Atenção Extrafísica

A atenção extrafísica é o emprego da concentração mental ou a apreensão cuidadosa da consciência projetada na dimensão extrafísica, aplicada a ideias, objetos, paraobjetos, cenários, paracenários, fatos, parafatos e manifestações extracorpóreas visando obter maior lucidez e rememoração das parapercepções.

Você, leitor ou leitora, está consciente da necessidade de ter a atenção focada, inteligente, lúcida e prioritária como facilitadora da paraatenção? Quais posturas vem adotando para a qualificação de tal atributo?

      ATENÇÃO EXTRAFÍSICA
                                 (PARAPERCEPCIOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A atenção extrafísica é o emprego da concentração mental ou a apreensão cuidadosa da consciência projetada na dimensão extrafísica, aplicada a ideias, objetos, paraobjetos, cenários, paracenários, fatos, parafatos e manifestações extracorpóreas visando obter maior lucidez e rememoração das parapercepções.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo atenção deriva do idioma Latim, attentio, “atenção, aplicação do espírito”. Surgiu no Século XV. O prefixo extra, do idioma Latim, extra, “na parte de fora; além de”. O vocábulo físico vem do idioma Latim, physicus, derivado do idioma Grego, physikós, “relativo à Natureza ou ao estudo da mesma”. Apareceu no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Atenção multidimensional. 2. Atenção extrassensorial. 3. Atenção parapsíquica. 4. Vigilância extrafísica. 5. Paraatenção.
          Neologia. As 4 expressões compostas atenção extrafísica, miniatenção extrafísica, maxiatenção extrafísica e megaatenção extrafísica são neologismos técnicos da Parapercepciologia.
          Antonimologia: 1. Atenção intrafísica. 2. Atenção psíquica. 3. Desatenção extrafísica. 4. Aprosexia. 5. Paradispersão. 6. Inatenção multidimensional.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à hiperacuidade das vivências extrafísicas.
          Ortopensatologia: – “Atenção. Sem atenção permanente, não é possível adentrar à multidimensionalidade e desenvolver o parapsiquismo lúcido”. “Atenção: buril mnemônico”.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da paraatenção; o holopensene da atenção; o holopensene pessoal da projetabilidade lúcida; o holopensene da atenção focada; o holopensene da atenção contaminada; o holopensene da desatenção; os lateropensenes; a lateropensenidade; o holopensene pessoal da paraperceptibilidade.
          Fatologia: a fixação da observação; a prioridade da manutenção da atenção sadia e cuidados somáticos; o desenvolvimento da acuidade da percepção dos fatos; a captação de ideias; a interpretação das ideias captadas; o desvio da atenção; a obnubilação da atenção quanto aos fatos do dia a dia; o combate às autocorrupções quanto ao autoparapsiquismo; a divisão da atenção; a autotaquirritmia; a atenção intrafísica enquanto atributo propulsor da atenção extrafísica.
          Parafatologia: a atenção extrafísica; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a paraatenção espontânea; a paraatenção desenvolvida; a sinalética energética e parapsíquica pessoal indicativa de percepção extrafísica; o desenvolvimento da acuidade da percepção dos parafatos; o desenvolvimento da atenção e da acuidade paraperceptiva no refinamento das percepções; a importância da paraatenção para a rememoração das vivências extrafísicas; o deficit de atenção parapsíquico; o interesse pelo parapsiquismo como base da sustentação da atenção extrafísica; a postura lúcida de estar atento às manifestações dos parafatos; o ato de evitar a obnubilação da paraatenção quanto aos parafatos do dia a dia; a autorganização parapsíquica; a responsabilidade de manter a paraatenção sadia, cosmoética; a sustentação da paraatenção interdimensional focada nas autoparapercepções.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo paraatenção–retenção mnemônica; o sinergismo focalização atencional–energização intencional; o sinergismo atributo mental–percepção extrassensorial; o sinergismo hiperacuidade-autodiscernimento; a parapercepção do sinergismo fatos-parafatos; o sinergismo cérebro-paracérebro permitindo a autopercepção multidimensional.
          Principiologia: o princípio da acuidade na priorização da própria atenção; o princípio do discernimento lúcido quanto aos fatos da multidimensionalidade consciencial; o princípio da prioridade.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) aplicado à qualificação das percepções e parapercepções.
          Teoriologia: a teoria da boa atenção levando à boa percepção.
          Tecnologia: as técnicas de qualificação da atenção; a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica da tábula rasa consciencial; a técnica da imobilidade física vígil (IFV); as técnicas cosmoéticas; as técnicas projetivas.
          Voluntariologia: o voluntariado levado com atenção aos detalhes, às tarefas, aos horários e aos parafatos.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico Acoplamentarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Extrafisicologia; o Colégio Invisível da Parafenomenologia; o Colégio Invisível da Projeciologia.
          Efeitologia: o efeito da atenção intrafísica na qualificação da paraatenção; os efeitos das interações conscienciais na qualidade da atenção; os efeitos motivacionais sobre o foco da paraatenção; os efeitos do fenômeno da cegueira inatencional nas autoparapercepções.
          Neossinapsologia: as neossinapses advindas das percepções multidimensionais; as neossinapses da paraatenção; as neossinapses da fixação da rotina da vigilância extrassensorial; as neossinapses adquiridas com o reforço contínuo das paraatenções; os parafatos gerando neossinapses.
          Ciclologia: o ciclo intrafísico-extrafísico; o ciclo de projeções assistenciais.
          Binomiologia: o binômio atenção-parapsiquismo; o binômio atenção extrafísica–percepção de parafatos; o binômio atenção-memória.
          Interaciologia: a interação alerta consciencial–atenção extrafísica; a interação cérebro-paracérebro; a interação ideias-paraideias relevantes à evolução da conscin.
          Crescendologia: o crescendo atenção cognitiva–lucidez intrafísica–paraatenção qualificada; o crescendo atenção alerta–alerta máximo.
          Trinomiologia: o trinômio sentidos somáticos–atributos mentais–percepções extrassensoriais; o trinômio atenção–concentração–percepção refinada; o trinômio atenção seletiva–concentração direcionada–percepção lúcida.
          Polinomiologia: o polinômio atenção dispersa–esforço–persistência–atenção focada–atenção extrafísica.
          Antagonismologia: o antagonismo atenção intrafísica / atenção extrafísica; o antagonismo foco / devaneio; o antagonismo paraatenção / paradesatenção; o antagonismo atenção unidimensional / atenção multidimensional.
          Paradoxologia: o paradoxo de a atenção aos mínimos detalhes revelar mecanismos evolutivos macrocósmicos.
          Politicologia: a lucidocracia; a parapercepciocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à qualificação da atenção e da paraatenção.
          Filiologia: a atenciofilia; a neofilia; a disciplinofilia; a autopesquisofilia; a cienciofilia; a evoluciofilia; a abertismofilia.
          Fobiologia: a projeciofobia; a tanatofobia; a extrafisicofobia; a evitação da parapsicofobia bloqueadora das autoparapercepções.
          Sindromologia: a evitação da síndrome da desatenção crônica; o combate à síndrome do deficit de atenção; a superação da síndrome da dispersão consciencial; o domínio da síndrome do ansiosismo; a profilaxia da síndrome da insegurança; a supressão da síndrome da robéxis; a eliminação da síndrome da postergação.
         Maniologia: a mania de valorizar somente o intrafísico; a mania de desvalorizar as próprias parapercepções; a mania de não dar atenção à origem dos próprios pensenes.
         Mitologia: o mito “eu sempre fui assim”; o mito do autoparapsiquismo recebido sem autesforço (dom).
         Holotecologia: a atencioteca; a somatoteca; a parapsicoteca; a projecioteca; a sinaleticoteca; a fenomenoteca; a holomnemoteca.
         Interdisciplinologia: a Parapercepciologia; a Parafenomenologia; a Projeciologia; a Autocogniciologia; a Autodiscernimentologia; a Extrafisicologia; a Experimentologia; a Energossomatologia; a Tenepessologia; a Evoluciologia.


                                          IV. Perfilologia

         Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; a isca humana inconsciente; a pessoa atenta; a pessoa desatenta; a pessoa superatenta; a conscin projetada; o ser desperto.
         Masculinologia: o pré-serenão vulgar; o intermissivista; o pesquisador; o completista; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o epicon; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o projetor consciente.
         Femininologia: a pré-serenona vulgar; a intermissivista; a pesquisadora; a completista; a consciencióloga; a conscienciômetra; a epicon; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tenepessista; a projetora consciente.
         Hominologia: o Homo sapiens attentus; o Homo sapiens vigilans; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens paraperceptivus; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens tachypsychicus.


                                        V. Argumentologia

         Exemplologia: miniatenção extrafísica = a do projetor iniciante, sem trazer à memória os parafatos vivenciados no extrafísico; maxiatenção extrafísica = a do projetor experiente, rememorando fragmentos das vivências do extrafísico; megaatenção extrafísica = a do projetor veterano, rememorando integralmente as vivências extrafísicas.
         Culturologia: a cultura da atenção em todos os contextos; a cultura da megafocagem da atenção nas autoparapercepções; a cultura da Projeciologia Lúcida.
         Apriorismologia. Segundo a Experimentologia, há conscins inexperientes, mesmo já detentoras de algum nível de autolucidez parapsíquica, sem rememoração de parafatos vivenciados, em razão do próprio temperamento e da falta de atenção.
         Temperamentologia. Conforme a Autopesquisologia, determinados aspectos da própria personalidade influenciam o desempenho da atenção e merecem ser pesquisados com afinco pela conscin predisposta ao desenvolvimento da atenção extrafísica, do parapsiquismo e à evolução pessoal. Eis, na ordem alfabética, 5 exemplos de posturas alavancadoras da paraatenção:
         1. Emoções: o conhecimento das próprias emoções.
         2. Habilidades: o treinamento de habilidades na administração das emoções.
         3. Interassistência: o foco no caminho evolutivo a partir da assistencialidade.
         4. Técnicas: a aplicação de técnicas psicológicas e conscienciológicas para trabalhar o temperamento.
            5. Traços: o mapeamento das tendências pessoais, trafores e trafares, o próprio temperamento.


                                                       VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a atenção extrafísica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Alerta consciencial: Paraprofilaxiologia; Homeostático.
            02. Atenção: Mentalsomatologia; Neutro.
            03. Atenção cognitiva: Neuroconscienciologia; Neutro.
            04. Atenção dividida: Mentalsomatologia; Homeostático.
            05. Atitude parapsíquica passiva: Parapercepciologia; Neutro.
            06. Autolucidez parapsíquica: Autolucidologia; Neutro.
            07. Autovigilância ininterrupta: Consciencioterapia; Homeostático.
            08. Despertez: Autopercucienciologia; Neutro.
            09. Megafoco autopensênico: Autopensenologia; Neutro.
            10. Monitoramento consciencial: Parapercepciologia; Neutro.
            11. Multidimensionalidade consciencial: Parapercepciologia; Homeostático.
            12. Parapsiquismo despercebido: Parapercepciologia; Neutro.
            13. Sinal de alerta: Paraprofilaxiologia; Homeostático.
            14. Sinalética parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
            15. Vigilância extrassensorial: Autopercucienciologia; Neutro.
   A RECUPERAÇÃO DE CONS, FIXADOS NA HOLOMEMÓRIA, DEPENDE DO DESENVOLVIMENTO DA ATENÇÃO
  EXTRAFÍSICA. ESTA PRESSUPÕE A MEGAPARAAPREENSÃO PESSOAL FOCALIZADA NOS FATOS E PARAFATOS.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, está consciente da necessidade de ter a atenção focada, inteligente, lúcida e prioritária como facilitadora da paraatenção? Quais posturas vem adotando para a qualificação de tal atributo?
            Bibliografia Específica:
            1. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.663 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; Ed. Princeps; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2003; páginas 336, 354, 431, 561 e 609.
            2. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 142 e 143.
            3. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.254 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 17 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 15 websites; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 10ª Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; página 567.
            4. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail;600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 179 a 182 e 197.
                                                                                                                    A. M. R.