O autexclusivismo inversivo é a dedicação lúcida, convergente e incessante dos autesforços do inversor, homem ou mulher, na aplicação teática e precoce da tares policármica ao longo da vida intrafísica, eliminando, desde a adolescência, os caprichos, apriorismos, varejismos, procrastinações, despriorizações, dispersões e desvios ectópicos na automanifestação diária, a fim de alcançar o maxicompletismo existencial (Maxiproexologia).
Você, leitor ou leitora, inversor ou inversora, já refletiu mais detalhadamente sobre o nível de autexclusivismo inversivo aplicado à autoproéxis? E você, leitor ou leitora, não inversor ou não inversora, já admite o autexclusivismo inversivo para a próxima ressoma?
AUTEXCLUSIVISMO INVERSIVO (AUTOINVEXOMETROLOGIA) I. Conformática Definologia. O autexclusivismo inversivo é a dedicação lúcida, convergente e incessante dos autesforços do inversor, homem ou mulher, na aplicação teática e precoce da tares policármica ao longo da vida intrafísica, eliminando, desde a adolescência, os caprichos, apriorismos, varejismos, procrastinações, despriorizações, dispersões e desvios ectópicos na automanifestação diária, a fim de alcançar o maxicompletismo existencial (Maxiproexologia). Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. A palavra exclusivo é proveniente do idioma Latim Medieval, exclusivus, particípio passado de excludere, “excluir”. Surgiu em 1559. O sufixo ismo deriva do idioma Grego, ismós, “doutrina; escola; teoria ou princípio artístico, filosófico, político ou religioso; ato, prática ou resultado de; peculiaridade de; ação; conduta; hábito ou qualidade característica de; quadro mórbido; condição patológica”. O termo inversão vem do idioma Latim, inversio, “inversão; transposição em retórica; ironia; anástrofe; alegoria”, de invertere, “virar; voltar do avesso; revolver; derrubar; deitar abaixo; inverter; transtornar”. Apareceu no Século XIX. Sinonimologia: 01. Teática invexológica. 02. Autoverbação invexométrica. 03. Autodedicação inversiva. 04. Autoconvergência inversiva. 05. Lealdade autoinvexológica. 06. Autocoerência inversiva. 07. Autexemplarismo do inversor. 08. Consecução invexológica. 09. Autoinvexograma teático. 10. Proexograma inversivo. Neologia. As 4 expressões compostas autexclusivismo inversivo, autexclusivismo inversivo precoce, autexclusivismo inversivo adulto e autexclusivismo inversivo acabativo são neologismos técnicos da Autoinvexometrologia. Antonimologia: 01. Autexclusivismo recexológico. 02. Antinvéxis. 03. Teoria invexológica. 04. Robotização existencial (robéxis). 05. Aposentadoria evolutiva. 06. Mesméxis. 07. Neofobia evolutiva. 08. Apagogia proexológica. 09. Marasmologia. 10. Antipriorologia. Estrangeirismologia: o avant-garde evolutivo; a intelligentsia intrafísica; as selfperformances proexológicas; o know-how autevolutivo precoce; o atilamento prioritário para o magnum curriculum vitae; o Cognitarium; o Intermissarium; o Invexarium; o Invexopensenarium; o nec plus ultra inversivo. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à antecipação lúcida da Automaturologia Interassistencial. Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular capaz de sintetizar o tema: – Autexclusivismo inversivo: Automegapriorologia. Coloquiologia: o hábito de saber dar o contra nas tentações intrafísicas baratrosféricas desde tenra idade; a invéxis enquanto menina dos olhos dos Serenões. Proverbiologia. Eis provérbio latino relacionado ao tema: – Praestat cautela quam medela. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da Evoluciologia Lúcida Precoce; os invexopensenes; a invexopensenidade; os proexopensenes; a proexopensenidade; os genopensenes; a genopensenidade; os analiticopensenes; a analiticopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os criticopensenes; a criticopensenidade; o automaterpensene preventivo; a sábia busca imberbe pela ortopensenização em contraposição à patopensenidade usual do porão consciencial; a autossustentação diuturna frente ao holopensene das inutilidades intrafísicas; o investimento constante na autopensenização analógica desde cedo. Fatologia: o autexclusivismo inversivo; a maxiconvergência dos autointeresses evolutivos desde a juventude; o ato de saber levar de eito as demandas proéxicas; o senso cosmoético de aproveitamento máximo da vida humana; o nível inversivo pessoal e grupal; a teática inversiva mantida pela autoverbação; a manutenção dos ideais inversivos ao longo da vida intrafísica; a não traição aos princípios invexológicos; a convergência prematura dos autotrafores; a eliminação das automanifestações entrópicas do porão consciencial; a maternidade e a paternidade instintivas preteridas, conscientemente, pela Megagesconologia Teática (antimaternidade cosmoética); o automegafoco proexológico sustentado ao longo do lifetime; o maxiplanejamento da autoproéxis adredemente acompanhado; o monopólio cosmoético da interassistencialidade; a autocognição evolutiva crescente contrapondo-se à inexperiência humana decrescente; o autesbanjamento cosmoético frente às cangas humanas cerceadoras da liberdade de expressão; a Verbaciologia Invexológica diuturna. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a inversão existencial possibilitando a concretização das autoconvicções intermissivas; a nulificação parafisiológica da infância; a parapreceptoria amparadora enquanto megatrafor inversivo; as projeções assistidas durante a adolescência facilitadoras da recuperação de megacons intermissivos; a priorização da interassistencialidade multidimensional precoce propiciando o desenvolvimento do mitridatismo autoparapsíquico; a conquista da ofiex enquanto meta do inversor aos 40 anos; a assunção despertológica precoce. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo invéxis-compléxis; o sinergismo invéxis-paraprofilaxia-liberdade; o sinergismo autodecisões sinceras–amparo de função; o sinergismo autoponderação-autoacertos; o sinergismo paracérebro dicionarizado–intelectualidade adolescente; o sinergismo autocriticidade-autossinceridade; o sinergismo formação profissional acadêmica–autodidatismo permanente; o sinergismo automotivação proexológica–autodisciplina invexológica; o sinergismo autoconsciência intermissiva–autoprofilaxia proexológica. Principiologia: o princípio da prioridade compulsória (PPC) imberbe; o princípio do “se não presta, não adianta fazer maquilagem”; o princípio pessoal do aproveitamento máximo do tempo evolutivo; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio pessoal de viver focado na proéxis e preparado para a dessoma desde a juventude; o princípio evolutivo antidesviológico “isso não é para mim”; a superação do ansiosismo adolescente a partir da vivência teática do princípio filosófico antigo de ter coragem para mudar o mutável, paciência para aceitar o imutável e sabedoria para diferenciar as duas condições. Codigologia: a invéxis enquanto cláusula pétrea megaprioritária da autoproéxis do código pessoal de Cosmoética (CPC); a importância invexológica do código duplista de Cosmoética (CDC); a eliminação dos caprichos infantis na condição de alínea do código etológico pessoal. Teoriologia: a teoria da reurbex; a teoria da evolução consciencial por meio de somas consecutivos através dos milênios; a teoria da Paragenética; a teoria do megacompléxis; a teoria da maximoréxis; a teoria dos tempos dos Cursos Intermissivos (CIs); a teoria da colheita intermissiva; a teoria da agilização evolutiva consciente. Tecnologia: a técnica da invéxis; a técnica da recéxis; a técnica da dupla evolutiva; a técnica da conscin-cobaia voluntária; a técnica de autorreflexão de 5 horas; a técnica do autoinvexograma; a técnica de mais 1 ano de vida; a Paratecnologia Interassistencial responsável pela Macrossomatologia; a técnica da tenepes enquanto megarrecurso profilático para o compléxis; a técnica da subintrância cronêmica. Voluntariologia: o voluntariado na Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS); os voluntários participantes dos Grinvexes. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autorganização; o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo; o laboratório conscienciológico da Paragenética; o laboratório conscienciológico da Despertologia; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico Tertuliarium; o laboratório conscienciológico da Proéxis. Colegiologia: o Colégio Invisível dos Invexólogos; o Colégio Invisível da Conscienciometria; o Colégio Invisível da Experimentologia; o Colégio Invisível da Intrafisicologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Mentalsomatologia. Efeitologia: o efeito halo das autodecisões na fase preparatória da proéxis; o efeito seriexológico do autorrendimento inversivo; o efeito motivador das pequenas conquistas viabilizando grandes feitos; o efeito reeducador do autexemplarismo no grupocarma; os efeitos benéficos do EV na lucidez cotidiana do inversor; o efeito proexogênico da bagagem holobiográfica; os efeitos proexológicos das amizades intermissivas. Neossinapsologia: as neossinapses intermissivas consolidadas após a recuperação de megacons. Ciclologia: o ciclograma parapsíquico CI-tenepes-epicentrismo-desperticidade-compléxis; o ciclo recéxis-recin; o ciclo etário; o ciclo de 9 meses de gestação do neossoma; o ciclo autorado gesconológico–autorrevezamento seriexológico; o ciclo sementeira intrafísica–colheita extrafísica; o ciclo ressoma lúcida–dessoma lúcida. Enumerologia: a ponta evolutiva; a fronteira evolutiva; a cabeceira evolutiva; a dianteira evolutiva; a primazia evolutiva; a vanguarda evolutiva; a preeminência evolutiva. Os inversores-professores; os inversores-líderes; os inversores-autores; os inversores-verbetógrafos; os inversores-tenepessistas; os inversores-epicons; os inversores-completistas. A antecipação lucidológica; a antecipação interassistenciológica; a antecipação maturológica; a antecipação tenepessológica; a antecipação despertológica; a antecipação ofiexológica; a antecipação complexiológica. Binomiologia: o binômio prioritário objeto (consciência)-objetivo (proéxis); o binômio autodesempenho proexológico–autocuidado holossomático; o binômio teática-verbação; o binômio convergência de autointeresses–interassistencialidade grupocármica; o binômio Autodecidologia-Autodeterminologia; o binômio Autoinvexologia-Autoterapeuticologia; o binômio metas invexológicas–economias prioritárias; o binômio cosmoético autoincorrupção-anticonflitividade. Interaciologia: a interação (dupla) inversor-parapreceptor; a interação curto prazo lúcido (juventude)–longo prazo produtivo (ancianidade); a interação megatrafor-autoconfiança; a interação paraperceptibilidade-mentalsomaticidade; a interação êxito na proéxis–saldo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); a interação autoproexológica refém da autocognição–personalidade consecutiva; a interação Autoconscienciometrologia (traços conscienciais)-Interassistenciologia (necessidades evolutivas); a interação inversão assistencial–inclusão grupal; a interação pró-proéxis inabalabilidade-inamissibilidade-incansabilidade. Crescendologia: o crescendo segundo tempo intermissivo–terceiro tempo intermissivo; o crescendo CI-invéxis-compléxis-euforex-neoparaprocedência; o crescendo passado-presente-futuro; o crescendo fase preparatória–fase consecutiva–fase acabativa–paraprocedência; o crescendo pequenos passos–grandes conquistas; o crescendo nosológico perdularismo-Melexarium. Trinomiologia: o trinômio planejamento-realização-avaliação; o trinômio autoproéxis-maxiproéxis-multicompléxis; o trinômio (trio) conscin-duplista-amparador; o trinômio invéxis-tenepes-epicentrismo; o trinômio Parageneticologia-Geneticologia-Mesologia; o trinômio plano A–plano B–plano C; o trinômio carreira-duplismo-voluntariado; o trinômio (trio) inversor-tenepessista-epicon (triatletismo consciencial). Polinomiologia: o polinômio horas-dias-décadas-vidas (autorrevezamento multiexistencial); o polinômio habilidade-treino-competência-maestria. Antagonismologia: o antagonismo teoria discursiva / teática inversiva; o antagonismo autorreflexão intermissiva / autoimpulsividade baratrosférica; o antagonismo valores pessoais / valores sociais; o antagonismo prevenção / remediação; o antagonismo correr atrás / deixar para lá; o antagonismo calculismo inversivo / perfeccionismo obsessivo; o antagonismo refém lúcido da autocognição / show solo do egão; o antagonismo iniciativa / acabativa; o antagonismo invéxis / inveja. Paradoxologia: o paradoxo da maturidade imberbe; o paradoxo invexológico maturidade extrafísica–inexperiência intrafísica. Politicologia: a invexocracia; a parapsicocracia; a lucidocracia; a proexocracia; a cognocracia; a discernimentocracia; a cosmoeticocracia. Legislogia: a lei do maior esforço aplicada desde a juventude. Filiologia: a invexofilia; a ergasiofilia; a decidofilia; a assistenciofilia; a neofilia; a desafiofilia; a evoluciofilia. Fobiologia: a profilaxia precoce ao medo de errar; a ajuda fraterna aos invexofóbicos. Sindromologia: a profilaxia da síndrome da subestimação consciencial; a evitação da síndrome da dispersão; o combate à síndrome do hiperconsumismo; a vigilância quanto à síndrome da mediocrização; a eliminação da síndrome do diploma; a atenção constante quanto à síndrome da ectopia afetiva (SEA); a eliminação dos efeitos de possível síndrome do ostracismo em retrovida; a prevenção quanto à síndrome do “já ganhou” proexológico. Maniologia: o combate à riscomania, comum na adolescência. Holotecologia: a invexoteca; a proexoteca; a higienoteca; a cronoteca; a etarioteca; a volicioteca; a evolucioteca; a consciencioteca. Interdisciplinologia: a Autoinvexometrologia; a Invexologia; a Invexopensenologia; a Megaconvergenciologia; a Autoproexogramologia; a Intrafisicologia; a Cronoevoluciologia; a Evoluciologia; a Autocosmoeticologia; a Interassistenciologia; a Autoparaprofilaxiologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; os jovens participantes dos Grinvexes. Masculinologia: o inversor; o invexólogo; o agente retrocognitor inato; o atacadista proexológico; o conscienciólogo; o epicon lúcido; o duplista; o duplólogo; o exemplarista; o parapercepciologista; o tenepessista; o ofiexista; o completista. Femininologia: a inversora; a invexóloga; a agente retrocognitiva inata; a atacadista proexológica; a consciencióloga; a epicon lúcida; a duplista; a duplóloga; a exemplarista; a parapercepciologista; a tenepessista; a ofiexista; a completista. Hominologia: o Homo sapiens inversor; o Homo sapiens praecox; o Homo sapiens autocriticus; o Homo sapiens hermeneuticus; o Homo sapiens prospectivus; o Homo sapiens proexista; o Homo sapiens invexologus; o Homo sapiens autolucidens; o Homo sapiens vigilans; o Homo sapiens autossufficiens; o Homo sapiens completista. V. Argumentologia Exemplologia: autexclusivismo inversivo precoce = o praticado pelo inversor, homem ou mulher, durante a fase preparatória da autoproéxis; autexclusivismo inversivo adulto = o praticado pelo inversor, homem ou mulher, enquanto na fase consecutiva da autoproéxis; autexclusivismo inversivo acabativo = o praticado pelo inversor, homem ou mulher, na fase final da autoproéxis, próximo ao compléxis. Culturologia: a cultura da Autolucidologia Intrafísica; a cultura da intelectualidade adolescente; a cultura invexológica. Convergência. Observando a Autoproexologia, o autexclusivismo inversivo requer a qualificação teática do mandato existencial, através da eliminação dos perdularismos e mesmices hábituais da Socin Patológica. Eis, ordenadas alfabeticamente, 10 especialidades conscienciológicas prioritárias ao inversor, homem ou mulher, interessado em alavancar os próprios desempenhos proexológicos de modo coeso: 01. Autocentralizaciologia: a centralização cosmoética dos próprios interesses. 02. Autoconcentraciologia: a concentração cosmoética dos próprios esforços. 03. Autoconexologia: a interconexão cosmoética dos próprios atributos conscienciais. 04. Autoconfluenciologia: a confluência cosmoética da própria grupalidade. 05. Autocongruenciologia: a congruência cosmoética dos próprios trafores. 06. Autoconjugaciologia: a conjugação cosmoética dos próprios aportes proexológicos. 07. Autoconvergenciologia: a convergência cosmoética das próprias decisões. 08. Autointegraciologia: a integração cosmoética das próprias ideias inatas. 09. Automegafocologia: a focalização cosmoética das próprias metas evolutivas. 10. Autossinergismologia: o sinergismo cosmoético dos próprios comportamentos. Cotidiano. Consoante à Autoproexologia, eis, listadas na ordem funcional, 11 áreas da vida cotidiana, representando importantes frentes de trabalho, fundamentais ao bom encaminhamento proexológico do inversor (invexoproéxis), contidas no universo de pesquisas teáticas do autexclusivismo inversivo: 01. Afetividade: a vivência do duplismo libertário; a harmonia indoors servindo de trampolim para a megafraternidade; o hábito do diálogo franco; o companheirismo crescente; a Duplologia Lúcida. 02. Carreira: a autodecisão sincera pelo binômio pedagogia-saúde; a conquista do canudo; a pós-graduação inevitável; a atualização profissional continuada; os encontros profissionais de base retrocognitiva; a Subsistenciologia Lúcida. 03. Cerebralidade: os cuidados com o órgão somático prioritário; as leituras técnicas frequentes; o acompanhamento ativo das tertúlias diárias; as associações ideativas prolíficas; o neuroléxico analógico em expansão; a Mentalsomatologia Lúcida. 04. Cultura: a bibliofilia generalista; as viagens internacionais planejadas ao modo de excursões científicas; o poliglotismo útil; a antinteriorose teática; a Erudiciologia Lúcida. 05. Dinheiro: a autogestão econômico-financeira; a poupança intrafísica adredemente planejada; a priorização da previdência pessoal; a Intrafisicologia Lúcida. 06. Docência: o exercício da pedagogia pessoal; o desenvolvimento do estilo didático pessoal (anciropensenidade); o autexemplarismo desassediador; a Taristicologia Lúcida. 07. Gescon: a definição do tema prioritário de pesquisa; os artigos técnicos publicados; os verbetes debatidos; os livros lançados; a Automegagesconologia Lúcida. 08. Higiene: o lazer produtivo; as férias oportunas; o ato de saber fazer o social; a ortopensenidade crescente; a Higiologia Lúcida. 09. Parapsiquismo: o domínio do EV; o mapeamento da autossinalética energética; a assiduidade nas dinâmicas parapsíquicas; a qualificação da tenepes diária; a predisposição às autorretrocognições antimimeticofílicas; a Autoparapercepciologia Lúcida. 10. Somaticidade: a saúde orgânica e mental; o exercício físico habitual; o sono restaurador; a dieta equilibrada; a Somatologia Lúcida. 11. Voluntariado: a dedicação abnegada; a interassistencialidade diária; a demonstração do nível de responsabilidade pessoal perante o grupo evolutivo; a Voluntariologia Lúcida. Megadesafio. Atinente a Cosmovisiologia, o maior desafio do inversor, quando na adultidade, quiçá seja manter-se motivado e saber dar encaminhamento equânime e devidamente ponderado a estas áreas, alçando à frente as prioritárias, de acordo com o momento evolutivo crítico, sem atropelos, dispersões e açodamentos infantis. Tal desiderato exige inteligência cronêmica. Errologia. Sob a ótica da Paraprofilaxiologia, o pior erro proexológico talvez derive, na prática, do mau emprego do relógio. Isso decorre do baixo grau de adaptação cronológica pessoal às demandas naturais da vida humana (autoinflexibilidade). Portanto, cabe ao inversor, homem ou mulher, ter jogo de cintura e saber aplicar de modo coerente e cosmoético o minuto pessoal. Por aí, paradoxalmente, entende-se: o compléxis de amanhã concretiza-se agora. É questão de tempo. Autotemperamentologia. Diante disso e considerando a Discernimentologia, vale a pena os inversores estudarem com calma as tendências pessoais trafarísticas e traforísticas, genéticas e paragenéticas, mesológicas e multidimensionais, buscando salvaguardar a própria manifestação intrafísica dentro de condições razoáveis de homeostasia holossomática rumo ao maxicompléxis. Eis aí o leitmotiv do autexclusivismo inversivo. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o autexclusivismo inversivo, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Agente retrocognitivo inato: Invexologia; Homeostático. 02. Antimaternidade sadia: Invexologia; Homeostático. 03. Autolucidez antecipada: Autolucidologia; Homeostático. 04. Autoprofilaxia proexológica: Autoproexogramologia; Homeostático. 05. Bilibertação inversora: Invexologia; Neutro. 06. Cinco ciclos: Autoproexologia; Homeostático. 07. Intelectualidade adolescente: Parageneticologia; Homeostático. 08. Invexopensene: Materpensenologia; Homeostático. 09. Maxiconvergência incessante: Evoluciologia; Homeostático. 10. Megadesafio do intermissivista: Maxiproexologia; Homeostático. 11. Megafocalização precoce: Invexologia; Homeostático. 12. Megatrafar antimaxiproéxis: Parapatologia; Nosográfico. 13. Nulificação da infância: Autevoluciologia; Homeostático. 14. Precocidade desperdiçada: Perdologia; Nosográfico. 15. Proexometria pré-executiva: Autoproexogramologia; Homeostático. O AUTEXCLUSIVISMO INVERSIVO OBJETIVA A MANUTENÇÃO DO CONTATO MULTIDIMENSIONAL COM A AUTOPARAPROCEDÊNCIA INTERMISSIVA, FUNCIONANDO AO MODO DE VACINA PARA OS ERROS MAXIPROEXOLÓGICOS. Questionologia. Você, leitor ou leitora, inversor ou inversora, já refletiu mais detalhadamente sobre o nível de autexclusivismo inversivo aplicado à autoproéxis? E você, leitor ou leitora, não inversor ou não inversora, já admite o autexclusivismo inversivo para a próxima ressoma? Bibliografia Específica: 1. Amaral, Flávio; Colpo, Filipe; Muradás, Silvia; Nonato, Alexandre; & Zaslavsky, Alexandre; Inversão Existencial: Autoconhecimento, Assistência e Evolução desde a Juventude; pref. Waldo Vieira; 304 p.; 70 caps.; 17 E-mails; 62 enus.; 16 fotos; 5 microbiografias; 7 tabs.; 17 websites; glos. 155 termos; 376 refs.; 1 apênd.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 1 a 304. 2. Fernandes, Pedro; Adultidade na Invéxis: Um Enfoque Multidisciplinar; Anais do III Cinvéxis; Foz do Iguaçu, PR; 16-21.01.10; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 13; N. 2; 13 enus.; 3 filmes; 2 infográficos; 10 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho, 2009; páginas 124 a 134. 3. Idem; Tempo de Preparação versus Execução Precoce do Inversor; Artigo; Gestações Conscienciais; Revista; Ano 3; Vol. 3; 1 ref.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 1997; páginas 21 a 23. 4. Nonato, Alexandre; Invexograma: Auto-Avaliação da Invéxis; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 11; N. 4; 3 enus.; 1 tab.; 6 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Outubro-Dezembro, 2007; páginas 77 a 81. 5. Vieira, Waldo; Manual da Proéxis; revisores Alexander Steiner; & Cristiane Ferraro; 172 p.; 40 caps.; 15 E-mails; 86 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 17 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 2ª Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); 1998; Rio de Janeiro, RJ; páginas 25, 41, 44, 75, 87 e 94. 6. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 sub-seções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 689 a 715. P. F.