Senha Proexológica

A senha proexológica é a palavra, frase, lembrete ou sinal, capaz de promover o alerta à conscin, homem ou mulher, conduzindo à ponderação, reflexão, análise, exame, autopesquisa e autavaliação dos compromissos assumidos no Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático, à recuperação de cons e assunção da autoproéxis.

Você, leitor ou leitora, já refletiu quanto aos compromissos assumidos antes da ressoma? Pensenizou sobre a responsabilidade de ser intermissivista e no consequente autodesempenho proexológico?

      SENHA PROEXOLÓGICA
                                        (PROEXOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A senha proexológica é a palavra, frase, lembrete ou sinal, capaz de promover o alerta à conscin, homem ou mulher, conduzindo à ponderação, reflexão, análise, exame, autopesquisa e autavaliação dos compromissos assumidos no Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático, à recuperação de cons e assunção da autoproéxis.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. A palavra senha vem do idioma Latim, signa, e esta de signum, “marca; sinal; senha”. Surgiu no Século XVII. O vocábulo programação procede também do idioma Latim, programma, “publicação por escrito; edital; cartaz”, e este do idioma Grego, prógramma, “ordem do dia; inscrição”. Apareceu no Século XX. O termo existencial deriva do mesmo idioma Latim, existentialis, “existencial; relativo ao aparecimento”, de existere, “aparecer; nascer; deixar-se ver; mostrar-se; apresentar-se; existir; ser; ter existência real”. Surgiu em 1898. O elemento de composição logia provém do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
          Sinonimologia: 1. Indício proexológico. 2. Sinal dos compromissos proéxicos. 3. Indicação das prioridades proexológicas.
          Neologia. As 3 expressões compostas senha proexológica, senha proexológica primária e senha proexológica avançada são neologismos técnicos da Proexologia.
          Antonimologia: 1. Indicador antiproexológico. 2. Símbolo místico. 3. Código indecifrável.
          Estrangeirismologia: o modus vivendi do antes e depois da senha; o rapport com amparador extrafísico; o ato de sair do stand by com voliciolina e teática; o enter cosmovisiológico; o feeling assistencial; o maestro dos autopensenes; o chauffeur existencial autoconsciente; a open mind quanto às senhas proéxicas.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto ao reconhecimento da senha autoproexológica.
          Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relacionados ao tema: – Pensenes sadios assistem. O egoísmo cega.
          Citaciologia. Eis duas citações convidativas à reflexão sobre o tema: – A alma não tem segredo que o comportamento não revele. Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive a mais profunda ilusão (Lao Tsé, 604–531 a.e.c.). Você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você (William Shakespeare, 1564–1616).
          Proverbiologia: – Filho de peixe peixinho é. A agulha puxa a linha. Diga-me com quem andas e eu te direi quem és. Ao bom entendedor meia palavra basta. Para quem sabe ler, pingo é pingo e letra é letra. Quem procura acha, quem pesquisa descobre. Você é o que você penseniza.
          Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema:
          1. “Intermissivistas. Os intermissivistas já possuem o certificado de pós-doutorado quanto aos recebimentos de aportes evolutivos, agora é necessário serem graduados em doações. Assuma, não suma”.
          2. “Megarrefúgio. A sua inteligência torna-se culminante quando você transforma o micro universo íntimo no megarrefúgio da paz”.
          3. “Proéxis. Nenhuma consciex planeja uma proéxis para não fazer nada na vida humana: a programação existencial significa trabalhos, autesforços e consecuções”.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal receptor de senha; o holopensene pessoal da tares; o holopensene da interassistência; os genopensenes; a genopensenidade; os proexopensenes; a proexopensenidade; os fraternopensenes; a fraternopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os materpensenes; a materpensenidade; os retropensenes; a retropensenidade; os intermissiopensenes; a intermissiopensenidade; os vincopensenes; a vincopensenidade; os mnemopensenes; a mnemopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; a conviviabilidade salutar na Cognópolis Foz do Iguaçu, PR, promovendo pensenes elevados; o holopensene homeostático da comunex avançada; o pen, o sen e o ene do pensene na assunção do compromisso da autoproéxis; o holopensene pessoal da Cosmovisiologia; a sintonia fina com os amparadores extrafísicos fortalecendo os pensenes inatos e os neopensenes.
          Fatologia: o ato de assumir a senha indicadora da bússola proexológica; o ato de assumir e não “sumir”; o ato de assumir com liberdade e prazer; o ato de assumir com convicção sem pressão; o ato de assumir as ideias inatas e neoideias; o ato de assumir a condição de ser intermissivista; o ato de assumir a proéxis com autenticidade, alinhada à singularidade pessoal; a Conscienciologia funcionando como senha; o parâmetro das escolhas pessoais antes e depois da Conscienciologia; a senha sendo divisor de águas proexológico; a assiduidade e responsabilidade promovendo a condição de ser minipeça do maximecanismo; a valorização dos acertos; a Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); o livre arbítrio; os solilóquios compreendidos somente após as respectivas vivências; as experiências pretéritas facilitando a atuação com vigor e teática no aqui-agora-já; o autodidatismo para qualificar a assistencialidade; a assistência dos amparadores intrafísicos; os ajustes intraconscienciais assimilados e depurados na qualificação tarística; a liberdade da autorresponsabilidade; o otimismo, proatividade, harmonia, produtividade e pacificação na terceira idade; a hiperacuidade quanto à senha recebida; o ato de pensar e agir enquanto intermissivista; a empatia e cosmoética aliadas à auto e heterassistência; a manutenção diária do foco nas atividades prioritárias; a autovivência eutímica quanto ao acordo assumido na intermissão; a condição de teletertuliana ou tertuliana assídua auxiliando no autoconhecimento; a pacificação íntima a partir da gratidão mantendo o foco na retribuição; a compreensão das entrelinhas da frase impactante; a participação na megaeuforização no Tertuliarium, do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC), reforçando as senhas; a senha lembrete e a senha convite catalisadoras de recins e recéxis; a autoconscientização quanto à importânçia da conquista da autofamiliaridade ascendente; a Cognópolis, Foz do Iguaçu, PR, sendo o sonho dourado de consumo das conscins e consciexes interessadas na evolução; o deleite do reencontro com a família evolutiva clareando e valorizando os fatos e parafatos; o ato de ter mente aberta e comprensão nesta vida hodierna de nada ser melhor se comparado à vivência da Descrenciologia.
          Parafatologia: a senha proexológica; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o vinco holomnemônico mentalsomático; o refazimento holossomático a partir da participação nas minitertúlias, tertúlias conscenciológicas, Curso de Longo Curso, dinâmicas parapsíquicas e cursos de campo realizados na Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI) da Cognópolis, Foz do Iguaçu, PR; a hierarquia holossomática equilibrada; a qualificação parapsíquica para melhor aproveitamento das oportunidades assistenciais; a assistência dos amparadores extrafísicos; a incompreensão do fenômeno precognição sendo sanada; as achegas, insigths e inspirações de amparadores extrafísicos de função, possibilitando o desassédio mentalsomático e o continuísmo conscienciográfico; a assunção da herança extafísica com discernimento; a autocomprovação do vinco mnemônico homeostático; a gratidão perene pela Conscienciologia e à família evolutiva pela convivência em múltiplas existências.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo autopesquisa–senha proexológica; o sinergismo Conscienciologia-autoconhecimento; o sinergismo compromisso-autenticidade; o sinergismo desapego natural–neoportunidades; o sinergismo mérito–patrimônio consciencial–gratidão–retribuição tarística; o sinergismo teoria-prática; o sinergismo senha proexológica–Curso Intermissivo.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio da autenticidade consciencial; o princípio da autopesquisa indispensável à maturidade parapsíquica; o princípio das afinidades; o princípio da compreensão interassistencial; o princípio da disponibilidade assistencial; a assunção do princípio de o menos doente ajudar o mais doente; a assunção do princípio “ninguém evolui sozinho; a assunção do autoconhecimento, das autotares e da interassistência pelo princípio de o mais lúcido esclarecer o menos lúcido
          Codigologia: o código da Ficha Evolutiva Pessoal; o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria da interassistencialidade; a teática da tares; a teoria de o pensene evocar as companhias afins; a teoria do mais lúcido; a teoria da Paragenética.
          Tecnologia: a técnica do bom humor; a técnica do sobrepairamento analítico; a técnica da retrospectiva da própria vida; a técnica do paralelo do antes e depois; a técnica tertuliária; a técnica da empatia; a técnica das 40 manobras energéticas.
          Voluntariologia: o voluntariado da tares.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório grupal conscienciológico das dinâmicas parapsíquicas; o laboratório conscienciológico grupal Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório Tertuliarium; o laboratório da Autevoluciologia; o labcon.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Experimentologia; o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível da Mentalsomatologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia.
          Efeitologia: o efeito da senha proexológica; o efeito de assumir dos compromissos; o efeito da autoliderança; os efeitos gratificantes da senha impulsionadora do intermissivista proexista; os efeitos da autexperiência e autopesquisa refletindo na autotares; os efeitos sadios da tares, exercida com amparo extrafísico; o efeito do antes e depois da Conscienciologia; o efeito da autonomia parapsíquica pessoal favorecendo a conquista evolutiva; os efeitos imensuráveis da tertuliofilia e debatofilia.
          Neossinapsologia: as neossinapses oriundas de senhas intermissivas; as neossinapses provenientes das escolhas acertadas; as neossinapses através da projeção consciente (PC); as neossinapses motivadas pela forma de raciocinar relativas às entrelinhas da senha.
          Ciclologia: o ciclo assumir-reassumir; o ciclo aprender-reaprender; o ciclo plantação-colheita; o ciclo assistido-assistente; o ciclo dessoma-ressoma; o ciclo senha recebida–proéxis iniciada–trabalho assumido–gratidão–retribuição.
          Enumerologia: os aportes cognitivos; os aportes financeiros; os aportes familiares; os aportes projetivos; os aportes energéticos; os aportes parafenomênicos; as senhas sendo o grande aporte.
          Binomiologia: o binômio senha-rememoração; o binômio assistencialidade–trabalho prazeroso; o binômio dinâmica energética–equilíbrio holossomático; o binômio disponibilidade-disposição; o binômio liberdade-responsabilidade; o binômio autoconhecimento–assistência profícua.
          Interaciologia: a interação compromisso assumido–autoconhecimento–assunção da tarefa com discernimento; a interação senha descoberta–responsabilidade compreendida–proéxis ajustada; a interação fraternismo–pensene elevado; a interação atilamento-desperticidade; a interação temperamento-paragenética; a interação verdade relativa de ponta (verpon)–Curso Intermissivo.
          Crescendologia: a neoideia advinda do crescendo neoverbetógrafo–verbetógrafo veterano–verbetógrafo veteraníssimo.
          Trinomiologia: o trinômio assistencialidade–amparabilidade–pacificação íntima; o trinômio assumir-especializar-atuar; o trinômio evolução pessoal–evolução grupal–evolução universal; o trinômio Curso Intermissivo–tarefa intermissiva–proéxis; o trinômio motivação-trabalho-lazer para manter o continuísmo verbetográfico; o trinômio autodidatismo-qualificação-convicção; o trinômio posse da senha–euforin–cosmovisão.
          Polinomiologia: o polinômio momento evolutivo–proéxis–gratidão–retribuição–tares na condição de intermissivista.
          Antagonismologia: o antagonismo bom humor / mau humor; o antagonismo assistência anônima / promoção articulada; o antagonismo perfil miserê / perfil large; o antagonismo curiosidade / desinteresse; o antagonismo assunção da tares / descomprometimento evolutivo; o antagonismo autorresponsabilidade proexológica / terceirização evolutiva; o antagonismo verdade relativa de ponta / verdade absoluta.
          Paradoxologia: o paradoxo de a minifrase poder ser o divisor de águas e mudar o resultado de anos de vivência em poucos segundos.
          Politicologia: a meritocracia; a cosmocracia; a parapsicocracia; a cosmoeticocracia; a assistenciocracia; a cognocracia; a evoluciocracia.
          Legislogia: a lei da responsabilidade do mais lúcido; a lei do livre arbítrio; a lei da afinidade evolutiva; a lei de causa e efeito; a lei da empatia.
          Filiologia: a evoluciofilia; a energofilia; a cogniciofilia; a conscienciofilia; a taristicofilia; a Tertuliofilia; a debatofilia; a conviviofilia; a teaticofilia; a parapsicofilia; a proexofilia; a maxiproexofilia; a intermissiofilia; a conscienciografofilia.
          Fobiologia: a hipengeofobia; a interaciofobia; a proexofobia; a reciclofobia; a tecnicofobia.
          Sindromologia: a síndrome da perfeição.
          Maniologia: a mania de deixar para depois; a mania de pensenizar pequeno; a mania condicionante de pensenizar incluindo o “se”.
          Mitologia: o mito da privacidade pensênica.
          Holotecologia: a pesquisoteca; a pensenoteca; a maturoteca; a intermissioteca; a experimentoteca; a energeticoteca; a parapsicoteca; a cosmoeticoteca; a convivioteca; a mentalsomatoteca; a interassistencioteca; a pacificoteca; a evolucioteca; a encicloteca; a maxiproexoteca.
          Interdisciplinologia: a Proexologia; a Pensenologia; a Intermissiologia; a Enciclopediologia; a Pesquisologia; a Experimentologia; a Priorologia; a Recexologia; a Interassistenciologia; a Conviviologia; a Mentalsomatologia; a Voliciologia; a Assistenciologia; a Paciologia; a Maxiproexologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin minipeça do maximecanismo; a conscin teática; a conscin enciclopedista; a conscin reflexiva; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin maxiproexista; a conscin compromissada.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o assistente; o assistido; o debatedor; o questionador; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a assistente; a assistida; a debatedora; a questionadora; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens conviviologus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens pensenologus; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens experimentatus; o Homo sapiens teaticus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens encyclomaticus; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens maxiproexologus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: senha proexológica primária = aquela indicando o acesso ao primeiro contato com a Conscienciologia; senha proexológica avançada = aquela predispondo ao desenvolvimento do autoparapsiquismo cosmoético.
          Culturologia: a cultura da Conscienciologia; a cultura da Pesquisologia; a cultura da Interassistenciologia; a cultura da Autopesquisologia; a cultura da Debatologia; a cultura da verbetografia; a cultura da Taristicologia; a cultura da Ortografopensenologia grupal; a cultura enciclopédica; a cultura da tertúlia; a cultura da proéxis.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a senha proexológica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Autofamiliaridade ascendente: Autoconviviologia; Homeostático.
          02. Cápsula do tempo cinemascópica: Autorrevezamentologia; Neutro.
          03. Efeito intermissivo: Autevoluciologia; Homeostático.
          04. Evolução tacon-tares: Interassistenciologia; Homeostático.
          05. Interassistenciologia: Conviviologia; Homeostático.
          06. Investimento consciencial: Proexologia; Homeostático.
          07. Minipeça interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          08. Mudança holopensênica: Recexologia; Neutro.
          09. Parassinal evolutivo: Parassemiologia; Homeostático.
          10. Priorização da proéxis: Proexologia; Homeostático.
          11. Reciclagem prazerosa: Recexologia; Homeostático.
          12. Reciclogenia: Autorrecexologia; Homeostático.
          13. Tertuliofilia: Tertuliologia; Neutro.
          14. Vínculo consciencial: Conscienciocentrologia; Homeostático.
          15. Vínculo proexológico: Proexologia; Homeostático. O RECONHECIMENTO DA SENHA PROEXOLÓGICA PESSOAL, NA CONDIÇÃO DE INTERMISSIVISTA, LEVA A CONSCIN A EMPENHAR-SE NA RETRIBUIÇÃO, DEDICANDO-SE
 COM ESMERO À TAREFA DO ESCLARECIMENTO (TARES).
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, já refletiu quanto aos compromissos assumidos antes da ressoma? Pensenizou sobre a responsabilidade de ser intermissivista e no consequente autodesempenho proexológico?
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 8; 1.057 e 1.373.
                                                                                                              M. L. P.