Antivitimização Liderológica

      ANTIVITIMIZAÇÃO LIDEROLÓGICA (LIDEROLOGIA)
I. Conformática Definologia. A antivitimização liderológica é o ato ou efeito de a conscin, homem ou mulher, declinar da postura imatura de codependência, inferiorização ou desqualificação da capacidade pessoal de representar, coordenar ou epicentrar ideias, projetos, pessoas e grupos, visando alcançar a liderança cosmoética interassistencial. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O prefixo anti vem do idioma Grego, antí, “de encontro; contra; em oposição a”. Surgiu no Século XVI. O vocábulo vítima deriva do idioma Latim, victima, “vítima; homem ou animal que está para ser imolado”. Apareceu em 1572. O termo líder procede do idioma Inglês, leader, “algo ou alguém que guia, conduz”. Surgiu no Século XX. O elemento de composição logia provém do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”. Sinonimologia: 1. Antivitimização pró-assunção da liderança. 2. Antivitimização no exercício da liderança. 3. Antivitimismo na prática do epicentrismo. 4. Antivitimismo na atuação de líder. Neologia. As 3 expressões compostas antivitimização liderológica, antivitimização liderológica básica e antivitimização liderológica avançada são neologismos técnicos da Liderologia. Antonimologia: 1. Autovitimização liderológica. 2. Autovitimização estacionária na liderança. 3. Autodesvalorização liderológica. 4. Autodepreciação da capacidade de liderar. Estrangeirismologia: o just do it simplificando a liderança; o rapport entre líder e liderado; o respeito ao right time alheio; o upgrade evolutivo pessoal; o momentum de assunção da proéxis. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à autorresponsabilidade evolutiva pessoal. Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – O líder age. Liderar: agir deliberadamente. Coloquiologia: o bom líder é o bom liderado; o fazer mais e esperar menos; o parar de pedir para si. Citaciologia: – Se as pessoas acreditam nelas, é incrível o que elas podem conquistar (Samuel Moore Walton, 1918–1992). Aquele que não tem confiança nos outros, não lhes pode ganhar a confiança (Lao-Tsé, 604–531 a.e.c.). Proverbiologia. Eis 3 provérbios referentes ao tema: – “Se quiser alcançar a grandeza, pare de pedir permissão”. “Quando a gente muda, o mundo muda”. “Se não puder fazer tudo, faça tudo que puder”. Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas em ordem alfabética, pertinentes ao tema: 1. “Autoconfiança. A autoconfiança se mescla com a autodeterminação compondo a verdadeira estrela-guia do líder interassistencial”. 2. “Competência. A maior competência que a conscin intermissivista pode almejar é ser líder interassistencial a partir da próxima intermissão pós-dessomática”. 3. “Liderança. O seu trabalho na intrafisicalidade hoje influencia o exercício da liderança interassistencial na próxima intermissão”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da antivitimização; o holopensene pessoal da autovalorização; a pensenidade autovitimizadora; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os proexopensenes; a proexopensenidade; os maxiproexopensenes; a maxiproexopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; o holopensene da grupalidade; o holopensene da Liderologia; o holopensene da mudança de estágio no curso grupocármico da evolução; a assistência ao bolsão holopensênico de vitimizados. Fatologia: a antivitimização liderológica; o autenfrentamento do sentimento de carência afetiva; a superação da necessidade de heterorreconhecimento; a recin da autovitimização; a autestima revigorada; o aumento da autolucidez em relação à prontidão interassistencial; a coragem de realizar e cometer erros; a qualificação da força presencial; a vontade inquebrantável de evoluir; a consciencioterapia explicitando a postura vitimizadora; o autenfrentamento do gargalo evolutivo promovido pelo reconhecimento da autovitimização; o respeito e admiração crescentes aos compassageiros evolutivos; a emocionalidade exacerbada em situações afetivas; o senso de desvio da proéxis; o senso de omissão deficitária na maxiproéxis; o autoinvestimento evolutivo; a determinação liderológica; a autovalorização pela capacidade de liderar; a assunção da liderança interassistencial nos grupos evolutivos; a assistência à família nuclear evidenciando o traço da liderança cosmoética; a opção pelo autodesassédio; o autoposicionamento perante o grupocarma desassediando as relações interpessoais; a perda da vergonha de sentir vergonha; a autexperimentação como prática do fortalecimento da autoconfiança; a recuperação de cons liderológicos; a autorresponsabilidade e o autocomprometimento na participação e representação grupal; o epicentrismo consciencial; o compromisso com o grupo; a atualização da autoimagem; a valorização das autorreciclagens alcançadas; o posicionamento pessoal desdramatizado; o ato de aprender a dizer não; a redução da autoconflituosidade; o exemplarismo; o protagonismo evolutivo; a condição amparadora da conscin antivitimizada; o avanço na assunção de desafios; a atenção redobrada em relação às oportunidades de interassistência; a maximização da produtividade interassistencial; a mudança da condição de necessitado para doador; o autoposicionamento cosmoético na condição de epicentro de trabalho interassistencial. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático inibidor da postura vitimizada; a paraliderança interassistencial sendo rememorada; as projeções semiconscientes evidenciando traços vitimizadores; a parapercepção de consciexes interessadas na postura antivitimizadora; a presença dos amparadores extrafísicos de função contribuindo para a melhora do desempenho interassistencial; o amparo extrafísico atuando na parassegurança em prol da realização de tarefas liderológicas. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo antivitimização–ação participativa; o sinergismo autoconfiança-autoliderança; o sinergismo epicentrismo consciencial pessoal–liderança; o sinergismo proatividade–amparo de função; o sinergismo liderança–abertismo consciencial; o sinergismo recin–satisfação pessoal. Principiologia: o princípio do respeito ao tempo do outro; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio de só errar quem faz; o princípio de ninguém evoluir sozinho; o princípio da responsabilidade interassistencial; o princípio da liderança interassistencial. Codigologia: o aprofundamento e a acuidade na revisão das cláusulas do código pessoal de Cosmoética (CPC). Teoriologia: a teoria da Liderologia; a teoria da Antivitimologia; a teoria da avaliação conscienciométrica; a teoria da recomposição grupocármica; a teoria da Evoluciologia; a teoria da intermissibilidade; a teoria da Seriexologia. Tecnologia: as técnicas da autodesassedialidade; a técnica da diferenciação pensênica; a técnica de checagem da intenção pessoal; a técnica do sobrepairamento viabilizando a desdramatização; a técnica de considerar dificuldades como oportunidades; a técnica do autoimperdoamento e heteroperdoamento.

Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico evidenciando a eventual condição de autovitimização e favorecendo a respectiva reciclagem; o voluntariado conscienciológico oportunizando a assunção da liderança no grupo. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoparageneticologia; o laboratório conscienciológico da Autopesquisologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico Pacificarium; o laboratório conscienciológico Serenarium. Colegiologia: o Colégio Invisível da Liderologia; o Colégio Invisível da Autopesquisologia incentivando o autenfrentamento de trafares; o Colégio Invisível da Autorreeducaciologia. Efeitologia: o efeito estagnador da autovitimização decorrente da carência de reconhecimento; o efeito do posicionamento evasivo pela aceitação grupal; o efeito da perda do medo de fracassar; os efeitos do desapego às expectativas; os efeitos da checagem da intenção objetivando conduta cosmoética; os efeitos da autoconfiança na capacidade resolutiva pessoal; o efeito da desdramatização na sustentabilidade da trajetória recinológica; o efeito auto e heterodesassediador do perdão; o efeito revigorante da assunção de novos desafios. Neossinapsologia: as neossinapses resultantes da neovisão traforista; as neossinapses decorrentes da melhora da parapercepção; as neossinapses para estabelecimento de holopensene do trabalho conjunto; as neossinapses adquiridas no exercício da autoliderança. Ciclologia: o ciclo expectativa frustrada–autovitimização–autocompreensão–esclarecimento–antivitimização; o ciclo postura autovitimizadora–diferenciação pensênica–atitude antivitimizadora; o ciclo da interação com grupos de conscins vitimizadas; a evitação do ciclo da patopensenidade; o ciclo consciencioterápico autoinvestigação-autodiagnóstico-autenfrentamentoautossuperação; o ciclo grupocármico interprisão-vitimização-recomposição-libertação-policarmalidade; o ciclo holorressomático ressoma-dessoma-intermissão. Enumerologia: a autocobrança; a autoculpa; o automolestamento; a autopunição; a autopiedade; a autovitimização; a autossabotagem. O autorreconhecimento; a autovalorização; a autorreceptividade; a autoconfiança; a autorresponsabilização; a autorreeducação; a autodesrepressão. Binomiologia: o binômio autovitimização–enfraquecimento da vontade; o binômio aceitação-inclusão; o binômio doador-recebedor; o binômio admiração-discordância; o binômio autodesassédio-heterodesassédio; o binômio recin–autoqualificação interassistencial; o binômio antivitimização-autonomia. Interaciologia: a interação carência-vitimização; a interação holopensene pessoal–holopensene grupal; a interação autorresponsabilidade evolutiva–autocomprometimento evolutivo; a interação intencionalidade cosmoética–assistencialidade–amparabilidade; a interação autovalorização–visão traforista–heterovalorização; a interação recuperação de cons–maturidade intermissiva. Crescendologia: o crescendo antivitimização-autoliderança; o crescendo autoconfiança-autonomia; o crescendo autodesassédio–desassédio grupal; o crescendo atitude–mudança de holopensene. Trinomiologia: o trinômio autolucidez-antivitimização-epicentrismo; o trinômio autopercepção–autenfrentamento–reciclagem intraconsciencial. Polinomiologia: o polinômio autoliderança–viragem comportamental–autonomia–liberdade–satisfação íntima; o polinômio vitimização–insensatez–automimese–estagnação evolutiva. Antagonismologia: o antagonismo satisfação pessoal / autovitimização; o antagonismo autorresponsabilização / omissão deficitária; o antagonismo carência / interassistência; o antagonismo doação / cobrança; o antagonismo interprisão / recomposição grupocármica. Paradoxologia: o paradoxo de a postura de antivitimização facultar a percepção de situações vitimizadoras. Politicologia: a conscienciocracia; a autexemplocracia; a assistenciocracia; a lucidocracia; a discernimentocracia; a cosmoeticocracia; a evoluciocracia.

Legislogia: a lei do maior esforço aplicada na experimentação de novas atitudes; a lei da interdependência consciencial; a lei cosmoética de causa e efeito; a lei da evolutividade consciencial; a lei da afinidade. Filiologia: a liderofilia; a autopesquisofilia; a interassistenciofilia; a reciclofilia; a evoluciofilia; a discernimentofilia; a desassediofilia; a amparofilia. Fobiologia: a superação do medo da avaliação negativa; a liderofobia; a decidofobia; o medo de errar; a sociofobia; a heterocriticofobia; o medo de falar em público; o medo da rejeição; o medo de sentir vergonha. Sindromologia: a síndrome da autovitimização; a síndrome do bonzinho; a síndrome do salvador da pátria; a síndrome da pré-derrota; a síndrome do complexo de vira-lata. Maniologia: a mania de reclamar do autovitimizado; a mania de se sobrecarregar; a mania de não aceitar ajuda; a apriorismomania; a controlemania; a mania de autoculpabilização; a mania de achar ser o único a fazer o certo. Mitologia: o mito de o líder já nascer líder; o mito de a liderança ser para chefes; o mito da perfeição; o mito de a vulnerabilidade ser fraqueza; o mito da evolução sem erro; o mito da certeza absoluta. Holotecologia: a convivioteca; a consciencioterapeuticoteca; a cosmoeticoteca; a evolucioteca; a interassistencioteca; a proexoteca; a seriexoteca. Interdisciplinologia: a Liderologia; a Antivitimologia; a Autodesassediologia; a Conviviologia; a Grupocarmologia; a Epicentrismologia; a Interassistenciologia; a Proexologia; a Seriexologia; a Evoluciologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin antivitimizada, a conscin líder; a conscin lúcida; a dupla líder-liderado; a equipe de trabalho; a conscin autodesassediada; a conscin desassediadora; a conscin cosmoética; a conscin proativa; a conscin recinológica; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista. Masculinologia: o vitimizado; o deprimido; o poliqueixoso; o competitivo; o iludido; o minidissidente; o retomador de tarefa; o líder interassistencial cosmoético; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o colaborador cosmoético; o compassageiro evolutivo; o completista; o conviviólogo; o proexista; o reeducador; o epicon lúcido; o reciclante existencial; o projetor consciente; o voluntário; o homem de ação; o pré-serenão vulgar. Femininologia: a vitimizada; a deprimida; a poliqueixosa; a competitiva; a iludida; a minidissidente; a retomadora de tarefa; a líder interassistencial cosmoética; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a colaboradora cosmoética; a compassageira evolutiva; a completista; a convivióloga; a proexista; a reeducadora; a epicon lúcida;a reciclante existencial; a projetora consciente; a voluntária; a mulher de ação; a pré-serenona vulgar. Hominologia: o Homo sapiens leader; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens praestans; o Homo sapiens communicator; o Homo sapiens autocriticus; o Homo sapiens lucidus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens autorreeducator; o Homo sapiens desassediator; o Homo sapiens evolutiologus. V. Argumentologia Exemplologia: antivitimização liderológica básica = a assunção da autoliderança com autenfrentamento e solução de autoconflitos; antivitimização liderológica avançada = a assunção da liderança de grupos com posicionamento cosmoético na atuação e representatividade coletiva.

Culturologia: a cultura organizacional da Socin, incentivadora da liderança pela assunção de cargos de chefia; a cultura da autorresponsabilização evolutiva; a cultura da interassistencialidade. Estagnação. Sob a ótica da Evoluciologia, o princípio da melhoria contínua é balizador de autopesquisas e reciclagens intraconscienciais, promovendo a construção de novo padrão regular de atuação, a ser repetido em vidas sucessivas. A postura vitimizada inibe a consciência de construir e fixar novas sinapses mantendo-a em padrão estagnador e acomodado, ou seja, em situação de necessitada, carente de assistência. Seriéxis. Dentre os principais benefícios da serialidade existencial está a oportunidade de viver novas experiências para recomposição de erros do passado e preparação das bases para nova vida. A antivitimização impulsiona a consciência a tomar as rédeas da própria evolução, adotando conduta proativa na superação dos gargalos evolutivos, contribuindo na sustentabilidade do epicentrismo consciencial pessoal e oportunizando melhor aproveitamento do presente e dos futuros períodos intermissivos e ressomáticos. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a antivitimização liderológica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Antivitimologia: Holomaturologia; Homeostático. 02. Assunção da liderança interassistencial: Liderologia; Homeostático. 03. Autacolhimento cosmoético: Assistenciologia; Homeostático. 04. Autodesenvolvimento do epicentrismo consciencial: Epicentrismologia; Homeostático. 05. Autoliderança evolutiva incipiente: Autoliderologia; Homeostático. 06. Autolucidez proexológica: Proexologia; Homeostático. 07. Autopensenidade antivitimizadora: Antivitimologia; Homeostático. 08. Ciclo multiexistencial pessoal: Seriexologia; Neutro. 09. Conscin antivitimizada: Reciclologia; Homeostático. 10. Efeito tarístico do perdão: Perdonologia; Homeostático. 11. Emancipação consciencial: Evoluciologia; Homeostático. 12. Liderologia: Politicologia; Neutro. 13. Profissionalismo assistencial: Energossomatologia; Homeostático. 14. Reciclagem da autovitimização: Autorrecexologia; Homeostático. 15. Valorização das autoconquistas: Autevoluciologia; Homeostático. A ANTIVITIMIZAÇÃO LIDEROLÓGICA PROMOVE A ASSUNÇÃO DO EPICENTRISMO CONSCIENCIAL PESSOAL, CONDUZINDO A CONSCIN À PROATIVIDADE PROEXOLÓGICA, À FRENTE DE MAIORES DEMANDAS INTERASSISTENCIAIS. Questionologia. Você, leitor ou leitora, compreende a liderança enquanto peça-chave da evolução pessoal e grupal? Quais têm sido as ações programadas para estimular o epicentrismo na manifestação consciencial pessoal?
Bibliografia Específica: 1. Machado, Cesar; Antivitimização: Alicerce para a Autoevolução; pref. Alexandre Zaslavsky; 324 p.; 3 seções; 19 caps.; 65 abrevs.; 5 cronologias; 120 enus.; 35 questionamentos 3 testes; 5 tabs.; glos. 256 termos; 215 refs.;

1 webgrafia; alf.; geo; ono; estrangeirismos; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2016; páginas 39, 40, 181 e 234. 2. Owen, Jo; Mitos da Liderança: Descubra por que Quase Tudo que Você ouviu sobre Liderança é Mito; trad. Afonso Celso Cunha da Serra; 304 p.; 9 partes; 56 cap; 23 x 16 cm; br.; Editora Autêntica Business; São Paulo; SP; 2018; páginas 13, 20, 46, 51, 65 e 73. 3. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; CEAEC; & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vols. I e II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13 cm; enc.; 2a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 204, 242, 446, 524, 1.172 e 1.357. 4. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009, páginas 58 e 231. R. B. L.