Assunção Inversiva da Tenepes

      ASSUNÇÃO 1
INVERSIVA DA (INVEXOLOGIA)
TENEPES I. Conformática Definologia. A assunção inversiva da tenepes é o ato ou efeito de o inversor tenepessista, homem ou mulher, assenhorear-se da tarefa energética pessoal enquanto diretriz interassistencial principal na existência atual. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O vocábulo assunção vem do idioma Latim, assumptio, “ação de tomar; recebimento”. Surgiu no Século XIV. A palavra inversão procede do idioma Latim, inversio, “inversão; transposição em retórica; ironia; anástrofe; alegoria”, de invertere, “virar; voltar o avesso; revolver; derrubar; deitar abaixo; inverter; transtornar”. Apareceu no Século XIX. O termo tarefa vem do idioma Árabe, tarîha, “quantidade de trabalho que se impõe a alguém”, derivada de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Apareceu no Século XVI. O vocábulo energético deriva do idioma Grego, energêtikós, “ativo; eficaz”. Surgiu no Século XX. O termo pessoal procede do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Apareceu no Século XIII. Sinonimologia: 1. Admissão da tenepes na invéxis. 2. Autapropriação tenepessológica na inversão existencial. 3. Posicionamento tenepessístico invexológico. Neologia. As 3 expressões compostas assunção inversiva da tenepes, assunção inversiva básica da tenepes e assunção inversiva avançada da tenepes são neologismos técnicos da Invexologia. Antonimologia: 1. Indiferença antitenepessológica na invéxis. 2. Despriorização da tenepes. 3. Renúncia à tenepes. 4. Postergação da tenepes pelo inversor. Estrangeirismologia: o whole pack invexológico; as experiências no Serenarium estreitando a relação com o amparo de função da tenepes. Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à precocidade interassistencial energética. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da Invexologia; o holopensene pessoal da tenepes; o holopensene pessoal da precocidade interassistencial; a autopensenidade interassistencial favorecendo a conexão com o amparo de função; o holopensene pessoal pró-amparabilidade extrafísica; os invexopensenes; a invexopensenidade; os fraternopensenes; a fraternopensenidade; os tenepessopensenes; a tenepessopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os interassistenciopensenes; a interassistenciopensenidade. Fatologia: a assunção inversiva da tenepes; a antecipação lúcida da tarefa energética pessoal; a precocidade interassistencial sustentada por toda a vida humana; a tenepes enquanto pilar da invéxis; a priorização interassistencial dentro da proéxis; a tenepes enquanto eixo principal da rotina útil do inversor; o autoconhecimento em dia; a atenção diária a possíveis interassistências a serem realizadas; as recins geradas por meio da tarefa energética pessoal; a sustentabilidade da aplicação conjunta da tenepes e da invéxis, evitando a desistência de ambas as técnicas; o profissionalismo tenepessístico; a sustentação da aplicabilidade por meio das recins; a determinação diária na interassistência tenepessística; o impulsionamento evolutivo; os resultados positivos gerados pela conjugação de técnicas evolutivas; a convergência de atividades interassistenciais reforçando a aplicação diária da tenepes; os valores evolutivos pautados na assistência lúcida precoce; o profissionalismo assistencial galgado desde a mocidade; a transposição de novos patamares evolutivos; a meta factível da instalação da autofiex.

Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; as experiências multidimensionais na tenepes; a mobilização básica das energias (MBE) diária na tenepes; os acoplamentos áuricos; a assim; a desassim; a sinalética energética e parapsíquica pessoal invexológica; a participação do tenepessista inversor em resgates na Baratrosfera; a exteriorização das melhores energias; a assistência parapsíquica na invéxis; o desenvolvimento das iscagens lúcidas; a doação interassistencial energética em conjunto com a equipe extrafísica de amparadores; o amparo extrafísico no dia a dia; o desenvolvimento do parapsiquismo precoce; os fenômenos parapsíquicos nas sessões de tenepes; os insights durante as sessões tenepessísticas; a potencialização parafenomenológica devido ao foco interassistencial; as assistências extrafísicas ao grupocarma; as repercussões e sincronicidades geradas a partir das vivências multidimensionais; a possibilidade de assistir em parambulatórios; as projeções lúcidas assistidas durante as sessões tenepessísticas; o desenvolvimento da maturidade energossomática. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo invéxis-tenepes; o sinergismo maturidade-interassistencialidade antecipando o compromisso tenepessístico vitalício; o sinergismo proexológico derivado do tenepescentrismo precoce. Principiologia: o princípio da descrença (PD) na análise criteriosa dos efeitos da prática da tenepes na inversão existencial; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio de o menos doente assistir ao mais doente. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) do inversor tenepessista. Tecnologia: a técnica da inversão existencial; a técnica da tarefa energética pessoal (tenepes). Voluntariologia: o voluntariado na Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS); o voluntariado na Associação Internacional de Tenepessologia (IC TENEPES); os voluntários tenepessistas das Instituições Conscienciocêntricas (ICs). Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Tenepessologia. Colegiologia: o Colégio Invisível da Tenepessologia. Efeitologia: os efeitos positivos gerados pela aplicação conjunta das técnicas da invéxis e da tenepes; os efeitos práticos das inspirações dos amparadores extrafísicos; o efeito do amparo intrafísico no desassédio do inversor existencial. Binomiologia: o binômio tecnicidade-autocriticidade; o binômio parapsiquismo-autopesquisa; o binômio pontualidade-responsabilidade. Trinomiologia: o trinômio amparador extrafísico–inversor tenepessista–prática da tenepes; o trinômio invéxis-tenepes-desperticidade. Antagonismologia: o antagonismo amparo / assédio; o antagonismo intenções interassistenciais / intenções egoicas. Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo na interassistencialidade. Filiologia: a invexofilia; a tenepessofilia; a assistenciofilia; a amparofilia; a tecnofilia; a energofilia; a cosmoeticofilia; a conviviofilia; a evoluciofilia; a autopesquisofilia. Fobiologia: a invexofobia; a tenepes propiciando a profilaxia das fobias. Sindromologia: a síndrome da dispersão consciencial dificultando a aplicação da técnica da tenepes; a superação da síndrome da procrastinação. Holotecologia: a invexoteca; a tenepessoteca; a interassistencioteca; a experimentoteca; a volicioteca; a cosmoeticoteca; a recinoteca; a ortopensenoteca; a mentalsomatoteca; a evolucioteca. Interdisciplinologia: a Invexologia; a Tenepessologia; a Sinergismologia; a Amparologia; a Interassistenciologia; a Energossomatologia; a Autoparapercepciologia; a Discernimentologia; a Proexologia; a Experimentologia; a Parapercepciologia.



IV. Perfilologia Elencologia: a conscin inversora; a conscin tenepessista; a conscin teática; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial. Masculinologia: o inversor tenepessista; o triatleta conscienciológico; o inversor interassistencial; o inversor lúcido; o inversor tenepessista 24 horas; o inversor desperto; o inversor ofiexista; o amparador da tenepes; o assistido; o amparador extrafísico. Femininologia: a inversora tenepessista; a triatleta conscienciológica; a inversora interassistencial; a inversora lúcida; a inversora tenepessista 24 horas; a inversora desperta; a inversora ofiexista; a amparadora da tenepes; a assistida; a amparadora extrafísica. Hominologia: o Homo sapiens inversor; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens priorologicus; o Homo sapiens energovibratilis; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens offiexologus. V. Argumentologia Exemplologia: assunção inversiva básica da tenepes = o reconhecimento da autorresponsabilidade primária de levar de eito a técnica da tenepes em sinergismo com a técnica da invéxis; assunção inversiva avançada da tenepes = a meta de conquista da autofiex incluída no maxiplanejamento invexológico da vida humana. Culturologia: a cultura invexológica; a cultura tenepessológica; a cultura da interassistencialidade. Relevância. A autoconvicção lúcida do inversor existencial sobre a importância da aplicação exitosa da técnica da tenepes traz resultados positivos quanto à interassistencialidade. Autodesassédio. Na experiência teática quanto à desassedialidade gerada pela aplicação vitalícia da técnica da tenepes, o inversor existencial lida gradativamente com situações cada vez mais complexas, sendo necessária expertise para realizar as desassimilações energéticas. Desperticidade. Com a continuidade da tenepes, o inversor existencial adquire fortalecimento quanto aos desassédios, podendo galgar de modo precoce a condição de desperticidade. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a assunção inversiva da tenepes, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Amparador extrafísico de função: Interassistenciologia; Homeostático. 02. Antecipação da tenepes: Tenepessologia; Neutro. 03. Binômio tenepes-autopesquisa: Autevoluciologia; Homeostático. 04. Conscin inversora: Invexologia; Homeostático. 05. Efeito positivo da tenepes: Tenepessologia; Homeostático. 06. Holopensene tenepessístico: Tenepessologia; Homeostático. 07. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático. 08. Inversor tenepessista: Invexologia; Homeostático. 09. Maxiplanejamento invexológico: Invexologia; Homeostático. 10. Profissionalismo tenepessológico: Tenepessologia; Homeostático.


11. Sinergismo invéxis-tenepes: Invexologia; Homeostático. 12. Técnica da invéxis: Invexologia; Homeostático. 13. Triatleta conscienciológico: Experimentologia; Homeostático. 14. Trinômio invéxis-tenepes-autodesperticidade: Predespertologia; Homeostático. 15. Whole pack invexológico: Invexologia; Homeostático. A ASSUNÇÃO DA TENEPES NO CONTEXTO DA TÉCNICA DA INVERSÃO EXISTENCIAL POTENCIALIZA O DESENVOLVIMENTO PESSOAL DO INVERSOR TENEPESSISTA, PROMOVENDO INTERASSISTÊNCIA LÚCIDA ÀS CONSCIÊNCIAS. Questionologia. Você, leitor ou leitora, coloca a tenepes enquanto pilar interassistencial central na aplicação da técnica da invéxis? Percebe a potencialização recíproca de ambas as técnicas evolutivas?
Bibliografia Específica: 1. Aoki, Márcio; Considerações sobre a Antecipação da Tenepes na Invéxis; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 11; N. 2; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 5 enus.; 1 microbiografia; 3 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho, 2007; páginas 125 a 131. 2. Miranda, Flora; Benefícios em Priorizar a Tenepes no Contexto da Invéxis; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 20, N. 1; Seção: Artigo Original; 1 citação; 1 E-mail; 3 enus.; 1 microbiografia; 7 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março, 2016; páginas 11 a 18. 3. Vieira, Waldo; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; revisoras Erotides Louly; Helena Araújo; & Julieta Mendonça; 154 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; 17 E-mails; 52 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 1 teste; 16 websites; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3a Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; página 26. 4. Zaslavsky, Alexandre; Sinergismo Invéxis-Tenepes; Artigo; I Congresso Internacional de Tenepessologia; & V Encontro Internacional de Tenepessistas; Foz do Iguaçu, PR; 17-20.12.2012; Conscientia; Revista; Trimestral; Edição Especial; Ano 16; Vol. 1; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 4 enus.; 1 microbiografia; 1 nota; 14 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março, 2012; páginas 58 a 67. L. F. R.