Amoralidade

O amor doador é a atração afetiva ou física, forma de manifestação psicobiológica ou consciencial entre pessoas, seja por afinidade paragenética ou por formalidade social, contudo predominando o autodiscernimento da interassistencialidade evolutiva cosmoética.

Com todo o realismo possível, qual categoria você, leitor ou leitora, vivencia: a do amor doador ou a do amor credor? Desde quando?

      AMOR DOADOR
                             (AUTODISCERNIMENTOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. O amor doador é a atração afetiva ou física, forma de manifestação psicobiológica ou consciencial entre pessoas, seja por afinidade paragenética ou por formalidade social, contudo predominando o autodiscernimento da interassistencialidade evolutiva cosmoética.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo amor vem do idioma Latim, amor, “amizade; dedicação; afeição; ternura; desejo grande; paixão; objeto amado”. Surgiu no Século XIII. O vocábulo doador procede também do idioma Latim, donator, “o que dá; doador”. Apareceu no Século XVIII.
          Sinonimologia: 1. Megaprincípio cósmico. 2. Amor puro a alguém. 3. Afeição assistencial. 4. Amor-trafor.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 11 cognatos derivados do vocábulo amor: amorabilidade; amorável; amoreco; amorosa; amoroso; amor-próprio; amorudo; amorzinho; namorada; namorado; namoro.
          Neologia. As 3 expressões compostas amor doador, amor doador básico e amor doador evoluído são neologismos técnicos da Autodiscernimentologia.
          Antonimologia: 01. Amor credor. 02. Afeição reivindicante. 03. Amor egoístico. 04. Amor intrusivo. 05. Amor errado. 06. Fascínio escravizante. 07. Desafeição. 08. Amor-trafar. 09. Síndrome da ectopia afetiva. 10. Ódio.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à interassistencialidade.
          Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Quem ama, evolui.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da evolutividade; o abertismo autopensênico; os ortopensenes; a ortopensenidade; a retilinearidade autopensênica; a grafopensenidade conjunta; as assinaturas holopensênicas a 2; as interfusões pensênicas; a homopensenidade; os homopensenes.
          Fatologia: o amor doador; o megaprodígio afetivo; o amor real da dupla evolutiva harmoniosa; o amor assentando a evolução a 2; a unidade dupla; a honestidade afetiva; as harmonias naturais; a megaconfiança mútua; a megaforça conciliadora; a autenticidade pessoal; o autodesempenho evolutivo; a autodidaxia afetiva; a conduta-padrão; a cumplicidade profunda sem interprisão grupocármica; os objetivos gêmeos; o diálogo contínuo; a saúde consciencial; a máxima candura intercambiada.
          Parafatologia: a autoconscientização máxima do Paradireito; o irrompimento do psicossoma; a telepatia afetiva; o tenepessismo; a ofiex pessoal.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo das realizações interassistenciais grupais.
          Principiologia: o princípio da megafraternidade; o princípio evolutivo.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria do Homo sapiens serenissimus; a teoria da interassistencialidade.
          Voluntariologia: o voluntariado cosmoético.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Holocarmologia; o Colégio Invisível da Homeostaticologia; o Colégio Invisível da Mentalsomatologia; o Colégio Invisível da Proexologia.
          Efeitologia: os efeitos evolutivos das práticas diárias, assistenciais da tenepes; os efeitos da convivência com os amparadores extrafísicos de função.
          Ciclologia: o ciclo de reeducação e qualificação interassistencial.
          Enumerologia: a interfusão dos trafores; a reconjugação das neossinapses; a coerência afetiva; a cedência recíproca; a segurança mútua; a autodisponibilidade permanente; a vanguarda evolutiva.
          Binomiologia: o binômio afetividade-sexualidade.
          Interaciologia: a interação hospital-escola em geral.
          Crescendologia: o crescendo capitalismo–socialismo cosmoético.
          Trinomiologia: o trinômio primener-eudemonia-eutimia.
          Antagonismologia: o antagonismo amor doador / amor credor; o antagonismo concessões / exigências.
          Politicologia: a cosmoeticocracia; a conscienciocracia.
          Legislogia: as leis cósmicas regendo o Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; as paraleis da megafraternidade.
          Filiologia: a duplofilia; a conviviofilia; a sociofilia; a evoluciofilia.
          Fobiologia: a anulação do medo de amar abertamente.
          Maniologia: o descarte das manias egocêntricas infantis.
          Mitologia: a derrocada das mitografias afetivas subumanas.
          Holotecologia: a convivioteca; a consciencioteca; a evolucioteca; a energeticoteca; a traforoteca; a conscienciometroteca.
          Interdisciplinologia: a Autodiscernimentologia; a Mentalsomatologia; a Conscienciometrologia; a Psicossomatologia; a Somatologia; a Cosmoeticologia; a Evoluciologia; a Grupocarmologia; a Paradireitologia; a Duplologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a semiconsciex; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor libertário; o evoluciólogo; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador da Conscienciologia; o projetor consciente; o sistemata; o teleguiado autocrítico; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora libertária; a evolucióloga; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora da Conscienciologia; a projetora consciente; a sistemata; a teleguiada autocrítica; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens teleguiatus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens serenissimus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: amor doador básico = o do cognopolita, homem ou mulher, com megagescon interassistencial; amor doador evoluído = o da dupla evolutiva com megagescon interassistencial sinérgica.
          Culturologia: a cultura da doação; a cultura do abertismo consciencial.
          Caracterologia. Dentro do universo da Conscienciometrologia, o amor real entre duas consciências, conscins ou consciexes, pode ser classificado evolutivamente, a rigor, sem exceção, em determinada categoria destas duas antípodas óbvias:
          1. Amor doador: autêntico, altruísta, assistencial, evolutivo, mentalsomático, autodiscernidor, maduro, com as concessões superando as exigências. O amor puro dos Serenões e Serenonas. A Autotransafetivologia Teática.
          2. Amor credor: interesseiro, inautêntico, egoísta, regressivo, psicossomático, imaturo, com as exigências superando as concessões. O amor impuro dos pré-serenões, homens e mulheres, com a Paragenética dominada pelos instintos protorreptilianos.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o amor doador, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          1. Afetividade: Psicossomatologia; Neutro.
          2. Autabnegação cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
          3. Autoincorruptibilidade: Cosmoeticologia; Homeostático.
          4. Código pessoal de Cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
          5. Conduta cosmoética: Conviviologia; Homeostático.
          6. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
          7. Lisura: Cosmoeticologia; Homeostático.
   O AMOR DOADOR, COSMOÉTICO E TEÁTICO É O PRIMADO DA MÁXIMA CONVIVIALIDADE EVOLUÍDA DAS
     CONSCIÊNCIAS MAIS LÚCIDAS E DISCERNIDORAS DA
   CONDIÇÃO DA INTELIGÊNCIA EVOLUTIVA NO COSMOS.
          Questionologia. Com todo o realismo possível, qual categoria você, leitor ou leitora, vivencia: a do amor doador ou a do amor credor? Desde quando?