Aliança Ambígua

A aliança ambígua é acordo, pacto, juramento ou contrato firmado entre duas ou mais consciências, intra ou extrafísicas, para atender determinada finalidade, caracterizado pela dubiedade de intenções e por incertezas quanto aos vínculos e objetivos comuns, influindo sobre a interação de modo duvidoso e obscuro.

Você, leitor ou leitora, prioriza alianças ambíguas autoconscientes da recomposição grupocármica? Quais reciclagens ainda são necessárias para alcançar a liberação do gargalo interconsciencial?

      ALIANÇA AMBÍGUA
                                     (CONVIVIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A aliança ambígua é acordo, pacto, juramento ou contrato firmado entre duas ou mais consciências, intra ou extrafísicas, para atender determinada finalidade, caracterizado pela dubiedade de intenções e por incertezas quanto aos vínculos e objetivos comuns, influindo sobre a interação de modo duvidoso e obscuro.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O vocábulo aliança vem do idioma Latim, alligare, “compor; ligar-se a”. Surgiu no Século XI. O termo ambíguo deriva também do idioma Latim, ambiguus, “que tem 2 sentidos; equívoco; duvidoso”. Apareceu no Século XVI.
          Sinonimologia: 1. Associação ambivalente. 2. Coligação paradoxal. 3. Contrato vago. 4. Coadunação duvidosa. 5. Acordo dúbio. 6. Enlace lábil.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 15 cognatos derivados do vocábulo aliança: aliada; aliado; aliadofilia; aliadófila; aliadófilo; aliadofóbica; aliadofóbico; aliadófoba; aliadófobo; aliagem; aliançada; aliançado; aliançar; aliancense; aliável.
          Antonimologia: 1. Aliança precisa. 2. Enlace claro. 3. Ajuste direto. 4. Combinação precisa. 5. Pacto categórico. 6. Compromisso autêntico. 7. Acordo transparente evolutivo.
          Estrangeirismologia: a subjugação à pressão do Zeitgeist; o rapport interconscins; a connection inesperada; o Conviviarium; o attachment; o yielding to pressure; o breakthrough assistencial.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à clareza das alianças empreendidas.
          Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – Inexistem alianças perpétuas.
          Coloquiologia: o ato de estar com a pulga no ouvido; o ato de andar com a pedra no sapato; o ato de ficar na retranca.
          Ortopensatologia: – “Busca. A fim de não se arrepender, busque sempre o mais difícil do posicionamento isolado do sábio, e não o mais fácil da aliança pública, com os ignorantes”.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da confiabilidade interconsciencial; o holopensene pessoal da desconfiança irracional; o holopensene pessoal da hipercriticidade; o holopensene pessoal da insegurança; a conciliação de holopensenes; o holopensene harmônico; o holopensene da interassistencialidade; o holopensene pacificador; o holopensene reconciliador; o holopensene fraterno; a criação dos holopensenes libertários; o holopensene propício ao entendimento mútuo; o holopensene do respeito ao amparo extrafísico de função; os dubiopensenes; a dubiopensenidade; os autopensenes insistentes; a identificação da autopensenidade padrão; a autopensenidade aberta às cunhas mentais assediadoras; os intrusopensenes; a intrusopensenidade; as elucubrações patopensênicas; os bagulhos autopensênicos; a autopensenização indomada; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; o autopensenograma; o domínio da autopensenização; o alinhamento dos pensenes pessoais ao fluxo do Cosmos; os ortopensenes; a ortopensenidade.
          Fatologia: a aliança ambígua; as ambiguidades humanas; a dinâmica das interrelações; as oposições veladas entre as partes; o bifrontismo; o conflito aproximação-evitação; a insegurança mútua; a incerteza deslocada; o julgamento precipitado; os apriorismos pessoais; as emoções afloradas; a criticidade exagerada; a indisposição para o trato interconsciencial; a incompreensão quanto às razões alheias; a bitola ideativa pessoal; a interpretação tendenciosa; a desconfiança pairando no ar; a regurgitação dos pensamentos; a ruminação de mágoas do passado; o ato de saber dar e receber; a persistência nos propósitos evolutivos; o respeito aos diferentes níveis evolutivos; a relevalidade dos heterotrafares sem acumpliciamentos; a abdicação ao ato de ter sempre razão; a necessidade das concessões recíprocas entre as pessoas; a hora da mudança; o momento evolutivo crucial; as retratações; o perdão sincero auto e heterassistencial; o reatamento das amizades produtivas; o restabelecimento das boas relações; o ajustamento pró-evolutivo; a liquidação de contas; o acerto antes da dessoma; a recomposição da interprisão grupocármica; a amortização evolutiva; a recuperação inteligente das companhias evolutivas; a sincronização dos passos favorecendo o êxito do projeto conjunto; a necessidade de reciclagens pessoais em prol da maxiproéxis grupal; as provas mútuas de confiança; a clareza de propósito no âmbito das associações; o resgate evolutivo; a inteligência evolutiva (IE) manifesta; o reconhecimento e conserto dos malentendidos e dos erros cometidos; o desígnio do próprio destino escolhido; a interdependência evolutiva; a conquista do respeito mútuo; os reencontros proexológicos.
          Parafatologia: as autoparapercepções divergentes das consciências envolvidas no acordo; a assimilação energética (assim) durante as interações; a influência da dimensão extrafísica na vida humana; o assédio interpessoal predispondo ao acidente de percurso parapsíquico; os traumas retrobiográficos; a convivência anticosmoética em retrovidas dificultando a convivialidade atual; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a desassimilação energética (desassim) pessoal; os paravínculos; a paramizade de amparadores; as paramizades interassistenciais multisseculares; a confiança mútua facilitando o acesso à Central Extrafísica da Fraternidade (CEF); a autoconscientização multidimensional (AM) descortinando as interdependências conscienciais, ideativas e contextuais onipresentes.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo interconsciencial influindo na convivialidade; o sinergismo nocivo precipitação-irreflexão; o sinergismo da cooperação entre pares; o sinergismo dos acertos entre as pessoas afins; o sinergismo interdependência-interassistência.
          Principiologia: o princípio da afinidade consciencial; o princípio da interdependência evolutiva; o princípio da reciprocidade interassistencial; o princípio do ressarcimento evolutivo; o princípio do heteroperdão; o princípio do determinismo evolutivo; os princípios cosmoéticos aplicados às megaconciliações.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código pessoal de prioridades evolutivas; os retrocódigos grupais sob revisão.
          Teoriologia: a teoria da evolução consciencial; a autorreflexão sobre a teoria das interprisões grupocármicas; a teoria e a prática da reconciliação.
          Tecnologia: a técnica da vivência coexistencial do binômio admiração-discordância; a técnica de viver sem interprisão grupocármica; a técnica de viver evolutivamente; a técnica da assistência sem retorno.
          Voluntariologia: o voluntariado nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs).
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico grupal Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; laboratório conscienciológico da Tenepessologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Psicossomatologia; o Colégio Invisível da Grupocarmologia; o Colégio Invisível da Recexologia.
          Efeitologia: os efeitos das emoções positivas ou negativas sobre as ruminações mentais; os efeitos gratificantes universais da reconciliação interconsciencial; os efeitos potencializadores do entendimento evolutivo entre as pessoas; o efeito pacificador do acordo ganha-ganha.
          Neossinapsologia: as neossinapses obtidas por meio da interassistencialidade.
          Ciclologia: o ciclo da recomposição grupocármica; o ciclo evolutivo; o ciclo grupocármico inevitável encontros-desencontros-reencontros.
          Enumerologia: a aliança de aproximação de interesses e prioridades; a aliança reparadora de erro pessoal; a aliança de harmonização de relacionamentos; a aliança de reconciliação vítima-algoz; a aliança de acertos inevitáveis; a aliança do ressarcimento pontual.
          Binomiologia: o binômio concessões inevitáveis–concessões dispensáveis; o binômio admiração-discordância; o binômio heteroperdoamento-autoimperdoamento; o binômio cosmovisão-Universalismo; o binômio amor doador–autotransafetividade; o binômio profissional-político.
          Interaciologia: a interação pensamentos desnorteados–emoções aflitivas; a interação autodesassédio-heterodesassédio; a interação vínculo-paravínculo; a interação trocas prolíficas–concessões mútuas; a interação interesses magnos–amizades fraternas; a interação Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI)–Socin Patológica; a interação Interlúdio-Baratrosfera.
          Crescendologia: o crescendo aliança intrafamiliar–aliança interfamiliar; o crescendo amoralidade-imoralidade-moralidade; o crescendo múltiplas visões individuais–cosmovisão grupal.
          Trinomiologia: o trinômio perdão-pacificação-compensação; o trinômio autodiscernimento-autodesassédio-heterodesassédio; o trinômio simpatia-convivência-pacto; o trinômio intercompreensão-intercooperação-interconfiança; o trinômio valores inconciliáveis–interesses incompatíveis–coexistência respeitosa; o trinômio interassistencial diálogo-respeito-conciliação; o trinômio bélico-tático-estratégico.
          Polinomiologia: o polinômio perdão-reconciliação-agradecimento-retribuição; o polinômio retilinearidade autopensênica–ortopensenidade–amplitude autopensênica–autocosmoeticidade da conduta.
          Antagonismologia: o antagonismo perdão / vingança; o antagonismo exigência / concessão; o antagonismo perdoar / acusar; o antagonismo gratidão / inveja; o antagonismo justiça / injustiça; o antagonismo inimigo / amigo; o antagonismo amizade ociosa / família consciencial; o antagonismo amizade doadora / amizade credora; o antagonismo estagnação / reconciliação; o antagonismo cooperação / competição.
          Paradoxologia: o paradoxo de a intenção pessoal reverberar na intenção das consciências próximas; o paradoxo da autonomia engajada à maxiproéxis grupal.
          Politicologia: a conscienciocracia; a evoluciocracia; a lucidocracia.
          Legislogia: a lei da interdependência consciencial; a lei do retorno; a lei do maior esforço evolutivo; as leis da Proexologia.
          Filiologia: a ortoconviviofilia; a parapsicofilia; a neofilia; a evoluciofilia.
          Fobiologia: a eliminação da xenofobia.
          Sindromologia: a síndrome da ectopia afetiva (SEA); a síndrome da vitimização; a síndrome da vingança; a síndrome de Poliana; a síndrome do justiceiro.
          Maniologia: a mania de justiça.
          Mitologia: a desconstrução do mito da perfeição.
          Holotecologia: a energossomatoteca; a paradoxoteca; a discernimentoteca; a heuristicoteca; a experimentoteca; a cognoteca; a mentalsomatoteca.
          Interdisciplinologia: a Conviviologia; a Confianciologia; a Ambiguologia; a Cosmovisiologia; a Comunicologia; a Cosmoeticologia; a Intrafisicologia; a Grupocarmologia; a Proexologia; a Recexologia; a Harmoniologia; a Serenologia; a Evoluciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens convivor; o Homo sapiens convivator; o Homo sapiens conviventialis; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens progressivus; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens analyticus; o Homo sapiens amicator; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens socialis; o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens comparticipans; o Homo sapiens coperquisitor.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: aliança ambígua estéril = aquela onde as consciências se mantêm em estagnação evolutiva, ruminando desconfortos, sem indícios de autossuperações; aliança ambígua produtiva = aquela onde as consciências apresentam progressos evolutivos, promovendo reconciliações e recomposição grupocármica.
          Culturologia: a cultura do diálogo; a cultura da Evoluciologia; a cultura da Cosmovisiologia; a cultura da Conviviologia.
          Mecanismo. No âmbito da Evoluciologia, a lei da interdependência consciencial acarreta a inevitabilidade de interrelações grupais, envolvendo acordos e desacordos.
          Natureza. Sob a ótica da Holomaturologia, toda aliança tanto pode reunir pelo consenso quanto excluir por diferenças inconciliáveis, em vista da natureza assimétrica inevitável da convivência e da ambiguidade necessária inerente às realidades do Cosmos.
          Tipologia. Concernente à Holocarmologia, a aliança ambígua após assumida a finalidade gera acordo e consenso podendo ser classificada, por exemplo, em 2 tipos básicos, dispostos na ordem alfabética:
          1. Consciente: estabelece aliança ambígua de intencionalidade cosmoética vigilante e ininterrupta, desencadeando repercussões positivas aos envolvidos.
          2. Inconsciente: estabelece aliança ambígua de intencionalidade débil, centrada exclusivamente no ego em si.
          Autavaliação. Concernente à Autoconscienciometria, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 3 atitudes antievolutivas primárias, passíveis de ocorrer e, consequentemente, serem autavaliadas na aliança ambígua improdutiva:
          1. Autocorrupção: a má intenção.
          2. Belicismo: a dominação.
          3. Bifrontismo: a condição da conscin de duas caras.
            Indicadores. Mediante a Evoluciologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 7 investimentos evolutivos capazes de predispor e ampliar a autolucidez sobre a aliança ambígua:
            1. Autocrítica: a autobservação com ponderação e análise acurada.
            2. Autopensenização: a qualidade das emoções.
            3. Concessão: o autodiscernimento quanto à conduta-padrão e à conduta-exceção.
            4. Cosmoética: a intencionalidade sadia das ações e dos pensenes.
            5. Discernimento: a condição de não deixar rastros negativos por onde for.
            6. Interdependência: a confiança mútua entre as pessoas.
            7. Percuciência: a percepção e a leitura energéticas de conscins e consciexes.


                                                      VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com aliança ambígua, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Acerto grupocármico: Grupocarmologia; Homeostático.
            02. Ambiguidade necessária: Assistenciologia; Homeostático.
            03. Antagonismologia ambígua: Autodiscernimentologia; Neutro.
            04. Autorresponsabilidade grupocármica: Grupocarmologia; Homeostático.
            05. Bifrontismo consciencial: Autocoerenciologia; Nosográfico.
            06. Binômio admiração-discordância: Conviviologia; Neutro.
            07. Conciliação das interdependências: Cosmovisiologia; Neutro.
            08. Desconfiança nociva: Parapatologia; Nosográfico.
            09. Fator ambíguo: Ambiguologia; Neutro.
            10. Interconfiança: Interconfianciologia; Homeostático.
            11. Interprisão grupocármica: Interprisiologia; Nosográfico.
            12. Limite cosmoético: Cosmoeticologia; Homeostático.
            12. Qualidade da intenção: Intencionologia; Neutro.
            13. Satisfação ambígua: Psicossomatologia; Neutro.
            15. Teoria das dificuldades recíprocas: Interaciologia; Neutro.
      A ALIANÇA AMBÍGUA PODE ENSEJAR AMORTIZAÇÃO
       EVOLUTIVA AUTOCONSCIENTE AO APAGAR BRASAS
          VIVAS SOB CINZAS DE SITUAÇÕES MALPARADAS
       NO CONVÍVIO INTERASSISTENCIAL DE RETROVIDAS.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, prioriza alianças ambíguas autoconscientes da recomposição grupocármica? Quais reciclagens ainda são necessárias para alcançar a liberação do gargalo interconsciencial?
            Bibliografia Específica:
            1. Kaës, René; As Alianças Inconscientes; trad. José Luis Cazarotto; 240 p.; 11 caps.; 210 refs.; 22 x 1,5 cm; br.; Ideias & Letras; São Paulo; SP; 2016; páginas 13 a 35.
            2. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 238 a 240 e 301 a 303.
            3. Idem; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 sessões; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 271 e 272.
           4. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vol. I; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; gloss. 6.476 termos; 1. 811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 126, 127, 128, 129, 130 e 185 e 299.
           5. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 128, 374, 573 e 680.
                                                                                                                R. D. C.