Atendimento Público Multidimensional

O atendimento público multidimensional é a atividade exercida pela conscin, homem ou mulher, de recepção, acolhimento, orientação, solução de problemas e / ou direcionamento adequado às pessoas interessadas nos serviços das instituições públicas e particulares, com eficiência, eficácia, competência e atenção à paraperceptibilidade e à evolutividade consciencial.

Você, leitor ou leitora, já avaliou a repercussão multidimencional e multiexistencial das interrelações conscienciais vivenciadas no atendimento ao público? Qual o resultado evolutivo decorrente dessas avaliações?

      ATENDIMENTO PÚBLICO MULTIDIMENSIONAL
                               (INTERASSISTENCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O atendimento público multidimensional é a atividade exercida pela conscin, homem ou mulher, de recepção, acolhimento, orientação, solução de problemas e / ou direcionamento adequado às pessoas interessadas nos serviços das instituições públicas e particulares, com eficiência, eficácia, competência e atenção à paraperceptibilidade e à evolutividade consciencial.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. A palavra atender deriva do idioma Latim, attendo, “puxar com força; esticar; apontar; dirigir”. Apareceu no Século XIII. O vocábulo público procede também do idioma Latim, publicus, “concernente ao público; do público; que é de interesse; bem; utilidade do público; que é propriedade pública”. Surgiu no Século XIII. A palavra multi procede igualmente do idioma Latim, multus, “muito; numeroso; em grande quantidade; extenso; espaçoso; importante; considerável”. O vocábulo dimensão provém do mesmo idioma Latim, dimensio, “dimensão; medida”. Apareceu no Século XVI. A palavra dimensional surgiu no Século XIX.
          Sinonimologia: 1. Atendimento público evolutivo. 2. Prestação de serviço público multidimensional. 3. Acolhimento interassistencial esclarecedor.
          Neologia. As 3 expressões compostas atendimento público multidimensional, atendimento público multidimensional taconístico e atendimento público mulidimensional tarístico são neologismos técnicos da Interassistenciologia.
          Antonimologia: 1. Atendimento público insuficiente. 2. Atendimento ao público precário; prestação de serviço público deficitário. 3. Atendimento público lacunado.
          Estrangeirismologia: o check-list do atendimento; a assistential task.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à assistencialidade interconsciencial.
          Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Encontro: oportunidade evolutiva. Desafeto: oportunidade interassistencial.
          Coloquiologia: − Urgente é aquilo que não foi feito no seu devido tempo; o hábito de fechar com chave de ouro toda e qualquer empreendimento assistencial; os óculos negativos de ver a vida gerando comportamentos vitimizadores; estamos aqui para servir aos outros.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistencialidade; os ectopenses; a ectopensenidade; os patopensenes; a patopensenidade predominante na sala de espera; a profilaxia da patopensenidade pela nutrição informacional; os ortopensenes; a ortopensenidade; a autopensenização assistencial reforçando o link energético com o assistido; o direcionamento pensênico traforista sintonizando com amparo de função.
          Fatologia: o atendimento público multidimensional; a expansão da assistência além da família nuclear; o atendimento a clientes, externos e internos; o convívio compulsório; a apriorismose gerada pela estigmatização mútua; a busca de cargo público pela estabilidade funcional; a participação interminável em concursos seletivos visando status e salário melhor; a sinecura; o mau hábito de generalizar o servidor público enquanto marajá; a generalização do devedor fiscal enquanto sonegador de impostos inveterado; a tolerância zero à ignorância alheia; a postura intransigente; a instabilidade emocional gerando reatividade automática no interlocutor; a incapacidade e a falta de disponibilidade para ouvir o outro; o orgulho teimoso no atendimento mal resolvido; a propositada autorrestrição interassistencial; a evitação do contato visual durante o atendimento; a observação sem preconceito; a valorização da escuta em detrimento da fala; o ato de saber ouvir para saber responder assertivamente; o ato de superar o perfeccionismo egoístico; a evitação da banalização frente ao sofrimento alheio; o ato de se colocar no lugar do outro; a superação da irritação e compreensão da falibilidade humana; a responsabilidade do mais lúcido entender e perdoar a imaturidade alheia; o fato de abrir mão da razão em prol do pacifismo; o foco na solucionática; o aproveitamento máximo do mínimo; a acurácia assistencial; a interfusão consciencial assistencial; o ato de deixar o ambiente e as consciências melhores em relação ao encontrado; a reperspectivação de vida a partir do enfrentamento da desorganização fiscal e financeira; o ciclo vicioso gerado pelo hábito de não cumprimento das leis; a estabilidade funcional levando à acomodação estagnante; a displicência no exercício da profissão; o falso ganho pessoal da negligência no trabalho gerando perda evolutiva; o abstencionismo consciencial reforçando a manutenção da mimese nociva; o absurdo cosmoético dos grevistas e manifestantes prejudicando o atendimento da população; a Antivitimologia Jurídica; o sistema eletrônico administrando e democratizando a ordem do atendimento; a nutrição informacional na sala de espera; o cuidado com a Ergonomia Física Ambiental; o agendamento online trazendo conforto e organização ao cliente; o teatro de acertos grupocármicos; a assistência do assistido; a gratificação pós-trabalho; a melhoria do saldo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP).
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; as influências energéticas tanto sadias como patológicas no processo do atendimento; a miopia multidimensional do atendente diminuindo a capacidade da assistência; o descontrole emocional gerando erro de procedimento no atendimento; as companhias extrafísicas patológicas enquanto indicador da presença de erro de procedimento; a atenção à sinalética energética e parapsíquica pessoal; a desassim do assistente entre os atendimentos consecutivos; o aproveitamento do tempo mobilizando energias conscienciais (ECs) na sala de espera; os parabanhos energéticos enquanto indicadores de atuações exitosas; a intensificação da conexão com amparadores de função; a ampliação da sensibilidade da escuta para “ouvir e ler nas entrelinhas”; os insights dos amparadores extrafísicos; a assistência compartilhada com a equipe extrafísica.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo amparo de função–atendente nos empreendimentos interassistenciais; o sinergismo respeito ao assistido–limite da assistência.
          Principiologia: o princípio da compreensão interassistencial; o princípio cosmoético de pensar no mal existente na consciência ao invés de pensar mal da mesma; o princípio da desassedialidade interconsciencial; o princípio da irreversibilidade temporal; o princípio de não brigar com os fatos; a inevitabilidade do princípio da convivialidade embasando a evolução; o princípio da restauração evolutiva.
          Codigologia: o código pessoal do bom-tom; o código pessoal de Cosmoética (CPC)
qualificando a manifestação consciencial favorecedora das recomposições grupocármicas; o código de Ética Profissional.
          Teoriologia: a teoria da inseparabilidade grupocármica sendo oportunidade de acertos multisseculares.
          Tecnologia: a técnica de respirar contando até 10 na evitação de respostas grosseiras; a técnica de ir ao banheiro quando o “clima esquenta”; as técnicas energéticas da assim e desassim; a técnica do autencapsulamento energético parassanitário; as técnicas da projetabilidade lúcida (PL); a técnica de sobrepairamento analítico; a paratécnica da tenepes; a técnica da mudança de bloco pensênico; a técnica das analogias paradidáticas; a técnica do registro fatuístico para desdramatização e autorreflexão dos conflitos; a técnica da exteriorização das energias conscienciais (ECs) fazendo profilaxia da vampirização; a técnica da tela mental; a técnica da cobaiagem circunstancial a partir do erro cometido.
          Voluntariologia: o voluntariado na área da saúde mental; a importância do voluntariado enquanto exercício para a aprendizagem da interassistencialidade, ferramenta de autossuperação do egocentrismo e profilaxia da depressão; o voluntariado além das instituições humanas tradicionais sendo ferramenta para ampliação da realidade intra e extraconsciencial.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV); o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da sinalética energética; o laboratório conscienciológico Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Cosmovisiologia; o Colégio Invisível da Grupocarmologia; o Colégio Invísível da Paradireitologia.
          Efeitologia: o efeito da exteriorização voluntária de energias em contraponto ao encapsulamento energético antissocial; os efeitos traumáticos do acúmulo de atendimentos malfeitos; o efeito socialmente corrosivo de pequenas transgressões; os efeitos sempre nocivos dos aborrecimentos; os efeitos da pseudautenticidade; o efeito halo da acabativa interassistencial; o efeito da organização ergonômica no holopensene do ambiente de trabalho.
          Neossinapsologia: as neossinapses fixadas pelos parabanhos energéticos sadios vivenciados após os atendimentos exitosos.
          Ciclologia: o ciclo atenção focada na assistência–rapport com amparador extrafísico–parainspiração; o ciclo assim-desassim; o ciclo virtuoso da sequência de atendimentos bem feitos; o diagnóstico quanto ao ciclo evolutivo interprisão-vitimização-recomposição-libertação-policarmalidade; o ciclo patológico do foco apenas nos finais de semana–feriados–férias–aposentadoria.
          Enumerologia: o atendimento público multidimensional técnico; o atendimento público multidimensional tarístico; o atendimento público multidimensional retrocognitivo; o atendimento público multidimensional reconciliador; o atendimento público multidimensional desassediador; o atendimento público multidimensional interassistencial; o atendimento público multidimensional reciclogênico.
          Binomiologia: o binômio custo-benefício; o binômio esforço-satisfação; o binômio admiração-discordância; o binômio saber ouvir multidimensionalmente–saber falar multidimensionalmente; o binômio assim-desassim; o binômio abordagem intrafísica–abordagem extrafísica; o binômio autodesassedialidade-heterodesassedialidade; o binômio reconhecer erros–promover recomposições; a conscientização quanto ao binômio autassédio-heterassédio.
          Interaciologia: a interação família nuclear–grupocarma ampliado; a interação microminoria lúcida–macromaioria patológica; a interação autodesassedialidade-autoincorruptibilidade.
          Crescendologia: o crescendo monovisão-cosmovisão; o crescendo autoincorruptibilidade básica–autoincorruptibilidade avançada; o crescendo perfilológico conscin assistida–assistente amador–assistente profissional.
          Trinomiologia: o descarte do trinômio emocionalismo–exaurimento energossomático–obnubilação consciencial; o trinômio ouvir-compreender-assistir; o trinômio clareza-objetividade-realismo; o trinômio automotivação-trabalho-lazer.
          Polinomiologia: o fino trato pelo polinômio postura-olhar-voz-gesto.
          Antagonismologia: o antagonismo recomposição grupocármica / interprisão grupocármica; o antagonismo evocação do amparador / evocação do assediador; o antagonismo abordagem responsável / abordagem superficial; o antagonismo aprofundamento das interrelações / superficialidde das interrelações; o antagonismo aposentadoria ociosa / aposentadoria produtiva; o antagonismo vontade de atender bem / submissão ao assédio.
          Paradoxologia: o paradoxo da postura petulante antiassistencial do atendente no local de poder assistencial; o paradoxo de o atendimento poder ser mais assistencial ao atendente em relação ao atendido; o paradoxo da simplicidade poder revelar a complexidade; o paradoxo do excesso de pensamentos inúteis sobrecarregando o cérebro vazio; o paradoxo de a exteriorização anímica de ECs não gerar descompensação energética.
          Politicologia: a conscienciocracia; a lucidocracia; a democracia direta; a exemplocracia.
          Legislogia: as leis do holocarma; a lei do contágio; a lei da responsabilidade do mais lúcido; a lei do maior esforço comunicativo; a lei do menor esforço.
          Filiologia: a conscienciofilia; a recinofilia.
          Sindromologia: a síndrome de burnout; a síndrome da autovitimização; a síndrome da mediocrização; a síndrome da robotização existencial (robéxis).
          Maniologia: a mania de não se colocar no lugar do outro; a mania de terceirizar a própria responsabilidade; a mania de queixa; a mania de procrastinação deixando para resolver na última hora; a mania de querer fazer negocinho; a mania de reclamar por reclamar do governo.
          Mitologia: o mito da vida humana única.
          Holotecologia: a tecnoteca; a psicossomatoteca; a trafaroteca; a reeducacioteca; a assistencioteca; a comunicoteca; a consciencioteca.
          Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Conviviologia; a Cosmovisiologia; a Intrafisicologia; a Conscienciometrologia; a Experimentologia; a Autopesquisologia; a Autodiscernimentologia; a Tenepessologia; a Extrafisicologia; a Evoluciologia; a Coerenciologia; a Parapercepciologia; a Amparologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a pessoa desorganizada; a pessoa apriorota; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o atendente; o servidor público; o funcionário público poliqueixoso; o recepcionista; o secretário; o porteiro; o vigia; o bancário; o servente; o estagiário; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o amparador extrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o compasasgeiro evolutivo; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o completista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a atendente; a servidora pública; a funcionária pública poliqueixosa; a recepcionista; a secretária; a porteira; a vigia; a bancária; a servente; a estagiária; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a amparadora extrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a compassageira evolutiva; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a completista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens universalis; o Homo sapiens anxius; o Homo sapiens impertinens; o Homo sapiens communicologus; o Homo sapiens attentus; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens assistens; o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens multiexistentialis; o Homo sapiens approximator; o Homo sapiens tenepessista.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: atendimento público multidimensional taconístico = aquele restrito, atendendo à necessidade imediata, material e pontual, proporcionando o alívio psicológico do usuário; atendimento público multidimensional tarístico = aquele ampliado, atendendo à necessidade evolutiva, proporcionando a expansão pensênica do usuário, através dos esclarecimentos cosmoéticos interassistenciais.
          Culturologia: a cultura do jeitinho brasileiro; a cultura da intercompreensão; a cultura da autoortopensenidade cosmoética; a cultura conscienciológica firmando-se intrafisicamente enquanto abordagem relevante às realidades do Cosmos; o condicionamento da cultura do negativismo.
          Taxologia. Sob a ótica da Interassistenciologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 8 recursos sadios e cosmoéticos a serem aplicados tanto pelo atendente quanto pelo atendido, visando a qualificação da relação interconsciencial:
          1. Acabativa interassistencial: o bom termo das ações pessoais sem deixar rastro negativo por onde passa.
          2. Autodomínio emocional: o desenvolvimento do sobrepairamento ante às impropriedades emocionais e infantis alheias.
          3. Egocídio: a manutenção do foco no assistido, empenhando-se com responsabilidade ao trabalho profissional assumido.
          4. Energeticidade: a práxis energética profilática, promovendo assim e desassim a cada interação.
          5. Registros: as anotações levando à autorreflexão e à autocorreção das gafes e imaturidades pessoais.
          6. Sinalética: a assertividade na relação interconsciencial com atenção dividida à multidimensionalidade.
          7. Tenepes: a interação com amparador extrafísico intensificada pela tarefa diária de assistência anônima e profissional.
          8. Voluntariado: a ampliação da autestima, pelo senso de utilidade pessoal e preenchimento cosmoético do vazio existencial.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o atendimento público multidimensional, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Acolhimento hospitalar: Interassistenciologia; Homeostático.
          02. Acolhimento psiquiátrico: Interassistenciologia; Homeostático.
          03. Antirritabilidade: Equilibriologia; Homeostático.
          04. Antivitimologia: Holomaturologia; Homeostático.
          05. Assistência falha: Interassistenciologia; Nosográfico.
          06. Empatia receptiva: Interassistenciologia; Homeostático.
          07. Hipercriticidade acrítica: Criticologia; Nosográfico.
          08. Limite interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          09. Profissional dificultoso: Conviviologia; Nosográfico.
          10. Psicologia hospitalar: Assistenciologia; Neutro.
          11. Segurança pública: Assistenciologia; Homeostático.
          12. Servidor público: Administrativologia; Neutro.
          13. Síndrome de burnout: Energossomatologia; Nosográfico.
          14. Socorrista multidimensional: Assistenciologia; Homeostático.
          15. Teoria do megafoco profissional: Experimentologia; Homeostático. AS INTERRELAÇÕES CONSCIENCIAIS MULTIDIMENSIONAIS
    NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO SÃO OPORTUNIDADES
 DE AUTORRECOMPOSIÇÃO GRUPOCÁRMICA, ASSISTINDO
     COSMOETICAMENTE AOS DESAFETOS DO PASSADO.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já avaliou a repercussão multidimencional e multiexistencial das interrelações conscienciais vivenciadas no atendimento ao público? Qual o resultado evolutivo decorrente dessas avaliações?
            Bibliografia Específica:
            1. Alves, Hegrisson Carreira; Aspectos Linguísticos e Socioculturais da Linguagem do Jeitinho Brasileiro; apres. Adriana de Lacerda Rocha; revisora Cristina Visintin; 224 p.; 4 caps.; 21 citações; 2 E-mails; 21 enus.; 9 fotos; 1 mapa; 1 minicurrículo; 1 tab.; 8 websites; 169 refs.; 1 anexo; 6 apênds.; 21 x 14 cm; br.; Editora CRV; Curitiba, PR; 2013; páginas 31, 151 e 215.
            2. Tributus; Atendimento: A Fachada da Receita Federal; Reportagem; Revista; Ano 10; N. 22; 3 citações; 16 fotos; 1 website; Brasília, DF; páginas 32 a 46.
                                                                                                            A. K. A.