Adaptaciofilia

A adaptaciofilia é a propriedade, capacidade, qualidade ou condição pessoal, específica, da conscin lúcida, homem ou mulher, intermissivista, de se adaptar, ajustar ou harmonizar-se, o melhor possível, ao novo corpo humano, ou soma, androssoma ou ginossoma, na condição de instrumento, dispositivo, apetrecho, utensílio ou ferramenta, a fim de alcançar a produção satisfatória da megagescon e do completismo existencial (compléxis), dentro da própria programação existencial (autoproéxis, maxiproéxis).

Como reage você, leitor ou leitora, ao emprego correto do próprio soma? Você é mais a conscin bem adaptada ou inadaptada ao corpo humano?

      ADAPTACIOFILIA
                                    (ADAPTACIOLOGIA)


                                         I. Conformática

         Definologia. A adaptaciofilia é a propriedade, capacidade, qualidade ou condição pessoal, específica, da conscin lúcida, homem ou mulher, intermissivista, de se adaptar, ajustar ou harmonizar-se, o melhor possível, ao novo corpo humano, ou soma, androssoma ou ginossoma, na condição de instrumento, dispositivo, apetrecho, utensílio ou ferramenta, a fim de alcançar a produção satisfatória da megagescon e do completismo existencial (compléxis), dentro da própria programação existencial (autoproéxis, maxiproéxis).
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O termo adaptar vem do idioma Latim, adaptare, “adaptar; ajustar; tornar apto”. Surgiu no Século XV. O elemento de composição filia deriva do idioma Grego, philos, “amigo; querido; queredor; agradável; que agrada”.
         Sinonimologia: 01. Ajustofilia. 02. Ajustabilidade. 03. Reação adaptativa. 04. Capacidade de adaptação. 05. Capacidade de harmonizar-se. 06. Adequação exata. 07. Interatividade. 08. Acomodação cosmoética. 09. Convergência adaptativa. 10. Integração equilibrada.
         Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 35 cognatos derivados do vocábulo adaptação: adaptabilidade; adaptaciofilia; Adaptaciologia; adaptada; adaptado; adaptador; adaptar; adaptável; adaptômetro; autadaptabilidade; desadaptabilidade; desadaptação; desadapatada; desadaptado; desadaptar; inadaptabilidade; inadaptação; inadaptada; inadaptado; inadaptar; inadaptável; maladaptação; maxiadaptabilidade; megadaptabilidade; miniadaptabilidade; pré-adaptação; pré-adaptada; pré-adaptado; pré-adaptar; pré-adaptativo; readaptabilidade; readaptada; readaptado; readaptar; readaptável.
         Neologia. As duas expressões compostas adaptaciofilia jovem e adaptaciofilia madura são neologismos técnicos da Adaptaciologia.
         Antonimologia: 01. Incapacidade de adaptação. 02. Desadaptabilidade. 03. Inadaptação anticosmoética. 04. Inadaptabilidade. 05. Maladaptação. 06. Incapacidade de harmonizar-se. 07. Inadequação anticosmoética. 08. Incompatibilidade adaptativa. 09. Integração desequilibrada. 10. Desajuste evolutivo
         Estrangeirismologia: o macrossoma como instrumento top de linha; o superavit evolutivo; o antagonismo yin / yang.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento parapsíquico quanto à autossomaticidade.


                                           II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal quanto ao gênero humano; os ortopensenes; a ortopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade.
         Fatologia: a intrafisicalidade; o temperamento da conscin; o gênero humano; a masculinidade; a feminilidade; a adaptabilidade pessoal; a autadaptabilidade aos princípios da Biologia Humana; a adaptabilidade pessoal quanto à idade física; a longevidade da pessoa; a flexibilidade pessoal; a autoversatilidade; as readaptações intrafísicas, bioquímicas, neogenéticas, somáticas, psicomotoras, psicológicas, sexuais e mesológicas da consciência a cada neossoma; o machismo; o femismo; as adaptações pessoais ao soma atual; as inadaptações pessoais ao soma atual; o corpo humano; o corpo-fole; a embalagem da consciência; a gaiola da conscin; a cela celular; o soma “a cara da consciência”; o soma leve; o soma pesado; o soma bem aceito pelo usuário; o emprego correto da Fisiologia Humana; o domínio da autoconsciencialidade sobre a matéria; a megavontade em ação; as legiões de descontentes com o próprio soma; o fato fisiológico de o soma ter sexo; o fato parafisiológico de a consciência não ter sexo; as condições novas da vida intrafísica; o estilo de vida pessoal; as escolhas pessoais; a homossexualidade; o lesbianismo; a transexualidade; as cirurgias plásticas reparadoras; as cirurgias plásticas estéticas; os excessos somáticos; a antissomatolatria; os casos patológicos; o soma vigoréxico; a Biotecnologia; a Tecnologia Biônica; a Eugenia Evolutiva; o soma fora-de-série; a Macrossomatologia; o ginomacrossoma; o andromacrossoma; a potencialização maior dos autodesempenhos; o exemplo do macrossoma idiota do Serenão; a autadaptabilidade às Cognópolis.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; os ditames do Curso Intermissivo (CI); as cláusulas intermissivas da proéxis pessoal; a paraperceptibilidade relativa ao soma; o ajuste holossomático; o desajuste holossomático.


                                           III. Detalhismo

          Principiologia: o princípio da adaptabilidade; o princípio da descrença.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: os limites e possibilidades da teoria e prática da Ergonomia; a teoria do macrossoma.
          Tecnologia: a técnica do emprego sadio do corpo humano.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Parageneticologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da proéxis.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Holossomatologia.
          Efeitologia: os efeitos evolutivos da homeostase somática.
          Ciclologia: o ciclo infância–adolescência–meia-idade–maturidade.
          Binomiologia: o binômio força presencial–ferramental ajustado; o binômio energia-matéria.
          Interaciologia: a interação harmônica consciência-soma; a interação macrossoma-paramicrochip; a interação Genética-Paragenética.
          Trinomiologia: o trinômio corpo-casa-matéria.
          Polinomiologia: o polinômio soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma.
          Antagonismologia: o antagonismo satisfação somática / insatisfação somática; o antagonismo soma / macrossoma; o antagonismo ansiosismo / paciência.
          Paradoxologia: o paradoxo consciência eterna–soma perecível.
          Politicologia: a androcracia; a ginecocracia; a proexocracia.
          Legislogia: as leis racionais da proéxis.
          Filiologia: a adaptaciofilia; a somatofilia; a biofilia; a materiofilia; a pedagogofilia; a cogniciofilia; a evoluciofilia.
          Sindromologia: a síndrome do estrangeiro.
          Mitologia: o objeto sacralizado como sendo mitomania.
          Holotecologia: a somatoteca; a macrossomatoteca; a ressomatoteca; a androteca; a ginoteca; a proexoteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Adaptaciologia; a Holossomatologia; a Somatologia; a Androssomatologia; a Ginossomatologia; a Harmoniologia; a Autoproexologia; a Evoluciologia; a Parapatologia; a Terapeuticologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: o animal humano; a conscin certa no soma certo; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin maladaptada; a conscin no armário; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; a patologia do cantor Michael Jackson (1958–2009); o macrossômata; o macrossomatologista.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a macrossômata; a macrossomatologista.
          Hominologia: o Homo sapiens adaptator; o Homo sapiens somaticus; o Homo sapiens biophilicus; o Homo sapiens intrassomaticus; o Homo sapiens macrossomabilis; o Homo sapiens macrossomata; o Homo sapiens megaconscientialis; o Homo sapiens epicentricus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: adaptaciofilia jovem = a capacidade adaptativa do adolescente, moça ou rapaz, inversor existencial, ao próprio soma, sem excessos, vigorexia, tóxicos ou pecadilhos da mocidade; adaptaciofilia madura = a capacidade adaptativa da conscin, a partir da meia-idade, ao próprio soma, sem excessos, tóxicos, anorexia ou obesidade.
          Culturologia: a cultura própria da conscin; a cultura da Somatologia.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 12 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a adaptaciofilia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Adaptabilidade: Adaptaciologia; Neutro.
          02. Antissomática: Somatologia; Nosográfico.
          03. Antropolatria: Somatologia; Nosográfico.
          04. Biofilia: Intrafisicologia; Neutro.
          05. Efeito macho-fêmea: Intrafisicologia; Neutro.
          06. Impossibilidade holossomática: Holossomatologia; Neutro.
          07. Intermissivista inadaptado: Parapatologia; Nosográfico.
          08. Macrossoma idiota: Serenologia; Homeostático.
          09. Macrossomatologia: Somatologia; Homeostático.
          10. Objeto ajustado: Intrafisicologia; Neutro.
          11. Soma: Somatologia; Neutro.
          12. Vida programada: Intrafisicologia; Homeostático.
   A ADAPTACIOFILIA É CONDIÇÃO INTRACONSCIENCIAL
   DE ALTO VALOR FUNCIONAL PERANTE A EVOLUÇÃO
  DA CONSCIÊNCIA EXIGINDO REFLEXÕES PERMANENTES
   A FIM DE SE EMPREGAR O SOMA COM ADEQUAÇÃO.
       Questionologia. Como reage você, leitor ou leitora, ao emprego correto do próprio soma? Você é mais a conscin bem adaptada ou inadaptada ao corpo humano?