Duplismo Invexológico

O duplismo invexológico é a aplicação da técnica da dupla evolutiva (DE)

Você, leitor ou leitora, aplica as técnicas da inversão existencial e da dupla evolutiva? Em caso afirmativo, quais realizações já conquistou a partir dessa vivência?

      DUPLISMO INVEXOLÓGICO
                                          (INVEXOLOGIA)


                                            I. Conformática

          Definologia. O duplismo invexológico é a aplicação da técnica da dupla evolutiva (DE)
pelo casal de inversores, homem e mulher, com base na união cosmoética e na prática da interassistencialidade, a partir da materialização das ideias intermissivas por meio da produção de gescons sinérgicas às proéxis pessoais e grupais, visando a sustentação da invéxis e a conquista do compléxis a 2.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo duplo vem do idioma Latim, duplus, “duplo; dobrado”. Surgiu no Século XVII. O sufixo ismo deriva do idioma Grego, ismós, “doutrina; escola; teoria ou princípio artístico, filosófico, político ou religioso; ato, prática ou resultado de; peculiaridade de; ação; conduta; hábito ou qualidade característica de; quadro mórbido; condição patológica”. O vocábulo inversão provém do mesmo idioma Latim, inversio, “inversão; transposição em retórica; ironia; anástrofe; alegoria”, de invertere, “virar; voltar o avesso; revolver; derrubar; deitar abaixo; inverter; transtornar”. Apareceu no Século XIX. A palavra existencial procede do idioma Latim Tardio, existentialis, “existencial; relativo ao aparecimento”, de existere, “aparecer; nascer; deixar-se ver; mostrar-se; apresentar-se; existir; ser; ter existência real”. Surgiu também no Século XIX. O elemento de composição logia deriva do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
          Sinonimologia: 1. Téatica duplista de inversores. 2. Parceria a 2 invexológica. 3. Invexibilidade a 2.
          Neologia. As 3 expressões compostas duplismo invexológico, duplismo invexológico jejuno e duplismo invexológico veterano são neologismos técnicos da Invexologia.
          Antonimologia: 1. Duplismo recexológico. 2. Duplismo entre reciclante e inversor. 3. Intermissivismo duplista. 4. Recexibilidade a 2.
          Estrangeirismologia: a glasnost entre dupla de inversores; o Conviviarium; o upgrade da interassistencialidade a 2; a partnership invexológica com foco na megagescon; o rapport a 2 com equipe extrafísica de ponta.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à evolução interassistencial a 2.
          Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Duplismo potencializa invéxis.
          Coloquiologia: as metades da laranja; o par ideal; o casal eterno, representando imaturidades da Socin na idealização do casal perfeito.


                                              II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistencialidade invexológica; os invexopensenes; a invexopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; o holopensene da autorganização evolutiva; os ortopensenes fortalecendo a relação a 2; a neopensenidade predominando a produção de gescons; os nexopensenes; a nexopensenidade; o holopensene a 2 da Invexologia e da Duplologia; a convergência pensênica cosmoética do duplismo invexológico; a ampliação da cosmopensenidade.
          Fatologia: o duplismo invexológico; o relacionamento a 2, com objetivos interassistenciais, evolutivos e proexológicos; a atenção aos fatos e parafatos no encontro da dupla evolutiva; a evitação da ficação; a invéxis auxiliando o jovem na escolha da dupla evolutiva; o ato de dizer não ao casamento convencional; a antimaternidade produtiva; a anticonflitividade a 2; a anticompetitividade; a eliminação dos melindres; a autoconfiança mútua eliminando o ciúme e a possessividade; o convívio interassistencial diário a 2; o autenfrentamento da invéxis a 2; a interassistência às famílias dos inversores duplistas; o apoio mútuo; a certeza íntima de ninguém perder ninguém ao longo da evolução; o exercício da coorientação evolutiva entre o casal; o minicompléxis diário conquistado a 2; o equilíbrio afetivo-sexual potencializando a proéxis pessoal; o loc interno sustentando o duplismo invexológico; a assunção da autonomia proexológica a 2; a aceleração da evolução pessoal; o autexemplarismo no duplismo invexológico; a participação dos duplistas no Grupo de Inversores Existenciais (GRINVEX), potencializando as pesquisas invexológicas; o exercício do voluntariado conscienciológico a 2; a convergência das proéxis; a superação da pressão mesológica nociva através da invéxis a 2; o ato de praticar o desassédio a 2, visando alcançar a desperticidade; a opção pela gestação consciencial ao invés da gestação humana; a erudição da dupla de inversores; a priorização na produção de gescons desde a juventude; a autorganização do tempo para pesquisa e escrita; a aquisição de biblioteca especializada com temas afins às pesquisas dos duplistas; a publicação do primeiro livro técnico individual ou em dupla; o continuísmo da escrita visando alcançar megagescon; a ampliação da interassistência gesconológica alcançando a policarmalidade; o exercício da megafraternidade a 2; o duplismo invexológico enquanto caminho para a transafetividade.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; os acordos evolutivos firmados entre a dupla de inversores existenciais no Curso Intermissivo (CI); a Invexologia e a Duplologia como disciplinas prioritárias a serem estudadas nos Cursos Intermissivos avançados; as práticas energéticas a 2; a identificação da cabeça energética da dupla de inversores; a consolidação da conexão com os amparadores extrafísicos na assistência realizada pela dupla evolutiva de inversores; a antecipação da tenepes pelos duplistas a partir da invéxis; o desenvolvimento do epicentrismo consciencial a 2; o preparo do casal de inversores para a Pré-Intermissiologia.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo amizade-afetividade; o sinergismo invéxis–dupla evolutiva; o sinergismo aplicabilidade do maxiplanejamento–teática duplista; o sinergismo dos objetivos assistenciais; o sinergismo das rotinas diárias para a escrita a 2; o sinergismo das gescons; o sinergismo das proéxis.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD) permeando o duplismo invexológico; o princípio da parceria evolutiva “juntos vamos mais longe”; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da autenticidade cosmoética; o princípio do respeito mútuo; o princípio de nadar no contrafluxo da Socin, ao optar pela antimaternidade e o antimatrimônio; o princípio do compromisso interassistencial a 2; a busca pelo princípio da verdade relativa de ponta (verpon).
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código duplista de Cosmoética (CDC).
          Teoriologia: a teoria das inversões existenciais; a teoria do pentatlo duplista; a teoria do triatleta conscienciológico aplicada a 2; a teoria da Pré-Intermissiologia.
          Tecnologia: a técnica da inversão existencial (invéxis); a técnica da dupla evolutiva; a técnica do mapeamento das insatisfações pessoais entre a dupla; a técnica do maxiplanejamento invexológico; a técnica de mais 1 ano de vida intrafísica aplicada a 2; a técnica do arco voltaico craniochacral entre os duplistas; as técnicas conscienciométricas de autopesquisa a 2.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da dupla evolutiva; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico da autorganização; o laboratório conscienciológico das retrocognições; o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo; o laboratório conscienciológico da proéxis; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Invexologia; o Colégio Invisível da Duplologia; o Colégio Invisível da Proexologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Mentalsomatologia; o Colégio Invisível da Despertologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia.
          Efeitologia: o efeito atrator da seriéxis em conjunto proporcionando a formação da dupla evolutiva invexológica atual; o efeito aglutinador de jovens a partir da presença da dupla de inversores; o efeito centrífugo da interassistência realizada pelos inversores duplistas; o efeito motivador causado a partir da escrita a 2; o efeito benéfico do autexemplarismo dos inversores duplistas em outros casais; o efeito fortalecedor na junção das equipexes dos componentes da dupla; os efeitos evolutivos da fraternidade vivida a 2.
          Neossinapsologia: a formação de neossinapses para implantação de rotina gesconológica a 2.
          Ciclologia: a Pré-Intermissiologia sendo consolidada no ciclo invéxis-duplismo-tenepes-megagescon-compléxis.
          Enumerologia: o duplismo invexológico interassistencial; o duplismo invexológico autexemplarista; o duplismo invexológico parapsíquico; o duplismo invexológico multiexistencial; o duplismo invexológico cosmoético; o duplismo invexológico gesconológico; o duplismo invexológico seriexológico.
          Binomiologia: o binômio admiração-discordância; o binômio autocuidado-heterocuidado; o binômio diálogo-desinibição; o binômio afetividade–sexualidade madura; o binômio teática-verbação; o binômio inversivo duplismo–proéxis em comum; o binômio duplismo invexológico–megagescon.
          Interaciologia: a interação equipin-equipex nas práticas interassistenciais da dupla evolutiva de inversores.
          Crescendologia: o crescendo casal incompleto–casal íntimo–dupla evolutiva; o crescendo duplismo invexológico–transafetividade.
          Trinomiologia: o trinômio (trio) conscin-duplista-amparador; o trinômio intermissivistas–inversores duplistas–líderes interassistenciais.
          Polinomiologia: o polinômio duplistas assistentes–duplistas autores–duplistas despertos–duplistas completistas.
          Antagonismologia: o antagonismo competitividade / trabalho ombro a ombro; o antagonismo inculcação fantasiosa / glasnost; o antagonismo sozinhos andamos mais rápido / em grupo vamos mais longe; o antagonismo matrimônio / duplismo; o antagonismo gestação humana / gestação consciencial.
          Paradoxologia: o paradoxo de a dupla evolutiva de adolescentes inversores poder apresentar relacionamento mais maduro em comparação aos próprios pais casados há 25 anos.
          Politicologia: a democracia; a assistenciocracia; a invexocracia; a conscienciocracia; a cosmoeticocracia; a proexocracia; a discernimentocracia; a evoluciocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço; a lei da interdependência consciencial; a lei de causa e efeito; a lei das afinidades norteando a composição da dupla evolutiva.
          Filiologia: a gesconofilia; a interassistenciofilia; a neofilia; a invexofilia; a proexofilia; a conscienciofilia; a evoluciofilia.
          Fobiologia: a autodecidofobia; a criticofobia; a fobia social; a autofobia; a invexofobia.
          Sindromologia: a síndrome da ectopia afetiva (SEA); o duplismo invexológico eliminando a síndrome de Cinderela.
          Maniologia: a extinção da mania de fazer média afetiva.
          Mitologia: o mito da alma gêmea.
          Holotecologia: a duploteca; a invexoteca; a proexoteca; a assistencioteca; a prioroteca.
          Interdisciplinologia: a Invexologia; a Duplologia; a Proexologia; a Conviviologia; a Interaciologia; a Priorologia; a Gesconologia; a Cosmoeticologia; a Discernimentologia; a Holomaturologia; a Evoluciologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin afetiva; a dupla evolutiva inversor-inversora; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin jovem evolutivamente madura; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o amparador intrafísico; o atacadista assistencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o duplólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o proexista; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o inversor existencial; o tenepessista; o ofiexista; o maxidissidente ideológico; o pesquisador; o projetor consciente; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o desperto; o duplista; o invexólogo.
          Femininologia: a acoplamentista; a amparadora intrafísica; a atacadista assistencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a duplóloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a proexista; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a inversora existencial; a tenepessista; a ofiexista; a maxidissidente ideológica; a pesquisadora; a projetora consciente; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a desperta; a duplista; a invexóloga.
          Hominologia: o Homo sapiens duplarius; o Homo sapiens duplologus; o Homo sapiens inversor; o Homo sapiens invexologus; o Homo sapiens conviviologus; o Homo sapiens intermissivus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens completista.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: duplismo invexológico jejuno = o da dupla evolutiva de inversores existenciais ainda sem livro publicado; duplismo invexológico veterano = o da dupla evolutiva de inversores existenciais com publicação de livro interassistencial, preparando-se para a produção da megagescon.
          Culturologia: a cultura da interassistencialidade; a cultura da invéxis; a cultura da convergência de trafores duplológicos; a cultura da escrita a 2.
          Desconstrução. O duplismo invexológico contribui na desconstrução ideológica do casal ideal e convencionalmente correto, cujo objetivo é constituir família, ser bons pais e defender o clã. A invéxis derruba as paredes das tradições, reconstruindo comportamentos pró-evolutivos.
          Realizações. Pelos critérios da Autevoluciologia, eis listados em ordem alfabética, 15 variáveis e respectivos indícios de realizações pela conscin inversora, a partir da junção teática das técnicas da invéxis e da dupla evolutiva:
          01. Antimaternidade. A opção mútua pela produção de gescons ao invés da maternidade e da paternidade.
          02. Autexposição. A glasnost recíproca dos duplistas, servindo 1 ao outro como base invexométrica.
          03. Autodesperticidade. A realização de listagem quanto às insinuações da autodesperticidade pelos duplistas, explicitando tecnicamente o nível de concretização e autavaliação das recins.
          04. Cláusulas. A constituição sincera, teática e objetiva do código duplista de Cosmoética, pautado nos interesses evolutivos prioritários dos componentes da dupla de inversores.
          05. Energometria. A aplicação de técnicas energéticas, a exemplo do arco voltaico, entre os duplistas, promovendo o autodesenvolvimento energético e mapeamento das sinaléticas.
          06. Ferramentas. O aproveitamento exitoso das ferramentas autopesquisísticas, a exemplo dos laboratórios, cursos e técnicas conscienciométricas, a fim de elucidar crises positivas de crescimento na dupla evolutiva invexológica.
          07. Gescon. A produção de gestação consciencial em dupla, chancelando o sinergismo das potencialidades de inversores.
          08. Grupocarma familiar. A interassistência advinda dos inversores duplistas às respectivas famílias nucleares, através do acolhimento, autexemplarismo e desassédio.
          09. Liberdade. A liberdade interassistencial conquistada através da invéxis, resultando em sucesso nos trabalhos autoproexológicos conjuntos dos duplistas.
          10. Maxiplanejamento. O desenvolvimento do maxiplanejamento invexológico por ambos componentes da dupla, definindo o Manual Pessoal de Prioridades (MPP).
          11. Megafraternidade. O primeiro exercício de megafraternidade praticado entre o casal de duplistas inversores.
          12. Recins. As reciclagens alcançadas entre os inversores duplistas, a partir da autodeterminação e do autabsolutismo ante as técnicas evolutivas.
          13. Seriéxis. A pesquisa e rememoração de contexto holobiográfico entre os duplistas, fortalecendo o sinergismo, união e afinidade do casal de inversores em prol do completismo existencial.
          14. Sexualidade. A prática estratégica do sexo diário maduro entre os duplistas, com intuito de controlar instintos básicos e liberar espaço mental para os pensamentos mais elevados evolutivamente.
          15. Tenepes. A fixação do holopensene homeostático interassistencial na base intrafísica do casal, sustentada pelo tenepessismo de ambos componentes da dupla.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o duplismo invexológico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Afetividade: Psicossomatologia; Neutro.
          02. Aglutinação interconsciencial: Conviviologia; Neutro.
          03. Almas gêmeas: Holomaturologia; Nosográfico.
          04. Autodiscernimento afetivo: Mentalsomatologia; Homeostático.
          05. Díptico evolutivo: Duplologia; Neutro.
          06. Duplocarma: Duplocarmologia; Homeostático.
          07. Duplismo libertário: Duplologia; Homeostático.
          08. Duplismo reflexivo: Experimentologia; Homeostático.
          09. Invexopensene: Materpensenologia; Homeostático.
          10. Megafoco permanente: Megafocologia; Neutro.
          11. Parceiro ideal: Duplologia; Homeostático.
          12. Predisposição ao duplismo: Autopesquisologia; Homeostático.
          13. Propulsor da invéxis: Invexometrologia; Homeostático.
          14. Reencontro duplista: Duplologia; Neutro.
          15. Senha pré-duplista: Duplologia; Homeostático.
      O CASAL OPTANTE PELO DUPLISMO INVEXOLÓGICO
 TENDE A AMADURECER MAIS RÁPIDO, DEVIDO ÀS PRÁTICAS DIUTURNAS DA MEGAFRATERNIDADE E DA INTERASSISTÊNCIA UNIVERSALISTA, EXTENSIVA AO COSMOS.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, aplica as técnicas da inversão existencial e da dupla evolutiva? Em caso afirmativo, quais realizações já conquistou a partir dessa vivência?
            Bibliografia Específica:
            1. Nonato, Alexandre; et al.; Inversão Existencial: Autoconhecimento, Assistência e Evolução desde a Juventude; pref. Waldo Vieira; 304 p.; 70 caps.; 17 E-mails; 62 enus.; 16 fotos; 5 microbiografias; 7 tabs.; 17 websites; glos. 155 termos; 376 refs.; 1 apênd.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 135 a 216.
            2. Vieira, Waldo; Manual da Dupla Evolutiva; revisores Alexander Steiner; Cristiane Ferraro; & Graça Razera; 212 p.; 40 caps.; 15 E-mails; 88 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 teste; 2 websites; 16 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 11 a 168.
            3. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 Cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 689 a 715.
                                                                                                                   R. M. S.