Assunção da Condição de Minipeça Lúcida

A assunção da condição de minipeça lúcida é o ato de a consciência, intra ou extrafísica, posicionar-se de maneira madura quanto à autointegração ao Maximecanismo Multidimensional Interassistencial, abrindo mão de manifestações egoicas e apriorísticas, colocando-se à disposição do trabalho assistencial a ser realizado.

Você, leitor ou leitora, já assumiu a condição de minipeça lúcida? Ainda necessita de aplausos pela assistência prestada?

      Enciclopédia da Con scienciologia                                                                1
          ASSUNÇÃO           DA      CONDIÇÃO DE MINIPEÇA                      LÚCIDA
                                     (TENEPESSOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A assunção da condição de minipeça lúcida é o ato de a consciência, intra ou extrafísica, posicionar-se de maneira madura quanto à autointegração ao Maximecanismo Multidimensional Interassistencial, abrindo mão de manifestações egoicas e apriorísticas, colocando-se à disposição do trabalho assistencial a ser realizado.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo assunção vem do idioma Latim, assumptio, “ação de tomar; recebimento”. Surgiu no Século XIV. O termo condição deriva também do idioma Latim, conditio, “fórmula de entendimento entre duas pessoas, condição fixada reciprocamente; arranjo; pacto; convenção, especialmente de casamento; situação”. Apareceu no Século XIII. O elemento de composição mini procede do mesmo idioma Latim, minimus, “menor; pequeno”. A palavra peça provém do idioma Celta, pettia, “pedaço”. Surgiu por volta do ano 977. O vocábulo lúcido vem do idioma Latim, lucidus, “luminoso; luzente; radioso; nítido; claro; evidente; manifesto”. Apareceu no Século XVI.
          Sinonimologia: 1. Autapropriação interassistencial. 2. Admissão da condição de minipeça lúcida. 3. Autorreconhecimento da condição de peão interdimensional.
          Neologia. As 3 expressões compostas assunção da condição de minipeça lúcida, assunção precoce da condição de minipeça lúcida e assunção tardia da condição de minpeça lúcida são neologismos técnicos da Tenepessologia.
          Antonimologia: 1. Abnegação da condição de minipeça lúcida. 2. Descaso interassistencial. 3. Assunção da condição de maxipeça no minimecanismo.
          Estrangeirismologia: a petite partie; o full time assistencial.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à utilização sadia do parapsiquismo interassistencial.
          Ortopensatologia: – ‘‘Minipeça. Ser minipeça simples do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial é factível à conscin intermissivista, mas ser minipeça engraxada e devidamente polida é mais difícil’’.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistencialidade; o holopensene pessoal cosmoético norteando as escolhas evolutivas; o holopensene pessoal da cobaiagem multidimensional; o holopensene da amparabilidade; o holopensene da grupalidade; os assistenciopensenes; a assistenciopensenidade; os patopensenes; a extinção da patopensenidade; os tenepessopensenes; a tenepessopensenidade; a retilinearidade pensênica auxiliando na assunção da condição de minipeça; a responsabilidade quanto à lucidez autopensênica no dia a dia da conscin.
          Fatologia: a assunção da condição de minipeça lúcida; a prontidão interassistencial contínua; a extinção da necessidade de aplausos; a assistência sem retorno; a abnegação de necessitar ser reconhecido pelos feitos pessoais ou grupais; o bom hábito de promover reciclagens intraconscienciais; a importância do cuidado com o soma a fim de evitar o suicídio lento; a maturidade do parapsíquico na evitação de acidentes de percurso; a promoção da limpeza energética de ambientes quando necessária; o destemor desassediológico; os rótulos conscienciológicos servindo enquanto possíveis propulsores da mudança de patamar; o esforço pessoal a fim de abrir mão do ego em prol da assistência; a visão de conjunto; a ignorância sendo grande trafar do assistente; a necessidade de desapegar-se em prol da desassim; a apreensão da magnitude do Cosmos; a noção de o “pingo d’água doce no oceano” fazer a diferença; a gratidão da consciência mais lúcida pela oportunidade assistencial; a descensão cosmoética auxiliando na assunção da condição de minipeça; a reciclagem das posturas monárquicas auxiliando na ampliação da assistência; o estudo diário e ininterrupto a fim de qualificar-se enquanto minipeça; a dificuldade de o teoricão tornar-se minipeça; a polivalência colocando-se na posição necessária para o trabalho a ser realizado; as gescons pessoais em parceria com a equipex de amparadores evidenciando a condição de minipeça interassistencial; o pé-de-meia financeiro propiciando maior liberdade interassistencial; a autossustentabilidade holossomática denotando a maturidade da conscin.
          Parafatologia: a aplicação do estado vibracional profilático (EV) sendo fundamental para a homeostase do assistente; a tenepes possibilitando a assunção da condição de minipeça lúcida; a utilização das 40 manobras energéticas possibilitando o aumento do estofo parapsíquico; a passividade lúcida junto aos amparadores de função; a refratariedade energossomática desenvolvida ao longo das vidas; a utilização da sinalética energética e parapsíquica pessoal na assistência diária; a extinção ou limpeza dos bagulhos energéticos possibilitando a blindagem sadia de ambientes; a predisposição para a assistência diária a consciexes comatosas; a assistência a consciexes enfermas; a assistência a vampiros energéticos; a necessidade da checagem holossomática diária; a instalação do estado vibracional, antes, durante e depois de cada trabalho interassistencial; a necessidade de autoafirmação da consciência em sofrimento; o destemor em promover desassédios nos casos de poltergeist denotando profunda autopesquisa e comprometimento do assistente; a importância de conseguir identificar a necessidade de cada consciência de maneira única; a projetabilidade lúcida auxiliando na assunção da condição de minipeça; o trabalho ombro a ombro com a equipex de amparadores de função; as descablagens energéticas promovidas pela conscin minipeça; a tara parapsíquica sendo fundamental na assunção da condição de minipeça lúcida.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo teoria-prática; o sinergismo assimilação desassimilação; o sinergismo voluntariado-docência; o sinergismo maturidade-minipeça; o sinergismo detalhismo-assistência; o sinergismo maturidade-responsabilidade.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio “aconteça o melhor para todos”; o princípio de o menos doente auxiliar o mais doente; o princípio de contra fatos e parafatos não existirem argumentos; o princípio de causa e efeito; o princípio de a assistência nortear a evolução; o princípio de a responsabilidade interassistencial nortear a minipeça; o princípio de portar-se enquanto minipeça em todos os contextos multidimensionais; o princípio de a interassistencialidade ser o oxigênio da consciência lúcida.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) servindo enquanto proteção da conscin; o respeito ao código de condutas extrafísicas dos locais onde a conscin frequenta; a evitação dos estupros evolutivos sendo fundamental na construção do código de conduta da conscin.
          Teoriologia: o 1% de teoria e 99% de prática possibilitando a assunção da condição de minipeça lúcida; a teoria da Pré-Intermissiologia.
          Tecnologia: a técnica da autoconsciencioterapia auxiliando na superação das imaturidades interassistenciais; a técnica da tenepes; as técnicas de autodesassedialidade diária; a técnica da escrita conscienciológica possibilitando o desassédio mentalsomático; a técnica de colocar-se na condição de minipeça em todos os momentos; a técnica do enfrentamento do malestar; a técnica da cirurgia pensênica auxiliando a assunção assistencial profissional.
          Laboratoriologia: os laboratórios conscienciológicos do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); o labcon da tenepes possibilitando maior maturidade interassistencial.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Megafraternidade; o Colégio Invisível da Consciencioterapia; o Colégio Invisível da Cosmoética; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos; o Colégio Invisível dos Serenões; o Colégio Invisível da Tenepessologia.
          Efeitologia: o efeito do exemplarismo da minipeça frente às demais consciências; o efeito de colocar-se da maneira mais assistencial e igualitária possível; o efeito devastador do orgulho do assistente ainda imaturo; o efeito halo da tenepes na Humanidade e na Para-Humanidade. Enciclopédia da Con scienciologia                                                                    3
          Neossinapsologia: as neossinapses advindas do Curso Intermissivo (CI).
          Ciclologia: o ciclo assistente-assistido; o ciclo autoperdão-heteroperdão; o ciclo sementeira-colheita; o ciclo jejunice-veteranice; o ciclo amparador-amparando; o ciclo itinerância-tenepes.
          Binomiologia: o binômio tenepes-minipeça; o binômio minipeça-maxipeça; o binômio admiração-discordância; o binômio descensão cosmoética‒aplauso; o binômio autopesquisa-cosmoética; o binômio egão-minipeça; o binômio rótulos-interassistencialidade; o binômio crise-autenfrentamento.
          Interaciologia: a interação minipeça-amparador; a interação nosográfica guia cego–
‒egão; a interação assistente-assistido; a interação autopesquisa-gescon; a interação bioenergias-tenepes; a interação assédio-desassédio; a interação prontidão assistencial–responsabilidade multidimensional.
          Crescendologia: o crescendo evolutivo gratidão-retribuição; o crescendo assistencial tacon-tares; o crescendo perdão–pré-perdão assistencial; o crescendo assediador-amparador; o crescendo assistência egoica–minipeça lúcida.
          Trinomiologia: o trinômio assistido-amparador-assistente; o trinômio motivação-trabalho-lazer; o trinômio acolhimento-esclarecimento-acompanhamento; o trinômio tenepes-desperticidade-ofiex; o trinômio egão-assistência-descensão; o trinômio estado vibracional–tenepes–epicentrismo; o trinômio vontade-necessidade-assistência.
          Polinomiologia: o polinômio egão-orgulho-assédio-irreflexão; o polinômio algoz-vítima-assistido-assistente; o polinômio erro-sinceridade-reconhecimento-acerto; o polinômio intenção-qualificação-assistência-minipeça.
          Antagonismologia: o antagonismo arrogância / minipeça lúcida; o antagonismo maxipeça / minipeça; o antagonismo descensão cosmoética / imposição de poder; o antagonismo postura monárquica / disponibilidade assistencial; o antagonismo murismo / posicionamento; o antagonismo cotoveloma / exemplarismo; o antagonismo rótulos intrafísicos / autoridade moral multidimensional.
          Paradoxologia: o paradoxo de a minipeça ser fundamental para o trabalho assistencial; o paradoxo de as decisões pessoais refletirem diretamente nas decisões grupais; o paradoxo de os títulos intrafísicos não representarem nada no extrafísico; o paradoxo de a conscin mais desassediada ser a mais assediada; o paradoxo de o assistente ser o maior assistido; o paradoxo de a doença física indicar a reciclagem necessária para a consciência.
          Politicologia: a lucidocracia; a interassistenciocracia; a cosmoeticocracia; a democracia; o fim da politicagem.
          Legislogia: a aplicação da lei de maior esforço cosmoético.
          Filiologia: a energofilia; a discernimentofilia; a interassistenciofilia; a assistenciofilia; a parapsicofilia; a autopesquisofilia; a tenepessofilia.
          Fobiologia: a discernimentofobia; a lucidofobia; a parapsiquicofobia; a neofobia; a despertofobia; a autopesquisofobia; a assistenciofobia.
          Sindromologia: a síndrome da autossuficiência; a síndrome da ingratidão.
          Maniologia: a mania de achar-se a maxipeça do minimecanismo.
          Mitologia: o mito da salvação.
          Holotecologia: a energossomatoteca; a assistencioteca; a desassedioteca; a mentalsomatoteca; a interassistencioteca; a tenepessoteca; a despertoteca; a parapedagogioteca.
          Interdisciplinologia: a Tenepessologia; a Despertologia; a Assistenciologia; a Evoluciologia; a Holomaturologia; a Ofiexologia; a Desassediologia; a Energossomatologia; a Cosmoeticologia; a Projeciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; a conscin-cobaia; o ser desperto; o ser interassistencial; o amparador de função; a conscin compromissada; a conscin exemplarista.
          Masculinologia: o desmancha roda de assediadores; o tenepessista; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o inversor existencial; o compassageiro evolutivo; o completista; o desperto; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o maxidissidente ideológico; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a desmancha roda de assediadores; a tenepessista; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a inversora existencial; a compassageira evolutiva; a completista; a desperta; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a maxidissidente idológica; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens communitarius; o Homo sapiens holopensenicus; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens parapsychicus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: assunção precoce da condição de minipeça lúcida = a realizada pela conscin intermissivista na fase executiva, assumindo a desperticidade; assunção tardia da condição de minipeça lúcida = a realizada pela conscin intermissivista geronte lúcida na fase final da vida, assumindo a desperticidade.
          Culturologia: a cultura da Interassistenciologia; a cultura da Tenepessologia; a cultura da Despertologia; a cultura da Ofiexologia.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a assunção da condição de minipeça lúcida, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Assistência inegoica: Interassistenciologia; Homeostático.
          02. Assistência sem retorno: Interassistenciologia; Homeostático.
          03. Automitridatismo: Autoparaimunologia; Homeostático.
          04. Autopacificação tenepessista: Experimentologia; Homeostático.
          05. Binômio admiração-discordância: Conviviologia; Neutro.
          06. Descensão cosmoética: Evoluciologia; Homeostático.
          07. Interação conscin-ofiex: Ofiexologia; Homeostático.
          08. Minipeça interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          09. Pré-perdão assistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          10. Princípio do exemplarismo pessoal: Cosmoeticologia; Homeostático.
          11. Ser desperto: Despertologia; Homeostático.
          12. Sinergismo estado vibracional–tenepes: Autodespertologia; Homeostático.
          13. Sinergismo tenepes-epicentrismo: Predespertologia; Homeostático.
          14. Sinergismo tenepes–projetabilidade lúcida: Projeciologia; Homeostático. Enciclopédia da Con scienciologia                                                                                           5
            15. Tenepessismo 24 horas: Tenepessologia; Homeostático.
   A ASSUNÇÃO DA CONDIÇÃO DE MINIPEÇA LÚCIDA AMPLIA-SE COM A NECESSIDADE DE INTERASSISTÊNCIA,
  ABRANGENDO A TENEPES E CHEGANDO ÀS 24 HORAS
    DO DIA, DE MANEIRA SILENCIOSA E SEM HOLOFOTES.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já assumiu a condição de minipeça lúcida? Ainda necessita de aplausos pela assistência prestada?
            Bibliografia Específica:
            01. Andrade, Hernani Guimarães; O Poltergeist de Guarulhos; revisora Maria das Graças de Souza; 76 p.; folheto; 7 enus.; 21 x 14 cm. br.; Instituto Brasileiro de Pesquisas Psicofísicas (IBPP); São Paulo, SP; 1984; páginas 1 a 51.
            02. Barreto, Adalberto de Paula; Quando a Boca Cala os Órgãos Falam; 400 p.; 23 x 16 cm; br.; Edição do Autor; Fortaleza, CE; 2012; páginas 12 a 81.
            03. Gesing, Alzira; Intenção: Manifestação Atributológica da Consciência; pref. Marilene Ragagnin; 182 p.; 18 caps.; 4 diagramas; 51 enus.; 19 filmes; glos. 282 termos; 150 perguntas; 2 tabs.; 1 epíl.; 58 refs.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2017; páginas 18 a 138.
            04. Almir, Justi; Amin, Lascani; & Dayane, Rossa; Competências Parapsíquicas: Técnicas para o Desenvolvimento do Parapsiquismo; revisor João Paulo Costa; revisoras Liege Trentin; Helena Araújo; Erotides Louly; & Liliana Mayume; 163 refs.; 556 p.; 5 seções; 28 x 21 x 3 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Igauçu, PR; 2018; páginas 30 a 56.
            05. Lara, Gabriel; Posicionamento em prol da Autodesassedialidade Diária na Consolidação da Tenepes; Conscientia, Revista; Trimestral; Vol. 20; Ano 1; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia; Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março, 2016; páginas 49 a 56.
            06. Leadbeater, Charles Webster; Auxiliares Invisíveis (Invisible Helpers); 124 p.; 17 caps.; 20 x 13 cm; br.; Pensamento; São Paulo, SP; S. D.; páginas 9 a 94.
            07. Lopes, Adriana; Sensos Evolutivos & Contrassensos Regressivos: O Estudo Contraponteado do Autodiscernimento quanto à Maturidade Consciencial; pref. Antonio Pitaguari; revisores Dayane Rossa; et al.; 640 p.; 3 seções; 44 caps.; 391 enus.; glos. 200 termos; 8 tabs.; 327 refs.; 2 apênds.; alf.; 23 x 16 x 3 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2017; páginas 74 a 133.
            08. Montagna, Jovilde; Vivências Parapsíquicas de uma Pediatra; pref. Mário Oliveira; revisores Eucárdio Derroso; & Sandro Batistela; revisoras Erotides Louly; Helena Araújo; Regina Camarano & Sandra Tornieri; 10 refs.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz Do Iguaçu, PR; 2017; páginas 14 e 15.
            09. Miranda, Hermínio C.; Diversidade dos Carismas: Teoria e Prática da Mediunidade; 512 p.; 21 caps.; 665 refs.; 21 x 14 x 3 cm; br.; 3 de Outubro; Taboão, Bragança Paulista, SP; Janeiro, 2011; páginas 32 a 499.
            10. Moody Jr., Raymond A.; Vida Depois da Vida: A Investigação do Fenômeno de Sobrevivência à Morte Corporal; trad. Rodolfo Azzi; pref. Elisabeth Kübler-Ross; 172 p.; 21 x 14 cm.; br.; 5a Ed.; multilíngua; Nordica; Rio de Janeiro, RJ; 1986; páginas 30 a 35.
            11. Sheldrake, Rupert; Sensação de Estar Sendo Observado: Aspecto da Mente Expandida (The Sense of Being Stared at); 384 p.; 23 x 16 cm; br.; Cultrix; São Paulo, SP; 2003; páginas 13 a 346.
            12. Tanuri, Vera; Perdão: Opção Cosmoética de Seguir em Frente; pref. Adriana de Lacerda Rocha; revisor Kao Pei Ru; & Adriane Corrêa; 1 Vol.; 168 p.; 3 seções; 19 caps.; 1 E-mail; glos. 1 termo; 1 website; 9 filmes; 86 refs.; 1 anexo; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2016; páginas 24 a 125.
            13. Thomaz, Marina; & Pitaguari, Antonio; Orgs.; Tenepes: Assistência Interdimensional Lúcida; revisores Erotides Louly; Eucárdio de Rosso; & Roseli Oliveira; 664 p.; 5 partes; 35 citações; 2 cronologias; 53 E-mails; 10 entrevistas; 290 enus.; 3 fotos; 26 gráfs.; 2 microbiografias; 68 perguntas; 68 respostas; 14 tabs.; 21 websites; glos. 210 termos; 18 notas; 2 filmes; 150 refs.; alf.; 23 x 16 x 3,5 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 137 a 624.
            14. Tornieri, Sandra; Mapeamento da Sinalética Energética Parapsíquica; pref. Hernande Leite; revisores Mabel Teles; et al.; 296 p.; 55 caps.; 51 refs.; 6 filmes; 24 verbetes; glos. 210 termos; 1 anexo.; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 18 a 152.
            15. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 1.091.
           16. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; revisor Alexander Steiner; 142 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; 1 E-mail; 52 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 1 teste; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1995; páginas 11 a 82.
           17. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 26 a 40.
           18. Xavier, Francisco Cândido; & Vieira, Waldo; Sexo e Destino; 358 p.; 28 caps.; 18 x 12 cm; br.; 8 a Ed.; Federação Espírita Brasileira (FEB); Rio de Janeiro, RJ; 1981; páginas 80 a 358.
           19. Idem; Voltei; (Pelo espírito Irmão Jacob); 184 p.; 20 caps.; 18 notas; 28a Ed.; 21 x 14 cm; br.; Federação Espírita Brasileira (FEB); Brasília, DF; 2014; páginas 60 a 169.
                                                                                                                     G. L. W.