O autajuste interassistencial é o ato ou efeito de a conscin, homem ou mulher, reavaliar e aprimorar a utilização dos próprios trafores em prol da autoqualificação nas interações multidimensionais de auxílio fraterno, empenhando esforço máximo na reciclagem de manifestações trafarísticas nas vivências diárias, promovendo atualizações, reparações, correções, retificações e refinamentos.
Você, leitor ou leitora, já cogitou em realizar o autajuste interassistencial? Percebe a relevância desse ato para a qualificação dos autodesempenhos tarísticos?
AUTAJUSTE INTERASSISTENCIAL (INTERASSISTENCIOLOGIA) I. Conformática Definologia. O autajuste interassistencial é o ato ou efeito de a conscin, homem ou mulher, reavaliar e aprimorar a utilização dos próprios trafores em prol da autoqualificação nas interações multidimensionais de auxílio fraterno, empenhando esforço máximo na reciclagem de manifestações trafarísticas nas vivências diárias, promovendo atualizações, reparações, correções, retificações e refinamentos. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O vocábulo justo deriva do idioma Latim, justus, “o qual observa o direito; justo; legítimo; razoável; normal; regular; conveniente”. Surgiu no Século XIII. O termo ajuste apareceu no Século XVII. O prefixo inter procede também do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. A palavra assistência provém do mesmo idioma Latim, assistentia, “ajuda; socorro”, e esta de assistens ou adsistens, particípio presente de assistere ou adsistere, “estar ou conservar-se de pé junto a; estar presente; comparecer; assistir em juízo; assistir à cabeceira; estar ao pé do leito; estar à porta de alguém”. Surgiu no Século XVI. Sinonimologia: 1. Autorrealinhamento interassistencial. 2. Autajustamento pró-interassistência. 3. Autorretificação pró-interassistência. 4. Autorregulagem evolutiva. Neologia. As 3 expressões compostas autajuste interassistencial, miniautajuste interassistencial e maxiautajuste interassistencial são neologismos técnicos da Interassistenciologia. Antonimologia: 1. Autodesalinhamento antiassistencial. 2. Dessintonização evolutiva. 3. Autodesajuste da capacidade interassistencial. 4. Autodesarmonização conflitiva. Estrangeirismologia: o status evolutivo diário; o continuum pensênico; o timing da recin; o novo modus operandi após as reciclagens evolutivas; o upgrade autocognitivo frente ao autodesafio; as evolutive neoperspectives. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade da reciclagem evolutiva. Citaciologia. Eis citação contributiva ao tema: – Dar o exemplo não é a melhor maneira de influenciar os outros. É a única (Albert Schweitzer, 1875–1965). Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema: 1. “Interassistência. A interassistência é sempre elevação consciencial”. 2. “Trafares. A consciência evolui quando não precisa mais se preocupar com os próprios trafares, mas apenas com os trafares alheios a fim de ajudar”. 3. “Trafor. O maior traço-força que você possui é aquele que você sabe aplicar melhor, extraindo os máximos proveitos evolutivos de imediato”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da Interassistenciologia; o holopensene pessoal da Recinologia; a autoconscientização da pensenidade sadia; a força da pensenidade lúcida; a superação do holopensene egocêntrico; os benignopensenes; a benignopensenidade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os autoortopensenes; a autoortopensenidade; a autopensenidade acolhedora; a autanálise pensênica nas interrelações diárias; o aprumo pensênico. Fatologia: o autajuste interassistencial; o autoburilamento qualificando a interajuda; a autobservação diante de ações e reações inesperadas; o autocontrole emocional diante de ocorrência imprevista; o ato sincero de autoperceber-se; a ponderação anterior à assistência necessária; a análise panorâmica dos envolvidos e do cenário estabelecido; a busca de melhoria nos diversos cenários de convivência diária; a interassistência na prática por meio da empatia ao assistido; as auto e heterexigências dificultadoras do entendimento interpessoal; a autopacificação diante de opiniões divergentes; a predominância da intencionalidade sadia diante de situações conflitivas; a atenciosidade aprimorada; a autaceitação de trafares a serem superados; a autassunção dos trafores; a utilização dos autotrafores como recursos assistenciais; o estilo pessoal acolhedor; o acolhimento detalhista; a assistência realizada de maneira técnica; a recin ampliando a interassistencialidade; a predisposição à criticidade traforista; o autexemplo chancelador das recins e recéxis; a interassistência vivida e estendida à Natureza e pré-humanos multidimensionalmente; a autolibertação promovida pelos desacordos superados; a expansão da convivialidade sadia decorrente das autorretificações. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal identificando o campo interassistencial; o autoposicionamento homeostático; os acoplamentos assistenciais; as assimilações simpáticas e desassins constantes e necessárias; a análise energética dos paracenários; as sincronicidades envolvendo aspectos parapsíquicos do cotidiano; a autoqualificação interassistencial multidimensional perante as responsabilidades assumidas; a assistência ao grupocarma familiar extrafísico; a prática da tenepes proporcionando o aprendizado do intercâmbio interassistencial; o aprendizado cooperativo com a equipex; o campo energético pacificador; o desenvolvimento da lucidez parapsíquica pessoal; o acolhimento a conscins e consciexes; a autossustentação energética qualificando a interassistência; as repercussões multidimensionais promovidas pelas autossuperações assistenciais ao grupocarma. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo amparador extrafísico–conscin assistente–consciência assistida; o sinergismo autoatenção pensênica–autajuste lúcido; o sinergismo patológico desatenção-dispersão predispondo à assedialidade; o sinergismo lucidez-intercompreensão-interassistência; o sinergismo equipin-equipex no acolhimento ao assistido; o sinergismo autocosmoética-autassistência-heterassistência; o sinergismo EV-autesforço-autossuperação. Principiologia: o princípio interassistencial de o menos doente assistir o mais doente; o princípio da convivialidade interconsciencial; o princípio da afinidade consciencial; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da descrença (PD); o princípio da interdependência evolutiva “ninguém evolui sozinho”; o princípio da minipeça no Maximecanismo Multidimensional Interassistencial. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) norteando a manifestação da conscin lúcida; o código da megafraternidade permeando as interrelações. Teoriologia: a teoria da evolução consciencial; a teoria da reconciliação interconsciencial; a teoria da interprisão grupocármica; a teoria da interassistência multidimensional; a teoria da autocura pela interassistencialidade; a teoria do pensene. Tecnologia: as técnicas e paratécnicas assistenciais; a técnica da aplicação das energias conscienciais (ECs); a técnica da tarefa energética pessoal (tenepes); a técnica do acoplamento áurico; a técnica da assimilação simpática (assim); a técnica da desassimilação simpática (desassim); a técnica da recin; as técnicas de projeção lúcida; a técnica da qualificação da autointenção; a técnica da desassedialidade intra e interconsciencial pela tares. Voluntariologia: o voluntariado interassistencial cosmoético; o voluntariado assistencial multidimensional; os voluntários da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI); os voluntários da interassistência grupocármica diária. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Conviviologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o labcon pessoal predisponente às autorreciclagens. Colegiologia: o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Pararreurbanologia; o Colégio Invisível da Recinologia. Efeitologia: o efeito das ECs acolhedoras assistenciais; o efeito da racionalidade na cosmovisão; o efeito da pensenidade nas reciclagens pessoais; o efeito restaurador da autopensenidade cosmoética nas interrelações diárias; o efeito da autolucidez na ampliação das autopercepções; o efeito da autopesquisa na assistência grupocármica; o efeito sadio do autexemplarismo. Neossinapsologia: as neossinapses geradas pela teática assistencial; as autovitimizações bloqueadoras de neossinapses; a recuperação de cons reestruturando retrossinapses; a dinâmica interassistencial contribuindo para reabilitações sinápticas; a autexperimentação elaborando novas estruturas sinápticas; a aquisição de neossinapses através da autossuperação de trafares anacrônicos multisseculares; as paraneossinapses geradas pelas reciclagens profundas. Ciclologia: o ciclo da reciclagem existencial; o ciclo autopesquisa-autodiagnóstico-autorreverificação-autossuperação. Enumerologia: a autolucidez; o autodiscernimento; a autopacificação; a autocrítica; a autoliderança; a autocoerência; a autodisponibilidade. A intercompreensão apaziguadora; a intercooperação fortalecedora; a interdependência cosmoética; a interlocução tarística; a interrelação assistencial; a intermissibilidade aplicada; a interassistencialidade amplificadora. Binomiologia: o binômio intenção abnegada–assistência qualificada; o binômio autodesassédio-heterodesassédio; o binômio assistente-assistido; o binômio autajuste-autassistência; o binômio ponderação cosmoética–assertividade cosmoética; o binômio autolucidez-interassistência; o binômio tenepes-autopesquisa. Interaciologia: a interação amparador-amparando; a interação egocarma-grupocarma; a interação empática nos cenários e paracenários; a interação intrafisicalidade-extrafisicalidade. Crescendologia: o crescendo egocarma-grupocarma-policarma; o crescendo autoconvivência sadia–heteroconvivialidade sadia. Trinomiologia: o trinômio atenção-sincronicidade-autodiscernimento; o trinômio intenção-interação-qualificação; o trinômio autanálise-autajuste-autossuperação; o trinômio patológico desatenção-desorientação-desajuste; o trinômio analisar-ponderar-esclarecer; o trinômio EV–equilíbrio energético–autossustentabilidade. Polinomiologia: o polinômio autocrítica-autodiscernimento-autopesquisa-autenfrentamento-autorrecin; o polinômio autopesquisa-autolucidez-autassistência-interassistência; o polinômio auscultar-compreender-assistir-encaminhar; o polinômio focar-detalhar-analisar-concluir; o polinômio necessidade-atenção-ajuste-reavaliação-solução; o polinômio acolhimento-orientação-encaminhamento-acompanhamento. Antagonismologia: o antagonismo acreditar / experimentar; o antagonismo ansiosismo / autequilíbrio; o antagonismo egolatria / interassistência; o antagonismo recebimento / retribuição. Paradoxologia: o paradoxo de olhar para o outro para possibilitar ver a própria intraconsciencialidade; o paradoxo de o assistente ser o primeiro a ser assistido; o paradoxo de, quanto mais se aprende, mais se tem a aprender; o paradoxo de a tares antipática ser mais vantajosa evolutivamente; o paradoxo de, quanto mais se doa, mais se recebe; o paradoxo de o erro poder predispor ao acerto; o paradoxo da Cosmoética Destrutiva. Politicologia: a lucidocracia; a evoluciocracia; a parassociocracia; a retribuiciocracia; a meritocracia; a exemplocracia; a cosmocracia. Legislogia: a lei do maior esforço interassistencial; a lei de causa e efeito pertencente à dinâmica evolutiva; a lei do limite assistencial na condição de norteador cosmoético; a lei da interdependência grupal; as leis evolutivas. Filiologia: a neofilia; a recinofilia; a taristicofilia; a harmoniofilia; a reconciliofilia; a energofilia; a conscienciofilia; a amparofilia. Fobiologia: a superação da sociofobia; o fim da xenofobia. Sindromologia: a extinção da síndrome da apriorismose; a evitação da síndrome do ansiosismo; a suplantação da síndrome do justiceiro; a autocura da síndrome do autismo consciencial; a erradicação da síndrome da exclusão social; o recobramento da síndrome do ostracismo; a superação da síndrome do pânico. Maniologia: a mitomania; a mania de nunca se sentir pronto para assistir; a evitação da megalomania; a mania de querer controlar tudo. Mitologia: o mito da justiça cega; o mito de a perfeição ser necessária para iniciar a interassistência; o mito de a boa intenção bastar para assistir; o mito do acaso; o mito dos rituais para a vida melhorar; o mito de ser feliz para sempre. Holotecologia: a assistencioteca; a tenepessoteca; a cosmoeticoteca; a teaticoteca; a convivioteca; a autodiscernimentoteca; a pesquisoteca; a projecioteca; a evolucioteca. Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Voliciologia; a Experimentologia; a Intencionologia; a Conscienciometrologia; a Mentalsomatologia; a Recexologia; a Grupocarmologia; a Cosmoeticologia; a Multidimensiologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser interassistencial; a conscin parapsíquica; a conscin tenepessista; a conscin enciclopedista; o ser desperto. Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o intermissivista; o conscienciólogo; o conviviólogo; o exemplarista; o inversor existencial; o reciclante existencial; o pesquisador; o verbetógrafo; o projetor consciente; o reeducador; o epicon lúcido. Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a intermissivista; a consciencióloga; a convivióloga; a exemplarista; a inversora existencial; a reciclante existencial; a pesquisadora; a verbetógrafa; a projetora consciente; a reeducadora; a epicon lúcida. Hominologia: o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens lucidus; o Homo sapiens autodesassediator; o Homo sapiens paraperceptivus; o Homo sapiens accouplementator; o Homo sapiens conscientiologus. V. Argumentologia Exemplologia: miniautajuste interassistencial = o restrito ao atendimento das necessidades do grupocarma familiar; maxiautajuste interassistencial = o abrangente, sintonizado ao auxílio fraterno anônimo de conscins e consciexes. Culturologia: a cultura do acolhimento; a cultura da intercompreensão; a cultura da autossustentabilidade energética; a cultura do autoparapsiquismo lúcido; a cultura da convivência sadia; a cultura da tares; a cultura da autopacificação íntima. Traforologia. Pela ótica da Assistenciologia, eis, a título de exemplo, 7 competências essenciais passíveis de serem desenvolvidas pela consciência intermissivista, visando a maximização do autajuste interassistencial, listadas em ordem alfabética: 1. Autoconfiança. A capacidade de procurar a resolução possível das ocorrências. 2. Autocontrole. O discernimento emocional nas automanifestações. 3. Autorganização. A antidispersividade diante dos fatos. 4. Comunicabilidade. A interação cosmoética com as consciências envolvidas. 5. Empatia. O olhar benigno em qualquer circunstância. 6. Liderança. A percepção, o acolhimento e o direcionamento a partir de fatos e parafatos. 7. Parapsiquismo. A atenção à multidimensionalidade com vistas à assistência. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o autajuste interassistencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático. 02. Acolhimento universal: Interassistenciologia; Homeostático. 03. Autajuste fino: Autevoluciologia; Homeostático. 04. Autocorreção: Autocosmoeticologia; Homeostático. 05. Autodepuração refinada: Intraconscienciologia; Homeostático. 06. Autodesenvolvimento interassistencial: Conscienciometrologia; Homeostático. 07. Autopesquisofilia: Autopesquisologia; Homeostático. 08. Autorrestauração imediata: Autodisciplinologia; Homeostático. 09. Autossuperação prioritária: Autoconsciencioterapia; Homeostático. 10. Consciência assistente: Interassistenciologia; Homeostático. 11. Hiperacuidade interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 12. Inteligência interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 13. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático. 14. Reciclofilia: Reciclologia; Neutro. 15. Reeducação consciencial: Reeducaciologia; Homeostático. O AUTAJUSTE INTERASSISTENCIAL POSSIBILITA MAIOR LUCIDEZ À CONSCIÊNCIA QUANTO AO PRÓPRIO POTENCIAL TEÁTICO PARA O AUXÍLIO FRATERNO, QUALIFICANDO A AUTEXPRESSÃO TARÍSTICA MULTIDIMENSIONAL. Questionologia. Você, leitor ou leitora, já cogitou em realizar o autajuste interassistencial? Percebe a relevância desse ato para a qualificação dos autodesempenhos tarísticos? Bibliografia Específica: 1. Balona, Málu; Autocura através da Reconciliação: Um Estudo Prático sobre a Afetividade; pref. Marina Thomaz; revisores Alexander Steiner; et al.; 342 p.: 2 seções; 11 caps.; 18 E-mails; 1 entrevista; 56 enus.; 125 expressões e ditos populares; 1 foto; 6 ilus.; 1 microbiografia; 5 quadros sinópticos; 4 questionários; 2 tabs.; 17 técnicas; 5 teorias; 5 websites; 1 posf.; 20 infográficos; 20 cenografias; 56 filmes; 265 refs.; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2003; páginas 53 a 96. 2. Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 403, 407, 435, 836, 1.095, 1.102 e 1.119. 3. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 886 e 1.638. 4. idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; revisores Erotides Louly; Helena Araújo; & Julieta Mendonça; 138 p.; 34 caps.; 5 refs.; glos. 282 termos; 147 abrevs.; 18 E-mails; 52 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 1 teste; 19 websites; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro. RJ; 1995; páginas 21, 29, 39 e 42. 5. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 119, 120 e 221. 6. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.254 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 17 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 15 websites; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21x 7 cm; enc.; 10a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 320, 584, 647, 719 e 841. 7. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; revisores Ana Maria Bonfim; Everton Santos; & Tatiana Lopes; 1.088 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 blog; 1 cronologia; 100 datas; 20 E-mails; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 1 fórmula; 1 foto; 1 microbiografia; 56 tabs.; 57 técnicas; 300 testes; 21 websites; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. rev. e amp.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2013; páginas 459, 498, 506, 508, 522, 560, 561 a 563, 631 e 636. M. M. I.