Autassédio Emocional

O autassédio emocional é a condição ou estado da conscin, homem ou mulher, predisposta a manifestar-se, reiteradamente, com a autopensenidade carregada no sen, de modo irrefletido e irracional, causando algum tipo de prejuízo evolutivo a si mesma e às demais consciências ao derredor.

Você, leitor ou leitora, ainda se manifesta frequentemente com o predomínio do psicossoma ou dos instintos pessoais? Já identificou e superou algum autassédio emocional?

      AUTASSÉDIO EMOCIONAL
                                     (AUTASSEDIOLOGIA)


                                           I. Conformática

         Definologia. O autassédio emocional é a condição ou estado da conscin, homem ou mulher, predisposta a manifestar-se, reiteradamente, com a autopensenidade carregada no sen, de modo irrefletido e irracional, causando algum tipo de prejuízo evolutivo a si mesma e às demais consciências ao derredor.
         Tematologia. Tema central nosográfico.
         Etimologia. O elemento de composição auto provém do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O vocábulo assédio deriva do idioma Italiano, assedio, e este do idioma Latim, absedius ou obsidium, “cerco; cilada; assédio”. Apareceu, no idioma Italiano, no Século XIII. Surgiu, no idioma Português no Século XVI. O termo emocional procede do idioma Francês, émotion, “perturbação moral”, derivado de émouvoir, e este do idioma Francês Antigo, motion, com origem no idioma Latim, motio, “movimento; perturbação (febre)”. Surgiu em 1922.
         Sinonimologia: 1. Autassédio psicossomático. 2. Autotrafar emocional. 3. Autovulnerabilidade emocional. 4. Autemocionalismo.
         Neologia. As 3 expressões compostas autassédio emocional, miniautassédio emocional e maxiautassédio emocional são neologismos técnicos da Autassediologia.
         Antonimologia: 01. Autodesassédio emocional. 02. Autodomínio psicossomático. 03. Flexibilidade afetiva. 04. Autodiscernimento emocional. 05. Antiemocionalidade pessoal. 06. Autoinconflituosidade. 07. Pacificação íntima. 08. Eutimia. 09. Protimia. 10. Autoimperturbabilidade.
         Estrangeirismologia: o weak point afetivo; o deficit emocional; os bad feelings; o feeling blue; o trigger do heterassédio; a belle indifference; a overreaction; a Schadenfreude; o Melexarium.
         Atributologia: predomínio dos sentidos somáticos, notadamente do autodiscernimento quanto ao emocionalismo.
         Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Há emoções autassediadoras.


                                             II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal emocional; os fixopensenes; a fixopensenidade; os batopensenes; a batopensenidade; os patopensenes; a patopensenidade; os morbopensenes; a morbopensenidade; os fobopensenes; a fobopensenidade; a autopensenidade carregada no sen.
         Fatologia: o autassédio emocional; o comocionalismo; as carências múltiplas; as necessidades afetivas não atendidas; o raciocínio emocional; a imaturidade afetiva; o gargalo afetivo; a autofragilidade afetiva; as reações psicossomáticas; a descarga adrenérgica; o surto emocional; o parêntese patológico; a paixão; a inflexibilidade emocional; a cegueira emocional; o bloqueio psicossomático; a autorrepressão emocional; a contenção tóxica das emoções; o uso da intelectualização para evitar o contato com as próprias emoções; as emoções reprimidas ou recalcadas decorrentes de autoconflitos acobertados ou não resolvidos; as estratégias desviacionistas para evitar sentir emoções desagradáveis; o baixo nível de tolerância para sentir as emoções; a esquivança; a fuga imaginativa; o subcérebro abdominal; a irritabilidade; o pavio curto; a impaciência; o mau humor crônico; a satisfação malévola; a falta de empatia; a minimização da importância das emoções na automanifestação; a inautenticidade afetiva; os esquemas emocionais; a pobreza do dicionário afetivo pessoal; os sinais fisiológicos e psicomotores das emoções; a predisponência ao contágio afetivo patológico; a autossuscetibilidade às heteromanipulações; os eventos indutores das reações emocionais; as afinizações baratrosféricas; os heterassédios de bases emocionais; a falta de Higiene Consciencial.
          Parafatologia: a falta da autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a ausência da sinalética parapsíquica; a brecha na autodefesa energética; o monopólio do cardiochacra nas automanifestações; a dificuldade de desassimilação das energias conscienciais (ECs) patogênicas da conscin–esponja parapsíquica; as emoções evocadoras das companhias extrafísicas; a intensificação das emoções pessoais provocadas pela presença de consciexes doentes e assediadores extrafísicos na autoparapsicosfera; os estados emocionais predisponentes à semipossessões ou mesmo à possessões malignas; o predomínio do paracorpo dos desejos; as reações psicossomáticas denunciando o nível evolutivo pessoal; as feridas ainda abertas no psicossoma; o nódulo holopensênico indicando o trauma emocional secular.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo patológico autassédio-heterassédio; o sinergismo patológico subcerebralidade-autassedialidade; o sinergismo patológico umbilicochacralidade-cardiochacralidade; o sinergismo patológico ideia fixa–emoção fixa; o sinergismo patológico labilidade emocional–labilidade parapsíquica; o sinergismo patológico autoconflitos–conflitos interconscienciais.
          Principiologia: o princípio da desperticidade.
          Codigologia: a ausência do código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria do autassédio; a teoria das emoções básicas; a teoria da interprisão grupocármica; a teoria do autodomínio consciencial.
          Tecnologia: a técnica da identificação do autassédio emocional; a técnica da mudança de bloco pensênico; a técnica da avaliação da autointencionalidade; a técnica da checagem holossomática; as técnicas consciencioterápicas; as técnicas projecioterápicas; as técnicas de aprofundamento dos autodiagnósticos; a técnica da análise dos autoconflitos; a técnica do automonitoramento pensênico ininterrupto.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Psicossomatologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da diferenciação pensênica; o laboratório conscienciológico da Consciencioterapia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV); o laboratório conscienciológico da paz.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Autodesassediologia; o Colégio Invisível da Consciencioterapeuticologia; o Colégio Invisível da Psicossomatologia; o Colégio Invisível da Pensenologia.
          Efeitologia: os efeitos regressivos das esquivas emocionais; os efeitos das experiências frustradas; os efeitos danosos do comocionalismo na autevolução; os efeitos da somatização das emoções reprimidas; os efeitos das causas psicossomáticas; os efeitos das concausas extrafísicas na instabilidade emocional; o efeito nocivo do vício pelas emoções; os efeitos adversos dos desequilíbrios emocionais no autorrendimento intelectual; os efeitos dos laços afetivos assediadores.
          Ciclologia: o ciclo mania-depressão; o ciclo autassédio-heterassédio-desassédio; o ciclo retroalimentador holopensene baratrosférico–patopensenização; o ciclo consciencioterápico autoinvestigação-autodiagnóstico-antenfrentamento-autossuperação.
          Enumerologia: a alexitimia; a atimia; a cacotimia; a catatimia; a ciclotimia; a distimia; a esquizotimia; a hipertimia; a hipotimia; a neotimia; a paratimia.
          Binomiologia: o binômio instintividade-emocionalidade; o binômio excitabilidade-perturbabilidade; o binômio ansiedade-impaciência; o binômio ciúmes-inveja; o binômio egoísmo-orgulho; os desvios na vivência do binômio sexualidade-afetividade; o binômio tendências emocionais–autotemperamento.
          Interaciologia: a interação irreflexão-irracionalidade; a interação sadismo-masoquismo; a interação hedonismo-promiscuidade; a interação conflituosa paracérebro-cérebro.
          Crescendologia: o crescendo expectativa-frustração; o crescendo contrariedade–raiva–agressão verbal–violência física; o crescendo irritabilidade-raiva-ódio; o crescendo medo-fobia-pânico; o crescendo medo–omissão deficitária; o crescendo melin-melex.
          Trinomiologia: o trinômio sexo-dinheiro-poder; o trinômio autassédio-autocorrupção-acriticismo; o trinômio ansiedade-angústia-medo; o trinômio raiva-agressividade-autobelicismo; o trinômio regressivo autoconceito idealizado–autoimagem distorcida–autestima baixa.
          Polinomiologia: a patopensenidade denunciada pelo polinômio postura-olhar-voz-gesto; o polinômio reivindicação de reconhecimento–necessidade de heteraprovação–sentimento de rejeição–ausência de autaceitação.
          Antagonismologia: o antagonismo emoções negativas / emoções positivas; o antagonismo malevolência / benevolência; o antagonismo racionalidade / emocionalidade; o antagonismo sentimentos elevados / sentimentos sombrios; o antagonismo domínio das ECs / dominado pelas ECs; o antagonismo necessidade instintiva / valor evolutivo; os 2 extremos patológicos do antagonismo baixa autestima / autestima exacerbada; o antagonismo Harmoniologia / Desarmoniologia.
          Politicologia: a autassediocracia.
          Legislogia: a lei do menor esforço.
          Filiologia: a adrenofilia; a parafilia.
          Fobiologia: as fobias em geral.
          Sindromologia: a síndrome da insegurança; a síndrome do ansiosismo; a síndrome depressiva; a síndrome da personalidade esquiva; a síndrome do estresse pós-traumático; a síndrome do justicieiro; a síndrome do ostracismo (SO); a síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB); a síndrome da ectopia afetiva (SEA).
          Maniologia: a autassediomania; a patomania; a nosomania; a psicomania; a fracassomania; a apriorismomania; a autocorrupciomania; a algomania.
          Mitologia: o mito da impossibilidade do governo das próprias emoções.
          Holotecologia: a psicossomatoteca; a psicopaticoteca; a nosoteca; a trafaroteca; a patopensenoteca; a conflitoteca; a mitoteca; a psicologoteca; a terapeuticoteca; a consciencioterapeuticoteca.
          Interdisciplinologia: a Autassediologia; a Subcerebrologia; a Parapatologia; a Conflitologia; a Psiquiatria; a Psicoterapia; a Psicopatologia; a Consciencioterapeuticologia; a Psicossomatologia; a Pensenologia; a Intencionologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a isca humana inconsciente; a conscin travada afetivamente; a consciência assistível.
          Masculinologia: o pré-serenão vulgar; o autassediado; o acedioso; o emotivo; o ansioso; o distímico; o depressivo; o neurótico; o irritadiço; o impaciente; o mal humorado; o alexitímico; o evoluciente; o compassageiro evolutivo.
          Femininologia: a pré-serenona vulgar; a autassediada; a acediosa; a emotiva; a ansiosa; a distímica; a depressiva; a neurótica; a irritadiça; a impaciente; a mal humorada; a alexitímica; a evoluciente; a compassageira evolutiva.
          Hominologia: o Homo sapiens autassediator; o Homo sapiens immaturus; o Homo sapiens psychopathicus; o Homo sapiens frustratus; o Homo sapiens depressus; o Homo sapiens disthymicus; o Homo sapiens conflictuosus; o Homo sapiens psychossomaticus; o Homo sapiens acriticus; o Homo sapiens anticosmoethicus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: miniautassédio emocional = o da conscin irritadiça; maxiautassédio emocional = o da conscin violenta.
          Culturologia: a ausência da cultura da saúde consciencial afetiva; a cultura da emocionalidade.
          Emoções. Tendo em vista a Psicossomatologia, as emoções são naturais a todas as conscins e ter sentimentos desagradáveis, ao modo de medo e tristeza, não significa, necessariamente estar autassediado.
          Indicadores. Não é inteligente supervalorizar ou minimizar as diferentes tonalidades emocionais advindas na intraconsciencialidade. As emoções, sejam elas avaliadas como positivas ou não, são importantes indicadores da realidade consciencial e da forma como se interpreta e se dá significado a fatos, parafatos, realidades e pararrealidades.
          Diagnosticologia. Pela ótica da Consciencioterapeuticologia, o paradiagnóstico do autassédio emocional pode ser realizado por intermédio da sondagem bioenergética e concomitante assimilação simpática com as energias do cardiochacra bloqueado ou descompensado da conscin autassediada.
          Reeducaciologia. A transformação das reações emocionais instintivas subcerebrais em sentimentos elevados racionalizados se faz sem qualquer tipo de repressão patológica, sendo em tese, megatarefa multiexistencial da conscin pré-serenona, demandando empenho contínuo até ser atingido o ápice evolutivo do ciclo humano e o autodomínio psicossomático integral, típico da condição do Homo sapiens serenissimus.
          Terapeuticologia. O emprego dos recursos avançados da Consciencioterapia.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o autassédio emocional, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Aborrecimento: Psicossomatologia; Nosográfico.
          02. Afetividade: Psicossomatologia; Neutro.
          03. Alexitimia: Comunicologia; Nosográfico.
          04. Ansiedade omissiva: Parapatologia; Nosográfico.
          05. Apriorismose: Parapatologia; Nosográfico.
          06. Autassédio: Parapatologia; Nosográfico.
          07. Desafeição: Parapatologia; Nosográfico.
          08. Drama de consciência: Parapatologia; Nosográfico.
          09. Endosso sentimental: Psicossomatologia; Neutro.
          10. Impaciência disfuncional: Psicossomatologia; Nosográfico.
          11. Impulso desumano: Parapatologia; Nosográfico.
          12. Interação psicossomática: Autoconscienciometrologia; Neutro.
          13. Reação exagerada: Psicossomatologia; Nosográfico.
          14. Satisfação malévola: Parapatologia; Nosográfico.
          15. Temperamento instável: Autotemperamentologia; Nosográfico.
 O AUTASSÉDIO EMOCIONAL CRONICIFICADO É NÓ MANTENEDOR DA INTERPRISÃO GRUPOCÁRMICA, SENDO CAPAZ DE FAZER A EVOCAÇÃO INSTANTÂNEA DE CONSCIEXES PATOLÓGICAS, EX-PARCEIRAS DE RETROVIDAS.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, ainda se manifesta frequentemente com o predomínio do psicossoma ou dos instintos pessoais? Já identificou e superou algum autassédio emocional?
            Bibliografia Específica:
            1. Haymann, Maximiliano; Identificação do Ciclo do Autassédio: Técnica para Aumento da Efetividade Autoconsciencioterápica; Artigo; Saúde Consciencial; Revista; Anuário; Ano 3; N. 3; 1 E-mail; 11 enus.; 4 esquemas; 1 microbiografia; 7 refs.; Organização Internacional de Consciencioterapia (OIC); Foz do Iguaçu; PR;Setembro, 2014; páginas 99 a 107.
            2. Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 80, 191, 212, 375, 430, 431, 457, 539, 772 e 1.008.
            3. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.248 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 16 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 websites; glos. 300 termos; 1.907 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 4ª Ed. rev. e aum.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1999; páginas 707 e 915.
                                                                                                                        M. H.