Autaceitação Parapsíquica

A autaceitação parapsíquica é o reconhecimento da paraperceptibilidade pessoal, pela conscin, homem ou mulher, e a consequente assunção da responsabilidade interassistencial, sem autobloqueios, autofuga ou autengano.

No teste de avaliação pessoal de 1 a 5, em qual nível você, leitor ou leitora, se inclui quanto à autaceitação parapsíquica? Vale o esforço de melhorar tal situação?

      AUTACEITAÇÃO PARAPSÍQUICA
                             (AUTODISCERNIMENTOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A autaceitação parapsíquica é o reconhecimento da paraperceptibilidade pessoal, pela conscin, homem ou mulher, e a consequente assunção da responsabilidade interassistencial, sem autobloqueios, autofuga ou autengano.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O primeiro elemento de composição auto procede do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O termo aceitação vem do idioma Latim, acceptatio, “aceitação”. Surgiu no Século XV. O segundo elemento de composição para provém do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O vocábulo psíquico deriva do mesmo idioma Grego, psykhikos, “relativo ao sopro, a vida, aos seres vivos, a alma”, de psykhé, “alma, como princípio de vida e sede dos desejos; sopro de vida”. Apareceu no Século XIX.
          Sinonimologia: 1. Aquiescência do parapsiquismo pessoal. 2. Autacolhimento parapsíquico. 3. Autoconsentimento parapsíquico. 4. Autassentimento paraperceptivo. 5. Anuência das parapercepções pessoais. 6. Autopacificação parapsíquica.
          Neologia. As 4 expressões compostas autaceitação parapsíquica, autaceitação parapsíquica inicial, autaceitação parapsíquica média e autaceitação parapsíquica avançada são neologismos técnicos da Autodiscernimentologia.
          Antonimologia: 1. Negação parapsíquica. 2. Contestação do autoparapsiquismo. 3. Fechadismo paraperceptivo. 4. Rejeição da Parafenomenologia Pessoal. 5. Autodesrespeito parapsíquico. 6. Descaso das autoparapercepções. 7. Autaceitação do cascagrossismo parapsíquico.
          Estrangeirismologia: o upgrade evolutivo; a glasnost; os insights parapsíquicos; o respect de soi diuturno.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, especificamente do autodiscernimento quanto ao parapsiquismo pessoal.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal do autoparapsiquismo; a busca da ortopensenidade pessoal; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; o holopensene pessoal do abertismo consciencial; os contrapensenes; a contrapensenidade; o corte cirúrgico dos pensenes autossabotadores.
          Fatologia: o descondicionamento das repressões mesológicas antiparapsiquismo; o ato de não se preocupar com a opinião dos outros sobre si; o autacolhimento; o autoapreço; a autestima; a autadmiração; o autocuidado; o autamparo; a lealdade consigo; a ampliação do mundo pessoal; a modificação para melhor; o fato de assumir o modo pessoal de ser, sem acomodação perante as autorreciclagens a curto, médio e longo prazo; a paciência perante o traço pessoal não consolidado; a saída da condição murista; a reviravolta positiva no entrecruzamento da existência; a mudança do cenário existencial; a coesão e coerência pessoal; a vitimização deixada de lado; os cursos das Instituições Conscienciocêntricas (ICs), contribuindo para a compreensão do autoparapsiquismo; os cursos da Associação Internacional do Parapsiquismo Interassistencial (ASSIPI); o ato de conhecer-se até do avesso; a autossuperação evolutiva; a deslavagem cerebral; a manutenção do megafoco; a paciência; a persistência; a insistência; os benefícios posteriores dos retroesforços bem sucedidos; a disciplina; a seriedade; o ato de fazer as pazes consigo mesmo; as evidências das responsabilidades; a maxidissidência ideológica; o autoinconformismo homeostático; o ato de querer ser “normal”; a saída da superficialidade; a Antivitimologia Parapsíquica; o corte da reclamação da falta de compreensão dos parafenômenos.
          Parafatologia: a autaceitação parapsíquica; a autovivência do estado vibracional (EV)
profilático; a força da Paragenética Pessoal; a retrocognição contribuindo para identificação do passado e compreensão dos fenômenos presentes; a melancolia extrafísica (melex) prenunciada pela melancolia intrafísica (melin); a antirrepressão parapsíquica; a desinibição parapsíquica; a soltura parapsíquica; os bloqueios parapsíquicos gerados pela falta de lucidez; os estigmas autobiográficos de retrovidas reverberando na ressoma atual; o autorrevezamento multiexistencial parapsíquico; a auto-herança paraperceptiva; a aceitação da multidimensionalidade consciencial; as desassins promotoras da homeostase consciencial; a insegurança parapsíquica; o autoparapsiquismo integrado à vida cotidiana; a autoconscientização multidimensional (AM) teática; a necessidade de saber impor limites nos relacionamentos multidimensionais; a hereditariedade parapsíquica otimizando a recuperação do autoparapsiquismo; a identificação do perfil parapsíquico; a reeducação parapsíquica; os ataques extrafísicos; a inclusão do autoparapsiquismo na consecução da proéxis; a sensibilidade parapsíquica; o senso da multidimensionalidade; o investimento no parapsiquismo focando na desmistificação e compreensão das parapercepções; a polivalência parapsíquica; a desrepressão parapsíquica.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo aceitação-pacificação; o sinergismo patológico autodesrespeito-autagressão; o sinergismo autorrespeito-autorreparação; o sinergismo mudança de pensamento–mudança do comportamento; o sinergismo autorrespeito multidimensional–heterorrespeito multidimensional.
          Principiologia: o princípio de não haver privilegiados perante a evolução; o princípio do autocomodismo.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) estruturado a partir da autaceitação parapsíquica.
          Teoriologia: as teorias conscienciológicas propulsoras de autorreciclagens; a teoria da inteligência evolutiva (IE); a teoria da autossuperação parapsíquica; a teoria da vida humana energossomática.
          Tecnologia: a banana technique (esnobação técnica); a técnica de ser você mesmo; a técnica da Inventariologia; as técnicas de autaprimoramento parapsíquico; a técnica do registro das manifestações conscienciais; a Paratecnologia das dinâmicas parapsíquicas qualificando o parapsiquismo; a técnica do EV; a técnica da assim; a técnica da desassim; as técnicas de autodefesa energética; as técnicas das 40 manobras energéticas.
          Voluntariologia: o voluntariado instigando a autopesquisa.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico das retrocognições; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da diferenciação pensênica; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da tenepes; o laboratório conscienciológico da sinalética energética e parapsíquica; o laboratório conscienciológico Tertuliarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Parafenomenologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Intrafisicologia; o Colégio Invisível da Energossomatologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Pensenologia.
          Efeitologia: os efeitos autenganadores da má interpretação das vivências parapsíquicas pessoais; os efeitos evolutivamente prejudiciais do autodescomprometimento consciencial; o efeito positivo da admissão do autoparapsiquismo sobre a força presencial; os efeitos do reconhecimento da autocompetência parapsíquica sobre o equilíbrio holossomático; o efeito da aceitação das autoparapercepções fortalecendo as convicções íntimas; o efeito da autaceitação parapsíquica na conquista da tranquilidade íntima; o efeito da assunção do autoparapsiquismo na qualificação do autodesempenho assistencial.
          Neossinapsologia: as neossinapses geradas pela mobilização contínua das energias; as neossinapses criadas a partir das autorreflexões; as neossinapses desenvolvidas pelo continuísmo do trabalho mentalsomático; as neossinapses originadas pela compreensão dos parafatos; as neossinapses oriundas da conexão com o amparo; as neossinapses desencadeadas pelo extrapolacionismo parapsíquico; as neossinapses desconstrutoras das convicções autointoxicantes; as neossinapses surgidas a partir da higiene mental renovadora das redes interneuronais.
          Ciclologia: o ciclo autaceitação íntima–autaplicação prática–autorretificação cognitiva; o ciclo escondimento-revelação; o ciclo admitir-pesquisar-diagnosticar-tratar-curar as patologias pessoais; o ciclo propósito-experiência-ajustes-reeducação-recomeço; o ciclo autexperimentação-autoconstatação-autocomprovação-autaceitação.
          Enumerologia: a autopesquisa; a autorreflexão; a autodescoberta; a autexperimentação; o autenfrentamento; a autossuperação; a autoconquista.
          Binomiologia: o binômio autoconformismo–autoinconformismo sadio; o binômio admiração-discordância; o binômio santidade-pecado; o binômio egão-orgulho travando a autaceitação parapsíquica; o binômio autorrespeito-antibelicismo; o binômio potencialidades-fragilidades; o binômio autaceitação-heteraceitação.
          Interaciologia: a interação beatice-superstição; a interação beatice-preconceito; a interação crença-crédulo; a interação libertação-pacificação; a interação autaceitação–autestima sadia; a interação destemor parapsíquico–segurança cognitiva.
          Crescendologia: o crescendo maturidade biológica–maturidade consciencial; o crescendo conscin vulgar–conscin lúcida; o crescendo autaceitação–harmonização íntima; o crescendo autolucidez parapsíquica–autoconsciencialidade evolutiva; o crescendo fuga de si mesmocoragem para evoluir.
          Trinomiologia: o trinômio patológico ausência de autoconfiança–baixa autestima–necessidade de heteraceitação; o trinômio acolhimento-orientação-encaminhamento; o trinômio autenfrentamento-persistência-autossuperação; o trinômio autopesquisa-autoevocação-autocompreensão; o trinômio autoparapsiquismo-autogovernança-autodesassedialidade; o trinômio pertúrbios energéticos–pertúrbios emocionais–pertúrbios mentaissomáticos; o trinômio autoconceito distorcido–autoimagem equivocada–autestima desestabilizada; o trinômio relativo à mesologia autorrepressão-submissão-autodesrespeito; o trinômio ignorância-questionamento-omniquestionamento; o trinômio sinceridade íntima–sinceridade com outrem–sinceridade extrafísica.
          Polinomiologia: o polinômio autexperimentação-autochecagem-autorreflexão-autorreciclagem; o polinômio autorrevisão-autorreeducação-autorreciclagens-autaceitação; o polinômio autocrítica-autocosmoética-autoincorruptibilidade-autodesassédio; o polinômio percepçãocognição-experimentação-convicção; o polinômio vontade-decisão-ação-sustentação.
          Antagonismologia: o antagonismo autaceitação / autorrejeição; o antagonismo condição consciencial almejada / condição consciencial real; o antagonismo porta-voz de assediador / porta-voz de amparador; o antagonismo inteligência parapsíquica / ignorância parapsíquica; o antagonismo maturidade consciencial / imaturidade consciencial; o antagonismo autexperiência indispensável / automimese dispensável; o antagonismo mito / experiência; o antagonismo trafares supervalorizados / trafores subutilizados.
          Paradoxologia: o paradoxo de ter preconceito para com o preconceito; o paradoxo de ser assistencial para com os outros e não para consigo; o paradoxo de ser preferível a dura realidade à pseudoverdade demagógica.
          Politicologia: a lucidocracia; a cosmoeticocracia; a assistenciocracia; a evoluciocracia; a autodiscernimentocracia; a meritocracia; a pacienciocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço nas autossuperações.
          Filiologia: a neofilia; a conscienciofilia; a raciocinofilia; a cogniciofilia; a assistenciofilia; a conviviofilia; a autopesquisofilia.
          Fobiologia: a fobia da rejeição.
          Sindromologia: a síndrome do estrangeiro (SEST); a síndrome do pânico; a síndrome da autovitimização; a síndrome da autossantificação; a síndrome do infantilismo; a síndrome da insegurança; a síndrome da mediocrização consciencial; a síndrome do conflito de paradigmas.
          Maniologia: a egomania; a misticomania; a idolomania; a religiomania; a beatomania; a fracassomania; a gurumania.
          Mitologia: a demolição dos mitos milenares por meio da racionalidade cosmoética e autovivências teáticas; as autodesmitificações generalizadas; o mito da aceitação social absoluta.
          Holotecologia: a energossomatoteca; a parapsicoteca; a mitoteca; a recicloteca; a assistencioteca; a autopesquisoteca; a maturoteca.
          Interdisciplinologia: a Autodiscernimentologia; a Holomaturologia; a Intercompreensiologia; a Discernimentologia; a Interassistenciologia; a Extrafisicologia; a Intrafisicologia; a Parafenomenologia; a Experimentologia; a Autopesquisologia; a Descrenciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin parapsíquica; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser interassistencial; a conscin autopesquisadora; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o parapsíquico; o autopesquisador; o provocador de parafenômenos; o intermissivista; o cognopolita; o completista; o conscienciólogo; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o proexista; o epicon lúcido; o escritor; o exemplarista; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista.
          Femininologia: a parapsíquica; a autopesquisadora; a provocadora de parafenômenos; a intermissivista; a cognopolita; a completista; a consciencióloga; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a proexista; a epicon lúcida; a escritora; a exemplarista; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista.
          Hominologia: o Homo sapiens humanus; o Homo sapiens pensenologus; o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens serenissimus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens autoperquisitor.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: autaceitação parapsíquica inicial = a da conscin jejuna quanto à vivência e compreensão dos parafenômenos; autaceitação parapsíquica média = a da conscin dedicada aos estudos relacionados ao próprio parapsiquismo; autaceitação parapsíquica avançada = a da conscin lúcida quanto ao conteúdo dos parafenômenos e praticante das técnicas energéticas aprendidas mais transcendentes.
          Culturologia: a superação da cultura eletronótica; a cultura da reeducação consciencial; a cultura da Autodesassediologia.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autaceitação parapsíquica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abertismo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
          02. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
          03. Autabertismo neopensênico: Neopensenologia; Homeostático.
          04. Autocomprovação parapsíquica: Autoparapercepciologia; Neutro.
          05. Autodidatismo parapsíquico: Autodidaticologia; Neutro.
          06. Auto-herança parapsíquica: Seriexologia; Homeostático.
          07. Autoparapsiquismo aflorado: Autoparapercepciologia; Neutro.
          08. Autopesquisologia: Experimentologia; Homeostático.
          09. Autorrespeito multidimensional: Autoconscienciometrologia; Neutro.
          10.  Binômio autoconformismo-autoinconformismo: Conviviologia; Homeostático.
          11.  Desrepressão parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
          12.  Inventário parapsíquico da infância: Autopesquisologia; Homeostático.
          13.  Jejunice parapsíquica: Parapercepciologia; Nosográfico.
          14.  Parapsiquismo: Parapercepciologia; Homeostático.
          15.  Perfil parapsíquico: Parapercepciologia; Neutro.
  A AUTACEITAÇÃO PARAPSÍQUICA TRAZ A PACIFICAÇÃO
  ÍNTIMA À CONSCIÊNCIA, CONDIÇÃO ESSENCIAL AO DESENVOLVIMENTO DA PARAPERCEPÇÃO LÚCIDA E À QUALIFICAÇÃO DO AUTODESEMPENHO INTERASSISTENCIAL.
          Questionologia. No teste de avaliação pessoal de 1 a 5, em qual nível você, leitor ou leitora, se inclui quanto à autaceitação parapsíquica? Vale o esforço de melhorar tal situação?
                                                                                            J. C. N.