Autexposição Parapsíquica Tarística

A autexposição parapsíquica tarística é a ação ou posicionamento pessoal de a conscin lúcida, homem ou mulher, expor os conteúdos paraperceptivos de maneira discernida, segura, firme, confiante, assistencial, cosmoética, interdimensional e esclarecedora.

Você, leitor ou leitora, é capaz de exibir conteúdos parapsíquicos tarísticos de maneira autoposicionada e cosmoética? Qual tem sido a autoprodutividade grafopensênica parapsíquica capaz de esclarecer o grupo evolutivo?

      AUTEXPOSIÇÂO PARAPSÍQUICA                            TARÍSTICA
                                      (TARISTICOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A autexposição parapsíquica tarística é a ação ou posicionamento pessoal de a conscin lúcida, homem ou mulher, expor os conteúdos paraperceptivos de maneira discernida, segura, firme, confiante, assistencial, cosmoética, interdimensional e esclarecedora.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O primeiro elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O vocábulo exposição deriva do idioma Latim, expositio, “exposição; exposto; alegação; narração; proposição maior de algum silogismo; explicação; esclarecimento; declaração”. Surgiu no Século XIV. O segundo elemento de composição para provém do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O termo psíquica procede também do idioma Grego, psykhikós, “relativo ao sopro, à vida, aos seres vivos, à alma”, de psykhé, “alma, como princípio de vida e sede dos desejos; sopro de vida”. Apareceu no Século XIX. A palavra tarefa vem do idioma Árabe, tarîha, “quantidade de trabalho imposto a alguém”, derivado de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Surgiu no Século XVI. O prefixo es deriva do idioma Latim, ex, “movimento para fora; transformação”. O vocábulo claro procede do mesmo idioma Latim, clarus, “luminoso; brilhante; iluminado”. Apareceu no Século XIII. O sufixo mento provém do idioma Latim Vulgar, mentu, e é formador de substantivos derivados de verbos. O termo esclarecimento surgiu no Século XV.
          Sinonimologia: 1. Autexposição parapsíquica esclarecedora. 2. Autexibição parapsíquica elucidativa. 3. Autexibição parapsíquica tarística. 4. Autexposição parapsíquica exemplarista. 5. Autoevidência paraperceptiva neoideativa. 6. Autexposição parapsíquica lúcida.
          Neologia. As 4 expressões compostas autexposição parapsíquica tarística, autexposição parapsíquica tarística básica, autexposição parapsíquica tarística intermediária e autexposição parapsíquica tarística avançada são neologismos técnicos da Taristicologia.
          Antonimologia: 1. Autexposição parapsíquica taconista. 2. Autexposição parapsíquica exibicionista. 3. Fechadismo parapsíquico inútil. 4. Autopromoção parapsíquica egoica. 5. Inibição parapsíquica improdutiva. 6. Sonegamento de informações tarísticas.
          Estrangeirismologia: o Argumentarium.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à didática do conteúdo parapercepciológico.
          Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – Aprimoremos neuroléxicos parapsíquicos.
          Coloquiologia. Eis 3 expressões coloquiais relativas ao tema: o fato de cair a ficha; o ato de evitar carregar nas tintas; o fato de a heterocrítica mostrar o xis da questão.
          Citaciologia. Segue citação contributiva à temática: – As pessoas podem duvidar do que você diz, mas acreditarão no que você faz (Levis Cass,1788–1866).
          Ortopensatologia. Eis duas ortopensatas, citadas em ordem alfabética, pertinentes ao tema:
          1. “Autexposição. Toda autexposição exige reflexão antecipada. O ato de saber de um fato pode ser muito aborrecido para quem o ignora”.
          2. “Parapsiquismo. O parapsiquismo vivencia a experiência na matriz. O resto é experiência menor, na filiada, secundária. O parapsiquismo é vivência no osso”.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal do esclarecimento parapsíquico lúcido; o holopensene da comunicabilidade cosmoética; o holopensene do acolhimento afetivo; o holopensene da empatia consciencial; o holopensene da autoconfiança parapsíquica; o holopensene da interassistencialidade mentalsomática; o holopensene da reciprocidade fraterna; os ortopensenes; o holopensene da ortopensenidade.
          Fatologia: a autexposição parapsíquica tarística; o autoposicionamento consciente firme sustentando a interassistência tarística no âmbito da Parapercepciologia; a exposição do parapsiquismo intelectual evolutivo; a importância da filtragem da exposição do conteúdo parapsíquico; o autoconhecimento parapsíquico; o autodiscernimento tarístico; a assertividade na autexposição parapsíquica; a impactoterapia enquanto ferramenta de expansão da tares multidimensional; a apresentação das autovivências parapsíquicas sem exageros; a evitação da busca pelo convencimento do interlocutor; a sinceridade refinada nas exposições das paravivências; a checagem da intencionalidade antes de aplicar a tares parapsíquica; a autossustentação energética esclarecedora mediante a repulsa quanto à tares; a sutileza da manifestação parapsíquica íntima exposta de maneira firme; a autoconfiança cosmoética fomentando a liberdade para expressar as autovivências parapsíquicas; o autexemplarismo parapercepciológico cosmoético servindo de espelho tarístico; o posicionamento autocrítico discernido quanto às próprias parapercepções possibilitando o acerto autexpositivo; a auteducação parapsíquica; a destreza parapsíquica interassistencial do emissor facilitando o heterodesassédio; a reverberação assistencial da exposição da autocognição parapercepciológica; a explicitação da bagagem parafenomênica evolutiva; a autonomia parapsíquica; o ato de bancar o autorrealismo das manifestações parapsíquicas em público; a discrição autodiscernida na autexposição parapsíquica elucidadora; a espera do momento, local e interlocutor certo para aplicar a tares parapsíquica; a autexposição da competência parapsíquica superando os próprios gargalos; o emprego do parapsiquismo com fins proexológicos; a desconstrução das interprisões grupocármicas na área do parapsiquismo.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica norteando o rumo da tares; o ato de paraperceber as orientações do amparador do assistido; a predisposição ao trabalho com as equipexes de amparadores extrafísicos; o ato de não sonegar parapercepções informativas de fundo tarístico endereçadas aos assistidos; o ato de utilizar a própria competência parapsíquica com base na versatilidade do público de assistidos; o ato de manter a conectividade com a Central Extrafísica da Verdade (CEV); a precognição antecipando os fatos mediante a autexposição; a tenepes da conscin lúcida servindo de estúdio anônimo de autexposição; os fenômenos parapsíquicos multidimensionais e interassistenciais expostos didaticamente; a retrocognição sadia facilitando a exposição de eventos já vivenciados pela conscin; a pangrafia possibilitando à conscin lúcida vivenciar a parexposição a partir do extrapolacionismo parapsíquico; o autoparapsiquismo pacificador fomentando a autexposição equilibrada; a projeção lúcida desmistificando as crendices.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo tarístico teática-verbação; o sinergismo pensenização focada–conteúdo tarístico; o sinergismo animismo-parapsiquismo; o sinergismo autocognição–inteligência parapsíquica; o sinergismo vontade pessoal–intenção sadia.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio da responsabilidade da autexposição parapsíquica tarística ao compartilhar o autoconhecimento conscienciológico evolutivo; o princípio de a conscin resgatar os valores parapsíquicos; o princípio de a conscin abraçar a tarefa do esclarecimento altruísta.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmética (CPC).
          Teoriologia: a teoria da expansão da tares interassistencial.
          Tecnologia: a técnica dos 20 EVs diários; a técnica da tenepes; a técnica do parapercepciograma; a técnica do Acoplamentarium; a técnica do detalhismo; a técnica da assimilação simpática.
          Voluntariologia: o voluntariado teático da tares.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Autodespertologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da cosmoconsciência; o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV); o laboratório conscienciológico da Paraeducação; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Taristicologia.
          Efeitologia: o efeito do parapsiquismo lúcido desmistificando as lavagens cerebrais; o efeito do autoposicionamento consciente na autoconfiança parapsíquica desassediadora; o efeito da empatia intermediando o acolhimento fraterno; o efeito do autoconhecimento parapsíquico otimizando o heteresclarecimento tarístico; o efeito terapêutico da autexposição parapsíquica tarística; o efeito das autorrecins parapsíquicas.
          Neossinapsologia: as neossinapses provenientes dos atributos do Curso Intermissivo (CI); as neossinapses libertadoras; as neossinapses provenientes do autodiscernimento parapsíquico.
          Ciclologia: o ciclo explicitações-debates-consensos; o ciclo evolutivo autexposição explícita–anonimato social (Serenão).
          Binomiologia: o binômio exposição tarística–heterodesassédio intraconsciencial; o binômio comunicação cosmoética–esclarecimento interassistencial; o binômio autocognição teática–tares eficaz; o binômio admiração-discordância.
          Interaciologia: a interação autesclarecimento-heteresclarecimento; a interação autolucidez-autodiscernimento; a interação autoposicionamento cosmoético–tares; a interação intelectualidade–comunicabilidade tarística; a interação empatia-acolhimento.
          Crescendologia: o crescendo inibição-autexposição; o crescendo cascagrossismo–parapsiquismo lúcido; o crescendo inteligente tacon-tares; o crescendo interassistencial consciência esclarecida–consciência esclarecedora; o crescendo minitares-maxitares.
          Trinomiologia: o trinômio posicionamento lúcido–tares–heterodesassédio; o trinômio avaliar-informar-esclarecer; o trinômio autocognição-autoconfiança-autossuficiência.
          Polinomiologia: o polinômio compreender-entender-explicitar-esclarecer; o polinômio informar-desassediar-encaminhar-acompanhar; o polinômio empatia-interação-acolhimento-interassistência; o polinômio autoconfiança–firmeza–franqueza cosmoética–heterodesassédio.
          Paradoxologia: o paradoxo de quanto mais liberdade evolutiva, maior a responsabilidade interassistencial; o paradoxo de a ação antipática da tares representar a benignidade e o interesse pelo compassageiro evolutivo.
          Politicologia: a política da autoconscientização do saber ouvir e esclarecer.
          Legislogia: a lei da responsabilidade de o mais lúcido esclarecer o menos lúcido.
          Filiologia: a neofilia; a comunicofilia; a experimentofilia; a cogniciofilia; a sociofilia; a mentalsomatofilia; a cosmoeticofilia.
          Fobiologia: a superação do medo da autexposição pública.
          Sindromologia: a remissão da síndrome da parerudição desperdiçada.
          Maniologia: a mania de não explicitar o próprio saber para não se comprometer.
          Mitologia: o mito de quem escreve bem, se comunica bem; o mito da comunicação improvisada ser mais eficaz.
          Holotecologia: a parapsicoteca; a pacioteca; a organizacioteca; a cosmoeticoteca; a consciencioteca; a coerencioteca; a despertoteca; a evolucioteca; a discernimentoteca.
          Interdisciplinologia: a Taristicologia; a Parapercepciologia; a Autexposiciologia; a Experimentologia; a Comunicologia; a Desassediologia; a Interaciologia; a Evoluciologia; a Organizaciologia; a Interassistenciologia.


                                             IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o cognopolita; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o duplista; o epicon lúcido; o evoluciente; o intelectual; o escritor; o intermissivista; o inversor existencial; o macrossômata; o maxidissidente; o minidissidente; o tenepessista; o ofiexista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o projetor consciente; o reciclante existencial; o tertuliano; o teletertuliano.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a cognopolita; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a duplista; a epicon lúcida; a evoluciente; a intelectual; a escritora; a intermissivista; a inversora existencial; a macrossômata; a maxidissidente; a minidissidente; a tenepessista; a ofiexista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a projetora consciente; a reciclante existencial; a tertuliana; a teletertuliana.
          Hominologia: o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens taristicus; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens intellectualis; o Homo sapiens rationabilis; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens analyticus; o Homo sapiens argumentator; o Homo sapiens assistentiologus; o Homo sapiens tenepessista.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: autexposição parapsíquica tarística básica = aquela capaz de propiciar à conscin vivenciar o autesclarecimento; autexposição parapsíquica tarística intermediária
= aquela capaz de propiciar à conscin aplicar a interassistência grupal; autexposição parapsí quica tarística avançada = aquela capaz de propiciar à conscin realizar a assistência policármica.
          Culturologia: a cultura do autoconhecimento parapsíquico; a cultura do autexemplarismo cosmoético; a cultura da Taristicologia.
          Posturas. De acordo com a Autopredisposiciologia, eis, em ordem alfabética, 5 posturas destemidas da conscin lúcida, passíveis de contribuir com a sustentabilidade da tares parapsíquica cosmoética:
          1. Autoconfiança.
          2. Autodesassédio.
          3. Autodiscernimento mentalsomático.
          4. Interassistência.
          5. Traquejo energético.
          Dificultadores. Segundo a Autexperimentologia, eis, em ordem alfabética, 12 dificultadores intraconscienciais da autexposição parapsíquica tarística interassistencial e multidimensional:
          01. Acriticidade.
          02. Ansiedade.
          03. Autopromoção.
          04. Competitividade.
          05. Egocentrismo.
          06. Envaidecimento.
          07. Falta de autolucidez.
           08.    Fechadismo.
           09.    Insegurança.
           10.    Orgulho.
           11.    Reatividade.
           12.    Timidez.


                                                       VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autexposição parapsíquica tarística, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Agudização do autoparapsiquismo: Parapercepciologia; Homeostático.
           02. Autodidatismo parapsíquico: Autodidaticologia; Neutro.
           03. Autolucidez parapsíquica: Autolucidologia; Neutro.
           04. Autoparapercepciologia ideal: Autopesquisologia; Homeostático.
           05. Despertamento parapsíquico precoce: Parapercepciologia; Neutro.
           06. Holopensene desassediado: Holopensenologia; Homeostático.
           07. Holopensene saturado: Holopensenologia; Neutro.
           08. Jejunice parapsíquica: Parapercepciologia; Nosográfico.
           09. Manifestação parapsíquica: Parafenomenologia; Neutro.
           10. Multidimensionalidade consciencial: Parapercepciologia; Homeostático.
           11. Parapsiquismo: Parapercepciologia; Homeostático.
           12. Parapsiquismo despercebido: Parapercepciologia; Neutro.
           13. Parapsiquismo intelectual: Parapercepciologia; Homeostático.
           14. Recurso parapsíquico: Parapercepciologia; Neutro.
           15. Sinalética parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
    A AUTEXPOSIÇÃO PARAPSÍQUICA TARÍSTICA PROPICIA
   À CONSCIN LÚCIDA, HOMEM OU MULHER, EXPLICITAR
      O CONTEÚDO TEÁTICO, INTERASSISTENCIAL, CAPAZ
 DE REALIZAR O HETERODESASSÉDIO MENTALSOMÁTICO.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, é capaz de exibir conteúdos parapsíquicos tarísticos de maneira autoposicionada e cosmoética? Qual tem sido a autoprodutividade grafopensênica parapsíquica capaz de esclarecer o grupo evolutivo?
           Bibliografia Específica:
           1. Costa, João Paulo; & Rossa, Dayane; Manual da Conscin Cobaia; pref. João Aurélio Bonassi; revisores Roberto Otuzi; Helena Alves Araújo; & Erotides Louly; 200 p.; 5 seções; 26 caps.; 1 cronologia; 22 E-mails; 69 enus.; 2 fotos; 2 gráfs.; 3 ilus.; 2 minicurrículos; 4 tabs.; 20 websites; glos. 183 termos; 45 refs.; 1 apênd.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 99 e 105.
           2. Gesing, Alzira; Intenção: Manifestação Atributológica da Consciência; pref. Marilene Ragagnin; revisores Equipe de Revisores Editares; 182 p.; 18 caps.; 23 enus.; 3 ilus.; 2 tabs.; 22,5 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2017; página 54.
           3. Nonato, Alexandre; et al.; Acoplamento Energético: Qualificando as Interações Energéticas com Pessoas e Ambientes; revisores Guilherme Kunz; et al.; 288 p.; 8 caps.; 25 citações; 24 E-mails; 90 enus.; 6 fotos; 1 ilus.; 5 microbiografias; 100 perguntas; 9 técnicas; 22 websites; glos. 83 termos; 17 filmes; 60 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; página 151.
           4. Seno, Ana; Comunicação Evolutiva nas Interações Conscienciais; pref. Málu Balona; revisores Equipe de Revisores da Editares; 342 p.; 4 seções; 29 caps.; 36 citações; 1 diagrama; 22 E-mails; 70 enus.; 2 esquemas; 2 fluxogramas; 1 foto; 4 ilus.; 1 microbiografia; 1 planilha; 9 tabs.; 20 websites; glos. 181 termos; 17 filmes; 183 refs.; 2 apênds.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2013; página 178.
            5. Teles, Mabel; Zéfiro: A Paraidentidade Intermissiva de Waldo Vieira; revisores Erotides Louly; et al.; 240 p.; 3 seções; 14 caps.; 113 citações; 22 E-mails; 32 enus.; 37 fotos; 1 linha do tempo; 1 minicurrículo; 2 tabs.; 20 websites; glos. 210 termos; 45 refs.; alf.; geo.; ono.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 105.
            6. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 1.243.


                                                                                                                        V. V.