Transmissão Gratificante

A transmissão gratificante é a transferência, passagem ou comunicação do autoconhecimento para outrem, seja conscin, homem, mulher ou consciex, estando esta consciência na condição de interlocutor, ouvinte, aluno, leitor, telespectador, tertuliano, teletertuliano, evoluciente, conscin-cobaia ou paciente.

Você, leitor ou leitora, presta algum serviço gratificante de ensinar? De qual natureza?

      TRANSMISSÃO GRATIFICANTE
                                (PARAPEDAGOGIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A transmissão gratificante é a transferência, passagem ou comunicação do autoconhecimento para outrem, seja conscin, homem, mulher ou consciex, estando esta consciência na condição de interlocutor, ouvinte, aluno, leitor, telespectador, tertuliano, teletertuliano, evoluciente, conscin-cobaia ou paciente.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo transmissão vem do idioma Latim, transmissio, “passagem de certo lugar para outro; trajeto”, de transmission, supino de transmitere, “enviar de certo lugar para outro; transportar; transferir; transpor; atravessar; dar passagem; deixar em herança; consagrar”. Apareceu no Século XVII. O termo gratificante procede do mesmo idioma Latim, gratificans, de gratificare, “ser agradável a alguém; favorecer; obsequiar; gratificar; servir”. Surgiu no Século XX.
          Sinonimologia: 01. Transferência gratificante. 02. Comunicação gratificante. 03. Ensinamento gratificante. 04. Lição gratificante. 05. Aula gratificante. 06. Didática gratificante. 07. Magistério gratificante. 08. Pedagogia gratificante. 09. Docência gratificante. 10. Workshop gratificante.
          Neologia. As 3 expressões compostas transmissão gratificante, transmissão gratificante básica e transmissão gratificante evoluída são neologismos técnicos da Parapedagogiologia.
          Antonimologia: 1. Recepção enriquecedora. 2. Notificação gratificante.
          Estrangeirismologia: a distribuição do know-how evolutivo; o personal trainer.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à Autopriorologia Evolutiva.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da autocognição; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os parapensenes; a parapensenidade.
          Fatologia: a transmissão gratificante; a passagem do autoconhecimento; a transmissão da autovivência; a transferência da autexperiência; a comunicação da autocognição; a transmissão parapsíquica gratificante; a transmissão profissional gratificante; a transmissão técnica gratificante; a transmissão terapêutica gratificante; o ato de dar aula inserido entre as ações mais enriquecedoras para todas as conscins; as gratificações interassistenciais; a disponibilização gratuita da informação; a carreira pedagógica; a benignidade do ato de ensinar exemplificativamente a Cosmoética Teática.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a euforin, a primener e o cipriene gerados pelas ações pedagógicas.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo fazer assistência–ser assistido.
          Principiologia: o princípio da inevitabilidade da interassistência na evolução consciencial; o princípio interassistencial do mais experiente ensinar ao menos experiente.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria e a prática da docência.
          Tecnologia: as técnicas da assistência mentalsomática ou tarística.
          Voluntariologia: o voluntariado docente e itinerante nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs).
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Reeducaciologia; o Colégio Invisível dos Educadores.
          Efeitologia: os efeitos imediatos da tares.
          Enumerologia: o ato de abrir o jogo; o ato de rasgar a fantasia; o ato de botar as manguinhas de fora; o ato de dar com a língua nos dentes; o ato de mostrar as unhas; o ato de entregar de bandeja; o ato de pôr as cartas na mesa.
          Binomiologia: o binômio (dupla) professor-aluno.
          Interaciologia: a interação mestre-discípulo.
          Trinomiologia: o trinômio (trio) conscin leitor-espectador-ouvinte.
          Antagonismologia: o antagonismo gratificações / preocupações.
          Politicologia: a Política da Educação.
          Legislogia: a lei do maior esforço.
          Holotecologia: a pedagogoteca; a cognoteca; a intelectoteca; a mentalsomatoteca; a evolucioteca; a parapsicoteca; a interassistencioteca.
          Interdisciplinologia: a Parapedagogiologia; a Reeducaciologia; a Teaticologia; a Comunicologia; a Holomaturologia; a Autopriorologia; a Autodidaticologia; a Autocogniciologia; a Autexperimentologia; a Evoluciologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o médico; o informador; o instrutor.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a médica; a informadora; a instrutora.
          Hominologia: o Homo sapiens transmissor; o Homo sapiens gratificans; o Homo sapiens magister; o Homo sapiens paedagogus; o Homo sapiens communicator; o Homo sapiens scientificus; o Homo sapiens intellegens; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens interassistentialis.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: transmissão gratificante básica = o ensino dos conhecimentos intrafísicos ou humanos; transmissão gratificante evoluída = o ensino dos conhecimentos multidimensionais, parapsíquicos ou extrafísicos.
          Culturologia: a cultura da Reeducaciologia.
          Gratificação. A manifestação das mais inteligentes e gratificantes é o ato de a conscin transmitir as próprias experiências, quando propulsoras da evolução consciencial, obtidas com extremo esforço, perseverança e suor.
          Docência. A partir do princípio da gratificação, toda pessoa lúcida, com alguma autovivência de veterana, é, antes de tudo, cobaia e professora, docente, podendo ensinar alguma profilaxia cosmoética para os compassageiros evolutivos, a fim de as outras pessoas não cometerem os erros, enganos e omissões deficitárias cometidos por si mesma.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a transmissão gratificante, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Aplicação da neoideia: Heuristicologia; Neutro.
          02. Aula de Conscienciologia: Parapedagogiologia; Homeostático.
          03. Auteducabilidade: Parapedagogiologia; Neutro.
          04. Autocognição gratificante: Autocogniciologia; Homeostático.
          05. Ensino: Evoluciologia; Homeostático.
          06. Gratificação cognopolita: Intrafisicologia; Homeostático.
          07. Informação esclarecedora: Parapedagogiologia; Homeostático.
          08. Parapreceptoria: Interassistenciologia; Homeostático.
          09. Reeducação para a paz: Pacifismologia; Homeostático.
          10. Reeducação social: Reeducaciologia; Homeostático.
          A TRANSMISSÃO GRATIFICANTE PRATICAMENTE
    ENVOLVE, SEDUZ E ENRIQUECE TODA CONSCIÊNCIA,
   HOMEM OU MULHER, CONSCIN OU CONSCIEX, EM DETERMINADO PATAMAR DA EVOLUÇÃO CONSCIENCIAL.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, presta algum serviço gratificante de ensinar? De qual natureza?