Conscin Inversível

A conscin inversível é a consciência intrafísica, moça ou rapaz, preparada ou com a predisposição necessária para viver segundo os princípios avançados da técnica evolutiva da inversão existencial.

Você, leitor ou leitora, encontra-se na condição de conscin inversível?

      CONSCIN INVERSÍVEL
                                         (INVEXOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A conscin inversível é a consciência intrafísica, moça ou rapaz, preparada ou com a predisposição necessária para viver segundo os princípios avançados da técnica evolutiva da inversão existencial.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo consciência deriva do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII. O prefixo intra procede também do idioma Latim, intra, “dentro de; no interior; no intervalo de; durante; no recinto de; próximo ao centro; interiormente”. O vocábulo físico provém do mesmo idioma Latim, physicus, e este do idioma Grego, physikós, “relativo à Natureza ou ao estudo da mesma”. Surgiu igualmente no Século XIII. O termo inversão vem do idioma Latim, inversio, “inversão; transposição em retórica; ironia; anástrofe; alegoria”, de invertere, “virar; voltar do avesso; revolver; derrubar; deitar abaixo; inverter; transtornar”. Apareceu no Século XIX. A palavra existencial procede do idioma Latim Tardio, existentialis, “existencial”, de existere, “aparecer; nascer; deixar-se ver; mostrar-se; apresentar-se; existir; ser; ter existência real”. Surgiu no Século XIX.
          Sinonimologia: 1. Candidata à invéxis; candidato à invéxis. 2. Pessoa preparada para a invéxis. 3. Pré-inversor; pré-inversora. 4. Jovem com potencial de invexibilidade.
          Neologia. As 4 expressões compostas conscin inversível, conscin inversível precoce, conscin inversível tempestiva e conscin inversível tardia são neologismos técnicos da Invexologia.
          Antonimologia: 1. Conscin invexofóbica. 2. Pessoa despreparada para a invéxis. 3. Conscin antinvéxis. 4. Inversora existencial; inversor existencial. 5. Conscin antinversível.
          Estrangeirismologia: o background intermissivo; o deadline de 26 anos para aplicação da técnica da invéxis, coincidindo com a maturidade biológica média; o Invexarium; o Campus de Invexologia.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto aos posicionamentos invexológicos pessoais.
          Coloquiologia: a moçada; a rapaziada; a piazada; a gurizada; a galera; a turma.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Invexologia; os genopensenes; a genopensenidade; os infantopensenes; a infantopensenidade; os infrapensenes; a infrapensenidade; os subpensenes; a subpensenidade; os minipensenes; a minipensenidade; o autodesvencilhamento das pressões holopensênicas mesológicas nocivas; os proexopensenes; a proexopensenidade; os profilaxiopensenes; a profilaxiopensenidade; os liberopensenes; a liberopensenidade; os autocriticopensenes; a autocriticopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os invexopensenes; a invexopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os assistenciopensenes; a assistenciopensenidade; a autaferição invexológica do holopensene pessoal.
          Fatologia: a predisposição à aplicação da técnica da invéxis; as ambições pessoais para além dos interesses meramente intrafísicos; o senso de saturação quanto aos valores da Sociedade Intrafísica (Socin); a busca por vivências e informações transcendentes às limitações da vida humana; as mazelas de minitrafares de retrovidas refletidas em comportamentos imaturos do porão consciencial, em especial durante a puberdade; a evitação da normose; a inexperiência enquanto principal trafar a ser superado; a importância do desenvolvimento da autestima pelo jovem; a necessidade de autonomia consciencial desde a juventude; a predisposição a criticar padrões sociais levando à autocrítica; a inversão etiológica catalisando a opção pela inversão existencial; a recin pré-invéxis; a autorresponsabilidade evolutiva antecipada; o senso de ter algo a realizar e não poder perder tempo; o curso Extensão em Projeciologia e Conscienciologia 1 (ECP1) da grade do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); o prazer pelo autodidatismo; o interesse pelo planejamento convergente da vida; a busca da otimização consciencial; o anseio por liberdade para consecução do projeto de vida pessoal; as reações de maturidade da conscin desde a juventude perante as demandas existenciais; a escolha da melhor estratégia para materialização das gestações conscienciais; a autoconfiança quanto às potencialidades pessoais; o esforço necessário para transformação do verdadeiro potencial em realização; as evitações da invéxis enquanto polaridade normativa da técnica e o maxiplanejamento enquanto polaridade operacional.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; os Cursos Intermissivos (CIs) predisponentes à aplicação da invéxis; o despertamento parapsíquico precoce; as vivências parapsíquicas propiciando expansão de lucidez facilitadora do posicionamento pela invéxis; as projeções lúcidas significativas favorecendo a expansão do paradigma pessoal em direção ao paradigma consciencial; o amparo extrafísico enquanto coadjuvante da invéxis.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: a necessidade de entendimento do sinergismo invéxis-compléxis-maximoréxis; a tomada de decisão pelo sinergismo invéxis-desperticidade-megagescon; o sinergismo Curso Intermissivo–recuperação acelerada de cons–predisposição à invéxis.
          Principiologia: o princípio da assistencialidade enquanto valor evolutivo; o princípio da inteligência evolutiva (IE) fundamentando o maxiplanejamento invexológico; o princípio “isso não é para mim”; o princípio “melhor prevenir a remediar”; a aproximação pessoal aos princípios inversivos.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) facultando o alinhamento entre valores e atitudes diárias coerentes com a inversão existencial.
          Teoriologia: a teoria das inversões conscienciais; a teoria dos Cursos Intermissivos; a teoria das ideias inatas; a teoria do porão consciencial; a teoria do macrossoma.
          Tecnologia: a opção de vida pela técnica evolutiva da inversão existencial.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico facilitando o posicionamento quanto a aplicação da invéxis; os voluntários participantes dos Grinvexes; o voluntariado na Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS).
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo; o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV); o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Invexologia.
          Efeitologia: o reconhecimento dos efeitos na vida humana derivados da aplicação da inversão existêncial; os efeitos assistenciais derivados da precocidade do exemplarismo pessoal.
          Neossinapsologia: as neossinapses inéditas na holobiografia pessoal derivadas da opção pela inversão existencial; a decisão de aplicação da invéxis fortalecendo neossinapses evolutivas para futuros autorrevezamentos multiexistenciais.
          Ciclologia: a saturação quanto ao ciclo comum da vida humana nascer–crescer–estudar–trabalhar–procriar–aposentar-se–morrer.
          Enumerologia: a inversão de princípios; a inversão de valores; a inversão de posicionamentos; a inversão de atitudes; a inversão de hábitos; a inversão de rotinas; a inversão da existência.
          Binomiologia: o binômio absorver conhecimentos–incorporar técnicas; o binômio gescon–antimaternidade cosmoética; o binômio decisão-motivação; o binômio paciência-persistência; o binômio hábitos sadios–rotinas úteis; o binômio inversibilidade-invexibilidade.
          Interaciologia: a importância essencial da interação invexológica; a interação com outros inversores facilitando o posicionamento quanto à aplicação da invéxis; a interação conscin inversível–invexólogo; a interação autonomia-heteronomia.
          Crescendologia: o crescendo conscin inversível–conscin inversora; o crescendo invéxis-tenepes-desperticidade; o crescendo (maxiplanejamento invexológico) intuitivo–iniciante–técnico-preparatório–profissional-executivo.
          Trinomiologia: o trinômio precocidade-priorização-profilaxia; o trinômio etário préadolescência–adolescência–pós-adolescência; a esquiva quanto à sedução do trinômio poder-posição-prestígio; o perfil pessoal alinhado desde cedo ao trinômio intelectualidade-parapsiquismo-comunicabilidade.
          Polinomiologia: o polinômio (do autodiscernimento) opções-escolhas-motivações-prioridades-decisões.
          Antagonismologia: o antagonismo pular etapas / queimar etapas; o antagonismo antecipação / precipitação; o antagonismo precocidade / prematuridade; o antagonismo autolucidez precoce / infantilismo permanente; o antagonismo liberdade / libertinagem.
          Paradoxologia: o paradoxo da maturidade imberbe; o paradoxo de a alta capacidade não significar êxito; o paradoxo de a genialidade não necessariamente implicar maturidade consciencial; o paradoxo de certas restrições poderem proporcionar maior liberdade.
          Politicologia: a meritocracia evolutiva.
          Legislogia: a aplicação evolutiva da lei do maior esforço desde a juventude.
          Filiologia: a neofilia inversiva; a evoluciofilia; a assistenciofilia; a maturofilia; a reciclofilia; a parapsicofilia; a gesconofilia; a proexofilia; a paratecnofilia.
          Fobiologia: a superação da invexofobia; a eliminação da decidofobia.
          Sindromologia: a superação da síndrome do estrangeiro (SEST); a evitação da síndrome do “já ganhou” proexológico; a profilaxia quanto à síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB).
          Maniologia: a profilaxia das toxicomanias; a evitação das riscomanias.
          Mitologia: a evitação do mito do inversor perfeito; o descarte do mito do dom obtido sem esforço; o mito de o jovem voluntário da Conscienciologia ser necessariamente inversor; o mito de o inversor ser sempre jovem; o impacto das mitoclastias juvenis pelo contato com a invéxis.
          Holotecologia: a invexoteca; a projecioteca; a parapsicoteca; a consciencioteca; a autopesquisoteca; a maturoteca; a assistencioteca; a biografoteca.
          Interdisciplinologia: a Invexologia; a Conscienciometrologia; a Intermissiologia; a Proexologia; a Hebelogia; a Intrafisicologia; a Megafocologia; a Perfilologia; a Psicologia; a Seriexologia; a Paraprofilaxiologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin inversível; a conscin jovem lúcida e polivalente; a conscin autocrítica imberbe; a conscin tridotada consciencial na mocidade; o ser superdotado intermissivista juvenil; a conscin ainda em cima do muro quanto ao posicionamento invexológico.
          Masculinologia: o pré-inversor; o jovem de ação; o adolescente intelectual; o exemplarista precoce; o moço parapsíquico; o voluntário jovem; o agente retrocognitor inato; o intermissivista recém-chegado à intrafisicalidade.
          Femininologia: a pré-inversora; a jovem de ação; a adolescente intelectual; a exemplarista precoce; a moça parapsíquica; a voluntária jovem; a agente retrocognitora inata; a intermissivista recém-chegada à intrafisicalidade.
          Hominologia: o Homo sapiens inversor; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens praecox; o Homo sapiens priorologicus; o Homo sapiens praeparatus; o Homo sapiens jovialis; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens megafocus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: conscin inversível precoce = a conscin pré-adolescente interessada em acelerar a autevolução, adotando postura profilática quanto aos impedidores da invéxis; conscin inversível tempestiva = a conscin adolescente interessada em acelerar a autevolução, adotando postura profilática quanto aos impedidores da invéxis; conscin inversível tardia = a conscin pósadolescente interessada em acelerar a autevolução, adotando postura profilática quanto aos impedidores da invéxis.
          Culturologia: a cultura invexológica; a cultura das antecipações evolutivas; a análise crítica da cultura juvenil.
          Evitações. Pela Invexologia, existem pelo menos 10 evitações impedidoras da aplicação da técnica da inversão existencial, listadas em ordem alfabética:
          01. Aborto. Cometer aborto, situação geradora de interprisão grupocármica e evidenciadora de desorganização antiprofilática quanto à própria sexualidade.
          02. Acidentes. Sofrer acidentes graves de percurso, produzindo sequelas ou limitações físicas.
          03. Assédio. Vivenciar assédio cronicificado, ao modo de semipossessões malignas constantes.
          04. Autoculpa. Manter sentimento martirizante relativo a ato anticosmoético cometido.
          05. Casamento. Casar-se no âmbito religioso ou civil, submetendo-se às pressões mesológicas externas em detrimento da formação da dupla evolutiva (DE).
          06. Coleiras. Viver continuamente em função de coleiras sociais do ego, tais como clubes, associações místico-religiosas, militarismo ou demais instituições castradoras da liberdade multidimensional.
          07. Contágio. Agir de modo imprudente e antiprofilático, possibilitando a contaminação por doenças fatais, a exemplo das sexualmente transmissíveis, em particular a Aids.
          08. Dependência. Possuir grau de dependência estagnador e incapacitante, podendo esse aplicar-se a substâncias psicoativas ou mesmo a objetos, relacionamentos e ambientes.
          09. Filhos. Priorizar a gestação humana em detrimento das gestações conscienciais.
          10. Homossexualismo. Manter a homossexualidade enquanto conduta-padrão, antifisiológica, em muitos casos derivada da herança paragenética pessoal e consequente inadaptação ao novo soma.
          Limitadores. Segundo a Intrafisicologia, eis, listados na ordem alfabética, pelo menos 4 atitudes passíveis de limitar e dificultar, porém não impedir, a opção pela invéxis:
          1. Dispersão. A enormidade de estímulos sensoriais, tecnologias, informações e indivíduos interessantes, nesta Era da Fartura Humana, pode dificultar a definição das prioridades evolutivas pelo jovem, deixando-se seduzir pelo canto das sereias hodierno.
          2. Heteraceitação. A necessidade do jovem de aceitação em grupos, em parte pela transição afetiva da heteronomia quanto aos pais para maior autonomia pessoal na adolescência, podendo resultar no desejo de seguir acriticamente as tendências do momento e manter posturas imaturas para ser admitido pelos colegas.
          3. Procrastinação. A mania de deixar tudo para última hora constitui postura limitadora da aplicação da invéxis, devido à técnica propor a antecipação de conquistas evolutivas, sendo necessária a recin cirúrgica desse traço para evitar a estagnação pessoal e consequente perda do bonde da condição inversiva.
            4. Sociabilidade. A Sociedade Intrafísica, ainda materialista e individualista, possui valores e normas de conduta tendo enquanto referencial o trinômio dinheiro-sucesso-poder, acarretando lavagens subcerebrais e falsas noções quanto ao modelo ideal de ser humano feliz e bemsucedido.
            Lembrete. Mediante a Invexometrologia, cabe lembrar: a inversibilidade ainda não é invexibilidade, muito menos invencibilidade. Ao jovem intermissivista é essencial a assunção das responsabilidades evolutivas de modo antecipado, visando desvencilhar-se do trinômio inexperiência intrafísica–subcérebro abdominal–porão consciencial e recuperar, através do esforço pessoal, as unidades de lucidez essenciais à consecução do próprio mandato intrafísico (cons magnos), atingindo o compléxis e a desperticidade, com vistas à maximoréxis.


                                                     VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a conscin inversível, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Apetência invexológica: Invexologia; Homeostático.
            02. Autoconflito invexológico: Autoconsciencioterapia; Nosográfico.
            03. Cultura invexológica: Invexologia; Homeostático.
            04. Invexogeração: Invexologia; Homeostático.
            05. Maxiplanejamento invexológico: Invexologia; Homeostático.
            06. Megafocalização precoce: Invexologia; Homeostático.
            07. Pecadilho da juventude: Patopensenologia; Nosográfico.
            08. Porão consciencial: Intrafisicologia; Nosográfico.
            09. Posicionamento invexológico: Invexologia; Homeostático.
            10. Precocidade desperdiçada: Perdologia; Nosográfico.
            11. Precocidade intermissivista: Intrafisicologia; Homeostático.
            12. Propulsor da invéxis: Invexometrologia; Homeostático.
            13. Recin invexológica: Invexologia; Homeostático.
            14. Retomada invexológica: Invexologia; Homeostático.
            15. Tríade da invéxis: Invexologia; Homeostático.
  CABE À CONSCIN INVERSÍVEL O COTEJO ENTRE VALORES PESSOAIS E ATITUDES COTIDIANAS, POSICIONANDO-SE QUANTO À MATERIALIZAÇÃO DO PRÓPRIO POTENCIAL PROEXOLÓGICO PELA APLICAÇÃO DA INVÉXIS.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, encontra-se na condição de conscin inversível?
Qual o grau de autoinversibilidade e quais reciclagens necessita efetivar para transformá-lo em invexibilidade pessoal?
            Bibliografia Específica:
            1. Clemente, Augusta; Recin Pré-Invéxis; Artigo; XI Congresso Internacional de Inversão Existencial; Foz do Iguaçu, PR; 14-17.07.14; Conscientia; Revista; Trimestral; Edição Especial; Vol. 18; N. 1; Seção: Artigo Original; 14 citações; 1 E-mail; 13 enus.; 1 microbiografia; 8 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março, 2014; páginas 59 a 68.
            2. Ginani, Giuliano Emerenciano; Posicionamento frente à Mesologia: Autocoerência do Inversor Existencial; Artigo; II Congresso Internacional de Inversão Existencial (CINVÉXIS); Foz do Iguaçu, PR; Gestações Conscienciais; Revista; Edição Especial; Vol. 4; N. 1; 1 E-mail; 1 enu.; 14 refs.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; Julho, 2003; páginas 98 a 109.
            3. Nonato, Alexandre et. al.; Inversão Existencial: Autoconhecimento, Assistência e Evolução desde a Juventude; pref. Waldo Vieira; 304 p.; 70 caps.; 17 E-mails; 62 enus.; 16 fotos; 5 microbiografias; 7 tabs.; 17 websites; glos. 155 termos; 376 refs.; 1 apênd.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 11 a 253.
            4. Vieira, Waldo; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 689 a 715.
                                                                                                                      P. B.