Agente Comunitário Multidimensional

O agente comunitário multidimensional é a conscin, homem ou mulher, cuja função é realizar atividades visando a prevenção de doenças e a promoção da saúde consciencial, por meio de ações educativas e paraeducativas, utilizando-se de técnicas assistenciais, em conformidade com as diretrizes da Cosmoeticologia.

Como vivencia você, leitor ou leitora, as tarefas assistenciais autoimpostas na prevenção e promoção de saúde consciencial? Você já atua na condição de agente comunitário multidimensional lúcido?

      AGENTE          COMUNITÁRIO MULTIDIMENSIONAL
                               (INTERASSISTENCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O agente comunitário multidimensional é a conscin, homem ou mulher, cuja função é realizar atividades visando a prevenção de doenças e a promoção da saúde consciencial, por meio de ações educativas e paraeducativas, utilizando-se de técnicas assistenciais, em conformidade com as diretrizes da Cosmoeticologia.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. A palavra agente deriva do idioma Latim, agens, “que faz ou traz”. Surgiu no Século XV. O termo comunidade deriva também do idioma Latim, communitas, “comunidade; analogia”, e este de communis, “que pertence a muitos ou a todos; público; comum”. Apareceu no Século XIII. O vocábulo comunitário surgiu no Século XIX. A palavra multi procede igualmente do idioma Latim, multus, “muito; numeroso; em grande quantidade; extenso; espaçoso; importante; considerável”. O vocábulo dimensão provém do mesmo idioma Latim, dimensio, “dimensão; medida”. Apareceu no Século XVI. A palavra dimensional surgiu no Século XIX.
          Sinonimologia: 1. Agente comunitário de saúde consciencial. 2. Profissional da saúde integral. 3. Agente desassediador multidimensional. 4. Agente da tares. 5. Agente parassanitário infiltrado cosmoético.
          Neologia. As 4 expressões compostas agente comunitário multidimensional, agente comunitário multidimensional primário, agente comunitário multidimensional intermediário e agente comunitário multidimensional avançado são neologismos técnicos da Interassistenciologia.
          Antonimologia: 1. Agente de saúde anticosmoético. 2. Agente de saúde autassediado. 3. Agente da tacon. 4. Agente aliciador de consciências. 5. Agente secreto bifronte. 6. Profissional eletronótico do assistencialismo. 7. Agente infiltrado anticosmoético.
          Estrangeirismologia: a awareness interassistencial; o factotum assistencial; o totum continens.
          Atributologia: predomínio das parapercepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade parapsíquica assistencial.
          Filosofia: o pilar holofilosófico da Conscienciologia: Cosmoeticologia, Universalismo e Megafraternismo.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da promoção da saúde consciencial; o holopensene pessoal catalítico da interassistencialidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os didactopensenes; a didactopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os autopensenes focados na assistência.
          Fatologia: a postura interassistencial sendo a condição ideal ao agente comunitário multidimensional; o foco na prevenção das enfermidades e manutenção da saúde; os desassédios bioquímicos; o trabalho de conscientização sobre a antiadicção, o antitabagismo e o antialcoolismo; os atendimentos às pessoas com transtornos decorrentes do uso de substâncias psicoativas e os esclarecimentos aos familiares; os atendimentos grupais; o trabalho no Centro de Atenção Psicossocial a Usuários de Substâncias Psicoativas (CAPSad); as oficinas terapêuticas; as visitas domiciliares; o tratamento clínico; as orientações pedagógicas preventivas para a comunidade; o saber dar e o saber receber; as palestras conscienciológicas; as itinerâncias tarísticas; o vínculo consciencial; as autogratificações interassistenciais; os cursos da CCCI para formação de conscienciólogos especialistas; os atendimentos consciencioterápicos: individuais, para casais, familiares, grupos de instituições; os atendimentos pontuais gratuitos; as tarefas do acolhimento, orientação e encaminhamento nas ações educativas e paraeducativas às consciências enfermas; o autocompromisso interassistencial.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a inteligência evolutiva (IE) como fonte inspiradora da interassistencialidade consciencial; as interligações dos fatos e parafatos; a participação e rememoração em resgates extrafísicos; o tangenciamento consciencial pelos amparadores extrafísicos propiciando os encontros cruciais de destino; a Central Extrafísica de Energia (CEE); a Central Extrafísica da Fraternidade (CEF); o saldo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); as projeções lúcidas paradidáticas; a paraprocedência comunitária; a autoprofilaxia dos acidentes de percurso; a abordagem holossomática a partir do soma; o Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático.


                                          III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo conscin amparada–conscin amparadora; o sinergismo agente comunitário multidimensional–amparador técnico de função; o sinergismo profissional da saúde somática–profissional da saúde consciencial; o sinergismo saúde-parassaúde; o sinergismo conscin-consciex; o sinergismo assistente comunitário–assistido; o sinergismo Tecnologia comunitária–Paratecnologia; o sinergismo promissor dos agentes comunitários multidimensionais intermissivistas.
         Principiologia: o princípio do exemplarismo interassistencial; o princípio do autorrevezamento interassistencial; o princípio da qualificação da intenção assistencial; o princípio da descrença; o princípio “muito ajuda quem não atrapalha”; o princípio de ninguém curar ninguém; o princípio do menos doente assistir ao mais doente.
         Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) aplicado e qualificado pelo agente comunitário multidimensional.
         Teoriologia: a teoria da inteligência evolutiva; as teorias da Psicologia dos grupos; a teoria da evolução em grupo; a teoria da inseparabilidade grupocármica.
         Tecnologia: a técnica da auscultação parapsíquica; a técnica da tenepes; a técnica do arco voltaico craniochacral; a técnica do anonimato assistencial.
         Voluntariologia: o voluntário do Programa de Saúde da Família (PSF); o voluntário do Centro de Reabilitação Especializado em Dependência Química (CREDQ); os voluntários das associações de moradores; os voluntários da Conscienciologia; os voluntários das áreas de saúde da Organização Internacional de Consciencioterapia (OIC).
         Laboratoriologia: o trio de laboratórios conscienciológicos de desassédio mentalsomático (Tertuliarium, Holociclo, Holoteca); o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico das retrocognições; o laboratório conscienciológico da sinalética energética; o laboratório conscienciológico da tenepes; o laboratório conscienciológico da desperticidade; o laboratório conscienciológico da Parageneticologia; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia.
         Colegiologia: o Colégio Invisível da Consciencioterapia; o Colégio Invisível da Recexologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Dessomatologia; o Colégio Invisível da Ressomatologia.
         Efeitologia: o efeito halo da interassistencialidade consciencial; o efeito autolibertador da abdicação quanto aos pedidos para si mesmo.
         Neossinapsologia: a aquisição das neossinapses cosmoéticas; as neossinapses necessárias às neoaquisições cognitivas na prática diária da tenepes; as neossinapses surgidas após os autenfrentamentos contínuos; as paraneossinapses da completude interassistencial.
         Ciclologia: o ciclo recebimento-retribuição; o ciclo de extrapolacionismos parapsíquicos; o ciclo autorrevezador amparado intrafísico–amparador extrafísico.
          Enumerologia: o agente comunitário profissional; o agente comunitário intermissivista; o agente comunitário retrocognitor; o agente comunitário itinerante; o agente comunitário parapsíquico; o agente comunitário tenepessista; o agente comunitário ofiexista.
          Binomiologia: o binômio admiração-discordância; o binômio tacon-tares; o binômio taquipsiquismo-assertividade; o binômio inspiração-transpiração; o binômio autodiscernimento-afetividade; o binômio autoimperdoamento-heteroperdoamento; o binômio do exemplarismo teática-verbação; o binômio didático autexperiências-heterexperiências.
          Interaciologia: a interação agente comunitário–assistido; a interação paradigma intrafísico–paradigma consciencial; a interação médico-paciente; a interação consciencioterapeuta-evoluciente; a interação humano-subumano.
          Crescendologia: o crescendo dos patamares interassistenciais evolutivos das consciências; o crescendo maxipeça do minimecanismo–minipeça do maximecanismo; o crescendo monovisão-cosmovisão; o crescendo minipeça humana–Maximecanismo Multidimensional Interassistencial.
          Trinomiologia: o trinômio educação-profilaxia-saúde; o trinômio Voliciologia-Intencionologia-Determinologia.
          Polinomiologia: o polinômio holossomático soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma; o polinômio (quarteto) amparador do assistido–amparador do tenepessista–tenepessista–assistido.
          Antagonismologia: o antagonismo abertismo consciencial / fechadismo consciencial; o antagonismo extroversão egoica / introversão assistencial; o antagonismo autoparticipação /
autalienação; o antagonismo interassistência policármica / autassistência egocármica; o antagonismo amor doador / amor credor.
          Politicologia: a interassistenciocracia; a democracia; a maxiproexocracia; a meritocracia; a evoluciocracia; a cosmoeticocracia; a parassociocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço na manutenção da interassistencialidade.
          Filiologia: a assistenciofilia; a sociofilia; a proexofilia; a conscienciofilia; a evoluciofilia; a comunicofilia; a energofilia.
          Fobiologia: a assistenciofobia; a neofobia; a xenofobia; a recexofobia.
          Sindromologia: a síndrome do estrangeiro.
          Holotecologia: a retrocognoteca; a intermissioteca; a pedagogoteca; a assistencioteca; a invexoteca; a experimentoteca; a proexoteca.
          Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Conviviologia; a Conscienciometrologia; a Paravivenciologia; a Caracterologia; Perfilologia; a Tenepessologia; a Parassociologia; a Despertologia; a Parapercepciologia; a Paradireitologia; a Cosmoeticologia; a Proexologia; a Paraterapeuticologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; a conscin enciclopedista; o ser desperto; o ser interassistencial.
          Masculinologia: o agente comunitário multidimensional; o articulador multidimensional evolutivo; o psicólogo; o médico; o odontólogo; o enfermeiro; o assistente social; o professor; o professor itinerante; o conscienciólogo; o consciencioterapeuta; o tenepessista; o cognopolita assistencial; o infiltrado cosmoético; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciômetra; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o ofiexista; o parapercepciologista; o autopesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o teleguiado autocrítico; o evoluciólogo; o Serenão.
          Femininologia: a agente comunitária multidimensional; a articuladora multidimensional evolutiva; a psicóloga; a médica; a odontóloga; a enfermeira; a assistente social; a professora; a professora itinerante; a consciencióloga; a consciencioterapeuta; a tenepessista; a cognopolita assistencial; a infiltrada cosmoética; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a conscienciômetra; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a ofiexista; a parapercepciologista; a autopesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertúliana; a verbetologa; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a epicon lúcida; a teleguiada autocrítica; a evolucióloga; a Serenona.
          Hominologia: o Homo sapiens assistentialis; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens energeticus; o Homo sapiens cotherapeuticus; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens parapsychicus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: agente comunitário multidimensional primário = o pré-serenão vulgar, com boa intenção, contudo sem discernimento, atuando na área de saúde restrito à monovisão intrafísica; agente comunitário multidimensional intermediário = o tenepessista, com discernimento esboçante e parapsiquismo em desenvolvimento, aplicando os princípios da multidimensionalidade na reeducação holossomática; agente comunitário multidimensional avançado = o ser desperto, homem ou mulher, com discernimento e parapsiquismo consolidados, ampliando a evolutividade do ambiente onde vive.
          Culturologia: a cultura da Interassistenciologia Comunitária Cosmoética.
          Caracterologia. Sob a ótica da Evoluciologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 60 condições passíveis de serem experimentadas pelo agente comunitário multidimensional, disposto a investir o autesforço evolutivo na atuação interassistencial diuturna:
          01. Abertismo autopensênico.
          02. Acolhimento assistencial.
          03. Adcons.
          04. Altruísmo.
          05. Amparabilidade.
          06. Antiacídia.
          07. Antimimese dispensável.
          08. Assim.
          09. Autenfrentamento.
          10. Autexemplarismo.
          11. Autoconscientização multidimensional (AM).
          12. Autodesassedialidade.
          13. Autodiscernimento.
          14. Autoprofilaxia.
          15. Autorrevezamento assistencial.
          16. Congruência assistencial.
          17. Consciencioterapia.
          18. Desapego.
          19. Desassim.
          20. Disponibilidade interassistencial.
          21. Doação de ectoplasmia.
          22. Docência conscienciológica.
          23. Encaminhamento assistencial.
          24. Epicentrismo consciencial.
          25. Estado vibracional (EV).
          26. Força presencial.
          27. Fraternismo.
          28. Intermissivismo.
          29. Liberdade evolutiva.
          30. Materpensenidade cosmoética.
          31. Megagescon evolutiva.
          32. Minicompléxis.
          33. Minimoréxis.
          34. Orientação assistencial.
          35. Pacifismo.
          36. Paracirurgia.
          37. Parafenômeno.
          38. Parapedagogiologia interassistencial.
          39. Paraterapêutica.
          40. Patamares da escala evolutiva.
          41. Polimatia assistencial.
          42. Primener.
          43. Projeção consciente.
          44. Projecioterapia.
          45. Recéxis.
          46. Recin.
          47. Recolhimento íntimo.
          48. Reeducação assistencial.
          49. Refutação.
          50. Retrocognição.
          51. Serenidade íntima.
          52. Sinalética energética e parapsíquica.
          53. Tares.
          54. Teática.
          55. Tenepessismo.
          56. Ternopensenidade.
          57. Traforismo.
          58. Verbação.
          59. Vincopensenidade.
          60. Voluntariado.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o agente comunitário multidimensional, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abridor de caminho: Interassistenciologia; Homeostático.
          02. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
          03. Agente antiprimener: Energossomatologia; Nosográfico.
          04. Agente confluencial: Confluenciologia; Neutro.
          05. Agente desencadeador: Evoluciologia; Homeostático.
          06. Agente retrocognitor: Mnemossomatologia; Homeostático.
             07.  Agente retrocognitivo inato: Invexologia; Homeostático.
             08.  Assistência inegoica: Interassistenciologia; Homeostático.
             09.  Assistência sem retorno: Interassistenciologia; Homeostático.
             10.  Categoria da minipeça interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
             11.  Ciclo evolutivo pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
             12.  Consciência assistente: Interassistenciologia; Homeostático.
             13.  Escala interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
             14.  Lição de vida: Conviviologia; Neutro.
             15.  Tempo assistencial: Interassistenciologia; Neutro.
  A CONDIÇÃO IDEAL IDENTIFICADA PELA CONSCIN LÚCIDA, INTERMISSIVISTA, ATUANDO AO MODO DE AGENTE
 COMUNITÁRIO MULTIDIMENSIONAL, É ENCARAR COM SERIEDADE OS TRABALHOS ASSISTENCIAIS AUTOIMPOSTOS.
             Questionologia. Como vivencia você, leitor ou leitora, as tarefas assistenciais autoimpostas na prevenção e promoção de saúde consciencial? Você já atua na condição de agente comunitário multidimensional lúcido?
             Bibliografia Específica:
             1. Maia, Ailton; Reciclagem da Profissão em Prol da Programação Existencial; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestrário; Vol. 14; N. 1; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março, 2010; páginas 172 a 181.
             2. Teles, Mabel; Profilaxia das Manipulações Conscienciais; pref. Flavia Guzzi; 346 p.; 44 caps.; 10 filmografias; 344 refs.; 21 x 14 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 80 a 89.
             3. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; 344 p.; 150 abrevs.; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 4 índices; 2.000 itens; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 79, 83, 94, 166, 167, 203, 205, 208 e 225.
             4. Idem; Homo sapiens pacificus; 1.584 p.; 413 caps.; 403 abrevs.; 434 enus.; 37 ilus.; 7 índices; 240 sinopses; glos. 241 termos; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 155 a 158, 880 a 882, 887, 901, 917, 919, 943, 966 e 969.
             5. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 597 enus.; 413 estrangerismos; 102 filmes; 40 ilus.; 7 índices; 3 infografias; 102 sinopses; 25 tabs.; glos. 241 termos; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 168, 170 a 177, 183, 185 a 226, 235 a 269, 403 a 447, 449 a 467, 471 a 498, 502 a 796 e 1.095 a 1.120.
             6. Idem; Manual da Proéxis: Programação Existencial; 168 p.; 40 caps.; 17 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3ª Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2003; páginas 26, 38, 59, 113, 131, 132 e 139.
             7. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; 138 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1995; páginas 7, 12 a 15, 39 a 43, 59, 71 a 73, 81 a 84 e 87.
             8. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 403 a 409, 425 a 441 e 602 a 608.


                                                                                                                          I. R.