Autocoerenciometria Tenepessológica

      AUTOCOERENCIOMETRIA TENEPESSOLÓGICA (TENEPESSOLOGIA)
I. Conformática Definologia. A autocoerenciometria tenepessológica é a técnica de aferição, medição ou avaliação do próprio nível de coerência evolutiva quanto à condição de interassistente interdimensional assumida a partir da realização da tarefa energética pessoal, com base nos valores cosmoéticos e nas premissas do paradigma consciencial, feita pela conscin autolúcida, homem ou mulher. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O primeiro elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O vocábulo coerência deriva do idioma Latim, cohaerentia, “conexão; coesão”, de cohaerere, “estar ligado; junto”. Surgiu no Século XVII. O segundo elemento de composição metria procede igualmente do idioma Latim, metrum, “medida de verso”, e este do idioma Grego, métron, “unidade de medida; o que mede; instrumento para medir”. O termo tarefa provém do idioma Árabe, tarîha, “quantidade de trabalho imposto a alguém”, derivado de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Apareceu no Século XVI. A palavra energético origina-se do idioma Grego, energêtikós, “ativo; eficaz”. Surgiu no Século XX. O vocábulo pessoal vem do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Apareceu no Século XIII. O terceiro elemento de composição logia deriva do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”. Sinonimologia: 1. Técnica de medição da autocoerência do tenepessista. 2. Estudo da medida autocoerenciológica do tenepessista. 3. Autavaliação do nível de autocoerência do tenepessista. 4. Autopesquisa coerenciometrológica do tenepessista. 5. Medição da autocoerência do tenepessista na manifestação consciencial. Neologia. As 3 expressões compostas autocoerenciometria tenepessológica, autocoerenciometria tenepessológica jejuna e autocoerenciometria tenepessológica veterana são neologismos técnicos da Tenepessologia. Antonimologia: 1. Estudo autopesquisístico da patologia consciencial do tenepessista. 2. Técnica de medição da autoincoerência do tenepessista. 3. Aferição do nível de conflituosidade do tenepesssista. 4. Autopesquisa da manifestação nosográfica do tenepessista. Estrangeirismologia: a glasnost multidimensional do tenepessista gerando resultados interassistenciais; as autovivências multidimensionais no Tenepessarium fornecendo dados autocoerenciométricos. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à qualificação interassistencial do tenepessista. Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Autocoerenciometria: evolução tenepessística. Tenepes: autocoerenciometria diária. Ortopensatologia. Eis duas ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema: 1. “Autoconscienciometria. Para a autanálise cosmoética e evolutiva é necessário o escalpelo, o bisturi, passando da epiderme para a derme, vasos, nervos, até chegar ao osso, na raiz da intraconsciencialidade. Assim atua a Autoconscienciometria Teática”. 2. “Coerência. A manutenção atenta à autocoerência, principalmente quanto aos princípios pessoais para se viver em relação à Filosofia de Vida, dentro do quadro de consecução da autoproéxis, se insere entre as condições mais difíceis do aprendizado evolutivo e da reeducação humana, até mesmo para as conscins de alto nível de formação cultural convencional”.



II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da autoconscienciometria; a aferição da auto-holopensenidade interassistencial do tenepessista; a higienização pensênica favorecendo a autavaliação consciencial; a autopesquisa da autopensenidade exteriorizada na tenepes a partir dos indicadores conscienciométricos; a mensuração da anticonflitividade pensênica; a autanálise da coerência holopensênica com base nos valores evolutivos; o autoparâmetro pensênico a partir da Autocogniciologia; a identificação do padrão pensênico homeostático de referência; a diferenciação pensênica facilitando o autodiagnóstico coerenciométrico do tenepesssista; a reorganização holopensênica interassistencial; a construção da holopensenidade sadia a favor da maxifraternidade; os qualipensenes; a qualipensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; o materpensene da Tenepessologia. Fatologia: a autocoerenciometria tenepessológica; a aplicação da tenepes orientada pelo valor da assistência; a necessidade evolutiva de autavaliação do tenepessista; o aprofundamento na autopesquisa interassistencial; o emprego de instrumentos autoconscinciométricos; os indicadores do nível de autocoerência quanto ao compromisso interassistencial assumido para o resto da vida; o sobrepairamento emocional na autaferição coerenciométrica; a autoimposição das recins do tenepessista; a reciclagem da autoimagem idealizada; a autossuperação da insatisfação íntima; a proatividade evolutiva aplicada à remissão dos autoconflitos e autoincoerências conscienciais; os resultados autocoerenciométricos sinalizando a responsabilidade íntima pela autopacificação; a reperspectivação dos autovalores reais mediante as autopriorizações diárias; a verificabilidade dos valores intermissivos assumidos; a autoinvestigação e autanálise das reverberações diuturnas da autexperiência tenepessística; a aferição do autexemplarismo cosmoético quanto à condição ininterrupta de assistente interdimensional; o autorreferencial da escala de tenepessibilidade; a metria do nível de bem-estar doado aos assistidos nas sessões da tenepes; o autabsolutismo cosmoético; a rotina útil em convergência com a agenda tenepessológica; as autorreflexões sobre as ações cotidianas; as realizações proexológicas otimizando o nível de coerência intermissiva do tenepessista; a assunção da autoliderança interassistencial; a autorganização despertogênica; a ampliação da autocognição tenepessológica. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o mapeamento das sinaléticas energético-parapsíquicas integrando a autoconscienciometria interassistencial; os parafenômenos vivenciados na tenepes e as iscagens de consciexes assistidas indicando o nível de coerência interassistencial pessoal; o acolhimento energético dos assistidos a partir da disponibilidade assistencial autolúcida e anônima denotando autocoerência tenepessística; a função interdimensional de porta-assistidos atuante revelando a autoverbação interassistencial; a vivência autolúcida da multidimensionalidade denotando coerência quanto à autorrealidade extrafísica; a interconectividade com o amparador de função; a mudança de amparador da tenepes aferindo a autorrenovação consciencial; a assistência interdimensional sem retorno mensurando a real intencionalidade nas tarefas realizadas; a condição interdimensional de arrimo assistencial possibilitando a metria do autepicentrismo tenepessológico; a assunção da paraidentidade intermissiva. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo Tenepessologia-Conscienciometrologia; o sinergismo autojuizo crítico–autoqualificação interassistencial; o sinergismo cosmoeticidade-amparabilidade. Principiologia: o princípio da descrença (PD) aplicado às experiências tenepessísticas; o princípio da interassistencialidade; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); a coerência interassistencial pautada na aplicação dos autoprincípios cosmoéticos. Codigologia: as revisões do código pessoal de Cosmoética (CPC) para atualização da autoimagem.


Teoriologia: as premissas da teoria do paradigma consciencial fundamentando a autoqualificação tenepessística; a teática da Autocosmoeticologia refletindo na evolução da tenepes. Tecnologia: a técnica da tenepes enquanto prioridade existencial; a técnica do tenepessograma; a técnica do diário da tenepes; a técnica da checagem pensênica; a técnica do pensenograma; a técnica do inventário da tenepes; a técnica da autorreflexão de 5 horas. Voluntariologia: o voluntariado em Instituição Conscienciocêntrica (IC) proporcionando oportunidades de autaprofundamento consciencial na autocoerência multidimensional do tenepessista. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Autodespertologia. Colegiologia: o Colégio Invisível da Tenepessologia. Efeitologia: o efeito paraterapêutico da autocoerenciometria tenepessológica; os efeitos pacificadores da coerência evolutiva; o efeito interassistencial da aplicação cosmoética dos atributos conscienciais; o efeito autodesassediador da desdramatização dos trafares; o efeito holomaturescente do autojuízo crítico; os efeitos tenepessológicos da orientação existencial. Neossinapsologia: as neossinapses advindas dos dados autocoerenciométricos; as neossinapses oriundas da respectivação dos autovalores evolutivos; as neossinapses formadas a partir da coerência evolutiva quanto à vivência do paradigma consciencial. Ciclologia: o ciclo recin-recéxis; o ciclo Autoconscienciometria-Autoconsciencioterapia; o ciclo da espiral conscienciométrica autoconscientização-autavaliação-autorreverificabilidade-autodesassedialidade. Binomiologia: o binômio tenepes-autopesquisa; o binômio autocriticidade-heterocriticidade; o binômio mentalsoma-discernimento; o binômio paradireito-paradever; o binômio autesforço cosmoético–mérito evolutivo; o binômio crise-crescimento; o binômio autocoerência evolutiva–autenticidade cosmoética. Interaciologia: a interação holossomática enquanto indicador autocoerenciométrico; a interação tenepessista-amparador-assistidos além dos 50 minutos da tenepes, funcionando como ponto aferidor da autoverbação cosmoética; a interação tenepes-proéxis evidenciando autovalores evolutivos sedimentados; a interação autocoerenciometria-autodesassedialidade; a interação Conscienciograma-tenepessograma. Crescendologia: o crescendo da autocoerência evolutiva a partir da mensuração interassistencial; o crescendo da evolução da tenepes a partir dos resultados recinológicos da autocoerenciometria; o crescendo trafal-neotrafor; o crescendo da autoincorruptibilidade; o crescendo da autocognição consciencial; o crescendo trafarismo-traforismo; o crescendo da autoliderança evolutiva. Trinomiologia: a autoidentificação e o assenhoramento do trinômio materpensene-megatrafor-interassistencialidade viabilizando a autocoerência tenepessológica; o trinômio autocentragem-autocoerência-autatendimento; o trinômio autocoerência tenepessística–tenepes avançada–tenepessismo 24 horas; o trinômio motivação-trabalho-lazer. Polinomiologia: o polinômio vontade-intenção-estudo-interassistencialidade; o polinômio acolhimento-esclarecimento-encaminhamento-acompanhamento; o polinômio antivitimização-anticorruptibilidade-autocoerência-autopacificação; o polinômio autocoerenciometria-autorrecin-autevolução-autodesperticidade-autolucidez. Antagonismologia: o antagonismo autocorruptibilidade / autocosmoeticidade; o antagonismo autocientificidade / autodogmatismo; o antagonismo acomodação antievolutiva / proatividade evolutiva; o antagonismo religião / tenepes; o antagonismo autorrealismo / autoidealização; a autopesquisa do antagonismo valores anacrônicos / neovalores evolutivos; o antagonismo valores vivenciados / valores idealizados. Paradoxologia: o paradoxo nosográfico de o tenepessista assistir às consciências e poder não assistir a si mesmo; o paradoxo de o tenepessista olhar para si mesmo para sair de si e assistir o outro; o paradoxo relativo de o tenepessista veterano poder ser jejuno nas experiências tenepessísticas.

Politicologia: a tenepessocracia; a lucidocracia; a coerenciocracia; a cosmoeticocracia; a interassistenciocracia; a meritocracia. Legislogia: a lei do ganha-ganha aplicada à qualificação interassistencial do tenepessista; a lei do maior esforço evolutivo aplicada ao estudo técnico da vivência da autocosmoética. Filiologia: a autopesquisofilia; a autocriticofilia; a interassistenciofilia; a evoluciofilia; a neofilia. Fobiologia: a superação da conscienciometrofobia; o autenfrentamento da cosmoeticofobia; a eliminação da cogniciofobia; a reciclagem da neofobia. Sindromologia: a autossuperação da síndrome do conflito de paradigmas; a autocura das síndromes desviacionistas. Maniologia: a mania da procrastinação; a mania da autossabotagem; a mania de ficar na superficialidade. Mitologia: a reciclagem do mito da perfeição; a profilaxia do mito da santificação. Holotecologia: a tenepessoteca; a coerencioteca; a recinoteca; a interassistencioteca; a evolucioteca; a proexoteca; a parapsicoteca. Interdisciplinologia: a Tenepessologia; a Autocoerenciometrologia; a Mentalsomatologia; a Autodiscernimentologia; a Autevoluciologia; a Interassistenciologia; a Recexologia; a Recinologia; a Paraxiologia; a Paciologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; a minipeça interassistencial; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin autocrítica; a conscin autocoerente; a conscin autodesassediadora; o ser desperto; o ser fraterno. Masculinologia: o conscienciólogo; o tenepessólogo; o tenepessista; o experimentador; o autopesquisador; o autoconscienciômetra; o inversor existencial; o reciclante existencial; o autoimperdoador; o autopacificador; o exemplarista; o reeducador; o cientista; o parapercepciologista; o ofiexista. Femininologia: a consciencióloga; a tenepessóloga; a tenepessista; a experimentadora; a autopesquisadora; a autoconscienciômetra; a inversora existencial; a reciclante existencial; a autoimperdoadora; a autopacificadora; a exemplarista; a reeducadora; a cientista; a parapercepciologista; a ofiexista. Hominologia: o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens cohaerens; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens intermissivus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens recyclans. V. Argumentologia Exemplologia: autocoerenciometria tenepessológica jejuna = a automensuração da coerência evolutiva pessoal, aplicada na fase inicial da tenepes, a fim de apontar os indicadores das recins necessárias à otimização e manutenção da prática interassistencial; autocoerenciometria tenepessológica veterana = a automensuração da coerência evolutiva pessoal, aplicada na fase avançada da tenepes, a fim de apontar os indicadores das recins prioritárias à preparação para a ofiex. Culturologia: a cultura da interassistencialidade; a cultura da paracientificidade; a cultura da reciclogenia; a cultura tenepessológica; a cultura da autoconscienciometria; a cultura da Cosmoética; a cultura da Autocriticologia.

Taxologia. Eis, em ordem alfabética, 40 exemplos de reflexões autocoerenciométricas possíveis de serem realizadas pelo tenepessista acerca da coerência entre a atual condição ou postura interassistencial e os valores evolutivos pessoais, fundamentados no Curso Intermissivo (CI)
e no paradigma consciencial: 01. Agenda. Insere a tenepes na agenda evolutiva como primeira prioridade do dia. 02. Amizade. Cultiva e valoriza as amizades evolutivas, fortalecendo os vínculos conscienciais intermissivos, sinérgicos à consecução da maxiproéxis grupal. 03. Antidogmatismo. Mantém postura antidogmática frente aos parafenômenos vivenciados dentro e fora das sessões tenepessísticas, aplicando o princípio da descrença. 04. Assistência. Disponibiliza-se para acolher e assistir, com autolucidez, as conscins e consciexes por meio dos atributos energéticos e parapsíquicos sem esperar por retorno e sem fazer distinção e / ou seleção de consciências. 05. Autexemplarismo. Busca desenvolver postura exemplarista nas ações cotidianas, a fim de promover a recomposição grupocármica pela tares. 06. Autoconfiança. Possui autoconfiança parapsíquica, possibilitando relação de interconfiança com os amparadores extrafísicos de função e maior sinergismo na realização do trabalho interassistencial. 07. Autocriticidade. Reage às heterocríticas com discernimento, autorreflexão e autocriticidade cosmoética. 08. Autocuidado. Mantém os autocuidados necessários à boa saúde holossomática, sem negligenciar os somáticos (alimentação saudável, exercícios físicos, sono equilibrado, checkups anuais). 09. Autodesassedialidade. Aplica técnicas de higienização pensênica, promovendo, pela própria vontade e autodeterminação, a autodesassedialidade. 10. Autodidatismo. Desenvolve o autodidatismo parapsíquico e projetivo, a fim de aprimorar as autoparapercepções e conquistar a projetabilidade lúcida (PL), tendo em vista a meta da ofiex. 11. Autoliderança. Assume as rédeas da própria evolução, com base nos autoprincípios cosmoéticos e nos valores evolutivos. 12. Autopacificação. Desenvolve a autopacificação teática a partir das autorrecins programadas e contínuas, além da satisfação íntima resultante da realização proexológica. 13. Autopesquisa. Aplica instrumentos de autopesquisa para investigar e sistematizar as autexperimentações tenepessológicas. 14. Balanço. Faz periodicamente balanço tenepessológico a fim de levantar os pontos positivos alcançados e os pontos a serem melhorados. 15. Checagem. Promove autochecagem pensênica antes e após as sessões tenepessísticas. 16. Conscienciografia. Valoriza a escrita conscienciológica, promovendo o autempreendedorismo gesconográfico, a fim de esclarecer e encaminhar o público de assistidos pela reeducação tarística. 17. Desassim. Promove a autodesassim após os contatos diários, utilizando-se de técnicas diversificadas. 18. Desperticidade. Busca manter-se imperturbável diante dos estímulos externos patológicos, visando o desenvolvimento da autodesperticidade. 19. Discrição. Atua com discrição quanto às autoparapercepções, priorizando a interassistencialidade. 20. Duplismo. Constitui dupla evolutiva (DE) ou relacionamento afetivo-sexual sadio, visando o exercício da afetividade madura e a assistência, em maior escala, para outras consciências. 21. Energia. Aplica técnicas energéticas com regularidade e disciplina, visando a autossustentabilidade e o autodomínio energético. 22. Especialização. Participa de eventos paracentíficos sobre Tenepessologia, contribuindo para o desenvolvimento e consolidação da especialidade.

23. Gratidão. É grato pelos aportes existenciais recebidos e retribui por meio de práticas interassistenciais. 24. Identidade. Busca identificar e assumir a identidade interassistencial, a partir do aprofundamento autopesquisístico. 25. Intercompreensão. Respeita o nível de maturidade de cada consciência, sem julgamentos espúrios. 26. Interconectividade. Mantém a interconectividade com o amparador de função da tenepes a partir da pensenidade interassistencial. 27. Lazer. Vivencia momentos de lazer sem culpas ou ressentimentos. 28. Lucidez. Atua de maneira técnica e autodiscernida na condição de isca lúcida e / ou porta-assistidos, evitando ressacas energéticas. 29. Mentalsomaticidade. Aplica autesforços evolutivos na conquista de atributos mentaissomáticos, tais como atenção, discernimento, detalhismo e raciocínio lógico. 30. Parapsiquismo. Investe no desenvolvimento do parapsiquismo lúcido mentalsomático. 31. Pensenidade. Empenha-se para não pensar mal de si nem dos outros. 32. Posicionamento. Posiciona-se em conformidade ao paradigma consciencial em todos os contextos multidimensionais onde atua. 33. Priorização. Prioriza as tarefas e realizações interassistenciais convergentes com as diretrizes proexológicas e os valores intermissivos. 34. Proatividade. Posiciona-se com proatividade evolutiva diante das demandas interassistenciais, sem terceirizá-las. 35. Reconciliação. Busca promover reconciliações grupocármicas, aplicando a inteligência evolutiva (IE) no emprego do perdão interassistencial. 36. Representatividade. Assume as autossingularidades evolutivas em prol do fortalecimento da representatividade multidimensional cosmoética. 37. Sinalética. Identifica a(s) sinalética(s) do amparador de função da tenepes e dos assistidos, estabelecendo postura profilática na remissão de intoxicações energéticas. 38. Sobrepairamento. Consegue sobrepairar situações complexas a fim de resolvê-las com discernimento, fundamentando-se no princípio cosmoético “aconteça o melhor para todos”. 39. Traforismo. Valoriza os autotrafores, apropriando-se deles e aplicando-os em prol do atendimento aos credores grupocármicos. 40. Trauma. Procura autodiagnosticar e autenfrentar os retrotraumas emocionais, viabilizando recursos conscienciológicos para autocura consciencial. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autocoerenciometria tenepessológica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Autavaliação do tenepessista: Autoconscienciometrologia; Homeostático. 02. Autexperimentação tenepessológica: Tenepessologia; Homeostático. 03. Autocoerenciometria: Cosmoeticologia; Homeostático. 04. Autopacificação tenepessista: Experimentologia; Homeostático. 05. Autopensenização pró-tenepes: Recinologia; Homeostático. 06. Binômio tenepes-autopesquisa: Autevoluciologia; Homeostático. 07. Efeito autopacificador da recin: Paciologia; Homeostático. 08. Efeito da autocoerência: Autocoerenciologia; Homeostático. 09. Instrumento de pesquisa conscienciológica: Pesquisologia; Homeostático. 10. Interação autoconscienciometria-autodesassedialidade: Autoconscienciometrologia; Homeostático.

11. Interação tenepes-proéxis: Interassistenciologia; Homeostático. 12. Inventário da tenepes: Tenepessologia; Homeostático. 13. Profissionalismo tenepessológico: Tenepessologia; Homeostático. 14. Recin do tenepessista: Recinologia; Homeostático. 15. Subsídio à Autoconscienciometria: Conscienciometrologia; Homeostático. A AUTOCOERENCIOMETRIA TENEPESSOLÓGICA OBJETIVA A VIVÊNCIA INTERASSISTENCIAL DOS NEOAUTOVALORES E PRINCÍPIOS INTERMISSIVOS EM PROL DA DOAÇÃO AUTOPENSÊNICA DIÁRIA FRATERNA E PACIFICADORA. Questionologia. Você, leitor ou leitora, aplica os autesforços evolutivos na mensuração da autocoerência consciencial quanto à condição de tenepessista? Quais os resultados práticos alcançados na autexperimentação da tenepes?
Bibliografia Específica: 1. Brito, Ernani; Salles, Rosemary; & Tornieri, Sandra; Orgs.; Livro dos Credores Grupocármicos; 364 p.; 27 citações; 24 E-mails; 5 enus.; 2 siglas; 1 técnica; 25 websites; epíl.; 2 refs.; 28 x 23 cm; br.; 2a Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 3 a 5. 2. Rossa, Dayane; Megatrafor: Estudo do Maior Talento Consciencial sob a Ótica da Multiexistencialidade; revisores Erotides Louly; et al.; 332 p.; 4 seções; 35 caps.; 1 E-mail; 78 enus.; 1 linha do tempo; 1 minicurrículo; 32 figs.; 3 quadros; 42 tabs.; 24 websites; 71 refs.; alf.; geo.; ono.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2020; páginas 91 a 93. 3. Thomaz, Marina; & Pitaguari, Antonio; Orgs.; Tenepes: Assistência Interdimensional Lúcida; Antologia; revisores Erotides Louly; Eucardio De Rosso; & Roseli Oliveira; 664 p.; 5 partes; 34 caps.; 9 cronologias; 1 E-mail; 237 enus.; 1 foto; 44 gráfs.; 52 siglas; 27 tabs.; glos. 210 termos; 18 notas; 1 filme; 255 refs.; alf.; 23 x 16 x 3,5 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 19 a 627. 4. Vieira; Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 2.000 questionamentos; 100 títulos das folhas de avaliação; 1 website; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 8 a 251. 5. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; CEAEC; & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vol. I; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13 cm; enc.; 2a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 207 e 429. J. C. V.