Amigo Invisível

O amigo invisível é a consciex companheira capaz de ajudar ou atrapalhar os passos evolutivos da conscin, homem ou mulher, através das energias e dos pensenes.

Você, leitor ou leitora, identificou algum amigo invisível durante a infância? De 1 a 5, como avalia o próprio nível de convivialidade e interassistencialidade, com o amigo invisível?

      AMIGO INVISÍVEL
                                  (PARACONVIVIOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. O amigo invisível é a consciex companheira capaz de ajudar ou atrapalhar os passos evolutivos da conscin, homem ou mulher, através das energias e dos pensenes.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O termo amigo deriva do idioma Latim, amicus, “amigo; confidente; favorito; protetor; aliado”, e este de amare, “amar”. Surgiu no Século XIII. O vocábulo invisível vem do mesmo idioma Latim, invisibilis, “invisível”, constituído por in, “negação; privação”, e visibilis, “visível”. Apareceu no Século XV.
          Sinonimologia: 1. Amigo extrafísico. 2. Companheiro extrafísico. 3. Camarada invisível.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 54 cognatos derivados do vocábulo amigo: amical; amiga; amigabilidade; amigação; amigada; amigado; amigal; amigalhote; amigança; amigar; amigável; amigo-chiclete; amigo-da-onça; amigo-dependente; amigo-desafeto; amigo-fechado; amigo-oculto; amigo-secreto; amigote; amigo-urso; amigueira; amigueiro; amiguete; cognoamiga; cognoamigo; desamiga; desamigada; desamigado; desamigador; desamigadora; desamigante; desamigar; desamigativa; desamigativo; desamigável; desamigo; energoamiga; energoamigo; ex-amigo; inimiga; inimigo; neoamiga; neoamigo; paramiga; paramigo; pseudoamiga; pseudoamigo; retroamiga; retroamigo; sócio-amigo; superamiga; superamigo; teleamiga; teleamigo.
          Neologia. As duas expressões compostas amigo invisível bondoso e amigo invisível maldoso são neologismos técnicos da Paraconviviologia.
          Antonimologia: 1. Inimigo intrafísico. 2. Amigo oculto. 3. Amigo imaginário. 4. Amigo intrafísico. 5. Inimigo extrafísico.
          Estrangeirismologia: o help consciencial; o invisible best friend consciencial.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto às companhias extrafísicas.
          Coloquiologia. Amigo certo no momento certo.
          Proverbiologia. O amigo é o que fala o que o outro quer ouvir e o que não quer ouvir.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da amizade; o holopensene do amigo invisível; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os retropensenes; a retropensenidade; os xenopensenes; a xenopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os etnopensenes; a etnopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os hiperpensenes; a hiperpensenidade; os sumopensenes; a sumopensenidade; os genopensenes; a genopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os grafopensenes; a grafopensenidade; os mimopensenes; a mimopensenidade.
          Fatologia: o valor da amizade; a diferença entre colega e amigo; o dia do amigo; o auxílio da mãe, amparadora intrafísica, à conscin criança na visão dos amigos invisíveis; a chegada na Cognópolis auxiliando a conscin criança na recuperação de cons; a omissão da visão dos amigos invisíveis; a Psicologia tratando os amigos invisíveis como sendo amigos imaginários; a Associação Internacional de Conscienciologia para a Infância (EVOLUCIN) auxiliando no desenvolvimento do parapsiquismo infantil; a Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS) auxiliando no desenvolvimento parapsiquismo juvenil; o “jogo de bola” com os amigos invisíveis; as dinâmicas da ASSINVÉXIS facilitando a clarividência facial e outros parafenômenos; a infantilização do fenômeno do paradiálogo com os amigos invisíveis; a decepção com os amigos invisíveis; a reconciliação com os amigos invisíveis; a Semana da Escrita facilitando a produção do verbete e a evocação do amigo invisível.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático facilitando a conexão com os amigos invisíveis; o Curso Intermissivo (CI) como oportunidade de cultivo de amizades; a busca do amigo invisível pela conscin companheira de outras vidas; o parapsiquismo na infância; a clarividência; a clariaudiência; a sinalética parapsíquica e energética pessoal; a holomemória trazendo a vivência de vidas passadas; a partida extrafísica dos amigos invisíveis ao término da missão; o amparador extrafísico resgatando os amigos invisíveis da conscin para comunex mais evoluída.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo amizade humana–reencontro extrafisíco; o sinergismo potente das paramizades.
          Principiologia: o princípio da afinidade interconsciencial; o princípio da inseparabilidade grupocármica; a associação de princípios evolutivos.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria da amizade; a teoria da interconfiança; a teoria da megafraternidade.
          Tecnologia: a técnica do estado vibracional; a técnica da escrita do verbete; a técnica da sinalética parapsíquica; a técnica da mobilização básica das energias (MBE).
          Voluntariologia: o engajamento no trabalho grupal do voluntariado conscienciológico; o voluntariado na EVOLUCIN amparando a conscin criança no bom uso do parapsiquismo.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da sinalética energética; o laboratório conscienciológico da Retrocogniciologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Pesquisadores; o Colégio Invisível da Holocarmologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Extrafisicologia; o Colégio Invisível dos Amparadores Interconscienciais.
          Efeitologia: os efeitos positivos da amizade sincera; os efeitos positivos da amizade raríssima; os efeitos positivos da amizade evolutiva.
          Neossinapsologia: as neossinapses geradas pelas neoinformações sobre amigos invisíveis.
          Ciclologia: o ciclo amigo partindo–amigo retornando; o ciclo vida intermissiva–vida intrafísica.
          Binomiologia: o binômio amizade-debate; o binômio amizade humana–amizade extrafísica; o binômio amizade-interconfiança; o binômio admiração-discordância; o binômio amigo comum–paraamigo.
          Interaciologia: a interação conscin-consciex.
          Crescendologia: o crescendo psiquismo-parapsiquismo; o crescendo memória-holomemória-omnimemória.
          Trinomiologia: o trinômio dos estados conscienciais intrafísico-extrafísico-projetado; o trinômio parentela-amor-amizade; o trinômio dependência-independência-interdependência; o trinômio conciliação-reconciliação-intercooperação; o trinômio amigos multidimensionais–amigos multiexistenciais–amigos multimilenares.
          Polinomiologia: o polinômio talentos pessoais–ideias inatas–aportes existenciais–motivação–prioridades evolutivas; a evitação do polinômio barreiras-reservas-preferências-favoritismos.
          Antagonismologia: o antagonismo verdade / mentira; o antagonismo pais preparados / pais despreparados; o antagonismo imaginação / parapsiquismo; o antagonismo amigo imaginário / amigo invisível; o antagonismo alucinação / parapercepção.
          Paradoxologia: o paradoxo de o amigo invisível ser visível.
           Politicologia: a meritocracia; a lucidocracia; a cosmoeticocracia; a proexocracia; a evoluciocracia; a autodesassediocracia; a cognocracia.
           Legislogia: a lei dos afins; a atenção à lei da ação e reação; a compreensão das leis evolutivas no Curso Intermissivo pré-ressomático; as leis intrafísicas diferentes das paraleis extrafísicas.
           Filiologia: a parapsicofilia; a amparofilia; a cosmoeticofilia; a seriexofilia; a serenofilia; a retrocogniciofilia; a projeciofilia; a paragenefilia; a neofilia.
           Fobiologia: a fobia da criança clarividente; a fobia dos pais despreparados; a parapsicofobia.
           Sindromologia: a síndrome do estrangeiro (SEST); a síndrome do infantilismo.
           Maniologia: a mania de os pais acharem o parapsiquismo infantil ser mentira; a mania de julgar não existir o amigo invisível, considerando ser imaginação da conscin criança.
           Mitologia: o mito de o amigo invisível não existir; o mito de o amigo invisível ser considerado alucinação.
           Holotecologia: a projecioteca; a consciencioteca; a convivioteca; a energoteca; a extrafisicoteca; a fenomenoteca; a parapsicoteca; a brinquedoteca; a infantoteca; a psicossomatoteca; a comunicoteca; a paracognoteca.
           Interdisciplinologia: a Paraconviviologia; a Projeciologia; a Proexologia; a Extrafisicologia; a Grupocarmologia; a Parapercepciologia; a Parafenomenologia; a Sociexologia; a Evoluciologia; a Cosmoeticologia; a Intercomunicologia; a Abertismologia; a Autoconscienciometrologia; a Autodesassediologia; a Autodespertologia.


                                            IV. Perfilologia

           Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; as conscins colegas do CI.
           Masculinologia: o amigo invisível; o amigo amparador; o amigo evolutivo; o amigo raríssimo; o ampador intrafísico; o guia amaurótico; o assediador extrafísico; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o conviviólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o mentor; o amigo extrafísico Lucas; o amigo extrafísico Ultrator.
           Femininologia: a amiga invisível; a amiga amparadora; a amiga evolutiva; a amiga raríssima; a ampadora intrafísica; a guia amaurótica; a assediadora extrafísica; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a convivióloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a mentora.
           Hominologia: o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens reurbanisatus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens coparticipans; o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens autocognitor; o Homo sapiens proexista.


                                          V. Argumentologia

           Exemplologia: amigo invisível bondoso = aquele capaz de conduzir a conscin a caminhos evolutivos mais avançados; amigo invisível maldoso = aquele capaz de conduzir a conscin à estagnação ou retrocesso consciencial.
          Culturologia: a cultura do antiparapsiquismo; a cultura do parapsiquismo; a cultura de brincar com os amigos invisíveis; a cultura da convivialidade sadia.
          Taxologia. Segundo a Conviviologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética 23 categorias de amigos básicos para avaliação dos interessados nas pesquisas do amigo invisível:
          01. Amigo apoiante.
          02. Amigo assistente.
          03. Amigo-chiclete (grudento).
          04. Amigo cúmplice.
          05. Amigo da onça extrafísico.
          06. Amigo dependente.
          07. Amigo de vidas passadas.
          08. Amigo energético.
          09. Amigo evolutivo.
          10. Amigo falso.
          11. Amigo fiel.
          12. Amigo intelectual.
          13. Amigo intermissivo.
          14. Amigo lúcido.
          15. Amigo oculto.
          16. Amigo protetor.
          17. Amigo próximo.
          18. Amigo raríssimo.
          19. Amigo sincero.
          20. Amigo solidário.
          21. Amigo tóxico.
          22. Amigo-urso.
          23. O melhor amigo.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o amigo invisível, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Alucinação: Parapercepciologia; Nosográfico.
          02. Amigo comum: Conviviologia; Neutro.
          03. Amizade interativa: Conviviologia; Neutro.
          04. Amizade intermissivista: Conviviologia; Homeostático.
          05. Amizade raríssima: Conviviologia; Neutro.
          06. Amparo extrafísico: Assistenciologia; Homeostático.
          07. Apoiante: Conviviologia; Neutro.
          08. Companhia eletiva: Conviviologia; Neutro.
          09. Compassageiro evolutivo: Evoluciologia; Neutro.
          10. Conexão interdimensional: Conexologia; Neutro.
          11. Fidus achates: Conviviologia; Neutro.
          12. Infante parapsíquico: Parapercepciologia; Neutro.
          13. Paramizade: Parapercepciologia; Homeostático.
          14. Paraparentela: Extrafisicologia; Neutro.
          15. Relação conscin-consciex: Conviviologia; Neutro.
        A LUCIDEZ E A MATURIDADE DA CRIANÇA E DOS
      PAIS PARA A CONVIVÊNCIA SADIA COM OS AMIGOS
 INVISÍVEIS SÃO DETERMINANTES NO DESENVOLVIMENTO
  PARAPSÍQUICO INTERASSISTENCIAL DESDE A INFÂNCIA.
             Questionologia. Você, leitor ou leitora, identificou algum amigo invisível durante a infância? De 1 a 5, como avalia o próprio nível de convivialidade e interassistencialidade, com o amigo invisível?
             Filmografia Específica:
             1. Gasparzinho: O Fantasminha Camarada. Título Original: Casper. País: EUA. Data: 1995. Duração: 100 min. Gênero: Fantasia & Infantil. Idade (censura): Livre. Idioma: Inglês. Cor: Colorido. Legendado: Português (em DVD). Direção: Brad Silberling. Elenco: Bill Pullman; Cristina Ricci; Cathy Moriarthy; Amy Brenneman; Eric Idle; Ben Stein; Fred Rogers; Brad Garret; Dan Aykroyd; & Devon Sawa. Produção: Colin Wilson. Roteiro: Sherri Stoner; & Deanna Oliver. Música: James Horner. Cinematografia: Dean Cundey. Edição: Michael Kahn. Estúdios: Amblin Entertainment; & The Harvey Entertainment Company. Companhia: Distribuidora: Universal Pictures. Sinopse: O terapeuta de fantasmas James (Bill Pullman) chega à sombria mansão, acompanhado da filha Kathleen (Christina Ricci). James foi contratado pela milionária Carrigan (Cathy Moriarthy) para exorcizar os fantasmas do local e assim poder obter o tesouro escondido no casarão. Mas os fantasmas não querem a presença de humanos, com exceção do bom fantasma Gasparzinho, desejoso em fazer amigos.
             2. Morrendo e Aprendendo. Título Original: Heart and Souls. País: EUA. Data: 1993. Duração: 104 min. Gênero: Comédia. Idade (censura): 12 anos. Idioma: Inglês. Cor: Colorido. Legendado: Português (em DVD). Direção: Ron Underwood. Elenco: Robert Downey Jr.; Charles Grodin; Afre Woodard; Kyra Sedgwick; Tom Sizemore; David Paymer; Elizabeth Shue; Bill Calvert; Lisa Lucas; & Janet MacLachlan. Produção: Sean Daniel. Fotografia: Michael W. Watkins. Música: Marc Shaiman. Coreografia: Adam Shankman. Companhia: Alphaville Films; & Universal Pictures. Distribuidora: Universal Pictures do Brasil. Sinopse: Tomas Reilly (Robert Downey Jr.) é banqueiro, bem sucedido e com quatro anjos da guarda recém-mortos em acidente de ônibus, no mesmo instante do próprio nascimento. Os anjos precisam da ajuda de Tomas para resolverem questões pendentes na Terra. Tomas adulto, começa a ser atormentado pelos fantasmas, devido à insistência em pedir ajuda. Inicialmente contrariado e confuso, aos poucos vai concordando em colaborar com o drama dos falecidos.
             Bibliografia Específica:
             1. Basílio, Ivone; Ribeiro, Luciana; & Melo, Nivea; Boa Noite, Universo; revisores Adriana Hoffmann; et al.; 62 p.; 11 caps.; 21 E-mails; 3 fotos; 18 ilus.; 3 microbiografias; 2 websites; 21 x 14 cm; br.; 2ª Ed. rev. e aum.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2002; páginas 9 e 10.
             2. Niemeyer, Aline; O Jardim de Alice; revisora Gisele Salles; 64 p.; 1 E-mail; 2 enus.; 1 foto; 23 ilus.; 3 microbiografias; 4 websites; 2 refs.; 16 x 25 cm; br.; Epígrafe; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 18 a 25, 30, 31 e 51.
             3. Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 467 a 469.
             4. Idem; Projeções da Consciência: Diário de Experiências Fora do Corpo Físico; revisor Alexander Steiner; 228 p.; 60 caps.; 1 cronologia; 34 E-mails; 5 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 questionário projetivo; 11 websites; glos. 24 termos; alf.; 21 x 14 cm; br.; 8ª Ed. rev.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2008; páginas 24 e 189.
             5. Zolet, Lílian; Parapsiquismo na Infância: Perguntas e Respostas; pref. Moacir Gonçalves; revisora Cathia Caporali; 256 p.; 4 partes; 104 caps.; 22 E-mails; 51 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 104 perguntas e 104 respostas; 1 tab.; 20 websites; glos. 172 termos; 23 filmes; 83 refs.; 4 webgrafias; alf.; ono.; 21 x 14 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 23, 84, 101, 187 e 188.
             Webgrafia Específica:
             1. Andressa, Basílio; Seu Filho tem Amigo Imaginário? Saiba como Agir; 17.02.2014; 13h09; Crescer; Revista; Seção: Crianças; 2 fotos; disponível em: <http://revistacrescer.globo.com/Criancas/Comportamento/noticia /2014/02/seu-filho-tem-um-amigo-imaginario-saiba-como-agir.html>; acesso em: 30.01.15.
                                                                                                                          N. F.