Antipodia Casamento-Invéxis

A antipodia casamento-invéxis é a condição de impossibilidade da aplicação da técnica da inversão existencial, planejamento máximo da vida humana fundamentada na Conscienciologia, simultaneamente ao contrato formal entre duas pessoas, seja perante o Estado ou instituição religiosa.

Você, leitor ou leitora, sabe dispensar a automimese milenar do casamento tradicional? Aplica nesta vida a técnica da inversão existencial, empenhando autesforços para a manutenção?

      ANTIPODIA CASAMENTO-INVÉXIS
                                       (INVEXOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A antipodia casamento-invéxis é a condição de impossibilidade da aplicação da técnica da inversão existencial, planejamento máximo da vida humana fundamentada na Conscienciologia, simultaneamente ao contrato formal entre duas pessoas, seja perante o Estado ou instituição religiosa.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O termo antípoda vem do idioma Latim, antipodes, e este do idioma Grego, antípodes, “antípoda”, constituído pelo prefixo antí, “em frente de; de encontro a; contra; em lugar de; em oposição a”, e a palavra poús, podós, “pé”. Apareceu no Século XIV. O vocábulo casa provém do idioma Latim, casa, “choupana; casebre; cabana; arribana.” Surgiu no Século XIII. O sufixo mento provém do mesmo idioma Latim, mentu, formador de substantivos derivados de verbos. A palavra casamento surgiu no Século X. O vocábulo inversão provém do idioma Latim, inversio, “inversão; transposição em retórica; ironia; anástrofe; alegoria”, de invertere, “virar; voltar do avesso; revolver; derrubar; deitar abaixo; inverter; transtornar”. Apareceu igualmente no Século XIX. A palavra existencial deriva também do idioma Latim, existentialis, “existencial”, de existere, “aparecer; nascer; deixar-se ver; mostrar-se; apresentar-se; existir; ser; ter existência real”. Surgiu no mesmo Século XIX.
          Sinonimologia: 1. Antipodismo matrimônio-invéxis. 2. Antipodia matrimônio–inversão existencial. 3. Antipodia casório-invéxis. 4. Megacontraposição esposório–inversão existencial. 5. Contrapensenidade vínculo conjugal–invéxis. 6. Antipodismo himeneu-invéxis. 7. Antipodia conúbio-invéxis.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 17 cognatos derivados do vocábulo casamento: acasalar; casada; casadeira; casadeiro; casado; casadoira; casadoiro; casadoura; casadouro; casal; casalar; casaleira; casaleiro; casamentear; casamenteira; casamenteiro; casar.
          Neologia. As 3 expressões compostas antipodia casamento-invéxis, antipodia precoce casamento-invéxis e antipodia tardia casamento-invéxis são neologismos técnicos da Invexologia.
          Antonimologia: 1. Sinergia casamento-proéxis. 2. Binômio casamento-invéxis. 3. Associação simples casamento-invéxis.
          Estrangeirismologia: o antifuncional status do casamento perante a técnica da invéxis; o marriage indicando o impeditivo da invéxis; a wedding ceremony, o wedding dress, a wedding party dentre outros pontos indicadores do negócio do casamento; a condição da dupla evolutiva (DE) contrária à posição de let them speak now or forever hold their peace; a condição difícil e pouco provável de live happily ever after.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à Invexologia.
          Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Casamento: aborto invexológico.
          Coloquiologia: o hábito de caminhar no contrafluxo nas escolhas pré-formatadas e induzidas através do rolo compressor da sociedade, funcionando tal qual manadas.
          Ortopensatologia. Eis duas ortopensatas pertinentes ao tema:
          1. “Casal. Se os parceiros intermissivistas da dupla evolutiva pretendem ter filhos, o mais seguro é assinar os papéis da relação matrimonial, em cartório, a fim de institucionalizar o relacionamento de maneira legal e acertar cosmoeticamente a recepção social da prole”.
          2. “Duplismo. A antimaternidade cosmoética é um critério para a constituição da dupla evolutiva”.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistencialidade; os fraternopensenes; a fraternopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os patopensenes; a patopensenidade; os contrapensenes; a contrapensenidade; os nosopensenes; a nosopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; a retilinearidade autopensênica; o holopensene pessoal da religião; o autocontrole do fluxo pensênico; a falta de transparência dos autopensenes.
          Fatologia: a antipodia casamento-invéxis; a inversão existencial contrapondo ao casamento; a necessidade do vínculo registrado em papel enquanto a cobrança da Sociedade Intrafísica (Socin) ainda retrógrada; a dupla evolutiva diferenciando do casamento fechado tradicional na Socin Conscienciológica, de vanguarda; a dupla evolutiva na construção do equilíbrio afetivo-sexual, estabilizando o casal; a renovação consciencial promovida a partir da desobrigatoriedade do casamento; o casamento enquanto conduta social; a dupla evolutiva e a invéxis renovando o processo da vida humana; a profilaxia da reprodução das automimeses desnecessárias no núcleo familiar; o casamento estabelecendo contrato formal; a facilidade da obtenção do visto de permanência, ou mesmo a cidadania a partir do casamento; os direitos legais do cônjugue; os direitos da união estável; a regularidade do casamento após nascimento de filhos; o casamento rompendo a cláusula da invéxis acertada no Curso Intermissivo (CI); as carências afetivo-sexuais norteando a vida humana; a autocriticidade sadia; as interprisões grupocármicas; a chantagem emocional nos relacionamentos; o desquite e o divórcio fruto de desilusão amorosa; a ampliação do vínculo familiar através do casamento; a autonomia evolutiva; a visão altruísta da dupla evolutiva; a busca da resolução de interprisões; o exemplarismo pessoal; a necessidade da sinceridade no relacionamento; a precisão de abrir mão a favor do outro; a prática do perdão; a coragem de olhar no olho; a manutenção e reconquistas diárias; a autolibertação de expectativas aos demais e a si; a controversa ideia de casar e ser feliz para sempre; a teática sadia das uniões interconscins, buscando sempre o ganha-ganha; a conquista da autonomia relativa nos relacionamentos interconscienciais; a escolha da técnica da invéxis feita durante o CI, prevendo maior fôlego ao compléxis; a autevitação dos impeditivos da invéxis.
          Parafatologia: a invéxis sendo, a rigor, multidimensional; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a falta de defesa energética; a superação das interprisões através da visão seriexológica; as desassimilações simpáticas (desassins) eficientes permitindo sempre a melhor tomada de decisão; a qualificação da psicosfera pessoal a partir da reciclagem do entendimento de si e do outro; a limpeza e a eliminação dos bagulhos energéticos do dia a dia; a conquista da sinalética energética e parapsíquica pessoal; a intervenção dos amparadores sugerindo a recepção de consciex ao modo de genitor ou genitora aconselhando o casamento; a coerência comportamental gerando desassédios intergrupais; a vivência multidimensional lúcida da dupla evolutiva, predispondo à sustentação dos autenfrentamentos.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo invéxis–dupla evolutiva; o sinergismo inversora-inversor; o sinergismo inversor-reciclante; o sinergismo assistencial mulher-homem; o sinergismo respeito-acolhimento; o sinergismo assistido–amigo raríssimo; o sinergismo holopensene sadio–assistência.
          Principiologia: o princípio da interprisão grupocármica; o princípio de quem pode mais, pode menos; os princípios para a aplicação da técnica da invéxis; o princípio da autoincorruptibilidade; o princípio da autorresponsabilidade evolutiva; o princípio da autocoerência; o princípio da neofilia; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); a vivência do princípio da descrença (PD).
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) aplicado nas relações interpessoais multidimensionais; o código grupal de Cosmoética (CGC) permitindo interassistência através do labcon doméstico; o código duplista de Cosmoética (CDC); os códigos de Ética Humana; o código de convivialidade; o Código Civil.
          Teoriologia: a teoria da interprisão grupocármica; a teoria do paradever na manutenção dos compromissos assumidos no CI.
          Tecnologia: a técnica da dupla evolutiva; a técnica da inversão existencial mais arrojada, difícil, entretanto exequível; a técnica da reciclagem existencial (recéxis); a técnica da fórmula DD (diálogo-desinibição).
          Voluntariologia: o voluntário da Conscienciologia; o voluntário cético-otimista-cosmoético (COC); o voluntariado conscienciológico na condição de interassistente cosmoético, trabalhando para acontecer o melhor a todos.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Duplologia; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Duplologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Serenologia; o Colégio Invisível da Autopesquisologia.
          Efeitologia: o efeito retroalimentador dos vínculos familiares após o casamento; o efeito ambivalente de liberdade relativa mantida aos integrantes da dupla evolutiva; o efeito da união da dupla evolutiva perante conscins e consciexes; o efeito da inviabilização da técnica da invéxis quando consumado o casamento; o efeito do casamento só terminar com o divórcio ou a dessoma de cônjuge; o efeito da gestação humana conduzindo ao casamento; o efeito do testamento em favor do duplista garantindo conforto em caso de dessoma imprevista.
          Neossinapsologia: a construção de neossinapses por meio de autorreflexões quanto à prática da invéxis; as neossinapses obtidas pela vivência em dupla evolutiva produtiva; as retrossinapses do casamento tradicional.
          Ciclologia: o ciclo gestação humana–casamento; o ciclo casamentos-recéxis; o ciclo invéxis–aceleração consciencial.
          Enumerologia: a dupla evolutiva de casal incompleto; a dupla evolutiva de pré-serenões; a dupla evolutiva de inversores; a dupla evolutiva de inversor e reciclante; a dupla evolutiva de reciclantes; a dupla evolutiva de ser desperto e inversor; a dupla evolutiva ideal.
          Binomiologia: o binômio independência-interdependência; o binômio ação de vanguarda–ação de retaguarda; o binômio afetividade-discernimento; o binômio patológico egão-interprisão; o binômio discernimento–equilíbrio emocional.
          Interaciologia: a interação cosmovisão-lucidez; a interação maxifratermismo-transafetividade; a interação invéxis-policarmalidade; a interação casamento-intrafisicalidade; a interação reciclagens–desconstrução de parassinapses; a interação liberdade–dupla evolutiva.
          Crescendologia: o crescendo centrípeto recéxis-recin; o crescendo casamento–dupla evolutiva; o crescendo interprisão-vitimização-recomposição-libertação-policarmalidade.
          Trinomiologia: o trinômio CI–proéxis–invéxis; o trinômio casamento-melin-incompléxis; o trinômio invéxis–dupla evolutiva–gescons; o trinômio cosmovisão-maxifraternismo-autotransafetividade.
          Polinomiologia: o polinômio dos grupos família consciencial–família nuclear–trabalho–organizações–amigos; o polinômio pré casal–casal–casal incompleto–dupla evolutiva.
          Antagonismologia: o antagonismo casamento / inversão existencial; o antagonismo imaturidade afetiva / inteligência evolutiva; o antagonismo economia de males / economia de bens; o antagonismo monovisão intrafísica / cosmovisão multidimensional; o antagonismo evoluciente autoimperdoador / doente autocomplacente; o antagonismo finitude da vida intrafísica / infinitude da existencialidade consciencial.
          Paradoxologia: o paradoxo de quanto mais a consciência conhece a si mesma, melhor compreende os outros; o paradoxo de a invéxis ser mais facilmente aplicada pela conscin com saldo positivo nos casamentos em existências passadas; o paradoxo de o inversor poder ter muita experiência na paternidade e maternidade.
          Politicologia: a lucidocracia; a assistenciocracia; a conscienciocracia; a autopesquisocracia; a evoluciocracia; a meritocracia; a cosmoeticocracia.
          Legislogia: as leis regulamentadoras da Constituição Federal; a Cosmoética; a lei da ação e reação; a lei do maior esforço; a lei da interassistencialidade; a lei da economia de bens; a lei da economia de males.
          Filiologia: a neofilia da jovem e do jovem inversor.
          Fobiologia: a invexofobia; a recexofobia; a neofobia; a criticofobia; a decidofobia.
          Sindromologia: a síndrome da distorção da realidade; a síndrome da ectopia afetiva (SEA).
          Maniologia: a invéxis sendo a profilaxia da mania da tradição, ou tradicionalismo do casamento, libertando-se das coleiras do ego; a superação da mania de controlar e ser controlado por outrem conquistando a libertação do sentimento de posse; a nosomania da sociedade ainda patológica; a mania de agradar sempre.
          Mitologia: o mito de alma gêmea; o mito da invéxis em consonância ao casamento; o mito da segurança do casamento; o mito da invulnerabilidade da dupla evolutiva; o mito da solidão; o mito de mudanças sem esforço.
          Holotecologia: a convivioteca; a experimentoteca; a socioteca; a elencoteca; a psicossomatoteca; a paradireitoteca; a intrafisicoteca; a sexoteca; a recexoteca; a invexoteca; a autopesquisoteca.
          Interdisciplinologia: a Invexologia; a Conviviologia; a Grupocarmologia; a Sociologia; a Intrafisicologia; a Psicossociologia; a Neologia; a Interprisiologia; a Conscienciometria; a Cosmoeticologia; a Paradireitologia; a Recexologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin inversora existencial; a conscin reciclante existencial; a conscin intermissivista; a consréu ressomada; a conscin autovitimizada; a consener; a conscin carente; a conscin longeva; a isca humana consciente; a isca humana inconsciente; o ser desperto; a conscin eletronótica; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin pacífica lúcida; a conscin evoluciente.
          Masculinologia: o autodecisor; o filho; o jovem; o pai; o esposo; o duplista; o macrossômata; o companheiro; o autassediado; o pré-serenão vulgar; o minidissidente; o retomador de tarefa; o intermissivista; o estrangeiro; os compassageiros evolutivos; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o epicon lúcido; o pesquisador; o projetor consciente; o carentão; o vampiro energético; o autocorrupto; o homem de ação; o tocador de obra.
          Femininologia: a autodecisora; a filha; a jovem; a mãe; a esposa; a duplista; a macrossômata; a companheira; a autassediada; a pré-serenona vulgar; a minidissidente; a retomadora de tarefa; a intermissivista; a estrangeira; as compassageiras evolutivas; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a epicon lúcida; a pesquisadora; a projetora consciente; a carentona; a vampira energética; a autocorrupta; a mulher de ação; a tocadora de obra.
          Hominologia: o Homo reptilianus; o Homo sapiens subcerebralis; o Homo sapiens immaturus; o Homo sapiens acriticus; o Homo sapiens autovictimatus; o Homo sapiens illucidus; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens cohaerens; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens interassistentialis.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: antipodia precoce casamento-invéxis = o comportamento deflagrado na conscin jovem, antes dos 26 anos, vivenciando o porão existencial com desejo de casar-se, por vezes noivando e na medida da recuperação dos cons, buscando repriorizar a vivência da dupla evolutiva; antipodia tardia casamento-invéxis = o comportamento mantido após os 26 anos, atendendo a pressão social mimética, perdendo a janela da consecução da invéxis, adotando, devido à recuperação dos cons tardio, a técnica da recéxis.
          Culturologia: a cultura milenar do casamento; a cultura da inversão existencial; a cultura da dupla evolutiva; a cultura do casamento arranjado; a cultura da interassistência; a cultura invexológica.
          Fundamentos. Eis, sob a ótica da Invexologia, 10 contrapontos básicos, relacionados na ordem alfabética, quanto a aplicação da técnica da invéxis ao casamento:
          01. Automimeses: praticar as automimeses sadias, a exemplo do promover a evolução das consciências em detrimento da repetição desnecessária do casamento.
          02. Coleiras: desvencilhar das coleiras do ego, agindo tão-somente em consonância ao CI, descartando a indústria do casamento.
          03. Compromisso: aplicar a técnica da invéxis desde a fase preparatória da vida humana, em detrimento ao casamento.
          04. Fidelidade: constituir o pacto de fidelidade, profilaxia às promiscuidades, ao invés do casamento de fachada, de interesses, mantido apenas nas aparências.
          05. Gestação: priorizar a elaboração das gestações conscienciais, a exemplo dos livros, dos artigos, ao invés da gestação humana, a prole.
          06. Liberdade: viver na interdependência com apoio mútuo entre os duplistas.
          07. Mentalsomaticidade: aplicar o entrosamento mentalsomático evoluído em contraposição do divórcio emocional.
          08. Precocidade: dedicar em tempo integral à consecução da proéxis, até antes dos 26 anos de idade, sem nenhum compromisso formal.
          09. Psicossoma: equilibrar a vida afetivo-sexual a partir do controle da impulsividade, do psicossoma e sexochacra, buscando a maxifraternidade e a autotransafetividade.
          10. Sinergismo: praticar o sinergismo autoconsciente da dupla evolutiva, blindando e promovendo a autodefesa consciencial.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a antipodia casamento-invéxis, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Ajuizamento pessoal: Autodiscernimentologia; Homeostático.
          02. Antimaternidade sadia: Invexologia; Homeostático.
          03. Autexclusivismo inversivo: Autoinvexometrologia; Homeostático.
          04. Autexperiência indispensável: Autexperienciologia; Neutro.
          05. Autolucidez proexológica: Proexologia; Homeostático.
          06. Bilibertação inversora: Invexologia; Neutro.
          07. Condicionamento cultural: Sociologia; Neutro.
          08. Cultura invexológica: Invexologia; Homeostático.
          09. Invéxis ginossomática: Invexologia; Homeostático.
          10. Invexofobia: Antinvexologia; Nosográfico.
          11. Invexograma: Invexometrologia; Neutro.
          12. Invexopensene: Materpensenologia; Homeostático.
            13. Maxiplanejamento invexológico: Invexologia; Homeostático.
            14. Perfilologia invexológica: Invexometrologia; Neutro.
            15. Pressão mesológica nociva: Intrafisicologia; Nosográfico.
      A INVÉXIS É EVITAÇÃO PARA O CASAMENTO, POIS
  O INTERMISSIVISTA LEAL AO CI, EXPRESSA MATURIDADE TEÁTICA E PRINCÍPIOS COSMOÉTICOS, DISPENSANDO
   OS INTERESSES E FORMALIDADES SOCIAIS MIMÉTICAS.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, sabe dispensar a automimese milenar do casamento tradicional? Aplica nesta vida a técnica da inversão existencial, empenhando autesforços para a manutenção?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 320 e 553.
            2. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia: 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 256, 362, 385, 446, 565, 573, 623, 632, 690, 725, 729 e 732.
                                                                                                                 A. S. H.