Amparabilidade Proéxica

Você, leitor ou leitora, reconhece estar sendo amparado(a) no exercício da autoproéxis? Pondera sobre os acréscimos dos serviços interassistenciais necessários para ampliar a afinidade com equipexes especializadas?

      Enciclopédia da Conscie nciologia 1
AMPARABILIDADE PROÉXICA (PROEXOLOGIA)
I. Conformática Definologia. A amparabilidade proéxica é a qualidade, propriedade ou condição da conscin intermissivista, homem ou mulher, predisposta à assistência de amparadores extrafísicos especializados em programação existencial, aprofundando a autocompreensão quanto às diretrizes a serem cumpridas nesta vida humana. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O vocábulo amparo vem do idioma Latim, anteparare, “preparar de antemão; dispor antecipadamente; aparelhar; pôr algo à frente para proteger”. Surgiu no Século XIV. O termo programa deriva igualmente do idioma Latim, programma, “publicação por escrito; edital; cartaz”, e este do idioma Grego, prógramma, “ordem do dia; inscrição”, de prográphó, “escrever anteriormente; escrever na cabeça de”, provavelmente por influência do idioma Francês, programme. Apareceu no Século XVIII. A palavra programação surgiu no Século XX. O vocábulo existencial procede do idioma Latim Tardio, existentialis, “existencial; relativo ao aparecimento”, de existere, “aparecer; nascer; deixar-se ver; mostrar-se; apresentar-se; existir; ser; ter existência real”. Apareceu no Século XIX. Sinonimologia: 1. Autodisponibilidade à equipex especialista em proéxis. 2. Condição pró-amparo proéxico. 3. Amparofilia proexológica. Neologia. As 4 expressões compostas amparabilidade proéxica, amparabilidade proéxica básica, amparabilidade proéxica intermediária e amparabilidade proéxica avançada são neologismos técnicos da Proexologia. Antonimologia: 1. Fechadismo ao amparo proéxico. 2. Desconexão ao amparo proéxico. 3. Inacessibilidade ao amparo proéxico. 4. Assedialidade proéxica. 5. Desamparabilidade proexológica. Estrangeirismologia: a construção do puzzle para identificação da amparabilidade proéxica; o continuum interassistencial alinhado às especificidades proéxicas do assistente. Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à conexão com o amparo extrafísico para a consecução da proéxis. Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares sintetizando o tema: – Amparabilidade favorece completismo. Proéxis desenvolve especialismo. Disciplina atrai amparadores. Ortopensatologia: – “Amparabilidade. A iniciativa de promover a assistência precisa vir da pessoa, depois então os amparadores extrafísicos aparecem”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistencialidade proéxica; o foco da autopensenização na proéxis; a evitação de patopensenes; a patopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; a liberação de espaço pensênico pelo corte das manifestações intrafísicas dispensáveis; a higidez pensênica; a pensenização megafraterna ampliando o nível de amparabilidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; a evocação cosmoética do holopensene dos evoluciólogos. Fatologia: a disponibilidade amparológica; a autopesquisa do amparo pró-proéxis; a linha de pesquisa proexogênica; a superação da falta de lucidez quanto às diretrizes proexológicas; a autaceitação quanto às mudanças de direção interassistencial; o exercício rotineiro da atenção dividida; o respeito ao ritmo dos compassageiros evolutivos direcionando a assistência; o reconhecimento da amizade raríssima no intrafísico; a influência da profissão alinhada à proéxis refletindo amparabilidade; o link dos projetos de vida pessoais com a proéxis; a identificação de possíveis desvios proexológicos; os contrafluxos podendo sinalizar necessidade de reavaliar a rota proéxica; as afinidades pessoais podendo mascarar a especialidade proexológica; a falta de movimentos reciclogênicos atravancando a conexão com o amparo proéxico; a autorganização predispondo ao amparo proéxico; a reverberação da escrita de verbetes para a Enciclopédia da Conscienciologia na própria manifestação; as hipóteses parapsíquicas sendo material de autopesquisa; o sentido de urgência na definição da especialidade conscienciológica; a sustentação de atividades assistenciais proéxicas favorecendo a amparabilidade; o incremento na força presencial indicando o autalinhamento com a proéxis; as recomposições grupocármicas abrindo caminho para o completismo existencial. Parafatologia: a amparabilidade proéxica; a amparabilidade proéxica precoce; os paraindicadores da proéxis desde a infância; a amparabilidade proéxica indireta; os parassinais reconhecidos após a manifestação amparológica; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a paraperceptibilidade das sutilezas amparológicas; os eventos multidimensionais sendo interpretados com tecnicidade evitando desvios proéxicos; a parapercepção de consciexes atuantes nos trabalhos interassistenciais; a amparabilidade pautada nos trafores do grupo evolutivo; as inspirações amparológicas proéxicas durante a docência conscienciológica; a atuação do amparo extrafísico no cumprimento das etapas proexogênicas; a leitura energética na identificação do padrão das consciexes; a conexão com o amparo proéxico promovendo o autodesassédio; a interassistência paradidática na Baratrosfera; a assistência às consciexes do passado promovida por amparadores extrafísicos especialistas; as parapreceptorias durante projeções conscientes (PCs) clareando o trabalho proéxico realizado; a clarividência extracorpórea apontando automimese nosográfica; os parapsicodramas promovidos por amparador especialista; a aproximação de consciexes especialistas a partir do refinamento proéxico; a mudança de amparador extrafísico podendo sinalizar complexificação das tarefas proexológicas; as predisposições às sincronicidades e parassincronicidades a partir da prática interassistencial contínua; a autodefesa energética da conscin minipeça; a amparabilidade durante a escrita conscienciológica; a equipex especialista proéxica consoante ao autoposicionamento; os parafatos sinalizando laboração interassistencial vindoura; a identificação de equipexes especialistas em dinâmicas interassistenciais parapsíquicas; a assimilação holomnemônica promovida pelas consciexes parambulatoristas; a identificação do toque de Serenão corrigindo a rota da programação existencial; o extrapolacionismo parapsíquico autocomprobatório da amparabilidade proéxica. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo amparador de função–amparador de proéxis; o sinergismo equipin-equipex; o sinergismo amparador-amparando. Principiologia: o princípio das afinidades evolutivas; o princípio do autesforço continuado; o princípio da descrença (PD). Codigologia: as cláusulas pétreas do código pessoal de Cosmoética (CPC) predefinidas em Curso Intermissivo (CI); o código grupal de Cosmoética (CGC) sendo balizador das autoortocondutas no voluntariado conscienciológico. Teoriologia: a teoria do Curso Intermissivo; a teoria da proéxis; a teoria da interassistencialidade; a teoria da evolutividade; a teoria da Escala Evolutiva das Consciências; a teoria da autoconscientização multidimensional (AM). Tecnologia: a técnica do parapercepciograma; a técnica do arco voltaico craniochacral aplicada em série predispondo à amparabilidade proéxica; a técnica da escrita diária atraindo amparadores especialistas. Voluntariologia: o autodiscernimento quanto à autodoação no voluntariado conscienciológico interassistencial proéxico. Laboratoriologia: a participação nos laboratórios conscienciológicos individuais de autopesquisa; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico grupal Acoplamentarium.

Enciclopédia da Conscie nciologia 3
Colegiologia: o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Proexologia; o Colégio Invisível da Sinaleticologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível de Amparadores; o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos. Efeitologia: o efeito reciclogênico de investigar a amparabilidade proéxica; o efeito atrativo de equipex especialista pela focagem na interassistencialidade proéxica. Neossinapsologia: o desenvolvimento das neossinapses parapsíquicas auxiliando nas interações proexológicas; a fixação das neossinapses proexogênicas. Ciclologia: o ciclo interassistencial no atendimento ao público-alvo; o ciclo da autopesquisa da especialidade proexológica. Binomiologia: o binômio assistência focada–amparabilidade proéxica; o binômio persistência-atratividade. Interaciologia: a interação especialidade proexológica–amparo de função; a interação autopesquisa parapsíquica–conexão de equipex proéxica; a interação tenepes–amparabilidade proéxica. Crescendologia: o crescendo da confiança no amparo. Trinomiologia: o discernimento quanto à aplicabilidade do trinômio intermissão-proéxis-amparabilidade. Polinomiologia: a vivência do polinômio interassistência–atenção dividida–parapercepção–identificação–autocomprovação contribuindo no reconhecimento de equipex especialista. Antagonismologia: o antagonismo amparador de proéxis / assediador de destino; o antagonismo assistência proéxica / assistência cotidiana; o antagonismo autesforço mínimo / dedicação máxima. Paradoxologia: o paradoxo de poder estar sendo amparado mesmo sem perceber o amparo. Politicologia: a proexocracia; a meritocracia; a lucidocracia; a voliciocracia; a conscienciocracia; a evoluciocracia; a cosmoeticocracia. Legislogia: as leis da Proexologia; a lei da multidimensionalidade; a lei da ação e reação; a lei da paraperceptibilidade; a lei do maior esforço; a lei da afinidade interconsciencial. Filiologia: a parapsicofilia; a interassistenciofilia; a amparofilia; a autopesquisofilia; a conviviofilia; a recinofilia; a evoluciofilia. Fobiologia: a espectrofobia; a extrafisicofobia; a eliminação da neofobia, possibilitando rapport com equipex amparológica. Sindromologia: a síndrome da dispersão consciencial dificultando a amparabilidade proéxica; as pesquisas deslocadas decorrentes da síndrome do desperdício consciencial. Maniologia: a mania de evocar o amparo apenas no sufoco; a lalomania; a mania de pensar na amparabilidade proéxica apenas nos Grupos de Pesquisas Conscienciais (GPCs); a mania de se escorar no amparo; a mania de confiar na memória, sem anotar; a mania de distorcer as parapercepções; a mania de querer identificar a proéxis alheia. Mitologia: o mito da presença do amparador, ao lado do assistido, 24 horas por dia, mesmo sem estar assistindo. Holotecologia: a assistencioteca; a parapercepcioteca; a experimentoteca; a projecioteca; a energeticoteca; a parapsicoteca; a organizacioteca. Interdisciplinologia: a Proexologia; a Amparologia; a Sinaleticologia; a Autoparapercepciologia; a Interassistenciologia; a Interdesassediologia; a Reciclologia; a Seriexologia; a Cosmoeticologia; a Extrafisicologia; a Autevoluciologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin proexista; a conscin especialista; a conscin minipeça interassistencial; a conscin amparável; a conscin parapsíquica; a conscin lúcida; a semiconsciex; a equipex.

Masculinologia: o amparador extrafísico de proéxis; o amparador intrafísico de proéxis; o tenepessista; o agente retrocognitor; o atacadista consciencial; o intermissivista; o completista; o conscienciólogo; o proexólogo; o escritor; o reciclante existencial; o inversor existencial; o pesquisador; o projetor consciente; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário conscienciológico; o evoluciólogo. Femininologia: a amparadora extrafísica de proéxis; a amparadora intrafísica de proéxis; a tenepessista; a agente retrocognitora; a atacadista consciencial; a intermissivista; a completista; a consciencióloga; a proexóloga; a escritora; a reciclante existencial; a inversora existencial; a pesquisadora; a projetora consciente; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária conscienciológica; a evolucióloga. Hominologia: o Homo sapiens proexista; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens assistentialis; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens amparator; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens evolutiens. V. Argumentologia Exemplologia: amparabilidade proéxica básica = a da conscin com mérito intermissivo, necessitando rememorar as diretrizes pré-combinadas para a atual vida humana; amparabilidade proéxica intermediária = a do voluntário conscienciológico, fixando as cláusulas da autoprogramação existencial; amparabilidade proéxica avançada = a do líder conscienciocêntrico veterano, refinando as cláusulas da autoprogramação existencial em perspectiva de ampliação interassistencial. Culturologia: a cultura da amparabilidade; a cultura da interassistencialidade; a cultura da Proexologia; a cultura do parapsiquismo; a cultura da organização; a cultura da pesquisa; a cultura da evolução. Autoproexologia. O nível de assistencialidade pessoal convergente à autoproéxis é o ponto atrator e conector da amparabilidade proéxica. Catálise. De acordo com a Traforologia, eis, na ordem alfabética, 21 trafores favorecedores da conectividade amparológica proexogênica: 01. Abnegação. 02. Afetividade. 03. Assistencialidade. 04. Autodiscernimento. 05. Autopercuciência. 06. Benignidade. 07. Bioenergeticidade. 08. Coerência. 09. Compreensão. 10. Cosmoeticidade. 11. Disciplina. 12. Generosidade. 13. Intercooperação. 14. Lucidez. 15. Maxiesforço. 16. Megafraternidade. 17. Organização. 18. Ortointencionalidade.

Enciclopédia da Conscie nciologia 5
19. Recinofilia. 20. Sinceridade. 21. Universalismo. Amparologia. Eis, por exemplo, na ordem alfabética, 14 atividades conscienciológicas capazes de contribuir com o intermissivista na construção do puzzle proéxico, na possível identificação de indícios amparológicos especializados: 01. Conscienciometria. 02. Consciencioterapia. 03. Cursos conscienciológicos. 04. Debates conscienciológicos. 05. Dinâmicas interassistenciais parapsíquicas. 06. Docência conscienciológica. 07. Gesconografia. 08. Laboratórios conscienciológicos. 09. Preceptoria conscienciológica. 10. Projetabilidade lúcida. 11. Projetos interassistenciais. 12. Serviço de Apoio à Programação Existencial (SEAPEX). 13. Tarefa energética pessoal (tenepes). 14. Voluntariado conscienciológico. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a amparabilidade proéxica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Alavancagem da proéxis: Proexologia; Homeostático. 02. Amparabilidade: Amparologia; Homeostático. 03. Amparabilidade projetiva: Projeciologia; Homeostático. 04. Amparador extrafísico de função: Interassistenciologia; Homeostático. 05. Amparo extrafísico: Assistenciologia; Homeostático. 06. Âncora de amparabilidade: Interassistenciologia; Homeostático. 07. Autopesquisa do amparo pró-proéxis: Proexologia; Neutro. 08. Autossinaleticometria: Autoparapercepciologia; Homeostático. 09. Desafio da proéxis: Proexologia; Homeostático. 10. Função amparadora: Amparologia; Homeostático. 11. Magnoproéxis: Magnoproexologia; Homeostático. 12. Maxiproéxis: Maxiproexologia; Homeostático. 13. Paratarefa do amparador: Amparologia; Homeostático. 14. Priorização da proéxis: Proexologia; Homeostático. 15. Retrofunção do amparador: Interassistenciologia; Homeostático. A AMPARABILIDADE PROÉXICA PREDISPÕE À IDENTIFICAÇÃO DAS CLÁUSULAS PÉTREAS SINGULARÍSSIMAS, REFINANDO O SENSO DE AUTOPRIORIZAÇÃO E AMPLIANDO O AUTODISCERNIMENTO CONVERGENTE AO COMPLÉXIS.

Questionologia. Você, leitor ou leitora, reconhece estar sendo amparado(a) no exercício da autoproéxis? Pondera sobre os acréscimos dos serviços interassistenciais necessários para ampliar a afinidade com equipexes especializadas?
Bibliografia Específica: 1. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 110 e 111. 2. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; CEAEC; & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vol. I; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13 cm; enc.; 2a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 96 e 97. 3. Zanella, Simone; Ciclos de Autopesquisa do Amparo Pró-Préxis; Artigo; Proexologia: Publicação Técnico-Científica de Programação Existencial; Vol. 7; N. 7.; Revista; Anuário; 1 E-mail;1 microbiografia; 7 refs.; Seção: Ciclo Mapeamento da Autopesquisa do Amparo Pró-Proéxis; Associação Internacional de Programação Existencial (APEX); Foz do Iguaçu, PR; 2022; páginas 61 a 75. S. B. Z.