Aula Terapêutica

A aula terapêutica é a transmissão de conhecimentos autevolutivos (tares)

Você, leitor ou leitora, participa de aulas terapêuticas da Conscienciologia? Na condição de docente, de discente ou de ambas?

      AULA TERAPÊUTICA
                                      (TARISTICOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A aula terapêutica é a transmissão de conhecimentos autevolutivos (tares)
com repercussões intraconscienciais, holossomáticas, multidimensionais e pluriexistenciais sadias, positivas, restaurativas, equilibradoras, reparadoras, assistenciais e prioritárias, vincando definitiva e intraconsciencialmente o corpo discente, a partir da exemplificação teática do professor-cobaia ou professora-cobaia apresentando demonstrações racionais e lógicas.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo aula vem do idioma Latim, aula, “pátio de casa; palácio; corte de algum príncipe”, adaptado do idioma Grego, aulê, “todo espaço ao ar livre; pátio de casa; residência”. Surgiu no Século XVI. O vocábulo terapêutico procede do idioma Grego, therapeutikós, “que se refere ao cuidado e tratamento de doenças”, e este de therapeúo, “curar; tratar; cuidar”. Apareceu também no Século XVI.
          Sinonimologia: 01. Aula-remédio. 02. Aula-medicamento. 03. Aula-solução. 04. Classe terapêutica. 05. Aula impactante. 06. Preleção evolutiva. 07. Lição inesquecível. 08. Exemplarismo didático. 09. Ensinamento prioritário. 10. Tarefa do esclarecimento teática.
          Neologia. As 3 expressões compostas aula terapêutica, aula terapêutica humana e aula terapêutica parapsíquica são neologismos técnicos da Taristicologia.
          Antonimologia: 1. Aula convencional. 2. Exposição teórica. 3. Ensinamento eletronótico.
          Estrangeirismologia: a participação ectoplásmica de classmates; o Elucidarium; o Cognitarium; o Verponarium; o Tertuliarium na condição de alma mater studiorum dos intermissivistas; o modus faciendi da tares; as informações up-to-date.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade mentalsomática.
          Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Aprendo, logo ensino.
          Citaciologia. Eis 1 provérbio latino relacionado ao assunto: – Bis discit qui docet (Quem ensina, aprende duas vezes).
          Filosofia. A Holofilosofia de vida do semperaprendente.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Reeducaciologia da Paradidática; os anciropensenes; a anciropensenidade; os didactopensenes; a didactopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os doxopensenes; a doxopensenidade; o carregamento no pen; o ambiente educacional com holopensene terapêutico; a homeostasia derivada da higienização holopensênica geral.
          Fatologia: a aula terapêutica; a informação terapêutica; a argumentação terapêutica; a instigação didática à autorreflexão conjunta; a intervenção individualizada para determinado aluno; a intervenção generalizada tornada específica por certo aluno; o ato de vestir a carapuça; a identificação de irracionalidades pessoais; o autodesassédio mentalsomático; as abordagens pedagógicas críticas; o esclarecimento desassediador; o choque prolífico das verpons; a argumentação lógica; o exemplo didático em cima do lance; a metáfora pertinente; a deslavagem cerebral; a dissecção do processo evolutivo; o professor ou professora na condição de conscin-cobaia-mor; a cura didática; a aula terapêutica e a Iamologia Holossomática; a casuística ilustrativa; os bordões didáticos; as expressões educativas; o estrangeirismo bem alocado; a dosificação tarística; a anacefaleose lúcida.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a instalação de campo energético didático-terapêutico; a minimização de paravariáveis indutoras de patologias conscienciais; a recomposição energética grupal; o desbloqueio holochacral coletivo; o heterodesassédio; as evocações conscienciais calculadas; a internação de consciexes doentias em para-hospitais; a infraestrutura multidimensional das aulas conscienciológicas; o contexto multidimensional do corpo discente; o holopensene do tema da aula; o auxílio do professor ou professora na Hermenêutica dos parafatos; o magistério da inteligência evolutiva (IE); a aula conscienciológica como Farmacopeia Holossomática; o docente itinerante na condição de representante humano da equipex pedagógica; as aulas terapêuticas do Curso Intermissivo pré-ressomático funcionando como conjunto de ideias inatas pós-ressomáticas; o desassédio ao vivo; o parapsiquismo intelectual aplicado.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo docente força presencial–autoridade cosmoética; o sinergismo transmitir ideias–gerar conhecimentos; o sinergismo neoverpon–ECs do professor ou professora.
          Principiologia: o princípio do menos doente ajudar o mais doente; o princípio do primado da autocura; a demonstração prática do princípio da descrença sustentado em sala de aula; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP) fornecendo lições terapêuticas silenciosas.
          Codigologia: a tares como cláusula fixa do código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria da reurbex; a teoria de o professor ou professora de Conscienciologia ser agente retrocognitor para os alunos e alunas.
          Tecnologia: as técnicas de desassedialidade; a técnica da Impactoterapia Cosmoética; a técnica da iscagem interconsciencial; a instrumentalização em técnicas de autorremissão; as técnicas didáticas e paradidáticas; o histrionismo técnico-didático; os ganchos técnicos aplicados; o bom humor como técnica didática; a técnica da circularidade.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico Tertuliarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Parapedagogiologia.
          Efeitologia: os efeitos no adoecimento holossomático do trinômio patopensenização cronicificada–bloqueios energéticos–assedialidade interconsciencial; os efeitos curativos da tares cirúrgica cosmoética.
          Neossinapsologia: as neossinapses desconstrutoras de convicções autointoxicantes.
          Ciclologia: o ciclo heterodesassédio-autodesassédio; o ciclo admitir-pesquisar-diagnosticar-tratar-curar as patologias pessoais; o ciclo evolutivo aprender-ensinar-reaprender.
          Enumerologia: a demonstração analítica; a análise de balanços; a exposição de motivos; o ato de pôr em evidência; a cópia de avaliação; a peça de exame; a prestação de contas.
          Binomiologia: o binômio professor-aluno; o binômio docente assim-desassim; o binômio admiração-discordância aplicado à sala de aula; o binômio erudição-distribuição; o binômio Bibliologia-bibliofilia; o binômio pergunta-resposta.
          Interaciologia: a interação professor-aluno; a interação corpo docente–corpo discente–paracorpo discente; a interação docente intrafísico–docente extrafísico; a interação cérebro-paracérebro; a interação coronochacra-frontochacra-laringochacra.
          Crescendologia: o crescendo lição egocármica–lição grupocármica–lição policármica; o crescendo alívio temporário–autocura permanente; o crescendo historiológico academia-liceu-universidade-Tertuliarium; o crescendo biblioteca-Holoteca; o crescendo Didática-Paradidática.
          Trinomiologia: o trinômio conscientizar sobre mazelas–elucidar sobre tratamentos–operacionalizar para autorremissões; o trinômio Reeducaciologia-Profilaxia-Terapêutica; o emprego multidimensional do trinômio assistencial acolhimento-orientação-encaminhamento; o trinômio intelectualidade-parapsiquismo-comunicabilidade; o trinômio autocrítica-heterocrítica-omnicrítica.
          Polinomiologia: o polinômio dicionários cerebrais sinonímico-antonímico-analógico-poliglótico.
          Antagonismologia: o antagonismo aula interativa / solilóquio professoral; o antagonismo aluno porta-voz de assediador extrafísico / professor porta-voz de amparador extrafísico; o antagonismo Tertuliarium / Establishment intelectual convencional; o antagonismo pesquisador independente neoverponológico / instituições acadêmicas replicadoras de conhecimentos defasados.
          Paradoxologia: o paradoxo das universidades (academia) representarem a Mesmexologia, resistentes e neofóbicas às mudanças do academicismo.
          Politicologia: as políticas reeducativas da tares.
          Legislogia: a lei do maior esforço na difusão de metodologias autocurativas.
          Filiologia: a neofilia; a autodidaticofilia.
          Mitologia: o heroi mitológico Academo.
          Holotecologia: a pedagogoteca; a metodoteca; a intelectoteca; a evolucioteca; a experimentoteca; a cosmoeticoteca; a convivioteca.
          Interdisciplinologia: a Taristicologia; a Parapedagogiologia; a Docenciologia; a Magisteriologia; a Didactologia; a Reeducaciologia; a Teaticologia; a Presenciologia; a Histrionismologia; a Fonoaudiologia; a Comunicologia; a Paracerebrologia; a Interassistenciologia; a Discernimentologia; a Descrenciologia; a Definologia; a Evoluciologia; a Cosmoeticologia; a Holomaturologia; a Priorologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens paratechnicus; o Homo sapiens didacticus; o Homo sapiens magister; o Homo sapiens parapaedagogicus; o Homo sapiens reeducator; o Homo sapiens democraticus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens interassistentialis.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: aula terapêutica humana = a transmissão de conhecimentos autevolutivos (tares) intrafísicos ou relativos ao soma; aula terapêutica parapsíquica = a transmissão de conhecimentos autevolutivos (tares) multidimensionais ou relativos ao holossoma.
          Culturologia: a cultura da Docência Conscienciológica; a cultura da interassistencialidade tarística.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a aula terapêutica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Agente retrocognitor: Mnemossomatologia; Homeostático.
          02. Aula de Conscienciologia: Parapedagogiologia; Homeostático.
          03. Auteducabilidade: Parapedagogiologia; Neutro.
          04. Autoconsciência verbal: Comunicologia; Neutro.
          05. Autocura: Consciencioterapia; Homeostático.
          06. Casa do intelecto: Mentalsomatologia; Neutro.
          07. Debate: Debatologia; Neutro.
          08. Facilitador da Conscienciologia: Parapedagogiologia; Homeostático.
          09. Gancho didático: Comunicologia; Neutro.
          10. Omniterapeuticologia: Paraterapeuticologia; Homeostático.
          11. Paratécnica didática: Parapedagogiologia; Homeostático.
          12. Prova geral de Conscienciologia: Parapedagogiologia; Homeostático.
          13. Tares expositiva: Interassistenciologia; Homeostático.
          14. Tertúlia conscienciológica: Parapedagogiologia; Neutro.
          15. Transmissão gratificante: Parapedagogiologia; Homeostático.
       A NATUREZA DAS AULAS TERAPÊUTICAS, QUANTO
   À IMPLANTAÇÃO DA COSMOÉTICA TARÍSTICA E PRIOROLOGIA EVOLUTIVA, DETERMINA A EXPRESSÃO DOS
   CURSOS AVANÇADOS DE REEDUCACIOLOGIA DO EGO.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, participa de aulas terapêuticas da Conscienciologia? Na condição de docente, de discente ou de ambas?