Colégio Invisível da Pararreurbanologia

O Colégio Invisível da Pararreurbanologia é a organização não institucionalizada formada pela rede de conexões entre os pesquisadores, através de vínculo consciencial, para fomentar o aprofundamento das investigações, produções, publicações e intercâmbios científicos, promovendo a tares e contribuindo para o desenvolvimento de neoideias em torno da reurbanização intra e extrafísica, reurbin e reurbex.

Você, leitor ou leitora, está lúcido(a) sobre a responsabilidade pessoal na melhoria do holopensene planetário? Os autopensenes e manifestações pessoais têm contribuído com os trabalhos da reurbex?

      COLÉGIO          INVISÍVEL DA PARARREURBANOLOGIA
                                       (COLEGIOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. O Colégio Invisível da Pararreurbanologia é a organização não institucionalizada formada pela rede de conexões entre os pesquisadores, através de vínculo consciencial, para fomentar o aprofundamento das investigações, produções, publicações e intercâmbios científicos, promovendo a tares e contribuindo para o desenvolvimento de neoideias em torno da reurbanização intra e extrafísica, reurbin e reurbex.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo colégio deriva do idioma Latim, collegium, “ação de ser colega; colégio; confraria; associação; corporação”, e este de collega, “companheiro do mesmo ofício; colega”. Surgiu no Século XIV. O vocábulo invisível vem do mesmo idioma Latim, invisibilis, “invisível”, e este de videre, “conhecer ou perceber pela visão”. Apareceu no Século XV. O elemento de composição para vem do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O prefixo re deriva do idioma Latim, re, “retrocesso; retorno; recuo; repetição, iteração; reforço, intensificação; oposição, rejeição”. A palavra urbano vem do mesmo idioma Latim, urbanus, “da cidade; urbano”, e no sentido figurado, “polido; fino”, e este de urbs, “cidade”. Surgiu no Século XVI. O elemento de composição logia provém do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
          Sinonimologia: 1. Colégio virtual de pesquisa da Pararreurbanologia. 2. Rede virtual de estudos da Reurbexologia. 3. Teia informal de pesquisa da Reurbexologia.
          Neologia. As 3 expressões compostas Colégio Invisível da Pararreurbanologia, Colégio Invisível da Pararreurbanologia preparatório e Colégio Invisível da Pararreurbanologia executivo são neologismos técnicos da Colegiologia.
          Antonimologia: 1. Colégio Invisível da Ciência Convencional. 2. Associação formal de pesquisadores da Reurbanologia. 3. Sociedade de pesquisa da Urbanologia. 4. Sociedade Secreta da Reurbexologia.
          Estrangeirismologia: o networking pesquisístico da reurbex; o brainstorming virtual quinzenal do Colégio Invisível da Pararreurbanologia facultando neoideias tarísticas; as gescons funcionando ao modo de showroom das verdades relativas de ponta da Reurbexologia; a task force aplicada à escrita.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente da lucidez quanto ao mecanismo interassistencial da Pararreurbanologia.
          Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares sintetizando o tema: – Reurbex: reeducação planetária. Reurbex: tsunami renovador.
          Citaciologia: – Um debate é uma troca de conhecimento, uma discussão é uma troca de ignorâncias (Robert Quillen, 1887–1948). El debate permanente es el único antídoto contra la manipulación de la opinión (Albert Jacquard, 1925–2013).
          Proverbiologia. Eis provérbio filosófico embasando o princípio da descrença (PD) e as pesquisas científicas: – Dubium sapientiae initium (A dúvida é o início do conhecimento).
          Filosofia. O pilar holofilosófico da Conscienciologia: a Cosmoética; o Universalismo; o Megafraternismo.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal pesquisístico; os autopesquisopensenes; a autopesquisopensenidade; o holopensene pessoal da Reurbexologia; o holopensene grupal da Reurbexologia; o holopensene reurbanizador; o holopensene reurbanizado; os neopensenes; a neopensenidade; o holopensene científico; o holopensene mentalsomático; o holopensene tarístico; os grafopensenes; a grafopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; o holopensene da interassistencialidade; o holopensene da paz; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; o holopensene da megafraternidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; a renovação dos holopensenes intra e extrafísicos favorecendo as reciclagens pessoais e grupais; a logomarca reforçando o holopensene do Colégio Invisível da Pararreurbanologia.
          Fatologia: a incubadora não institucional de neoideias da Pararreurbanologia; o Círculo Mentalsomático do CEAEC fomentando a cultura do debate e a autexposição; o círculo de amizades produtivas; a Metodologia Científica; a independência pesquisística; os fatos intrafísicos orientando as pesquisas multidimensionais; as reuniões virtuais quinzenais; as apresentações de pesquisa e debates online; os insights durante os debates; a Tecnologia a favor da pesquisa e gescons grupais; a publicação de artigos individuais e grupais; as apresentações em Fóruns e Congressos; a grupalidade avançada; a interaprendizagem; o infográfico da Pararreurbanologia; o site da Pararreurbanologia; os verbetes temáticos apresentando as diversas variáveis e especialidades da Pararreurbanologia; as pesquisas individuais definindo as especialidades dos participantes do Colégio; a Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI); as parcerias com Instituições Conscienciocêntricas (ICs); o poliglotismo; a polimatia; a vocação internacional dos reurbanólogos; a reurbin promovendo a melhoria dos ambientes e holopensenes intra e extrafísicos; a arquitetura reparadora recuperando ambientes e edifícios degradados; a arquitetura e o desenvolvimento sustentável; as edificações conscienciocêntricas; o empreendedorismo reurbanizador transformando qualitativamente situações, ambientes, cenários e contextos; o paraclima organizacional identificado, auxiliando no processo da reurbanização; os fluxos migratórios decorrentes das reurbanizações; os fluxos migratórios patrocinando reciclagens intraconscienciais e renovações grupais; o aumento da população terrestre e da violência intrafísica derivado da reurbex; os indicadores intrafísicos da reurbex; os reflexos da reurbex na dimensão intrafísica permitindo levantar hipóteses sobre as reurbanizações multidimensionais.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o ambientex; a Baratrosfera; a alteração da Geografia e Parageografia devido aos holopensenes patológicos; a reurbex; os resgates extrafísicos; o paradigma consciencial; o maximecanismo interassistencial; a teia interassistencial multidimensional da Reurbexologia; os Serenões e evoluciólogos à frente dos trabalhos da reurbex; o amparo de função na escrita; os Cursos Intermissivos (CI) convocando as consciexes lúcidas à renovação pensênica; a revolução consciencial promovida pelas neoideias da Conscienciologia; a projeção consciente permitindo a pesquisa in loco da reurbex; as reurbanizações extrafísicas promovendo a melhoria dos ambientes e holopensenes intra e extrafísicos; o campo bioenergético consciencioterapêutico dos cursos de Extensão em Conscienciologia e Projeciologia 2 (ECP2); o campo bioenergético consciencioterapêutico dos cursos de Extensão em Conscienciologia e Projeciologia 3 (ECP3); a Cognópolis sendo agente facilitador da reurbex; os locais de sustentação energética e interassistencialidade contínua ao modo dos campi da Conscienciologia; o efeito reurbanizador dos campi da Conscienciologia; o parafluxo migratório e as transmigrações planetárias; a ressoma de consciexes baratrosféricas; o terceiro tempo interassistencial; a qualificação do intermissivista durante a Pré-Intermissiologia facultando a liderança interassistencial; as dinâmicas parapsíquicas interassistenciais; a ofiex ao modo de pronto-socorro multidimensional; a tenepes na condição de coadjuvante das reurbanizações; a comunex temporária Pandeiro; o Tertuliarium; a comunex Interlúdio.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo pesquisa-debate-artigo-verbete; o sinergismo reurbin-reurbex; o sinergismo grupal; o sinergismo da associação de ideias; o sinergismo tares-gescon; o sinergismo amizades evolutivas–manutenção do foco proexológico.
          Principiologia: o princípio da interassistencialidade evolutiva; o princípio de o menos doente assistir ao mais doente consciencialmente; o princípio da seriexialidade evolutiva; o princípio da autorreeducação holossomática; o princípio da consensualidade na pesquisa; o princípio da verdade relativa de ponta (verpon); o princípio da descrença.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria da evolução consciencial; a teoria da reurbex objetivando a desopressão do holopensene planetário; a teoria da Escala Evolutiva das Consciências.
          Tecnologia: a técnica do cosmograma permitindo a identificação de indicadores intrafísicos da reurbex; a técnica do detalhismo aplicado à pesquisa; a técnica da circularidade; as técnicas interassistenciais; a técnica da desassim; a técnica do EV; a técnica da Impactoterapia Cosmoética.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico da Colegiologia; o paravoluntariado interassistencial da conscin tenepessista; o voluntariado conscienciológico enquanto extensão intrafísica da reurbex; o paravoluntariado da reurbanização extrafísica da Terra.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico grupal Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico da Despertologia; o laboratório conscienciológico da proéxis; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da paz; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da projeção lúcida (Projetarium).
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Pararreurbanologia; o Colégio Invisível da Cosmovisiologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Recexologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos; o Colégio Invisível dos Serenões.
          Efeitologia: o efeito da reurbex na melhoria do holopensene terrestre; o efeito consciencioterapêutico da pesquisa mentalsomática; o efeito da recin no holopensene pessoal; o efeito da mudança do holopensene pessoal no holopensene grupal; o efeito da recin na sustentabilidade da tarefa do esclarecimento (tares); o efeito esclarecedor dos debates cosmoéticos.
          Neossinapsologia: as neossinapses provenientes dos Cursos Intermissivos; as neossinapses recicladoras das reurbanizações; as neossinapses advindas das recins e recexes.
          Ciclologia: o ciclo urbanização-degradação-reurbanização; o ciclo terapêutico ressoma-dessoma fomentando a reeducação consciencial; o ciclo participação-debate-consenso; o ciclo autoconsciencioterápico        autoinvestigação-autodiagnóstico-autenfrentamento-autossuperação promovendo recins e recexes; o ciclo recin–diminuição de conflitos; o ciclo assistido-assistente.
          Binomiologia: o binômio mega-hospital–megaescola terrestres; o binômio fôrma holopensênica–automimeses dispensáveis; o binômio autodesassédio-heterodesassédio; o binômio pesquisa-especialidade; o binômio especialismo-generalismo.
          Interaciologia: a interação pacifismo-reurbanização; a interação convivência-comunicação-interassistência; a interação tenepessista–amparador extrafísico em prol da pesquisa sobre a reurbex; a interação equipin-equipex; a interação fatuística-parafatuística.
          Crescendologia: o crescendo reurbanológico Cognópolis–rede intercontinental interassistencial–Estado Mundial.
          Trinomiologia: o trinômio reurbin–reurbex–Arquitetura Reparadora; o trinômio reurbanização-reeducação-ressocialização; o trinômio mudança-transformação-reurbanização; o trinômio tenepes-ECP2-reurbex; o trinômio conscienciológico reciclagem intraconsciencialreurbanização intrafísica–reurbanização extrafísica; o trinômio acolhimento-orientaçãoencaminhamento.
          Polinomiologia: o polinômio autopesquisa–pesquisa grupal–debate–neoideias–verpon–gescon; o polinômio autopesquisas-heteropesquisas-parapesquisas-multipesquisas; o polinômio pensenização-leitura-anotação-debate; o polinômio reciclagem intraconsciencial–reciclagem holopensênica–autoconscientização multidimensional (AM)–reurbanização planetária.
          Antagonismologia: o antagonismo multidimensionalidade / intrafisicalidade; o antagonismo verpon / verdade absoluta; o antagonismo amizades ociosas / amizades evolutivas; o antagonismo assistencialidade / assedialidade; o antagonismo debate cosmoético / discussão improdutiva; o antagonismo ortopensenidade / patopensenidade; o antagonismo consciência amplificada / consciência reprimida.
          Paradoxologia: o paradoxo da destruição construtiva; o paradoxo da desarrumação arrumadora; o paradoxo da Cosmoética Destrutiva.
          Politicologia: a conscienciocracia; a recinocracia; a evoluciocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço interassistencial evolutivo; a lei do maior esforço pesquisístico; a lei da interassistencialidade da proéxis; a lei da inseparabilidade grupocármica; as leis da Cosmoética; a lei da Paradireitologia.
          Filiologia: a neofilia; a pesquisofilia; a cognofilia; a debatofilia; a recexofilia; a recinofilia; a reurbanofilia; a assistenciofilia; a evoluciofilia.
          Sindromologia: as reurbanizações multidimensionais facultando a remissão da síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB).
          Holotecologia: a reurbanoteca; a pesquisoteca; a assistencioteca; a projecioteca; a cosmoeticoteca; a cosmoteca; a evolucioteca; a pensenoteca; a proexoteca; a recexoteca; a grupocarmoteca; a parapsicoteca.
          Interdisciplinologia: a Colegiologia; a Sociexologia; a Extrafisicologia; a Cognopoliogia; a Comunicologia; a Cosmovisiologia; a Pacifismologia; a Paraconviviologia; a Parantropologia; a Paraecologia; a Parageografia; a Para-Historiologia; a Parassociologia; a Paraprofilaxiologia; a Recexologia; a Holopensenologia; a Evoluciologia.


                                             IV. Perfilologia

          Elencologia: a consréu; a consréu ressomada; a conscin robotizada; a conscin lúcida; a conscin mentalsomática; a isca humana lúcida; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; o ser desperto; a conscin líder interassistencial.
          Masculinologia: o paracomatoso existencial; o robô existencial; o intermissivista lúcido; o projetor lúcido; o tenepessista; o epicon lúcido; o conscienciólogo; o ofiexista; o verbetógrafo; o escritor; o pesquisador; o amparador; o evoluciólogo; o Serenão.
          Femininologia: a paracomatosa existencial; a robô existencial; a intermissivista lúcida; a projetora lúcida; a tenepessista; a epicon lúcida; a consciencióloga; a ofiexista; a verbetógrafa; a escritora; a pesquisadora; a amparadora; a evolucióloga; a Serenona.
          Hominologia: o Homo sapiens reurbanisatus; o Homo sapiens reurbanisator; o Homo sapiens consreu; o Homo sapiens recyclicus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens collegiatus; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens peritus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens maxifraternus; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens serenissimus.


                                           V. Argumentologia

          Exemplologia: Colégio Invisível da Pararreurbanologia preparatório = o representado pelas atividades ainda esboçantes das diretrizes de trabalho e pesquisa grupal nos primeiros anos de atuação; Colégio Invisível da Pararreurbanologia executivo = o representado pelas atividades na fase de realização avançada com a consolidação e ampliação das atividades tarísticas e reurbanizadoras.
          Culturologia: a cultura da pesquisa conscienciológica; a cultura do cientificismo; o multiculturalismo; a cultura da convivialidade cosmoética; a cultura da autorreeducação consciencial; a cultura da recin; a cultura da interassistencialidade; a cultura da pacificação interconsciencial; a cultura do Universalismo.
          Proexologia. Os Colégios Invisíveis da Conscienciologia contribuem teaticamente para o desenvolvimento, fundamentação e fortalecimento das diversas especialidades da Conscienciologia neste Planeta, sendo cláusula proexológica dos pesquisadores ativos.
          Megafoco. Os pesquisadores do Colégio Invisível da Pararreurbanologia visam contribuir para o estudo teático dos trabalhos interassistenciais da Pararreurbanologia, promovendo a autoconscientização multidimensional e o fortalecimento do holopensene da Autorreeducaciologia neste Planeta.
          Tenepessologia. Objetivando a expansão da reurbex no Planeta, durante o IX Fórum da Tenepes realizado em dezembro de 2013, no CEAEC, Foz do Iguaçu, o Colégio Invisível da Pararreurbanologia lançou a Dinâmica Grupal de Tenepes, na qual os participantes escolheram 1 país para se dedicar durante 1 ano, sendo adotada por 71 tenepessistas, em 42 países e 4 continentes (Ano-base: 2014).
          Teática. Visando a expansão das atividades tarísticas e de empreendimentos reurbanizadores avançados, o Colégio, entendido na condição de Central Intrafísica da Reurbex, realiza consultorias técnicas para construção de campus conscienciológico.
          Especificidade. Consoante a especialidade grupal e a singularidade proexólogica dos pesquisadores do Colégio Invisível da Pararreurbanologia, eis, em ordem alfabética, 10 temas atuais de pesquisa (Ano-base: 2014):
          01. Desenvolvimento sustentável e reurbex.
          02. Instalação de campi conscienciocêntricos.
          03. Itinerância internacional e reurbex.
          04. Parantropologia e os aborígenes.
          05. Pré-humanos e reurbanizações.
          06. Reurbanização na África.
          07. Reurbanização e reeducação consciencial.
          08. Reurbex e Pacifismologia.
          09. Sinergismo reurbin–reurbex–Arquitetura Reparadora.
          10. Tenepes e reurbex.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o Colégio Invisível da Pararreurbanologia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Acolhimento assistencial extrafísico: Paraprofilaxiologia; Homeostático.
          02. Ádito ideativo cosmovisiológico: Paradidaticologia; Homeostático.
          03. Ágora Cognopolita: Parapoliticologia; Homeostático.
          04. Aparecimento dos evoluciólogos: Evoluciologia; Homeostático.
          05. Aprofundamento da pesquisa: Experimentologia; Neutro.
          06. Arquitetura Reparadora: Acertologia; Neutro.
          07. Curiosidade pesquisística: Cosmovisiologia; Neutro.
          08. Debate: Debatologia; Neutro.
          09. Edificação conscienciocêntrica: Conscienciocentrologia; Homeostático.
          10. Empreendedorismo Reurbanizador: Evoluciologia; Homeostático.
          11. Pesquisador conscienciológico: Experimentologia; Homeostático.
          12. Princípio da descrença: Mentalsomatologia; Homeostático.
          13. Princípio da verpon: Principiologia; Homeostático.
          14. Proto-Estado Mundial: Parassociologia; Neutro.
          15. Reurbanização na Tríplice Fronteira: Reurbanologia; Neutro. O COLÉGIO INVISÍVEL DA PARARREURBANOLOGIA É ORGANIZAÇÃO AVANÇADA DE PESQUISA E ENGRENAGEM MULTIDIMENSIONAL, ATUANDO DENTRO DA MAXIPROÉXIS
      GRUPAL EM PROL DA REURBANIZAÇÃO PLANETÁRIA.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, está lúcido(a) sobre a responsabilidade pessoal na melhoria do holopensene planetário? Os autopensenes e manifestações pessoais têm contribuído com os trabalhos da reurbex?
            Bibliografia Específica:
            1. Balthazar, Alexandre; et al.; Tenepes e Pararreurbanologia Global; Artigo; I Congresso Internacional de Tenepessologia & V Encontro Internacional de Tenepessistas; Foz do Iguaçu, PR; 17-20.12.12; Conscientia; Revista; Trimestral; Ed. Especial; Vol. 16; N. 1; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 26 enus. 7 refs.; 17 webgrafias; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março, 2012; páginas 146 a 164.
            2. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 1.262 a 1.264 e 1.313 a 1.324.
            3. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.663 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; Ed. Princeps; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2003; páginas 103 a 110, 135, 168 a 177, 242 a 248, 657, 1.118 e 1.119.
            Webgrafia Específica:
            1. Almeida, Roberto; Colégios Invisíveis da Conscienciologia; Artigo; 2 enus.; 5 refs.; disponível em: <http://
www.colegios-invisiveis-da-conscienciologia.org/mod/resource/view.php?inpopup=true&id=2>; acesso em: 03.04.14.
            2. Colégio Invisível da Pararreurbanologia; disponível em: <http://www.reurbex.org>; acesso em: 10.06.14.
                                                                                                                     A. B.