Autocronologia Invexológica

A autocronologia invexológica é estudo técnico de série de acontecimentos ou fatos históricos, relativos às autovivências da inversão existencial, pela conscin inversora, homem ou mulher, útil para examinar e compreender a própria realidade inversiva.

Você, leitor ou leitora, aplicante teático da holofilosofia da inversão existencial, vem acumulando registros históricos quanto às autovivências inversivas para elaborar e manter atualizada a auto-historiografia invexológica? A partir dessa autocronologia, qual o grau de macrovisão, embasada em casuísticas e fatos, relativa à autorrealidade inversiva?

      AUTOCRONOLOGIA INVEXOLÓGICA
                                        (INVEXOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A autocronologia invexológica é estudo técnico de série de acontecimentos ou fatos históricos, relativos às autovivências da inversão existencial, pela conscin inversora, homem ou mulher, útil para examinar e compreender a própria realidade inversiva.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O primeiro elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O vocábulo cronologia deriva do idioma Francês, chronologie, e este do idioma Grego, khronología, constituído de khrónos, “Ciência das medidas do tempo”, e lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”. Surgiu no Século XV. O termo inversão procede do idioma Latim, inversio, “inversão; transposição em retórica; ironia; anástrofe; alegoria”, de invertere, “virar; voltar do avesso; revolver; derrubar; deitar abaixo; inverter; permutar; transtornar”. Apareceu no Século XIX. A palavra existencial provém do idioma Latim Tardio, existentialis, “existencial; relativo ao aparecimento”, de existere, “aparecer; nascer; deixar-se ver; mostrar-se; apresentar-se; existir; ser; ter existência real”. Surgiu no Século XIX. O segundo elemento de composição logia origina-se do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
          Sinonimologia: 1. Cronêmica autoinvexológica. 2. Historiografia da autoinvéxis.
          Neologia. As 3 expressões compostas autocronologia invexológica, autocronologia invexológica parcial e autocronologia invexológica total são neologismos técnicos da Invexologia.
          Antonimologia: 1. Cronologia autobiográfica. 2. Balanço autoproéxico.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto às ocorrências, aos marcos e aos feitos invexológicos pessoais.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da autolucidez cronológica quanto às autovivências inversivas; o holopensene pessoal da automnemônica invexológica; os invexopensenes; a invexopensenidade; os cronopensenes; a cronopensenidade; os mnemopensenes; a mnemopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade.
          Fatologia: a autocronologia invexológica; a historiografia dos ortoposicionamentos inversivos e da práxis da autoinvéxis; a seleção de momentos marcantes e respectivas datas no âmbito da Autoinvexologia; a cronologia pessoal da participação em cursos da Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS); o histórico das automanifestações inversivas e respectivos trabalhos conscienciológicos realizados em Instituições Conscienciocêntricas (ICs); a descrição cronológica das superações de adversidades, gargalos e desafios da autoinvéxis; a relação cronêmica das precocidades, quebras de autoparadigmas, radicalidades e inovações cosmoéticas e autevolutivas vivenciadas; o conjunto de ortocondutas inortodoxas e profiláticas aplicadas; o exame interseccional entre as fatuísticas autoinvexológicas e os eventos simultâneos no próprio entorno íntimo; a demarcação entre as fases autoinvexológicas; as faixas etárias e metas da invéxis alcançadas; a timeline das conquistas invexológicas pessoais.
          Parafatologia: as intervenções benignas de consciexes amparadoras e as circusntâncias intrafísicas na vida da conscin inversora; as ocorrências parafenomenológicas históricas mais influentes na autoinvexibilidade; as autovivências continuadas do estado vibracional (EV) profilático e a antecipação da maturidade holossomática; as experiências parafenomenológicas na Alameda Técnica de Viver da ASSINVÉXIS; a coerência entre os acontecimentos inversivos previstos no paraplano intermissivo e a cronologia autoinvexológica vivenciada.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo paravisão intermissiva–olhar autoinvexológico; o sinergismo retrospectivação–prospectivação autoinvexológica.
          Principiologia: o princípio da autocrítica cosmoética; o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio inteligente de não brigar contra os fatos; o princípio tarístico do autesclarecimento; o princípio da primazia evolutiva da existência presente; a aplicação progressiva de ortoprincípios invexológicos no decorrer das fases da automaturescência.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria da inversão existencial (invéxis); a teoria do autoconhecimento evolutivo; a teoria da medida consciencial; a teoria da evolução consciencial.
          Tecnologia: a técnica da invéxis; a técnica de viver evolutivamente; as técnicas autoconscienciométricas de avaliação consciencial; as técnicas cosmovisiológicas.
          Voluntariologia: a cronologia das autovivências inversivas interrelacionadas ao voluntariado na Associação Internacional de Inversão Existencial.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico Alameda Técnica de Viver; a Autoinvexometrologia na condição de laboratório consciencial; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Invexologia.
          Efeitologia: o efeito cosmovisiológico da panorâmica quanto à invexibilidade pessoal; o efeito impactante da constatação da autorrealidade inversiva.
          Neossinapsologia: as neossinapses derivadas da ampliação do conhecimento e entendimento relativos à historiografia das automanifestações invexológicas.
          Ciclologia: o ciclo de autodesenvolvimento invexológico; o ciclo informacional coleta de dados–ponderações técnicas–tratamento didático–difusão tarística.
          Enumerologia: a autobiografia invexológica; a história inversiva pessoal; a linha do tempo da autoinvéxis; a temporalidade da invéxis; o calendário da autoinvéxis; o timing invexológico; a Cronoevoluciologia da autoinversão existencial.
          Binomiologia: o binômio sequência temporal de atos inversivos–parassérie atemporal de ocorrências intermissivas evolutivas; o binômio periodização–datação autoinvexológica.
          Interaciologia: a interação passado-presente-futuro quanto às autovivências inversivas; a interação cronêmica da autoinvéxis–cronologia da autoproéxis; a interação sincrônica eventos intrafísicos–acontecimentos extrafísicos no universo da Autoinvexologia.
          Crescendologia: o crescendo planificação autoinvexológica pré-ressomática–aplicação intrafísica da autoinversão existencial; o crescendo dos fatos autoinvexológicos.
          Trinomiologia: o trinômio antecipação da autolucidez–bom aproveitamento do tempo–enriquecimento da historiografia autoinvexológica; o trinômio lucidez autoinvexológica–hiperacuidade autocronológica–autopensenidade panorâmica.
          Polinomiologia: o polinômio averiguação-autanálise-autavaliação-autorreflexão a respeito da trajetória invexológica pessoal; o polinômio horas-dias-anos-décadas de autoinvéxis.
          Antagonismologia: o antagonismo exame da autonarrativa inversiva / esquecimento dos fatos autoinvexológicos; o antagonismo auto-historicidade invexológica / automnemocídio invexológico; o antagonismo leitura fidedigna dos acontecimentos relativos à autoinvéxis / interpretação desvirtuada de eventos autoinversivos.
          Politicologia: a invexocracia; a lucidocracia; a cognocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço no reexame quanto à qualidade da autoinvéxis.
          Filiologia: a cronofilia; a mnemofilia; a historiofilia; a fatofilia; a autopesquisofilia; a lucidofilia; a evoluciofilia.
          Fobiologia: a ausência da analiticofobia ante as autovivências inversivas.
          Holotecologia: a invexoteca; a cronoteca; a historioteca; a parapsicoteca; a coerencioteca; a teaticoteca; a seriexoteca.
          Interdisciplinologia: a Invexologia; a Autocronoevoluciologia; a Autoparacronologia; a Autolucidologia; a Autocogniciologia; a Experimentologia; a Conscienciometrologia; a Pré-Intermissiologia; a Parapsicotecologia; a Holobiografologia; a Autorrevezamentologia; a Evoluciologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens chronoevolutiologus; o Homo sapiens chronemicus; o Homo sapiens inversor; o Homo sapiens lucidus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens autocriticus; o Homo sapiens analyticus; o Homo sapiens avaliator; o Homo sapiens comparator; o Homo sapiens reflexivus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: autocronologia invexológica parcial = a descrição incompleta e reducionista dos acontecimentos ou fatos históricos relativos às vivências da autoinvéxis; autocronologia invexológica total = a descrição precisa e cosmovisiológica dos acontecimentos ou fatos históricos relativos à Autoinvexologia vivida, pela paraperspectiva da extrafisicalidade avançada.
          Culturologia: a cultura dos autorregistros históricos úteis; a cultura da preservação da automemória cosmoética; a cultura da conscienciografia a respeito da Autoinvexologia teática.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autocronologia invexológica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Alameda Técnica de Viver: Invexologia; Homeostático.
          02. Autocosmovisão inventarial: Paracosmovisiologia; Neutro.
            03.   Autoteste da evolução cronológica: Autoconscienciometrologia; Homeostático.
            04.   Conscin inversora: Invexologia; Homeostático.
            05.   Cronoconscienciometrologia: Cronoevoluciologia; Neutro.
            06.   Cronoevoluciologia: Autevoluciologia; Neutro.
            07.   Data relevante: Paracronologia; Neutro.
            08.   Década: Paracronologia; Neutro.
            09.   Lucidez paracronológica: Seriexologia; Homeostático.
            10.   Momento evolutivo: Paracronologia; Neutro.
            11.   Paracronologia autosseriexológica: Autocronoevoluciologia; Neutro.
            12.   Senso de timing: Autolucidologia; Homeostático.
            13.   Técnica da invéxis: Invexologia; Homeostático.
            14.   Timing invexológico: Invexologia; Homeostático.
            15.   Whole pack invexológico: Invexologia; Homeostático.
      A AUTOCRONOLOGIA INVEXOLÓGICA, BEM DESCRITA
  E SEM OMISSÕES INFORMACIONAIS IMPORTANTES, RESULTA NO DESNUDAMENTO APROFUNDADO DO PERFIL
       INVERSIVO E DA QUALIDADE DA AUTOINVEXOLOGIA.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, aplicante teático da holofilosofia da inversão existencial, vem acumulando registros históricos quanto às autovivências inversivas para elaborar e manter atualizada a auto-historiografia invexológica? A partir dessa autocronologia, qual o grau de macrovisão, embasada em casuísticas e fatos, relativa à autorrealidade inversiva?
            Bibliografia Específica:
            1. Fernandes, Pedro; Memória Invexológica Pessoal; Artigo; Gestações Conscienciais: Revista de Invexologia; Edição Comemorativa: 30 anos de Invexologia; Vol. 12; N.1; 3 enus.; 2 notas; Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS); Foz do Iguaçu, PR; 2021; páginas 82 a 87.
            2. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 314 e 353.
            3. Idem; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; página 200.
            4. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 830 a 832.
            5. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vol. I; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1. 811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 562.
                                                                                                                     R. D. R.