o desenvolvimento da sinalética energética e parapsíquica pessoal; o taquipsiquismo; a retromnemônica retrocognitiva; os extrapolacionismos parapsíquicos; a paracaptação das verdades relativas de ponta; a sensibilidade ao ambiente extrafísico nas automanifestações assistenciais; o anonimato extrafísico; a transfiguração do psicossoma; a autocamuflagem cosmoética; os bastidores da assistência extrafísica; o restringimento pós-dessomático; o autencapsulamento energético profilático; o heterencapsulamento; o isolamento parassanitário; o autocomedimento necessário aos resgates extrafísicos; as paracirurgias; o trabalho em equipin junto à equipex; o terceiro tempo do CI; o recurso às Centrais Extrafísicas; a atuação assistencial na reurbex; as comunexes evoluídas assistenciais; os parabanhos confirmatórios da atuação acertada; o saldo policármico na Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); a cosmovisão grupocármica; o autorrevezamento interassistencial.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo autocontrole holossomático–autodiscernimento interassistencial; o sinergismo conhecimento do Paradireito–ajustes cosmoéticos; o sinergismo autocontrole energético–fluxo assistencial aprimorado.
          Principiologia: o princípio da megafraternidade; o princípio de exemplarismo pessoal (PEP); o princípio de conservação fundamental da Natureza; o princípio da rotina sadia; o princípio do respeito ao nível evolutivo das consciências; o princípio da autoimperdoabilidade e heteroperdoabilidade; o princípio “isso não é para mim”.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) acelerando o processo evolutivo.
          Teoriologia: a teática da omissão superavitária; a teoria do autodiscernimento multidimensional; a teoria do Homo sapiens serenissimus.
          Tecnologia: a técnica da observação detalhista; a técnica do arco voltaico craniochacral; a técnica da tenepes; a técnica da imobilidade física vígil (IFV); a técnica da verbetografia; a técnica do apoio tarístico; a técnica da caixa de ferramentas da assistência autocomedida.
          Voluntariologia: o voluntariado na Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI).
          Laboratoriologia: o labcon pessoal; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Mentalsomatologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Cosmovisiologia.
          Efeitologia: o efeito positivo do atilamento passivo na percepção parapsíquica; o efeito positivo da paciência arguta diante dos contrafluxos; o efeito do autesforço permanente na autodesassedialidade; o efeito do autoinvestimento na assistencialidade inteligente.
          Neossinapsologia: as neossinapses proporcionando a acalmia pelo entendimento; as neossinapses autodescondicionadoras.
          Ciclologia: o ciclo evolutivo; o ciclo restringimento-expansão; o ciclo das atividades interassistenciais adequadas às respectivas fases da existência; o ciclo das posturas comedidas correspondentes aos níveis evolutivos; o ciclo assistencial provimento de facilidades–autabnegação–avanço evolutivo.
          Enumerologia: a autopensenização vigilante; a autapresentação calculada; a autopostura respeitosa; a autexpressão adequada; a autescrita apropriada; a atitude conveniente; o gesto correto.
          Binomiologia: o binômio admiração-discordância; o binômio testemunho-discrição; o binômio autocomedimento cosmoético–autoconsciencioterapia; o binômio análise-síntese; o binômio detalhismo-taquirritmia; o binômio fôlego empreendedor gesconológico–autoprevidência detalhada; o binômio sutileza-força; o binômio assumir-delegar tarefas assistenciais.
          Interaciologia: a interação consciencial medida correta–regulação conveniente; a interação autodomínio–força presencial.
          Crescendologia: o crescendo eliminação dos trafares–assunção dos trafores.
          Trinomiologia: o trinômio flexibilidade-reorganização-atuação nos acordos interrelacionais; o trinômio automotivação-trabalho-lazer; o trinômio autopreparação-automaturidade-autodiscernimento servindo de medida para o tipo de assistência possível; o trinômio acolhimento-orientação-encaminhamento; a acalmia diante do trinômio doença-velhice-dessoma.
          Polinomiologia: o polinômio autopreparação prévia–surgimento da oportunidade–alinhamento ao maximecanismo–assistência cosmoética; o polinômio compenetração-paraperceptibilidade-responsabilidade-operosidade; o polinômio local-conteúdo-forma-modo-linguagem adequados à tares.
          Antagonismologia: o antagonismo precaução / precipitação; o antagonismo recuo temeroso / flexibilização inteligente; o antagonismo autodomínio / impetuosidade; o antagonismo sensatez / desatino; o antagonismo meticulosidade / inadvertência; o antagonismo autesforço / autossacrifício.
          Paradoxologia: o paradoxo de a transformação poder, por vezes, significar permanência; o paradoxo de poucos recursos significar o recurso em si; o paradoxo autocomedimento-autodesrepressão; o paradoxo da expansão mentalsomática da força presencial cosmoética autocomedida.
          Politicologia: a lucidocracia; a evoluciocracia; a cosmoeticocracia; a assistenciocracia; a discernimentocracia.
          Legislogia: as leis cósmicas; a lei da evolução; a lei da causa e efeito; a lei da inseparabilidade grupocármica.
          Filiologia: a neofilia; a raciocinofilia; a projeciofilia; a cogniciofilia; a assistenciofilia; a sociofilia; a evoluciofilia.
          Fobiologia: a sociofobia; a tanatofobia; a claustrofobia.
          Maniologia: o fim das culturomanias.
          Mitologia: o megamito católico de a derrogação das leis da Natureza vir do megautossacrifício.
          Holotecologia: a cosmoeticoteca; a paradireitoteca; a parapsicoteca; a serenoteca; a recexoteca; a recinoteca; a autocriticoteca; a conscienciometroteca.
          Interdisciplinologia: a Atributologia; a Exemplologia; a Mentalsomatologia; a Discernimentologia; a Holomaturologia; a Serenologia; a Evoluciologia; a Paradireitologia; a Autoconscienciometrologia; a Descrenciologia; a Autocriticologia; a Priorologia; a Prevenciologia; a Cosmovisiologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o infiltrado cosmoético lúcido.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a infiltrada cosmoética lúcida.
          Hominologia: o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens autocriticus; o Homo sapiens attentus; o Homo sapiens reflexivus; o Homo sapiens analyticus; o Homo sapiens cosmovisiologus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: miniautocomedimento cosmoético = a prudência perante as demandas intrafísicas; maxiautocomedimento cosmoético = a prudência na dedicação à prática da tenepes; megautocomedimento cosmoético = a megaprudência na vivência da ofiex.
          Culturologia: a cultura da autovigilância; a cultura da Paradiplomacia.
          Contrapontologia. Consoante a Atributologia, eis 20 contrapontos entre a ausência do atributo do autocomedimento cosmoético e a presença da autocontenção pró-evolutiva, listados em ordem alfabética, visando aprofundar a compreensão do tema:
                  Tabela – Contrapontos do Autocomedimento Cosmoético
               Ausência de Autocomedimento                Presença do Autocomedimento
      Nos
                          Cosmoético                                 Cosmoético
      01.   Autanulação religiosa                      Assunção do autoparapsiquismo
      02.   Autoapatia diante da injustiça             Atuação calculada inteligente
      03.   Autocomiseração                            Autavaliação constante
                                                       Autossuperação dos idiotismos
      04.   Autocondicionamento cultural
                                                       culturais
      05.   Autocontenção econômica                    Antidesperdício
      06.   Autodisciplina militar                     Autorganização eficaz
               Ausência de Autocomedimento              Presença do Autocomedimento
      Nos
                         Cosmoético                                 Cosmoético
      07.   Autofechamento no soma                   Autoprojetabilidade lúcida
      08.   Autolimitação gestual                    Autocontrole da força presencial
      09.   Autolimitacão mental                     Inteligência evolutiva
      10.   Autolimitação verbal                     Autopoliglotismo
      11.   Automimese estagnante crônica            Autoflexibilidade neofílica
      12.   Autorraciocínio eletronótico             Autodiscernimento teático
      13.   Autorrepressão emocional                 Automentalsomaticidade
      14.   Autorrepressão social                    Autorrestringimento cosmoético
      15.   Autorrestrição somática                  Autossuperação somática
      16.   Autossacrifício dogmático                Autabnegação tenepessista
      17.   Autossubmissão política                  Autossuperação da conflitividade
      18.   Autotortura psicológica                  Autoconscienciometria periódica
      19.   Autovícios                               Autorrotina útil
      20.   Autoviseira ideológica                   Autorreestruturação pensênica


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o autocomedimento cosmoético, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Amparo extrafísico: Assistenciologia; Homeostático.
          02. Ataraxia: Homeostaticologia; Homeostático.
          03. Autabnegação cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
          04. Autajuste fino: Autevoluciologia; Homeostático.
          05. Categoria da minipeça interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          06. Código Pessoal de Cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
          07. Concessão cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
          08. Limite cosmoético: Cosmoeticologia; Homeostático.
          09. Limite do assistido: Paradireitologia; Neutro.
          10. Limite inteligente: Holomaturologia; Homeostático.
          11. Omissuper: Holomaturologia; Homeostático.
          12. Recato evolutivo: Evoluciologia; Homeostático.
          13. Senso de observação: Mentalsomatologia; Neutro.
          14. Serenosfera: Serenologia; Homeostático.
          15. Silêncio cosmoetificador: Cosmoeticologia; Homeostático.
   A ATITUDE TARÍSTICA COSMOÉTICA AVANÇADA ESTÁ
  NO CERNE DO AUTOCOMEDIMENTO COSMOÉTICO, POSSIBILITANDO ATUAÇÃO MAIS ACERTADA E PROPICIANDO
     ASSISTÊNCIA INTERDIMENSIONAL MAIS QUALIFICADA.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já avaliou o próprio nível de autocomedimento cosmoético? Quais as conclusões?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; 100 Testes da Conscienciometria; revisor Alexander Steiner; 232 p.; 100 caps.; 15 E-mails; 103 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 123 questionamentos; 2 websites; 14 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; página 36.
            2. Idem; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 2.000 itens; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 100 títulos das folhas de avaliação; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 112 a 130.
            3. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 90 a 118.
            4. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.248 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 16 E-mails; 1 foto; 43 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 websites; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 27 x 21 x 7 cm; enc.; 5a Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2002; páginas 11 a 83.
            5. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994 (Edição em Português); páginas 136 a 142 e 462 a 484.
                                                                                                                            L. J.