Acesso Retromnemônico ao Curso Intermissivo

O acesso retromnemônico ao Curso Intermissivo (CI) é a rememoração por parte da conscin, homem ou mulher, do conhecimento usufruído no período pré-ressomático cursista, sobre a própria trajetória existencial, por meio de projeção consciente (PC) ou parafenômeno em vigília física ordinária, com vistas à otimização das atuais metas assistenciais proexológicas.

Você, leitor ou leitora, tem rememorações do Curso Intermissivo? Em caso positivo, qual proveito evolutivo vem obtendo dessas vivências?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                              1
       ACESSO             RETROMNEMÔNICO AO CURSO                         INTERM ISSIVO
                                       (MN EM O SSO M ATO LO G IA )


                                                     I. Conformática

             Definologia. O acesso retromnemônico ao Curso Intermissivo (CI) é a rememoração por parte da conscin, homem ou mulher, do conhecimento usufruído no período pré-ressomático cursista, sobre a própria trajetória existencial, por meio de projeção consciente (PC) ou parafenômeno em vigília física ordinária, com vistas à otimização das atuais metas assistenciais proexológicas.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O vocábulo acesso vem do idioma Latim, acessus, “aproximação; chegada; entrada; vinda; ingresso; acréscimo; ataque de determinada enfermidade”, de accedere, “aceder”. Surgiu no Século XVI. O elemento de composição retro deriva também do idioma Latim, retro, “por detrás; atrás; movimento para trás; recuando; remontando ao passado; em retribuição”. Apareceu no Século XV. O termo mnemônica procede do idioma Grego, mnémonikós, “relativo à memória; que tem boa memória; que se refere ao uso da memória”. Surgiu no Século XIX. A palavra curso provém do idioma Latim, cursus, “ato de correr, corrida; viagem; direção, fluxo; curso de algum rio; serviço dos despachos imperiais; curso; marcha, andamento; duração”. Apareceu no Século XIII. O prefixo inter vem do mesmo idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O vocábulo missão procede do mesmo idioma Latim, missio, missionis, “ação de enviar; remessa; missão”, de missum, supino de mittere, “mover; mandar; deixar ir; partir; soltar; largar; lançar; atirar”. Surgiu no Século XIII.
             Sinonimologia: 1. Entrada retromnemônica ao período pré-ressomático cursista. 2. Acesso retrocognitivo ao CI. 3. Conexão retromnemônica ao curso pré-ressomático.
             Neologia. As 4 expressões compostas acesso retromnemônico ao Curso Intermissivo, acesso retromnemônico egocármico ao Curso Intermissivo, acesso retromnemônico grupocármico ao Curso Intermissivo e acesso retromnemônico policármico ao Curso Intermissivo são neologismos técnicos da Mnemossomatologia.
             Antonimologia: 1. Acesso retromnemônico à condição de consréu. 2. Acesso mnemônico a lembranças pretéritas. 3. Afastamento mnemônico no período ressomático. 4. Egressão mnemônica das vidas pregressas. 5. Inacessibilidade retromnemônica ao CI.
             Estrangeirismologia: o flow da recordação pré-ressomática; o recall do Curso Intermissivo; o upgrade cognitivo através de retrocognição; o breakthrough ao período intermissivo; o Retrocognitarium.
             Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à recuperação de cons magnos.
             Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – Retrocognição: iluminação autocognitiva.
             Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas em ordem alfabética, pertinentes ao tema:
             1. “Intermissivismo. Se o intermissivista refletir quanto à sua evolução, não mantém mais a vida desorganizada. Se você se reconhece intermissivista, a sua existência já é outra devido ao senso maior de autorresponsabilidade evolutiva”.
             2. “Mnemônica. No seu arquivo de retenção da memória, o importante é não esquecer as fichas nobres das suas anotações. A maioria das pessoas, quando incautas, joga os memorandos no lixo. Se a pessoa passa muito tempo sem consultar o arquivo, vai esquecer os conteúdos das autovivências. Por isto, o uso do mentalsoma pelas leituras e pelos registros escritos, ou as anotações pessoais, se torna indispensável”.
             3. “Retrocognição. Na autorretrocognição não importa se o passado foi positivo ou negativo, importa muito se a conscin tem estrutura emocional suficiente para enfrentar a realidade dos retrofatos”. 2                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Mnemossomatologia; os retropensenes; a retropensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os parapsicopensenes; a parapsicopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os pesquisopensenes; a pesquisopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os fluxopensenes; a fluxopensenidade; os parapensenes fomentando a priorização existencial; a parapensenidade; a diferenciação pensênica.
          Fatologia: o acesso retromnemônico ao Curso Intermissivo; a rememoração de retrovivências no CI; as reminiscências do planejamento pré-ressomático; a ressoma de conscin no papel de agente de mudanças; a identificação dos trafores do perfil intermissivista; o reconhecimento dos próprios atributos conscienciais; as tendências pessoais indicando o nível do Curso Intermissivo; o restringimento intrafísico dificultando a recuperação de cons magnos; as transcrições dos principais fatos ocorridos; a recodificação das retrocognições; o desenvolvimento da autopesquisa crítica; o investimento na autodesassedialidade cotidiana; a autoconfiança nas próprias vivências parapsíquicas; a autovalorização potencializada pelas confirmações paraperceptivas de outrem; a atuação interassistencial teática perante o grupocarma; os autoquestionamentos sobre a programação existencial (proéxis); o senso de responsabilidade proexológica incrementado pelas vivências paraperceptivas do CI; a participação em megagescon conscienciológica; o autoposicionamento visando o completismo existencial; a autopercepção convergente ao fluxo do Cosmos.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; as retrocognições promovidas pelo amparador visando a autoconscientização da proéxis; o acesso à Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); o mapeamento da sinalética energética e parapsíquica pessoal relativa à interassistência; a retrocognição ao período pré-ressomático oportunizando a qualificação da assistência; as projeções lúcidas (PLs) durante os cursos conscienciológicos catalisadoras da autotares; a parassincronicidade relativa à autopesquisa após o ingresso no voluntariado conscienciológico; a conexão com o amparo extrafísico de função; o desenvolvimento parapsíquico ampliado pela descoincidência do energossoma; as projeções conscienciais; a primener após trabalho interassistencial; a visita a comunidades extrafísicas (comunexes) mais evoluídas estimulando as rememorações homeostáticas; a assunção da condição de minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial otimizando o timing da escrita tarística.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo mnemônico; o sinergismo Curso Intermissivo–Conscienciologia; o sinergismo inteligência evolutiva (IE)–cláusula pétrea; o sinergismo descrenciológico autexperimentação-autocomprovação; o sinergismo autorretrocognição-recin-recéxis; o sinergismo autevolutivo comunicabilidade-intelectualidade-paraperceptibilidade; a promoção do sinergismo dimensão intrafísica–dimensão extrafísica; o sinergismo entre os resultados decorrentes da aplicação teática dos insights e inspirações amparadas.
          Principiologia: o princípio de o Curso Intermissivo dinamizar evolutivamente a vida humana; o princípio do aproveitamento máximo do tempo evolutivo; o princípio da descrença (PD)
empregado na aplicação prática do autoparapsiquismo; o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio de nada acontecer por acaso; o princípio da autorresponsabilidade evolutiva de quem tem mais lucidez ajudar a quem tem menos lucidez.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) aplicado à vida prática; o código de prioridades pessoais (CPP).
          Teoriologia: a teoria da holomemória pessoal; a teoria da projetabilidade lúcida (PL); a teoria da evolução pessoal através da seriéxis; a teoria do completismo consciencial proexológico. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                              3
             Tecnologia: os cursos conscienciológicos enquanto técnicas para resgate mnemônico; a técnica da saturação mental projetiva favorecendo a retrocognição; a técnica da autorrelaxação psicofisiológica; a técnica do alvo mental projetivo; a técnica do diário projetivo.
             Voluntariologia: o voluntariado tarístico propiciando a autoqualificação coerente ao Curso Intermissivo; os trabalhos voluntários convergentes com paradeveres proexológicos.
             Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV)
oportunizando autoconhecimento; o laboratório conscienciológico da diferenciação pensênica; o laboratório conscienciológico da Autoprojeciologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia.
             Colegiologia: o Colégio Invisível da Mnemossomatologia; o Colégio Invisível da Intermissiologia; o Colégio Invisível da Retrocogniciologia; o Colégio Invisível da Experimentologia; o Colégio Invisível da Parafenomenologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Paratecnologia.
             Efeitologia: o efeito halo das autorreflexões retromnemônicas; o efeito das reconciliações grupocármicas; o abertismo consciencial enquanto efeito da conexão intermissiva; o efeito libertador da quebra dos mecanismos de defesa do ego (MDE); os efeitos do nível da paralucidez intermissiva na recuperação dos cons magnos; os efeitos holossomáticos da escrita tarística; o efeito catalisador das projeções e experiências extrafísicas na desperticidade.
             Neossinapsologia: as neossinapses desencadeadas pelas projeções conscientes; a reciclagem das retrossinapses abrindo espaço para as neossinapses; as neossinapses oriundas das neoverpons conscienciológicas.
             Ciclologia: o ciclo ressoma–recuperação de cons–autodiscernimento; o ciclo erro-retificação-acerto; o ciclo autocrítica projetiva–hipóteses pesquisísticas–descobertas intraconscienciais; o ciclo autoverbetográfico retributivo enquanto técnica de reacesso neossináptico; as expansões da consciência iniciando novo ciclo evolutivo; o ciclo evolutivo interprisão-vitimização-recomposição-libertação-policarmalidade; o ciclo da reciclagem parapsíquica; a importância do respeito ao ciclo circadiano somático (relógio biológico) na recuperação dos megacons; o ciclo tarístico assentir-assumir-asserir-assistir.
             Enumerologia: a recordação fidedigna do Curso Intermissivo; as neoideias fixadas pelo Curso Intermissivo; os valores evolutivos vincados a partir do Curso Intermissivo; o senso de proéxis advindo do Curso Intermissivo; a expansão da lucidez consciencial sobrevinda do Curso Intermissivo; a inteligência evolutiva conquistada a partir do Curso Intermissivo; a interassistencialidade compreendida no Curso Intermissivo.
             Binomiologia: o binômio predisposição-autesforço; o binômio autorretrocognição–megarresponsabilidade interassistencial; o binômio parapsiquismo-autexperimentação; o binômio vontade-intenção; o binômio seriéxis-autoproéxis; o binômio autodiscernimento-assertividade; o binômio autopercepção lúcida–autoimagem real; o binômio livre arbítrio–determinismo.
             Interaciologia: a interação retrovida-neoproéxis; a interação cérebro-paracérebro; a interação entre os aportes úteis à proéxis.
             Crescendologia: o crescendo mnemônico das autorretrocognições; o crescendo das autexperimentações extrafísicas; o crescendo evolutivo tacon-tares; o crescendo EV–sinalética energética; o crescendo da automaturidade ao longo da evolução; o crescendo assinatura retropensênica–assinatura neopensênica; o crescendo crise de crescimento–autossuperação–neopatamar–novos desafios.
             Trinomiologia: o trinômio retrocognição-ruminação-autorreflexão; o trinômio holomemória–paracérebro–Curso Intermissivo.
             Polinomiologia: o polinômio EV-descoincidência-clarividência-retrocognição.
             Antagonismologia: o antagonismo detalhamento retrocognitivo / hipomnésia somática; o antagonismo projeção consciente / emoção exacerbada; o antagonismo autenfrentamento / autodesistência; o antagonismo lembrança / esquecimento; o antagonismo amparabilidade projetiva / assedialidade extrafísica; o antagonismo parapsiquismo interassistencial / parapsiquismo 4                                                           En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a egoico; o antagonismo responsabilidade retrocognitiva / bisbilhotice seriexológica; o antagonismo aproveitamento / desperdício.
          Paradoxologia: o paradoxo de os acontecimentos pretéritos poderem elucidar as condições presentes.
          Politicologia: a democracia evolutiva para a progressão na Escala Evolutiva das Consciências; a meritocracia evolutiva.
          Legislogia: a lei do maior esforço; a lei do livre arbítrio; a lei de causa e efeito.
          Filiologia: a neofilia.
          Fobiologia: a superação da projeciofobia; a parapsiquismofobia.
          Sindromologia: a síndrome do estrangeiro (SEST).
          Maniologia: a mania autossabotadora de desqualificar as próprias experiências projetivas; a relevância da lucidez quanto às manias pessoais.
          Mitologia: a desmitificação da retrocognição; o mito materialista de a morte física findar a existência consciencial; o mito do céu e inferno; o mito do dom recebido sem autesforço; o mito da retrocognição por si só promover autocura; o descarte do mito da perfeição; a queda dos mitos multimilenares por meio das autopesquisas.
          Holotecologia: a intermissioteca; a fenomenoteca; a projecioteca; a ressomatoteca; a sinaleticoteca; a sincronoteca; a assistencioteca; a teaticoteca.
          Interdisciplinologia: a Mnemossomatologia; a Paraprocedenciologia; a Autevoluciologia; a Cosmoeticologia; a Autoparapercepciologia; a Autorrevezamentologia; a Parageneticologia; a Experimentologia; a Autodiscernimentologia; a Ortopensenologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a conscin intermissivista; a conscin parapsiquista; a conscin exemplarista; a consciex amparadora; a conscin minipeça interassistencial; a consciência milenar; o ser desperto; o ser maxifraterno; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o agente retrocognitor; o projetor consciente; o voluntário conscienciológico; o proexista; o proexólogo; o reciclante existencial; o parapercepciologista; o pesquisador; o verbetógrafo; o verbetólogo; o amparador intrafísico; o homem de ação; o atacadista consciencial.
          Femininologia: a agente retrocognitora; a projetora consciente; a voluntária conscienciológica; a proexista; a proexóloga; a reciclante existencial; a parapercepciologista; a pesquisadora; a verbetógrafa; a verbetóloga; a amparadora intrafísica; a mulher de ação; a atacadista consciencial.
          Hominologia: o Homo sapiens retrocognitor; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens projector; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens paraperceptivus; o Homo sapiens experimentatus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens proexologus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: acesso retromnemônico egocármico ao Curso Intermissivo = aquele relativo à recuperação de cons quanto à reciclagem intraconsciencial inadiável; acesso retromnemônico grupocármico ao Curso Intermissivo = aquele relativo à recuperação de cons quanto às reconciliações prioritárias com o grupo evolutivo mais próximo; acesso retromnemônico policármico ao Curso Intermissivo = aquele relativo à recuperação de cons magnos quanto à realização satisfatória de maxiproéxis humanitária e megafraterna. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                               5
             Culturologia: a cultura da paraprocedência pessoal; a cultura das retrocognições; a cultura proexológica.
             Taxologia. Sob a ótica da Experimentologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 11 condições favoráveis para experienciar o acesso retrocognitivo no cotiadiano:
             01. Abertismo: estar aberto às novas ideias e experiências multidimensionais.
             02. Amparo: valorizar as parapercepções, sintonizando com o amparador extrafísico.
             03. Autenticidade: agir de maneira genuína, sincera, assertiva e despojada.
             04. Autorganização: manter rotinas evolutivamente úteis.
             05. Gratidão: ser grato(a) pelos benefícios obtidos, enquanto aportes proexológicos.
             06. Prioridades: identificar as escolhas essenciais para o autodesenvolvimento consciencial.
             07. Seriedade: ter cautela e aproveitamento autopesquisíticos das informações e conteúdos acessados.
             08. Tertúlias: assistir frequentemente às tertúlias estimulando a memória intelectiva.
             09. Tridotação: vivenciar o trinômio intelectualidade-parapsiquismo-comunicabilidade.
             10. Universalismo: praticar a megafraternidade.
             11. Vontade: manter a força de vontade, enquanto maior poder da consciência.


                                                      VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o acesso retromnemônico ao Curso Intermissivo, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Aplicação de técnicas projetivas: Projeciologia; Neutro.
             02. Arcabouço holomnemônico: Mnemossomatologia; Neutro.
             03. Autocompromisso multidimensional: Multidimensiologia; Homeostático.
             04. Autolucidez parapsíquica: Autolucidologia; Neutro.
             05. Autoparaprocedência cursista: Intermissiologia; Homeostático.
             06. Autorretrocognição: Mnemossomatologia; Neutro.
             07. Catálise recinológica retromnemônica: Seriexologia; Homeostático.
             08. Ciclo autorretrocognitivo: Retrocogniciologia; Homeostático.
             09. Conexão intermissiva: Intermissiologia; Homeostático.
             10. Crescendo retrocognição-neorresponsabilidade: Seriexologia; Homeostático.
             11. Curso Intermissivo: Intermissiologia; Homeostático.
             12. Efeito intermissivo: Autevoluciologia; Homeostático.
             13. Retrocognição intermissiva: Retrocogniciologia; Neutro.
             14. Retromnemônica útil: Mnemossomatologia; Homeostático.
             15. Zum mnemônico: Autorretrocogniciologia; Neutro. O ACESSO RETROMNEMÔNICO AO CURSO INTERMISSIVO ALAVANCA METAS PROEXOLÓGICAS PRIORITÁRIAS, PROPICIANDO MELHOR COMPREENSÃO DAS INTERRELAÇÕES
 CONSCIENCIAIS MULTIDIMENSIONAIS, PLURISSECULARES.
             Questionologia. Você, leitor ou leitora, tem rememorações do Curso Intermissivo? Em caso positivo, qual proveito evolutivo vem obtendo dessas vivências?
6                                                                            En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
            Bibliografia Específica:
            1. Mota, Tathiana; Curso Intermissivo: Você se preparou para os Desafios da Vida Humana?; revisores César Machado; & Laura Bruna Araujo; pref. Ana Luiza Rezende; 200 p.; 10 caps.; 3 partes; 6 enus.; 1 E-mail; 36 perguntas; 10 respostas; 1 website; 14 webgrafias; 1 posf.; 83 refs.; índice de verbetes da Enciclopédia da Consciemciologia; alf.; 23 x 16 cm.; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2016; páginas 11 a 155.
            2. Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004. páginas 467 a 470.
            3. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo, CEAEC & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vols. II e III; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13 cm; enc.; 2a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 1.092, 1.311 e 1.749.
            4. Idem; Manual da Proéxis: Programação Existencial; revisores Erotides Louly; & Helena Araújo; 172 p.; 40 caps.; 17 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 6 a Ed. rev .; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2017; páginas 9 a 19.
            5. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; revisores Ana Maria Bonfim; Everton Santos; & Tatiana Lopes; 1.088 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 blog; 1 cronologia; 100 datas; 20 E-mails; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 1 fórmula; 1 foto; 1 microbiografia; 56 tabs.; 57 técnicas; 300 testes; 21 websites; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. rev. e amp.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2013. páginas 538, 539 e 604.
                                                                                                                        H. S. C.