Anfitrião Interassistencial

O anfitrião interassistencial é a conscin, homem ou mulher, com disponibilidade, autoposicionamento e aptidão para acolher outras pessoas na própria residência, oportunizando estadia gratuita, orientações e facilidades com vistas ao intercâmbio cultural, energético e de autexperiências.

Você, leitor ou leitora, pratica o acolhimento lúcido e fraterno às consciências no cotidiano? O ortoconvívio conscienciofílico já é realidade no dia a dia?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                1
                              ANFITRIÃO INTERASSISTENCIAL
                                               (CONVIVIOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. O anfitrião interassistencial é a conscin, homem ou mulher, com disponibilidade, autoposicionamento e aptidão para acolher outras pessoas na própria residência, oportunizando estadia gratuita, orientações e facilidades com vistas ao intercâmbio cultural, energético e de autexperiências.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O vocábulo anfitrião vem do idioma Francês, amphitryon, “dono da casa, que recebe os convidados para qualquer evento”. Surgiu no Século XIX. O prefixo inter deriva do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O termo assistência procede também do idioma Latim, assistentia, “ajuda; socorro”, e esta de assistens ou adsistens, particípio presente de assistere ou adsistere, “estar ou conservar-se de pé junto a; estar presente; comparecer; assistir em juízo; assistir à cabeceira; estar ao pé do leito; estar à porta de alguém”. Apareceu no Século XVI.
             Sinonimologia: 1. Anfitrião assistencial. 2. Hospedador assistencial. 3. Dono de casa hospitaleiro. 4. Anfitrião acolhedor. 5. Hospedeiro interassistencial.
             Neologia. As 3 expressões compostas anfitrião interassistencial, anfitrião interassistencial especializado e anfitrião interassistencial cosmovisiológico, são neologismos técnicos da Conviviologia.
             Antonimologia: 1. Anfitrião de eventos. 2. Anfitrião antiassistencial. 3. Dono de casa não hospitaleiro.
             Estrangeirismologia: o host; o Day host; a open mind diante do desconhecido; o modus vivendi ao modo de política de convivência.
             Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à convivialidade evolutiva.
             Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular sintetizando o assunto: – Convivência: interesse, simpatia.
             Coloquiologia: – Sempre cabe mais 1; conversando a gente se entende.
             Citaciologia: – A gente só é o que se faz aos outros (Clarice Lispector, 1920–1977).
             Proverbiologia: – Dize-me com quem andas e te direi quem tu és.
             Ortopensatologia: – “Convivialidade. Na convivialidade evolutiva, 3 fatores são relevantes: a concessão, a diminuição das exigências e a interassistencialidade”. “O mais inteligente é você sempre optar pela qualificação evolutiva das suas companhias, seja nesta dimensão existencial ou nas outras”. “O melhor esquema de convivialidade é cultivar o maior número possível de amigos assistentes e o menor número de credores evolutivos, inclusive os espontâneos”.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal da convivência interassistencial; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; o holopensene pessoal da convivência harmônica; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os sociopensenes; a sociopensenidade; a interação dos materpensenes das pessoas; o holopensene pessoal do bom humor; o holopensene assistencial; o holopensene acolhedor; os interpensenes; a interpensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; o holopensene da sociabilidade.
             Fatologia: a recepção ao visitante; o acolhimento mútuo e fraterno; o alojamento disponibilizado ao viajante; o albergamento do convidado; o perfil da pessoa; a comunicabilidade; a orientação; o poliglotismo; a troca de informações; a primeira impressão; a autocrítica; a heterocrítica; as afinidades interconscienciais; a empatia humana; a amizade raríssima; os reencontros 2                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a de destino; o bem-estar gerado pela convivência; as redes interativas de amizades; a qualidade da influência das companhias; a perda do individualismo sem perda da individualidade; a intercooperação enriquecendo a automundividência; a aquisição de neovalores; a Rede Internacional de Anfitriões e Viajantes (SERVAS); o intercâmbio cultural capaz de favorecer a paz entre os povos.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a coexistência com a diversidade de padrões de energias conscienciais (ECs); a leitura energética informativa da intencionalidade do visitante; a assimilação simpática exigindo assepsia energética; a desassimilação energética aliviando a psicosfera pessoal; o acoplamento energético favorecedor da empatia consciencial; a paraprocedência comum de amigos internacionais; o reencontro com amigo evolutivo proveniente de retrossocins variadas; o parapsiquismo aproximando amigos de nacionalidades diversas; a parapercepção identificando a chegada de paramigos; o banho energético anunciando a visita de amparador extrafísico; a paraassepsia do ambiente; a prática diária da tenepes favorecendo o encaminhamento assistencial de consciexes acompanhantes; a paradiplomacia fundamental às interrelações cosmoéticas; o rapport com a Central Extrafísica da Fraternidade (CEF)
favorecendo o ortoconvívio.


                                            III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo anfitrião-visitante; o sinergismo conviviológico transfronteiriço; o sinergismo das energias conscienciais (ECs) dos interesses em grupos afins.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio da atração dos afins.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria da interconfiança.
          Tecnologia: a técnica diálogo-desinibição (DD); a técnica da convivialidade cosmoética universalista; a técnica de conviver com todos sem acumpliciamentos; a técnica da sociabilidade cosmoética.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico ao receber docentes em itinerância; o voluntariado na Organização Não Governamental (ONG) SERVAS Internacional.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Assistenciologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Conviviologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Grupocarmologia; o Colégio Invisível da Comunicologia; o Colégio Invisível da Sociologia; o Colégio Invisível da Paradiplomacia.
          Efeitologia: o efeito evolutivo das amizades internacionais; os efeitos da criatividade ao lidar com a imprevisibilidade; o efeito da expansão da rede de amizade; o efeito da disponibilidade interassistencial; os efeitos do traforismo na facilitação da empatia; o efeito de respeitar as características das consciências; o efeito da etiqueta nos colóquios interativos cosmoéticos.
          Neossinapsologia: as neossinapses originadas nos contatos interassistenciais; as neossinapses geradas a partir dos debates construtivos entre conscins com procedência diversa; as intercomunicações fomentadoras de neossinapses evolutivas.
          Enumerologia: a conscin anfitriã autodisponível; a conscin anfitriã atenciosa; a conscin anfitriã comunicativa; a conscin anfitriã empática; a conscin anfitriã megafraterna; a conscin anfitriã universalista; a conscin anfitriã cosmoética.
          Interaciologia: a interação prestatividade-generosidade; a interação boas maneiras–boa convivência; a interação respeito interconsciencial–solidariedade cosmoética recíproca; a interação diversidade-diferença; as interações bioenergéticas podendo ser homeostáticas ou desequilibradoras.
          Politicologia: a política da boa vizinhança; as políticas harmônicas convivenciais; a lucidocracia zelando pelo discernimento em todas as ocasiões de convívio. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                     3
             Legislogia: a lei da empatia; a lei da interassistencialidade; a lei do maior esforço na sustentação da ortoconvivialidade.
             Filiologia: a neofilia; a conviviofilia; a conscienciofilia; a comunicofilia; a poliglotofilia; a assistenciofilia; a sociofilia.
             Fobiologia: a superação da neofobia; a saída da conviviofobia; a vitória sobre a poliglotofobia; a eliminação da comunicofobia; a abolição da criticofobia; a extinção da xenofobia; a ultrapassagem da interaciofobia.
             Sindromologia: a superação da síndrome do fechadismo consciencial.
             Maniologia: as manias pessoais dificultadoras de conduta universalista.
             Mitologia: o descarte dos mitos da superioridade racial.
             Holotecologia: a experimentoteca; a grupocarmoteca; a socioteca; a culturoteca; a turismoteca; a diplomacioteca; a energeticoteca; a discernimentoteca.
             Interdisciplinologia: a Conviviologia; a Interaciologia; a Amparologia; a Comunicologia; a Interassistenciologia; a Conexologia; a Multiculturologia; a Experimentologia; a Poliglotismologia; a Cosmoeticologia.


                                                      IV. Perfilologia

             Elencologia: a conscin receptiva; a conscin acolhedora; a conscin neofílica; a conscin poliglota; a conscin internacional; a conscin solícita; a conscin aglutinadora cosmoética; a conscin universalista; a isca humana lúcida; o ser interassistencial.
             Masculinologia: o anfitrião interassistencial; o hóspede; o viajante; o amigo; o visitante; o vizinho; o voluntário; o autodecisor; o exemplarista; o comunicólogo; o conviviólogo; o amparador intrafísico; o tenepessista; o ofiexista.
             Femininologia: a anfitriã interassistencial; a hóspede; a viajante; a amiga; a visitante; a vizinha; a voluntária; a autodecisora; a exemplarista; a comunicóloga; a convivióloga; a amparadora intrafísica; a tenepessista; a ofiexista.
             Hominologia: o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens universalis; o Homo sapiens communicativus; o Homo sapiens conviviologus; o Homo sapiens amicus; o Homo sapiens humanus; o Homo sapiens harmonicus.


                                                  V. Argumentologia

             Exemplologia: anfitrião interassistencial especializado = aquele experiente no acolhimento e orientação quanto ao aproveitamento turístico e cultural disponíveis aos visitantes; anfitrião interassistencial cosmovisiológico = aquele experiente no acolhimento e orientação quanto ao aproveitamento turístico, cultural, energético, holopensênico e multidimensional acessível aos visitantes.
             Culturologia: a cultura da convivialidade cosmoética; a cultura do abertismo consciencial; a cultura de paz; a cultura do acolhimento; a cultura da amizade; a cultura humana; a cultura da interassistencialidade; a cultura do Universalismo.
             Caracterologia. Sob a ótica da Interassistenciologia, eis, na ordem alfabética, 14 trafores capazes de qualificar a hospitalidade cosmoética da consciência interessada em desenvolver o universalismo e o megafratenismo:
             01. Acolhimento.
             02. Adaptabilidade.
             03. Altruísmo.
             04. Autodisposição. 4                                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
           05.   Autopacificação.
           06.   Bom humor.
           07.   Compreensão.
           08.   Cooperação.
           09.   Empatia.
           10.   Gentileza.
           11.   Multiculturalismo.
           12.   Neofilia.
           13.   Parapsiquismo lúcido.
           14.   Poliglotismo.


                                                       VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o anfitrião interassistencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Abertismo multicultural: Universalismologia; Homeostático.
           02. Acolhimento universal: Interassistenciologia; Homeostático.
           03. Amizade internacional: Conviviologia; Neutro.
           04. Carga da convivialidade: Conviviologia; Neutro.
           05. Convivência humana: Conviviologia; Neutro.
           06. Convivialidade salutar: Conviviologia; Homeostático.
           07. Empatia receptiva: Interassistenciologia; Homeostático.
           08. Evento social saudável: Conviviologia; Homeostático.
           09. Inteligência conviviológica: Conviviologia; Homeostático.
           10. Oportunidade de ajudar: Interassistenciologia; Homeostático.
           11. Poliglotismo interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
           12. Senso de sociabilidade: Conviviologia; Homeostático.
           13. Senso universalista: Cosmoeticologia; Homeostático.
           14. Sociofilia evolutiva: Sociologia; Neutro.
           15. Universalismo conviviológico: Universalismologia; Homeostático.
  O ANFITRIÃO INTERASSISTENCIAL PODE COMPOR REDE
   INTERNACIONAL DE AMIZADES MULTICULTURAIS, PELO
   ACOLHIMENTO FRATERNO, UNIVERSALISTA, CONSCIENCIOFÍLICO E LÚCIDO QUANTO À ORTOCONVIVIOLOGIA.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, pratica o acolhimento lúcido e fraterno às consciências no cotidiano? O ortoconvívio conscienciofílico já é realidade no dia a dia?
           Bibliografia Específica:
           1. Tornieri, Sandra; Mapeamento da Sinalética Energética Parapsíquica; pref. Hernande Leite; revisores; Mabel Teles; et al.; 296 p.; 55 caps.; 51 refs.; 6 filmes; 24 verbetes; glos. 210 termos; 1 anexo.; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; página 107.
           2. Vieira, Waldo; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 177 e 178. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                                    5
             3. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800p.; Vols. I; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 432.
             4. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; página 148.
                                                                                                                C. S. G.