A assiduidade pró-evolutiva é o ato ou efeito de a conscin, homem ou mulher, participar ativa e continuamente de eventos e atividades interassistenciais, frequentando ambientes mentaissomáticos e mantendo a escrita de gescons tarísticas, com persistência, tenacidade, constância e soerguimento, visando o autodesenvolvimento e autaperfeiçoamento consciencial.
Você, leitor ou leitor, já percebeu o alcance evolutivo da assiduidade discernida? Qual o percentual de assiduidade proativa é utilizado por você?
ASSIDUIDADE PRÓ-EVOLUTIVA (AUTORGANIZACIOLOGIA) I. Conformática Definologia. A assiduidade pró-evolutiva é o ato ou efeito de a conscin, homem ou mulher, participar ativa e continuamente de eventos e atividades interassistenciais, frequentando ambientes mentaissomáticos e mantendo a escrita de gescons tarísticas, com persistência, tenacidade, constância e soerguimento, visando o autodesenvolvimento e autaperfeiçoamento consciencial. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O vocábulo assiduidade vem do idioma Latim, assiduitas, “frequência habitual; contínua; assiduidade”. Surgiu no Século XVIII. O prefixo pró deriva também do idioma Latim, pro, “diante de; adiante; antes de; a favor de; em prol de”. O termo evolutivo procede do idioma Francês, évolutif, de évolution, e este do idioma Latim, evolutio, “ação de percorrer, de desenvolver”. Apareceu em 1873. Sinonimologia: 1. Frequência pró-evolutiva. 2. Continuísmo pró-evolutivo. 3. Constância evolutiva. Neologia. As 3 expressões compostas assiduidade pró-evolutiva, assiduidade pró-evolutiva inicial e assiduidade pró-evolutiva avançada são neologismos técnicos da Autorganizaciologia. Antonimologia: 1. Inassiduidade antievolutiva. 2. Negligência estagnadora. 3. Displicência involutiva. 4. Infrequência regressiva. 5. Abandono da autevolução. Estrangeirismologia: o upgrade evolutivo; o labor full time do assistente. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à qualificação do autesforço convergente por meio da assiduidade pró-evolutiva. Ortopensatologia. Eis 4 ortopensatas, citadas na ordem alfabética e classificadas em 2 subtítulos: 1. “Assiduidade. A pontualidade e a assiduidade fazem parte da autorganização. Não falta quem sempre vem”. 2. “Constância. Perseverança significa constância”. “A constância expande a qualidade dos autesforços”. “Ser constante na interassistencialidade é a maior evidência da Inteligência Evolutiva (IE) da consciência”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da persistência; o holopensene pessoal da proatividade evolutiva; o holopensene pessoal do tertuliano e teletertuliano assíduos; a autodesperticidade favorecida pela assiduidade ortopensênica; a pensenidade do autenfrentamento franco e ação próevolutiva; o desafio da formação e sustentação de holopensenes evolutivos. Fatologia: a assiduidade pró-evolutiva; a aplicação constante da melhoria evolutiva; a frequência à Holoteca; a assiduidade ao Holociclo; o comparecimento contínuo às dinâmicas parapsíquicas; a criação de espaços na agenda para frequentar as tertúlias; a oscilação da frequência nas tertúlias conscienciológicas; a serenidade advinda do contato permanente com a paisagem natural; a dedicação contínua na leitura lúcida de livros; a aquisição de livros técnicos atualizados na biblioteca pessoal para o desenvolvimento da intelectualidade; a renovação de dicionários recém-lançados relevantes para o aprimoramento do vocabulário pessoal; a assinatura no livro de presença na entrada do Tertuliarium chancelando o autocomprometimento com a Enciclopédia da Conscienciologia; a participação na megagescon grupal maxiproexológica; o esforço sincero na eliminação da ociosidade dos trafores mentaissomáticos paragenéticos; a escrita assídua de neoverbetes conscienciológicos; a produção teática de verpons e soluções originais a partir do paradigma consciencial; o incremento gradativo e contínuo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); a aquisição da autossuficiência evolutiva; o enfoque do melhor de tudo e de todos; a consciência pró-evolução. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a repercussão multidimensional das perguntas diárias e oportunas dos tertulianos e teletertulianos constantes; a tenepes enquanto ferramenta da assiduidade pró-evolutiva; a presença assídua da Parelencologia de amparadores no Campus do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); a manutenção coletiva dos campos energéticos pró-evolução; a regularidade dos 20 EVs diários. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo das energias conscienciais (ECs) pró-evolução; o sinergismo vivenciado autoconvicção-autodeterminação; o sinergismo amparando-amparador relativo às ações pró-evolutivas; o sinergismo princípios autorreeducativos–atitudes pró-evolutivas; o sinergismo conscin proexista–consciex amparadora; o sinergismo autodeterminação-continuísmo; o sinergismo profilático autorganização-autodisciplina. Principiologia: o princípio da programação existencial; o princípio da evolutividade pessoal; o princípio da autodisciplina evolutiva. Codigologia: o afinco como alínea dos paracódigos extrafísicos de conduta pessoal; o código pessoal de Cosmoética (CPC) impulsionando o contínuo aprimoramento da vontade consciencial. Tecnologia: a técnica de qualificação verbetológica; a técnica da autorreflexão de 5 horas aprofundando a compreensão da autocosmovisão verponológica. Voluntariologia: a assiduidade pró-evolutiva no voluntariado das Instituições Conscienciocêntricas (ICs); o voluntário constante no Tertuliarium; o continuísmo dos voluntários verbetógrafos persistentes da megagescon grupal. Laboratoriologia: a frequência sucessiva aos laboratórios de autopesquisa da Cognópolis. Efeitologia: o efeito cerebral do hábito de leitura de dicionários; o efeito multiplicador do integrante assíduo da equipin; os efeitos cumulativos da frequência assídua no laboratório conscienciológico do estado vibracional; o efeito das visitas incessantes à Holoteca na eliminação do porão consciencial; os efeitos dos hábitos e rotinas pró-evolução; o efeito da convivência pró-evolução; o efeito da assiduidade pró-evolutiva no desenvolvimento do autoparapsiquismo. Neossinapsologia: as neossinapses e paraneossinapses desencadeadas pela assiduidade no Curso de Longo Curso (tertúlias), realizado diariamente no Tertuliarium. Enumerologia: a assiduidade pró-evolutiva qualificada; a assiduidade pró-evolutiva autopesquisística; a assiduidade pró-evolutiva reciclogênica; a assiduidade pró-evolutiva paradidática; a assiduidade pró-evolutiva proexológica; a assiduidade pró-evolutiva tarística; a assiduidade pró-evolutiva multiexistencial. Binomiologia: o binômio assiduidade interassistencial–assiduidade autopesquisística; o aproveitamento tertuliano proporcional ao binômio assiduidade-autoconcentração nos debates. Interaciologia: a interação assistente assíduo–coadjutor assíduo. Crescendologia: o crescendo cognitivo por meio da assiduidade tertuliana. Polinomiologia: o polinômio assiduidade-pontualidade-verbação-confiabilidade. Antagonismologia: o antagonismo assiduidade enciclopédica / ausência enciclopédica; o antagonismo assiduidade / infrequência. Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à assistência; a lei da responsabilidade evolutiva; as leis da Cosmoética; as leis do livre arbítrio na escolha do tempo da recin; as leis racionais da proéxis. Fobiologia: a superação da comunicofobia; o fim da disciplinofobia; a eliminação da verbetofobia. Sindromologia: a superação da síndrome do perfeccionismo; a extinção da síndrome de Gabriela. Maniologia: o autodescarte das manias em geral. Mitologia: a figura mitológica da Fênix sempre renascendo das próprias cinzas. Holotecologia: a enumeroteca; a mensuroteca; a inventarioteca; a evolucioteca; a pesquisoteca; a recicloteca; a conscienciometroteca. Interdisciplinologia: a Autorganizaciologia; a Autodeterminologia; a Motivaciologia; a Autodisciplinologia, a Criteriologia; a Experimentologia; a Analiticologia; a Autodecidologia; a Conscienciometrologia; a Megafocologia, a Evoluciologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin autopesquisadora lúcida; a pessoa teática; a conscin coerente; a conscin determinada; a conscin obstinada; a conscin superadora; o ser interassistencial; a conscin parapsíquica; a conscin cosmoética; a conscin enciclopedista; a conscin participante assídua de dinâmicas parapsíquicas. Masculinologia: o autodecisor; o tertuliano; o teletertuliano; o voluntário assistencial; o professor assistencial; o reeducador; o verbetólogo; o verbetógrafo; o homem reflexivo; o gestor da autevolução; o conscienciômetra; o tenepessista; o homem de ação; o leitor assíduo de livros de Conscienciologia. Femininologia: a autodecisora; a tertuliana; a teletertuliana; a voluntária assistencial; professora assistencial; a reeducadora; a verbetóloga; a verbetógrafa; a mulher reflexiva; a gestora da autevolução; a conscienciômetra; a tenepessista; a mulher de ação; a leitora assídua de livros de Conscienciologia. Hominologia: o Homo sapiens autevolutivus; o Homo sapiens altruisticus; o Homo sapiens megaexemplar; o Homo sapiens recexologus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens determinologus. V. Argumentologia Exemplologia: assiduidade pró-evolutiva inicial = a realizada com persistência e autesforço, com predominância no papel de assistido; assiduidade pró-evolutiva avançada = a realizada com persistência e autesforço, com predominância no papel de assistente. Culturologia: a cultura da autoconscientização seriexológica; a cultura tertuliana; a substituição da pasmaceira pela cultura da crise de crescimento produtiva; a cultura debatológica evolutiva; a cultura da proatividade autevolutiva; a cultura da superação; a permanência da neocultura da economicidade pró-evolução. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a assiduidade pró-evolutiva, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Assiduidade decenal: Epicentrismologia; Homeostático. 02. Assiduidade tertuliana: Tertuliologia; Homeostático. 03. Conscin multívola: Parapatologia; Nosográfico. 04. Continuísmo consciencial: Evoluciologia; Homeostático. 05. Década tertuliana: Tertuliologia; Neutro. 06. Ilusão da regularidade: Autocogniciologia; Neutro. 07. Inventariologia: Proexologia; Homeostático. 08. Ponto cego: Autopesquisologia; Nosográfico. 09. Pontualidade: Autorganizaciologia; Homeostático. 10. Recorrência: Autevoluciologia; Neutro. 11. Registro eterno: Experimentologia; Neutro. 12. Repetição paciente: Experimentologia; Homeostático. 13. Taxologia das falhas: Experimentologia; Nosográfico. 14. Tempo proexogênico: Cronoproexometria; Homeostático. 15. Sinalizador evolutivo: Evoluciologia; Homeostático. A ASSIDUIDADE PRÓ-EVOLUTIVA ALIADA À AUTAVALIAÇÃO CONSTANTE QUALIFICA A AUTOLUCIDEZ E AUTOSSUSTENTAÇÃO ENERGÉTICA FAVORECENDO A MUDANÇA DE PATAMAR E A CONCRETIZAÇÃO DO COMPLÉXIS. Questionologia. Você, leitor ou leitor, já percebeu o alcance evolutivo da assiduidade discernida? Qual o percentual de assiduidade proativa é utilizado por você? Bibliografia Específica: 1. Machado, Cesar; Proatividade Evolutiva sob a Ótica da Autoconsciencioterapia; pref. Tony Musskopf; revisores Equipe de Revisores da Editares; 440 p.; 7 seções; 53 caps.; 69 abrevs.; 2 diagramas; 21 E-mails; 309 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 14 tabs.; 20 websites; glos.196 termos; glos.17 termos (neológicos especializado); 6 infografias; 10 filmes; 406 refs.; alf.; geo.; 3 x 16 x 3 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014, páginas 1 a 431. 2. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 126 e 420. A. R.