A conscin-esponja parapsíquica é a pessoa, homem ou mulher, com baixo nível de lucidez paraperceptiva, absorvendo de modo indiscriminado as energias gravitantes por onde passa, seja de objetos e ambientes e / ou da psicosfera das conscins e consciexes.
Você, leitor ou leitora, se identifica na condição de conscin-esponja parapsíquica? Se afirmativo, já elencou os itens de superação dessa condição?
Enciclopédia da Conscienciologi a 1 CONSCIN-ESPONJA PARAPSÍQUICA (ENERGOSSOMATOLOGIA) I. Conformática Definologia. A conscin-esponja parapsíquica é a pessoa, homem ou mulher, com baixo nível de lucidez paraperceptiva, absorvendo de modo indiscriminado as energias gravitantes por onde passa, seja de objetos e ambientes e / ou da psicosfera das conscins e consciexes. Tematologia. Tema central nosográfico. Etimologia. O vocábulo consciência vem do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e esta do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Surgiu no Século XIII. O prefixo intra deriva também do idioma Latim, intra, “dentro de; no interior; no intervalo de; durante; no recinto de; próximo ao centro; interiormente”. O termo físico procede do mesmo idioma Latim, physicus, e este do idioma Grego, physikós, “relativo à Natureza ou ao estudo da mesma”. Apareceu no Século XIII. A palavra esponja provém igualmente do idioma Latim, spongia, e esta do idioma Grego, spoggiá, “objeto poroso que absorve”. Surgiu no Século XV. O elemento de composição para vem do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O vocábulo psíquico deriva também do idioma Grego, psykhikós, “relativo ao sopro, à vida, aos seres vivos, à alma”, de psykhé, “alma como princípio de vida e sede dos desejos; sopro de vida”. Apareceu no Século XIX. Sinonimologia: 1. Conscin-esponja energética. 2. Conscin assimiladora energética indiscriminada. Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 9 cognatos derivados do vocábulo esponja: esponja-d’água-doce; esponja-de-banho; esponja-de-raiz; esponja-do-mato; esponjar; esponjeira; esponjinha; esponjosidade; esponjoso. Neologia. As 3 expressões compostas conscin-esponja parapsíquica, conscin-esponja parapsíquica ignorante e conscin-esponja parapsíquica esclarecida são neologismos técnicos da Energossomatologia. Antonimologia: 1. Conscin casca grossa parapsíquica. 2. Conscin trancada. 3. Conscin insensitiva. 4. Ser humano desperto. Estrangeirismologia: o rapport consciex-conscin; a necessidade do checkup holossomático; o upgrade consciencial fornecido pela prática regular da absorção de energias imanentes junto à Natureza. Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto às interações energéticas. Coloquiologia: o contato interconsciencial poro a poro, chacra a chacra. Citaciologia: – Se, ao escalar a montanha na direção de uma estrela, o viajante se deixa absorver demasiado pelos problemas da escalada, arrisca-se a esquecer qual é a estrela que o guia (Antoine de Saint-Exupéry, 1900–1944). Ortopensatologia. Eis 4 ortopensatas, citadas na ordem alfabética e classificadas em 3 subtítulos: 1. “Esponja. A esponja humana é a conscin, jejuna quanto ao Parapsiquismo, que absorve as energias conscienciais (ECs) sem qualquer autoconsciência do parafato, acarretando heterassédios interconscienciais, habitualmente, por onde vai”. 2. “Esponjologia. Quem se predispõe, cosmoeticamente, recebe inspiração, intuição e até pode receber mensagem psicografada confiável. Importa, antes de tudo, à conscin transformar-se em vaso aberto e não permanecer como cofre fechado. O vaso é o sensitivo”. “Legiões de pessoas da atualidade participaram de iniciações no passado multimilenar, muitas destas foram reiniciados, sacerdotes, sacerdotistas, vestais, pítias, pitonisas e sibilas. Daí porque tanta gente é esponjona interconsciencial sem saber. O vaso aberto predispõe às conquistas do trinômio evolutivo tenepes-ofiex-autodesperticidade. Com o vaso aberto funcional, equilibrado, as cangas desaparecem e entramos no universo da Parafisiologia. O medo acaba e aumenta a força presencial”. 3. “Influenciabilidade. O médico, quando sensitivo parapsíquico, é permanente esponja de amparador extrafísico ou de assediador extrafísico”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da imaturidade parapsíquica; o holopensene pessoal da Parapercepciologia; o holopensene pessoal da energossomaticidade; o holopensene parapsíquico; os energopensenes; a energopensenidade; os pensenes intrusivos; o apego a padrões pensênicos nosológicos impedidores da desassim. Fatologia: o ato de entrar na realidade alheia; a mudança abrupta de humor; os desconfortos somáticos; as ideias negativas; a ação inconsciente do chamarisco interconsciencial; a necessidade de atenção a cada olhar, aperto de mão e abraço; a insegurança pessoal; a falta de autoconhecimento holossomático; a jejunice pesquisológica quanto aos talentos pessoais; a somatização; a dramatização; a vitimização; a ansiedade; a aflição e desespero ao não saber como lidar com os sentimentos; os sofrimentos profundos; o excesso de comoção com o problema alheio; os cursos de campo contribuindo para a autocompreensão; o hábito da reflexão saudável; as dinâmicas parapsíquicas oportunizando ver outras pessoas de perfil parecido; a mudança de assunto profilática; a necessidade do recolhimento íntimo e da autorreflexão; a boa risada; a atenção permanente dedicada às energias conscienciais; a desenvoltura do desperto; a imperturbabilidade do Serenão. Parafatologia: a intoxicação energética decorrente da condição de conscin-esponja; o amadorismo nas relações energéticas interconscienciais; a fragilidade parapsíquica devido à falta de domínio das energias; o histórico parapsíquico pessoal; as habilidades parapsíquicas; a mobilização básica de energias (MBE); a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sensibilidade bioenergética; a recepção das energias; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a vida humana energética; a vida multidimensional; a assimilação dos padrões energéticos dos locais e objetos; a captação dos rastros de energias deixados no ambiente; os bagulhos presentes no ambiente carregados de energias conscienciais (ECs) tóxicas; o ambiente carregado desencadeando a vampirização energética; o caso da criança esponja parapsíquica sofrendo influências do ambiente escolar inibidor da livre autexpressão; o redutor da autolucidez, pelo acúmulo de energia assimilada; o parapsiquismo primário; o autoparapsiquismo não empregado na vida cotidiana; a ignorância quanto à autoparaperceptibilidade; os estados emocionais predisponentes a semipossessões ou mesmo às possessões malignas; o autassédio inconsciente ocasionando a assimilação de energias conscienciais patogênicas; a aceitação inconsciente da intrusão energética do assédio; os acoplamentos inconscientes; a intensificação das emoções pessoais provocadas pela presença de consciexes doentes e assediadores extrafísicos na autoparapsicosfera; as emoções evocadoras das companhias extrafísicas; a dificuldade de desassimilação das ECs; os bocejos, lacrimejamentos e espreguiçamentos consequentes às desassins mais intensas; a autodefesa energética obtida pela prática da desassim logo após a assim; a desassim na condição de paraprofilaxia das assins indesejáveis; o uso inteligente da assim-desassim enquanto hábito de funcionamento pessoal; a Higiene Consciencial; a vontade inquebrantável constituindo a chave do domínio das manobras energéticas; a importância do autodomínio das ECs para a qualidade de vida; o banho energético patrocinado por amparador extrafísico; a blindagem energética dos ambientes; a ultrapassagem do gargalo no desenvolvimento parapsíquico; a pararrealidade vislumbrada pelo parapsiquismo; os frutos do autoparapsiquismo; a conquista da condição de minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial. Enciclopédia da Conscienciologi a 3 III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo potencial assistencial–potencial parapsíquico–potencial cosmoético; o sinergismo conscin sensitiva cosmoética–equipex amparadora; o sinergismo do trabalho em conjunto com os amparadores. Principiologia: o princípio da autodefesa cosmoética; o princípio da comunicabilidade interdimensional; o princípio da interassistencialidade evolutiva; o princípio da assedialidade interconsciencial; o princípio “só põe banca quem tem competência”; o princípio “na dúvida, abstenha-se”. Codigologia: o desenvolvimento do autoparapsiquismo contribuindo para o aperfeiçoamento do código pessoal de Cosmoética (CPC). Teoriologia: a teoria do autodiscernimento multidimensional. Tecnologia: a técnica da mudança do bloco pensênico; a técnica da checagem holossomática; a técnica da assimilação das energias; a técnica da mobilização básica das energias; a técnica da desassimilação das energias; a técnica do acoplamento energético; a técnica do encapsulamento energético; a técnica da checagem pensênica; a técnica dos 20 EVs diários; as técnicas do desenvolvimento parapsíquico; a técnica da chuveirada hidromagnética ajudando na desassim. Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico contribuindo na compreensão das vivências parapsíquicas. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da diferenciação pensênica; o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Parapercepciologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia. Colegiologia: o Colégio Invisível da Paragenética. Efeitologia: o efeito patológico do desequilíbrio das ECs; os efeitos dos apriorismos nas reações, análises e decisões; os efeitos regressivos do apego aos emocionalismos; os efeitos imediatos da ampliação das autoparapercepções; o efeito halo do estado vibracional no holopensene pessoal; os efeitos evolutivos do comprometimento com o autoparapsiquismo; o efeito revitalizador da absorção das energias da Natureza; os efeitos dos autenfrentamentos e autossuperações na autevolução; os efeitos da desintoxicação energética. Neossinapsologia: as neossinapses geradas pelas experiências parapsíquicas; as neossinapses geradas pelos extrapolacionismos parapsíquicos; a busca por neossinapses interassistenciais; as neossinapses criadas a partir do desbloqueio encefálico; as neossinapses favorecedoras do desenvolvimento energossomático. Ciclologia: o ciclo cosmoético da desassedialidade consciencial; o ciclo retroalimentador holopensene baratrosférico–patopensenização; o ciclo das vivências parapsíquicas e registros pessoais; o ciclo assim-EV-desassim. Enumerologia: a assim; o acoplamento; a absorção; a iscagem; a captação; a percepção; a atração. A desassim; o autencapsulamento; a repulsa; a diferenciação; o bloqueio; a assepsia; a defesa. Binomiologia: o binômio evocação-atração; o binômio autoconformismo-autoinconformismo; o binômio parapsiquismo-vigilância; o binômio personalidade instável–esponja parapsíquica; a aplicação lúcida do binômio assim-desassim; o binômio autolucidez-profilaxia. Interaciologia: a interação extrafísica facilitada pela flexibilidade e soltura holochacral; a interação conscins-consciexes; a interação assistente-assistido; a interação autodiscernimento-Cosmoética-parapercepção; a interação percepções somáticas–parapercepções holossomáticas. Crescendologia: o crescendo emotividade-racionalidade; o crescendo autodesassédio pensênico–autodomínio energético–heterodesassédio; o crescendo evolutivo inexperiência-maturidade energossomática; o crescendo evolutivo iscagem inconsciente–iscagem lúcida interassistencial; o crescendo medo-fobia-pânico. Trinomiologia: o trinômio intencionalidade–interassistencialidade–amparo extrafísico; o trinômio autoconceito baixo–autestima baixa–autassedialidade alta; o trinômio desconhecimento paraperceptivo–esponja energética–ressacas energéticas. Polinomiologia: o polinômio iscagem consciencial–porta-assistidos–heteresclarecimento–assistência. Antagonismologia: o antagonismo pessoa aberta / pessoa fechada; o antagonismo passividade / lucidez; o antagonismo atenção monodimensional / atenção multidimensional; o antagonismo parapsiquismo interassistencial / parapsiquismo assediador; o antagonismo energossoma solto / energossoma bloqueado; o antagonismo ECs autodefensivas / ECs hostis; o antagonismo proatividade energética / passividade energética. Paradoxologia: o paradoxo da sutileza e força simultâneas dos parafenômenos. Politicologia: a discernimentocracia; a assistenciocracia; a evoluciocracia; a autopesquisocracia. Legislogia: a lei do maior esforço pessoal, evolutivo e parapsíquico aplicada à convivialidade multidimensional; a lei de atração dos afins. Filiologia: a importância da autopesquisofilia. Fobiologia: a tanatofobia; a fantasmofobia; a neofobia; o medo de ficar sozinho; o medo da intimidade. Sindromologia: a síndrome de burnout; a síndrome do oráculo; a síndrome depressiva; a síndrome ansiosa; a síndrome do pânico. Maniologia: a mania de entrar em ambientes conturbados sem preocupação com a autodefesa energética. Mitologia: o mito da solidão. Holotecologia: a autopesquisoteca; a energoteca; a assistencioteca; a parapsicoteca; a parafenomenoteca; a consciencioteca; a cosmoeticoteca. Interdisciplinologia: a Energossomatologia; a Parapsiquismologia; a Parapercepciologia; a Parafenomenologia; a Experimentologia; a Autodiscernimentologia; a Autopesquisologia; a Interassistenciologia; a Conviviologia; a Desassediologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin-esponja parapsíquica; a conscin parapsíquica; a pessoa energeticamente descompensada; a isca humana inconsciente; a pessoa influenciável; a conscin assistida; a consciex assistida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista. Masculinologia: o assediado eventual inconsciente; o homem sob ataque bioenergético; o satélite de consciex; o atrator de consciex; o homem chamariz energético; o acoplador; o clariaudiente; o clarividente; o ectoplasta; o telepata; o psicógrafo; o paciente psiquiátrico; o depressivo; o ansioso; o psicofonista; o agente retrocognitor; o intermissivista; o cognopolita; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conviviólogo; o duplista; o proexista; o evoluciente; o parapercepciologista; o pesquisador; o tertuliano; o teletertuliano; o voluntário. Femininologia: a assediada eventual inconsciente; a mulher sob ataque bioenergético; a satélite de consciex; a atratora de consciex; a mulher chamariz energética; a acopladora; a clariaudiente; a clarividente; a ectoplasta; a telepata; a psicógrafa; a paciente psiquiátrica; a depressiva; a ansiosa; a psicofonista; a agente retrocognitora; a intermissivista; a cognopolita; a comunicóloga; a consciencióloga; a convivióloga; a duplista; a proexista; a evoluciente; a parapercepciologista; a pesquisadora; a tertuliana; a teletertuliana; a voluntária. Hominologia: o Homo sapiens attractivus; o Homo sapiens assistens; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens energossomaticus; o Homo sapiens energeticus; o Homo sapiens paraperceptivus; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens recyclans. Enciclopédia da Conscienciologi a 5 V. Argumentologia Exemplologia: conscin-esponja parapsíquica ignorante = a pessoa parapsíquica sem conhecimento da multidimensionalidade e da compreensão dos parafenômenos; conscin-esponja parapsíquica esclarecida = a pessoa parapsíquica com conhecimento da multidimensionalidade, porém ainda jejuna na aplicação das técnicas energéticas. Culturologia: a cultura da convivialidade multidimensional; a cultura do emocionalismo; a cultura do autaperfeiçoamento contínuo. Iscagem. Segundo a Assediologia, a conscin esponja, ao absorver sem lucidez energias gravitantes, em geral patológicas ou doentias, atrai consciexes afins àquele padrão holopensênico, ao modo de isca inconsciente interconsciencial, a rigor, condição de assedialidade. Desperdício. De acordo com a Taristicologia, a assimilação energética de padrão homeostático, contudo de modo inconsciente, não passa de mero desperdício de oportunidade assistencial tarística. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a conscin-esponja parapsíquica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Absorção de energias: Energossomatologia; Neutro. 02. Acoplador energético: Energossomatologia; Homeostático. 03. Assim: Energossomatologia; Neutro. 04. Autoconhecimento parapsíquico: Autopesquisologia; Homeostático. 05. Autodefesa energética: Paraprofilaxiologia; Homeostático. 06. Binômio assim-desassim: Energossomatologia; Homeostático. 07. Energosfera pessoal: Energossomatologia; Neutro. 08. Evolução energossomática: Energossomatologia; Homeostático. 09. Iscagem interconsciencial: Parapatologia; Neutro. 10. Jejunice parapsíquica: Parapercepciologia; Nosográfico. 11. Labilidade parapsíquica: Parapercepciologia; Nosográfico. 12. Medo do autoparapsiquismo: Parapatologia; Nosográfico. 13. Preço da autoparaperceptibilidade: Autoparapercepciologia; Neutro. 14. Síndrome de burnout: Energossomatologia; Nosográfico. 15. Síndrome do vampirismo energético: Energossomatologia; Nosográfico. IMPORTA À CONSCIN-ESPONJA PARAPSÍQUICA A PRÁTICA DIÁRIA E PROFILÁTICA DO ESTADO VIBRACIONAL, PARA A CONQUISTA DE MELHOR QUALIDADE DE VIDA, LUCIDEZ, AUTOCONFIANÇA E EFICÁCIA ASSISTENCIAL. Questionologia. Você, leitor ou leitora, se identifica na condição de conscin-esponja parapsíquica? Se afirmativo, já elencou os itens de superação dessa condição? Filmografia Específica: 1. Oh my Ghost. Título Original: O Naui Gwishinnim. País: Coréia do Sul. Data: 2015. Duração: 16 episódios – 60 minutos. Gênero: Comédia Romântica. Idade (censura): Livre. Idioma: Coreano. Cor: Colorido. Legendado: Português. Elenco: Jo Jung-suk, Park Bo-young, Kim Seul-gi e Lim Ju-hwan. Sinopse: Jovem Boon Sun trabalha como subchefe em restaurante. Tem personalidade tímida, baixa autestima e não tem nenhum amigo. Desde criança via fantasmas, influência da avó xamã. Certo dia, ela se torna possuída pela sedutora fantasma Shin Soon-A, jovem mulher morta sem nunca ter experimentado romance em vida. Ela está determinada a seduzir o máximo de homens possível e a perder a virgindade, acreditando assim chegar feliz ao pós-vida. Kang Sun-Woo, o chefe de cozinha bonito e confiante, popular entre as mulheres, ainda não conseguiu superar a morte da namorada. Porém começa a notar em Bong-Sun essa mudança sedutora repentina. Bibliografia Específica: 1. Justi, Almir; Lascani, Amim; & Rossa, Dayane; Orgs; Competências Parapsíquicas: Técnicas para o Desenvolvimento do Parapsiquismo Interassistencial; 556 p.; 5 seções; 48 caps.; 500 enus.; 2 escalas; 2 esquemas; 3 estatísticas; 8 fotos; 1 gráf.; 124 ilus.; 8 microbiografias; 216 planilhas; 99 tabs.; 163 refs.; epíl.; glos. 207 termos; 2 anexos; 5 apêndices; alf.; 28,5 x 21,5 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2018; páginas 144 a 145. 2. Vieira, Waldo; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 413 caps.; 403 abrevs.; 434 enus.; 37 ilus.; 7 índices; 240 sinopses; glos. 241 termos; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; página 616. 3. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 631 e 865. 4. Zolet, Lilian; Parapsiquismo na Infância: Perguntas e Respostas; pref. Moacir Gonçalves; revisora Cathia Caporali; 256 p.; 4 partes; 104 caps.; 22 E-mails; 51 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 104 perguntas e 104 respostas; 1 tab.; 20 websites; glos. 172 termos; 23 filmes; 83 refs.; 4 webgrafias; alf.; ono.; 21 x 14 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 126. J. C. N.