Colégio Invisível da Cosmoeticologia

O Colégio Invisível da Cosmoeticologia é a organização não institucionalizada, formada pela rede de conexões entre pesquisadores, por meio do vínculo consciencial, com objetivo de fomentar o aprofundamento das investigações e intercâmbios científicos em Cosmoética ou moral cósmica multidimensional, tendo em vista a produção de gescons e o aperfeiçoamento da holomaturidade das consciências em geral.

Você, leitor ou leitora, participa de algum Colégio Invisível da Conscienciologia? Se participa, como avalia os ganhos conscienciais? Já compartilhou autoneoverpons encontradas a partir de pesquisas?

      COLÉGIO          INVISÍVEL DA COSMOETICOLOGIA
                                        (COLEGIOLOGIA)


                                            I. Conformática

          Definologia. O Colégio Invisível da Cosmoeticologia é a organização não institucionalizada, formada pela rede de conexões entre pesquisadores, por meio do vínculo consciencial, com objetivo de fomentar o aprofundamento das investigações e intercâmbios científicos em Cosmoética ou moral cósmica multidimensional, tendo em vista a produção de gescons e o aperfeiçoamento da holomaturidade das consciências em geral.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo colégio deriva do idioma Latim, collegium, “ação de ser colega; colégio; confraria; associação; corporação”, e este de collega, “companheiro do mesmo ofício; colega”. Surgiu no Século XIV. O vocábulo invisível vem do mesmo idioma Latim, invisibilis, “invisível”, constituído por in, “negação; privação”, e visibilis, “visível”. Apareceu no Século XV. A palavra cosmos procede do idioma Grego, kósmos, “ordem; organização; mundo; universo”. Surgiu em 1563. O elemento de composição cosmo provém do mesmo idioma Grego, kósmos. Apareceu, no idioma Português, no Século XIX. O termo ética deriva do idioma Latim, ethica, “Ética; moral natural; parte da Filosofia aplicada à moral”, e este do idioma Grego, éthikós. Surgiu no Século XV. O elemento de composição logia provém igualmente do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
          Sinonimologia: 1. Teia invisível de pesquisa em Cosmoética. 2. Organização não institucionalizada de pesquisa em Cosmoética. 3. Rede informal de pesquisadores estudiosos da Cosmoética.
          Neologia. As 3 expressões compostas Colégio Invisível da Cosmoeticologia, minigescon do Colégio Invisível da Cosmoeticologia e megagescon do Colégio Invisível da Cosmoeticologia são neologismos técnicos da Colegiologia.
          Antonimologia: 1. Espaço intelectual competitivo. 2. Grupo esotérico. 3. Grupo iniciático. 4. Sociedade secreta. 5. Sociedade científica tradicional. 6. Associação formal de pesquisadores. 7. Educação a distância (EaD).
          Estrangeirismologia: a intentio recta; o lay-out da aula a distância; o uso do Skype para fins tarísticos; a educação cosmoeticológica online; o Pesquisarium virtual; o modus operandi autopesquisístico; o Cosmoeticarium.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à pesquisa e produção de gescons em Cosmoeticologia.
          Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Cosmoética: código cósmico. Cosmoética: justiça imanente. Cosmoética: megavalor universal.
          Citaciologia. Eis, a título de ilustração sobre o tema, 3 citações, em ordem alfabética:
          1. Aristóteles (384–322 a.e.c.). Na obra Ética a Nicômaco, afirma: – “Os homens são bons de um modo apenas, porém são maus de muitos modos.”
          2. Confúcio (551–479 a.e.c.). Em Aforismo, sugere: – “Coloca a lealdade e a confiança acima de qualquer coisa; não te alies aos moralmente inferiores; não receies corrigir teus erros.”
          3. Sócrates (470–399 a.e.c.). Discorre sobre a ética, sob o viés da justiça: – “Justiça é aquela simetria entre o justo agir e o reto pensar, onde a cidade é o espelho da virtude de seus cidadãos.”


                                              II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal cosmoético; o holopensene grupal cosmoético; os ortopensenes; a ortopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os cosmoeticopensenes; a cosmoeticopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; a retilinearidade pensênica.
          Fatologia: a comunidade científica informal; os grupos de estudos da Conscienciologia; os organismos conscienciocêntricos (OCs); os encontros presenciais do Colégio Invisível da Cosmoeticologia; as reuniões online; a organização grupal multidimensional; o ambiente sem espaço para imposições, autocracias e eufemismos de qualquer natureza; o reconhecimento de encontros de destino; os incentivos às gescons conscienciológicas; a geração de verpons tarísticas; a especialidade indicando o público-alvo assistencial; o horário marcado para estudo em grupo; a heterocrítica interassistencial; a teática grupal com foco na Cosmoética; a identidade cosmoética; o autestudo da intencionalidade; as autodescobertas sobre posturas pessoais anticosmoéticas; a descensão cosmoética; a compreensão das autorrecins essenciais; o calculismo cosmoético; as nuanças intencionais; o autesforço contínuo; a incorruptibilidade enquanto meta evolutiva; a tares pelo autexemplo; o destemor tecnológico; a priorização evolutiva; a aplicação dos pressupostos básicos da Cosmoética; a assunção do autonível evolutivo; a extrapolação da ética humana; o avanço do entendimento da Moral Cósmica; os resultados das reciclagens intraconscienciais; o uso do “poder cosmoético” para superação das atitudes anticosmoéticas pessoais e grupais; o estudo de temas transcendentes; a inovação relacional; o upgrade mentalsomático; as sutilezas da Cosmoética; a pesquisa contribuindo para o Estado Mundial; o valor prioritário do uso da Cosmoética.
          Parafatologia: a vivência teática do estado vibracional (EV) profilático; a autoconscientização multidimensional (AM); a autoconscientização cosmoética; as reciclagens pluriexistenciais de posturas anacrônicas; a intimidade com o amparador extrafísico; a catalogação das autossinaléticas energéticas; as parapercepções aplicadas à assistencialidade; a falta de parapercepções de assédios; a valorização da equipe extrafísica; as extrapolações paraperceptivas; a vivência das projeções lúcidas interassistenciais; o encontro extrafísico dos integrantes do Colégio Invisível da Cosmoeticologia.


                                            III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo cosmoético autocrítica-heterocrítica; o sinergismo pesquisa-pesquisador; o sinergismo Tecnologia-interassistência.
          Principiologia: o princípio do exemplarismo cosmoético; o princípio da empatia evolutiva; o princípio da autoincorruptibilidade; o princípio cosmoético de educar sem inculcar; o princípio da atração dos afins; o princípio da descrença (PD).
          Codigologia: o código de Ética Multidimensional permeando as interrelações conscienciais; o código pessoal de Cosmoética (CPC) embasando o código grupal de Cosmoética (CGC)
dos integrantes do Colégio Invisível da Cosmoeticologia.
          Teoriologia: as teorias sendo compreendidas na prática; a teoria do megafoco; a teoria da retilinearidade da autopensenização; a teoria e a prática da autorganização prioritária; a teática da vida humana organizada; a teoria da otimização do tempo; a teoria da inteligência evolutiva (IE).
          Tecnologia: a técnica dos 100 temas de pesquisas em Cosmoeticologia; a técnica da reunião online representando o Fórum de Debates em Cosmoeticologia; a técnica do encontro extrafísico com tema mensal e experimento semanal; a técnica dos encontros presenciais anuais; a técnica da imersão laboratorial com foco na Cosmoeticologia; a técnica da metodologia de pesquisa em Cosmoeticologia; a técnica da análise cosmoética; a técnica de pontoações em Cosmoeticologia.
          Voluntariologia: o voluntário-pesquisador da Conscienciologia.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Paradireitologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório teático das interrelações cosmoéticas.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Cosmoeticologia integrando o Conselho dos Colégios Invisíveis da Conscienciologia (Colegiologia), da UNICIN.
          Efeitologia: os efeitos positivos do uso de ferramenta tecnológica para o estudo da Cosmoética; os efeitos da interação consciencial hígida; os efeitos evolutivos da heterocrítica interassistencial cosmoética; os efeitos do voluntário-pesquisador com vínculo consciencial.
          Neossinapsologia: as neossinapses de reciclagens pessoais a partir da interatividade online, multidimensional; a mudança de neossinapses dos autopatopensenes para autortopensenes.
          Ciclologia: o ciclo multiexistencial aprimorando a autocosmoética consciencial; o ciclo pesquisador independente–pesquisadores coletivos contribuindo para o Corpus da Conscienciologia.
          Enumerologia: o colégio não institucional; o colégio informal; o colégio intrafísico; o colégio extrafísico; o colégio presencial; o colégio virtual; o colégio invisível.
          Binomiologia: o binômio pesquisa-especialidade; o binômio encontro presencial–encontro virtual; o binômio vontade-automotivação; o binômio tempo cronológico–espaço virtual; o binômio intencionalidade-interesse; o binômio heteropesquisa-autopesquisa.
          Interaciologia: a interação autolucidez-Cosmoética; a interação cosmoeticidade-interassistencialidade; a interação Internet-indivíduo; a interação tutor-tutorando; a interação autoproéxis-maxiproéxis.
          Crescendologia: o crescendo pesquisadores da Ética–pesquisadores da Cosmoética; o crescendo minipeça cosmoética–maximecanismo cosmoético; o crescendo atitudes éticas–atitudes cosmoéticas; o crescendo intelectualidade-assistencialidade; o crescendo Ética-Cosmoética.
          Trinomiologia: o trinômio limite-respeito-relativização; o trinômio intencionalidade-prospectividade-evolutividade; o trinômio tecnofilia–estudos cosmoéticos–parapsiquismo.
          Polinomiologia: o polinômio emissão-transmissão-recepção-feedback; a performance no polinômio educação-Ciência-tecnicismo-Cosmoética; o polinômio pessoa-horário-conteúdo-forma.
          Antagonismologia: o antagonismo improviso / método; o antagonismo cuidado / negligência; o antagonismo curiosidade / necessidade evolutiva; o antagonismo colóquio / solilóquio.
          Paradoxologia: o paradoxo tão longe–tão perto; o paradoxo da solidez dos Colégios Invisíveis.
          Politicologia: a cosmoeticocracia; a argumentocracia; a interassistenciocracia; a cognocracia; a debatocracia; a tecnicocracia; a verponocracia.
          Legislogia: as leis da Cosmoética; a lei da interdependência consciencial.
          Filiologia: a cosmoeticofilia; a tecnofilia; a evoluciofilia; a conviviofilia; a sociofilia; a heterocriticofilia; a mentalsomatofilia.
          Holotecologia: a cosmoeticoteca; a assistencioteca; a convivioteca; a recinoteca; a recexoteca; a consciencioteca; a autexperimentoteca.
          Interdisciplinologia: a Colegiologia; a Cosmoeticologia; a Infocomunicologia; a Comunicologia; a Autodiscernimentologia; a Autorganizaciologia; a Experimentologia; a Mentalsomatologia; a Despertologia; a Paradireitologia; a Recinologia; a Recexologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin anticosmoética; a conscin autocorrupta; a conscin coerente; a conscin cosmoética.
          Masculinologia: o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o informata; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o internauta; o cosmoeticista.
           Femininologia: a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a informata; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a internauta; a cosmoeticista.
           Hominologia: o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens intellectualis.


                                         V. Argumentologia

           Exemplologia: minigescon do Colégio Invisível da Cosmoeticologia = a publicação de artigo inicial escrito pelos participantes da rede invisível dos pesquisadores em Cosmoética; megagescon do Colégio Invisível da Cosmoeticologia = a publicação de tratado da especialidade redigido pelos participantes da rede invisível dos pesquisadores em Cosmoética.
           Culturologia: a cultura da autocoerência; a cultura da autenticidade; a cultura da responsabilidade autevolutiva cosmoética; a cultura do internauta assistencial; a cultura da ortopensenidade; a cultura da cosmoeticidade; a cultura do autaperfeiçoamento contínuo; a cultura do exemplarismo cosmoético.
           Retrospectivologia. O Colégio Invisível da Cosmoeticologia foi proposto e estruturado em 8 de março de 2003, tendo completado 11 anos de existência (Ano-base: 2014) e, nesse período, dentre outros, apresenta os 8 resultados, listados em ordem funcional:
           1. Encontros: 16 encontros presenciais no âmbito regional, nacional e internacional.
           2. Imersões: 12 imersões laboratoriais com debate sobre dezenas de experimentos convergentes com os temas dos encontros da Cosmoeticologia, no campus do IIPC em Saquarema, RJ e no CEAEC, PR.
           3. Itinerância nacional: 3 viagens (Natal, RN; Saquarema, RJ; Porto Alegre, RS).
           4. Itinerância internacional: viagem para a China, em 2008.
           5. Publicações: 16 artigos publicados em duas revistas (Journal of Conscientiology e Conscientia, no período de 2000 a 2010); tradução do livro “Filosofia do Meio”, em 2004; diversos artigos sobre Cosmoética em jornais e revistas do Brasil e exterior.
           6. Palestras: palestras e conferências em Universidades e em eventos científicos com temática da Cosmoeticologia.
           7. Anais: 1 DVD consolidando as produções do período de 2003 a 2010.
           8. Parcerias: com o Colégio Invisível da Paradireitologia e o Colégio Invisível da Serenologia; com CEAEC, INTERCAMPI, IIPC e UNICIN.


                                           VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o Colégio Invisível da Cosmoeticologia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Assertividade cosmoética: Experimentologia; Homeostático.
           02. Autencantoamento cosmoético: Autodeterminologia; Homeostático.
           03. Autocorreção: Autocosmoeticologia; Homeostático.
           04. Autodesempenho coeso: Autodesempenhologia; Homeostático.
            05.  Autoincorruptibilidade: Cosmoeticologia; Homeostático.
            06.  Cointervenção tarística: Interassistenciologia; Neutro.
            07.  Conduta cosmoética: Conviviologia; Homeostático.
            08.  Cosmoética formal: Cosmoeticologia; Homeostático.
            09.  Destemor cosmoético: Autodiscernimentologia; Homeostático.
            10.  Escola de líderes cosmoéticos: Liderologia; Homeostático.
            11.  Frustração cosmoética: Psicossomatologia; Neutro.
            12.  Gap teático: Incoerenciologia; Nosográfico.
            13.  Grupalidade cosmoética: Conviviologia; Homeostático.
            14.  Infiltrado cosmoético: Anonimatologia; Homeostático.
            15.  Intentio recta: Intencionologia; Homeostático.
   O COLÉGIO INVISÍVEL DA COSMOETICOLOGIA, FOMENTADOR DE NEOVERPONS E PUBLICAÇÕES TEMÁTICAS,
  CONTRIBUI PARA A IMPLEMENTAÇÃO EFETIVA DAS RECICLAGENS INTRACONSCIENCIAIS DOS INTEGRANTES.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, participa de algum Colégio Invisível da Conscienciologia? Se participa, como avalia os ganhos conscienciais? Já compartilhou autoneoverpons encontradas a partir de pesquisas?
            Bibliografia Específica:
            1. Conceição, Maria Izabel; et al; Anais do Colégio Invisível da Cosmoeticologia 2003-2010; 498 p.; Compiladoras Maria Izabel da Conceição; et al.; pref. Izabel Conceição; & Tania Guimarães; revisora Erotides Louly; 19 anexos; 30 x 21 x 3,5 cm; enc.; Foz do Iguaçu, PR; Abril, 2011; páginas 1 a 498.
            2. Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.663 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 2ª Ed.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2003 página 103.
            3. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; página 150.
            4. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 629 a 636.
                                                                                                                     M. I. C.