Antibanalização Inversiva

A antibanalização inversiva é o conjunto de ações exercidas pela conscin adulta praticante da invéxis, homem ou mulher, ao assumir os desafios cosmoéticos propostos pela técnica para a fase executiva da vida humana, sem a tornar trivial, secundária ou inútil, devido principalmente ao fato de não ser mais jovem.

Você, leitor ou leitora, na condição de inversor ou inversora existencial, está atento(a) à necessidade de antibanalização inversiva? Como busca enfrentar os desafios da invéxis na fase executiva da proéxis?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                 1
                               ANTIBANALIZAÇÃO INVERSIVA
                                           (HOLOMATUROLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. A antibanalização inversiva é o conjunto de ações exercidas pela conscin adulta praticante da invéxis, homem ou mulher, ao assumir os desafios cosmoéticos propostos pela técnica para a fase executiva da vida humana, sem a tornar trivial, secundária ou inútil, devido principalmente ao fato de não ser mais jovem.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O prefixo anti vem do idioma Grego, antí, “de encontro; contra; em oposição a”. Surgiu no Século XVI. O vocábulo banal deriva do idioma Francês, banal, “pertencente ao suserano; comum aos habitantes da vila”, de ban, “proclamação do suserano em seu território; comum; sem originalidade”. Apareceu no Século XVIII. O termo banalização surgiu no Século XIX. A palavra inversão procede do idioma Latim, inversio, “inversão; transposição em retórica; ironia; anástrofe; alegoria”, de invertere, “virar; voltar o avesso; revolver; derrubar; deitar abaixo; inverter; transtornar”. Apareceu no mesmo Século XIX.
             Sinonimologia: 1. Antinegligência da invéxis. 2. Antimenosprezo inversivo. 3. Antidesvalorização invexológica. 4. Antidescaso inversivo. 5. Antidescarte da invéxis.
             Neologia. As 3 expressões compostas antibanalização inversiva, antibanalização inversiva pessoal e antibanalização inversiva grupal são neologismos técnicos da Holomaturologia.
             Antonimologia: 1. Banalização da invéxis. 2. Menosprezo inversivo. 3. Despriorização da invéxis. 4. Negligência invexológica. 5. Vulgarização da técnica da invéxis.
             Estrangeirismologia: a antítese da visão light sobre a técnica da invéxis; a profilaxia da autossubjugação ante à pressão do Zeitgeist; o avesso ao au revoir para a invéxis; a contraposição ao meter la pata frente à proéxis; o oposto ao nonsense evolutivo; o contrário à patológica falta de continuum evolutivo; o strong profile necessário à sustentação da invéxis.
             Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à paracognição evolutiva.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal da Holomaturologia; o holopensene pessoal da Invexologia; o holopensene pessoal da Autocriticologia; os parapensenes; a parapensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os criticopensenes; a criticopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade; a antidistorção pensênica derivada da profilaxia ao autarrefecimento das verpons; o autodiagnóstico dos pensenes autossabotadores da invéxis; a manutenção da autopensenidade inversiva; a autopensenização linear ao longo de toda a vida; os invexopensenes; a conquista de jubileus evolutivos oriundos da sustentação da invexopensenidade; o contato contínuo com o holopensene dos evoluciólogos; a viragem evolutiva através da fixação pessoal no holopensene da Invexologia.
             Fatologia: a antibanalização inversiva; o antiarrefecimento da autoteática invexológica; o antidescaso frente ao autodesenvolvimento inversivo; a profilaxia à invéxis meia-sola; a decisão lúcida e inquebrantável de assunção da técnica da invéxis; o fato de a invéxis abarcar toda a vida intrafísica do intermissivista; as etapas do desenvolvimento invexológico; a disciplina inversiva sustentada ao longo de décadas; o emprego da vontade firme no autodelineamento da vida intrafísica; a crescente assunção de responsabilidades interassistenciais; o entendimento das diferenças entre as fases preparatória e executiva da proéxis; o mentalsoma sobrepujando o psicossoma nas prioridades de vida; a autocrítica sustentando a teática inversiva; a saída da mediocridade evolutiva; o ato de não sucumbir às automimeses antinvexológicas; as evitações da invéxis; o ata2                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a cadismo consciencial possibilitado pelas evitações da invéxis; o olho clínico frente aos desvios de proéxis; a pesquisa dos autoconflitos invexológicos; a antileniência frente às recins pessoais; o rechaço à zona de conforto automimética; a remissão dos autassédios; a hiperacuidade frente às omissões deficitárias no desenvolvimento da autoproéxis; a fórmula de retribuição pessoal vivida até a dessoma; a lucidez quanto às cláusulas da autoproéxis; o megafoco evolutivo; a inteligência evolutiva (IE); a priorização evolutiva; a vontade javalínica; o autabsolutismo; o ato de não definhar frente aos objetivos invexológicos da adultidade; a valorização da oportunidade evolutiva singular; o mapeamento do caminho até o autocompléxis; o assentamento energético, afetivo e cognitivo na fase executiva da proéxis; a retidão interassistencial a partir do domínio relativo da vida humana; as metas do inversor existencial aos 40 anos de idade; a contínua qualificação do automaxiplanejamento invexológico; a lucidez quanto ao primeiro discernimento; a progressiva qualificação da convergência interassistencial; o autexclusivismo inversivo; o afloramento das autossingularidades; o profissionalismo interassistencial; o alcance do jubileu do megafoco, sem grandes desvios de rota; a conquista da convergência entre o automegatrafor e o materpensene pessoal; a autoincorruptibilidade cosmoética alavancadora da própria evolução; a fase executiva do inversor existencial fundamentada no alcance do megacompléxis (trinômio ofiex-desperticidade-compléxis); os porquês de a invéxis ser a “menina dos olhos” dos Serenões.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a invéxis enquanto paratécnica de aceleração evolutiva; a responsabilidade multidimensional em ser intermissivista lúcido; a consequência de paravisita à comunex temporária Pandeiro (1968–1985); o resultado da paravivência na comunex Pombal; o antimenosprezo ao investimento recebido na condição de consciex no período pré-ressomático; as autorretrocognições enquanto profilaxia às automimeses dispensáveis; a tenepes enquanto centro da vida do inversor existencial; o estreitamento contínuo da relação com os amparadores extrafísicos de função; o cumprimento lúcido dos mandatos assumidos durante o Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático; a priorização da autoconscientização multidimensional (AM); a compreensão do fio da meada holobiográfico delineando as prioridades do aqui e agora; a paragenética do inversor existencial prevalescente sobre a genética.


                                          III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo autodiscernimento–retilinearidade pensênica; o sinergismo megafocalização precoce–autabsolutismo; o sinergismo egocídio cosmoético–maxiplanejamento invexológico; o sinergismo liberdade consciencial–priorização evolutiva; o sinergismo ousadia evolutiva–eutimia; o sinergismo recuperação de megacons–whole pack invexológico; o sinergismo equipin-equipex.
         Principiologia: o princípio do atacadismo interassistencial estruturado a partir da antimaternidade sadia; o princípio de levar tudo de eito desde tenra idade; o princípio “se não presta, não adianta fazer maquilagem”; o princípio da autocrítica cosmoética; o princípio do posicionamento pessoal (PPP).
         Codigologia: a força de não negligenciar o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código de conduta do inversor existencial.
         Teoriologia: a teoria dos autoconflitos invexológicos; a teoria do porão consciencial ainda latente em fase adulta; a teoria da robotização existencial; a teoria da inteligência evolutiva; a teoria da evolução consciente; a teoria e prática dos Cursos Intermissivos.
         Tecnologia: o reconhecimento da técnica da invéxis enquanto técnica de viver.
         Voluntariologia: a antibanalização inversiva dos voluntários da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI).
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Duplologia; o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Autoparageneticologia. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                 3
             Colegiologia: o Colégio Invisível da Invexologia; o Colégio Invisível da Paratecnologia; o Colégio Invisível dos Invexólogos; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos; o Colégio Invisível dos Serenões.
             Efeitologia: o frequente efeito regressivo de abrir mão da invéxis; o efeito nefasto da manutenção da zona de conforto enganosa; o efeito das decisões realizadas na mocidade; o efeito da nulificação da infância; o usufruto dos efeitos mediatos da prática da invéxis;o efeito do autabsolutismo duradouro na performance evolutiva; o efeito holobiográfico dos jubileus evolutivos; o efeito seriexológico da conquista do megacompléxis.
             Neossinapsologia: a valorização das neossinapses oriundas da prática da invéxis; as neossinapses quanto às automimeses dispensáveis; as neossinapses decorrentes do aproveitamento evolutivo da vida humana; as neossinapses geradas pela interassistencialidade profissional; as neossinapses derivadas da convergência entre o megatrafor e o materpensene; as neossinapses evolutivas; as paraneossinapses geradas a partir da sustentação da invéxis por pelo menos 50 anos.
             Ciclologia: o ciclo vida intermissiva lúcida–vida intrafísica lúcida; a coerência intermissiva com o ciclo fase preparatória da proéxis–fase executiva da proéxis–fase acabativa da proéxis; o ciclo definir-planejar-implementar-revisar; o ciclo virtuoso do aprofundamento da teática invexológica; o ineditismo da invéxis presente no ciclo multiexistencial pessoal (CMP).
             Enumerologia: o desafio inversivo da auterudição; o desafio inversivo do autoprojetabilidade; o desafio inversivo do autepicentrismo; o desafio inversivo da autodesperticidade; o desafio inversivo da automegagescon; o desafio inversivo da autofiex; o desafio inversivo do automegacompléxis.
             Binomiologia: o binômio banalização invexológica–negligência proexológica; o binômio menosprezo da metodologia–desvalorização da tecnicidade; o binômio desaceleração-incompléxis; o binômio aposentadoria da invéxis–minidissidência do Curso Intermissivo; o binômio autassédio–quebra da linearidade; o binômio procrasticação das recins–autarrefecimento das verpons conscienciológicas; a necessidade de reflexão quanto ao binômio oportunidade evolutiva–responsabilidade evolutiva.
             Interaciologia: a neopossibilidade na CCCI da interação entre diferentes gerações de inversores existenciais.
             Crescendologia: o crescendo autocriticidade-autopriorização; o crescendo qualificação pensênica–disponibilidade assistencial; o crescendo hiperacuidade intrafísica–hiperacuidade multidimensional; o crescendo assistente novato–assistente mediano–assistente veterano; o crescendo gradativo de expansão dos limites da tares por meio da manutenção da invéxis; o crescendo gesconológico verificado na trajetória do inversor existencial; o crescendo dos desafios invexológicos ao longo da vida humana.
             Trinomiologia: o trinômio antibanalização-antimediocrização-antissuperficialidade; o trinômio autolucidez-autocrítica-autodiscernimento; o trinômio teática-verbação-autocoerência; o trinômio clareza-objetividade-realismo; a ausência de autoconflitos crassos expressa no trinômio automotivação-trabalho-lazer; o trinômio vestir a camisa–suar a camisa–suar sangue aplicado à teática inversiva; o trinômio intelectualidade-parapsiquismo-comunicabilidade já assentado no início da fase executiva da proéxis do inversor existencial.
             Polinomiologia: os diferentes desafios da invéxis vistos por meio do polinômio adolescência–pós-adolescência–adultidade–terceira idade–quarta idade; o polinômio talentos-energias-oportunidades-companhias; o polinômio alternativas-opções-escolhas-resultados; o polinômio proatividade-dedicação-empenho-esmero-aplicação; o polinômio autocrítica-autoincorruptibilidade-autocosmoética-autodesassédio; o pentatlo duplista expresso no polinômio invéxis-tenepes-epicentrismo-desperticidade-ofiex.
             Antagonismologia: o antagonismo técnica de iniciação juvenil / técnica da invéxis; o antagonismo mínimo esforço automimético / máximo esforço evolutivo; o antagonismo abordagem varejista / abordagem atacadista; o antagonismo acomodação / responsabilidade intermissiva; o antagonismo gestação humana / gestação consciencial; o antagonismo marasmo / autotaquirritmia; o antagonismo autocognição fictícia / autocognição fatofílica. 4                                                              En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Paradoxologia: o paradoxo de a decisão evolutiva de assumir a invéxis para toda a vida poder ser realizada de maneira lúcida em tenra idade; o paradoxo de a retilinearidade proexológica ser interassistencialmente centrífuga.
          Politicologia: a lucidocracia; a cosmoeticocracia; a assistenciocracia; a proexocracia; a evoluciocracia; a discernimentocracia; a invexocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo aplicada à otimização interassistencial máxima da vida humana.
          Filiologia: a tecnofilia; a metodofilia; a teaticofilia; a autopesquisofilia; a cognofilia; a cosmovisiofilia; a ortofilia; a criticofilia; a definofilia; a decidofilia.
          Fobiologia: a invexofobia enquanto medo ao autenfrentamento ante as recins críticas ocasionando o autarrefecimento da invéxis.
          Sindromologia: o total descarte da síndrome do já ganhou.
          Maniologia: a profilaxia à mania de decidir sem realmente decidir.
          Mitologia: a profilaxia ao mito da invéxis enquanto iniciação conscienciológica; a antítese do mito de a técnica da invéxis fazer sentido apenas para o período juvenil.
          Holotecologia: a metodoteca; a experimentoteca; a parapsicoteca; a seriexoteca; a conscienciometroteca; a biografoteca; a historioteca; a maternoteca; a paternoteca; a invexoteca; a Holoteca.
          Interdisciplinologia: a Holomaturologia; a Autopensenologia; a Autenganologia; a Antitecnologia, a Desviologia; a Recexologia; a Mentalsomatologia; a Autocogniciologia; a Autopesquisologia; a Autodeterminologia; a Autodiscernimentologia; a Parageneticologia; a Materpensenologia; a Retrocogniciologia; a Seriexologia; a Intermissiologia.


                                             IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin adulta praticante da técnica da invéxis.
          Masculinologia: o inversor existencial; o agente retrocognitor inato; o intermissivista; o atacadista consciencial; o cognopolita; o completista; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o epicon lúcido; o escritor; o exemplarista; o intelectual; o bibliófilo; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o homem de ação; o triatleta conscienciológico; o invexólogo.
          Femininologia: a inversora existencial; a agente retrocognitora inata; a intermissivista; a atacadista consciencial; a cognopolita; a completista; a consciencióloga; a conscienciômetra; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a epicon lúcida; a escritora; a exemplarista; a intelectual; a bibliófila; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a mulher de ação; a triatleta conscienciológica; a invexóloga.
          Hominologia: o Homo sapiens inversor; o Homo sapiens autocriticus; o Homo sapiens prospectivus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens rationabilis; o Homo sapiens invexologus; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens cosmovisiologus.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: antibanalização inversiva pessoal = a antivulgarização realizada pelo inversor ao demonstrar teática durante a fase executiva da proéxis, alavancando a performance interassistencial em período mais estável da vida; antibanalização inversiva grupal = o antiarrefecimento realizado por inversores veteranos da Comunidade Conscienciológica Cosmoética InternaEn c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                               5 cional ao exemplificarem e valorizarem os resultados práticos da priorização inversiva ao longo da vida, servindo de referência positiva às novas gerações.
             Culturologia: a cultura da antibanalização; a cultura da Invexologia.
             Adultidade. A banalização da invéxis pode acontecer em qualquer fase de desenvolvimento da técnica. Contudo, o cerne deste tema é a adultidade, quando pode ocorrer o arrefecimento das verpons. No caso de o jovem inversor banalizar a invéxis, pode-se questionar se está realmente aplicando a técnica. Banalizar a invéxis durante a juventude, na prática, é não aplicar.
             Efeitos. O grande valor da invéxis poderá estar nos efeitos mediatos, alcançados durante a fase executiva da proéxis, oriundos das priorizações evolutivas não convencionais realizadas desde a fase imberbe. A liberdade alcançada a partir da invéxis permite viver a vida intrafísica de maneira próxima à vivência enquanto consciex, sobrepairando os padrões sociais fossilizados já vivenciados por todos nós ao longo dos Séculos. Invéxis é inovação, não repetição.
             Antimaternidade. Optar pela antimaternidade ou antipaternidade sadia na juventude permite ao jovem direcionar-se ao atacadismo consciencial. Porém, por ainda estar em fase inicial da vida humana, este direcionamento possui limites próprios da faixa etária. Ainda é preciso muito investimento na formação acadêmica e profissional, além de mais experiência de vida para poder expressar, com razoável eficácia, o real autopotencial consciencial. Ou seja, inicialmente os efeitos da antimaternidade e da antipaternidade ainda são mais pessoais, ao invés de para o Cosmos, como é a proposta da técnica.
             Assentamento. Na fase adulta, a conscin já deve possuir maior assentamento intrafísico, background interassistencial, recuperação de cons, e consequentemente, maior liberdade consciencial para qualificar os autesforços interassistenciais. Logo, objetivos inicialmente distantes passam a ser mais palpáveis e exequíveis, tais como a dedicação integral à proéxis, à megagescon e à ofiex.
             Whole pack. Os desafios da invéxis na adultidade não são os mesmos do período da juventude. O whole pack invexológico expõe o quanto a invéxis é radical a partir da cosmoética, pois busca mudar o modus operandi da vida humana a partir da interassistencialidade atacadista. O inversor existencial atento ao desenvolvimento invexológico percebe a adultidade enquanto o período onde desafios são mais ousados, frutos da qualificação precoce da interassistencialidade.
             Fase executiva. Sob enfoque da Invexologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 20 objetivos centrais da técnica da inversão existencial a serem conquistados, geralmente, na fase executiva da proéxis:
             01. Biblioteca: a composição de acervo intelectual pessoal robusto.
             02. Compléxis: o alcance da completude das cláusulas pétreas da proéxis.
             03. Cosmoconsciência: a experimentação de projeção de mentalsoma incluindo a cosmoconsciência.
             04. Desperticidade: a conquista da desassedialidade permanente total.
             05. Entrevista: o megaencontro crítico com Serenão.
             06. Epicentrismo: a assunção de liderança multidimensional.
             07. Erudição: a consolidação do desenvolvimento intelectual.
             08. Escrita: a rotina grafopensênica diária.
             09. Eutimia: a pacificação íntima cosmoética.
             10. Exclusivismo: a dedicação integral à proéxis.
             11. Gescon: a publicação de gestações conscienciais.
             12. Liberdade: a obtenção da condição de pesquisador independente.
             13. Megagescon: a materialização da obra-prima desta vida humana.
             14. Ofiex: a sustentação de oficina extrafísica.
             15. Personalidade consecutiva: a identificação de retrovida na História.
             16. Pré-intermissão: a preparação consciente do próximo autoperíodo intermissivo.
             17. Projetabilidade: o desenvolvimento da projeção consciente. 6                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          18. Retrocognição: a rememoração cosmoética de fatos e parafatos do próprio passado.
          19. Rotina: a implementação de rotina ampliadora da produtividade interassistencial.
          20. Tenepes: a manutenção qualificada da tarefa energética pessoal.
          Otimização. Qualquer das metas acima são possíveis de serem realizadas independen¬temente da invéxis. Porém, esta técnica é ferramenta otimizada para alcançar estas conquistas, inclusive de maneira antecipada. A banalização da invéxis por parte da conscin adulta pode ocorrer quando há a opção irracional pela mediocridade.
          Autocognição. Apesar de a invéxis ser técnica intrafísica, de única vida, possui reverberações positivas para além dos limites desta existência, oriundas das décadas de trabalho lúcido com a tares. Logo, a autocognição assentada apenas no presente e no passado ainda constitui lacuna mentalsomática.
          Autodiscernimento. Importa ao inversor existencial antever a própria realidade futura a partir da priorização da tares e do desenvolvimento da autoconscientização multidimensional. Com o aumento da autocosmovisão, é possível compreender e valorizar a invéxis enquanto oportunidade de mudar o próprio destino holobiográfico, não caindo na banalização invexológica.
          Paraprospectiva. Considerando a Efeitologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 20 possíveis efeitos, extrafísicos (período intermissivo) e intrafísicos (próxima vida humana), precedidos pelas especialidades correspondentes, gerados pela obtenção lúcida do autocompléxis, programados e realizados desde a juventude:
          01. Confianciologia: o aumento da autoconfiança ante os desafios evolutivos.
          02. Conviviologia: a melhoria das relações interconscienciais por meio da mudança do holopensene pessoal.
          03. Cosmovisiologia: a realização de visitas a outros planetas mais avançados em grupos extrafísicos de estudos sobre Evoluciologia.
          04. Desafiologia a priorização de resgates extrafísicos de consciências afins.
          05. Dessomatologia: a rápida passagem pela segunda dessoma.
          06. Equipexologia: a participação lúcida em equipex interassistencial.
          07. Evoluciologia: a qualificação do saldo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP).
          08. Intermissiologia: a participação em Curso Intermissivo na condição de coadjutor de professor da especialidade proexológica anterior.
          09. Invexologia: a intuição precoce sobre a invéxis durante a próxima vida.
          10. Liderologia: o maior know-how para a liderança interassistencial extrafísica.
          11. Lucidologia: a recuperação de cons facilitada na próxima vida intrafísica.
          12. Macrossomatologia: a candidatura à recepção de macrossoma em neoperíodo humano.
          13. Ortopensenologia: a experimentação de maior eutimia cosmoética.
          14. Pacifismologia: o incremento robusto do nível de pacificação íntima.
          15. Paradireitologia: a expansão do livre arbítrio pessoal através da libertação das amarras do passado.
          16. Parapreceptoriologia: o recebimento de maior nível de amparo especializado.
          17. Paraprocedenciologia: a reciclagem positiva da paraprocedência pessoal.
          18. Proexologia: a vivência de euforia extrafísica cosmoética, fruto do cumprimento integral das cláusulas pétreas intermissivas.
          19. Semiconsciexologia: o vislumbre do patamar de semiconsciex enquanto meta consciencial próxima.
          20. Seriexologia: a maior linearidade do ciclo multiexistencial pessoal da atividade.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas cenEn c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                                     7 trais, evidenciando relação estreita com a antibanalização inversiva, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
             02. Antagonismo bifrontismo / invéxis: Autodiscernimentologia; Neutro.
             03. Antimaternidade sadia: Invexologia; Homeostático.
             04. Antipodia casamento-invéxis: Invexologia; Neutro.
             05. Autexclusivismo inversivo: Autoinvexometrologia; Homeostático.
             06. Autoconflito invexológico: Autoconsciencioterapia; Nosográfico.
             07. Cultura invexológica: Invexologia; Homeostático.
             08. Manutenção da invéxis: Invexologia; Homeostático.
             09. Maxiplanejamento invexológico: Invexologia; Homeostático.
             10. Paradoxo da aceleração evolutiva do inversor: Invexologia; Neutro.
             11. Precocidade desperdiçada: Perdologia; Nosográfico.
             12. Princípio da Invexologia: Paradireitologia; Homeostático.
             13. Técnica da invéxis: Invexologia; Homeostático.
             14. Trinômio invéxis-tenepes-autodesperticidade: Predespertologia; Homeostático.
             15. Whole pack invexológico: Invexologia; Homeostático.
   A ANTIBANALIZAÇÃO INVERSIVA DENOTA INTELIGÊNCIA EVOLUTIVA DA CONSCIN INVERSORA AO MUDAR O CURSO DA EVOLUÇÃO PESSOAL ATRAVÉS DA SUSTENTAÇÃO
 DA OTIMIZAÇÃO MÁXIMA DA INTERASSISTÊNCIA LÚCIDA.
             Questionologia. Você, leitor ou leitora, na condição de inversor ou inversora existencial, está atento(a) à necessidade de antibanalização inversiva? Como busca enfrentar os desafios da invéxis na fase executiva da proéxis?
             Bibliografia Específica:
             1. Colpo, Filipe; Expansão dos Patamares do Maxiplanejamento Invexológico; Artigo; Anais do XVI Congresso Internacional de Inversão Existencial; Foz do Iguaçu, PR; 11-16.07.2012; Gestações Conscienciais; Revista; Anual; Vol. 11; N. 1; Seção: Tenicidade Autodesassediadora; 1 E-mail; 1 foto; 5 enus.; 6 refs.; 1 anexo; Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS); Foz do Iguaçu, PR; 2020; páginas 95 a 103.
             2. Nonato, Alexandre; et al.; Inversão Existencial: Autoconhecimento, Assistência e Evolução desde a Juventude; pref. Waldo Vieira; 304 p.; 70 caps.; 17 E-mails; 62 enus; 16 fotos; 5 microbiografias; 7 tabs.; 17 websites; glos. 155 termos; 376 refs.; 1 apênd.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 18 a 217.
             3. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 857 a 859.
             4. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 689 a 715.
                                                                                                                      F. C.