Abertismo Interassistencial

      ABERTISMO INTERASSISTENCIAL (INTERASSISTENCIOLOGIA)
I. Conformática Definologia. O abertismo interassistencial é o ato, efeito ou condição doadora da conscin, homem ou mulher, com a autopensenidade receptiva, desinibida, despojada, fraterna, universalista e participativa nas tarefas de assistência interconsciencial, multidimensional e evolutiva. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O vocábulo aberto provém do idioma Latim, apertus, “aberto; descoberto; nu; que não tem defesa; manifesto; claro; franco”, particípio passado do verbo aperire, “abrir; furar; escavar; expor; explicar; oferecer; dissipar”. Surgiu no Século XIII. O sufixo ismo deriva do idioma Grego, ismós, “doutrina; escola; teoria ou princípio artístico, filosófico, político ou religioso; ato, prática ou resultado de; peculiaridade de; ação; conduta; hábito ou qualidade característica de; quadro mórbido; condição patológica”. O prefixo inter deriva também do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. A palavra assistência procede do mesmo idioma Latim, assistentia, “ajuda; socorro”, e esta de assistens ou adsistens, particípio presente de assistere ou adsistere, “estar ou conservar-se de pé junto a; estar presente; comparecer; assistir em juízo; assistir à cabeceira; estar ao pé do leito; estar à porta de alguém”. Surgiu no Século XVI. Sinonimologia: 1. Autopredisposição interassistencial. 2. Autoprontidão fraterna. 3. Autodisponibilidade doadora. Neologia. As 3 expressões compostas abertismo interassistencial, abertismo interassistencial primário e abertismo interassistencial avançado são neologismos técnicos da Interassistenciologia. Antonimologia: 1. Fechadismo interassistencial. 2. Omissão deficitária. 3. Autodefensividade egocêntrica. 4. Preconceito. 5. Arrogância. 6. Dispersão consciencial. Estrangeirismologia: a open mind; a unobstructed mind; o voluntariado large; a glasnost pessoal; o tête-à-tête ou face-to-face da interação social; a distribuição do know-how evolutivo; os insights recebidos dos amparadores extrafísicos; o rapport com o holopensene das comunexes evoluídas; o full time interassistencial; o continuum da intencionalidade interassistencial; a prevenção da doença do workaholism; a abertura aos feedbacks sobre os próprios desempenhos. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, especificamente do autodiscernimento quanto à interassistencialidade cosmoética. Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Interassistência exige abertismo. Autabertismo: qualificador interassistencial. Abertismo interassistencial: megafraternidade. Coloquiologia: o ato de descer do salto alto; a confiança no próprio taco; a interassistência de peito aberto; a interassistência de corpo e alma; a pessoa livro aberto; o ato de abrir as portas e derrubar as paredes; a evitação de fechar-se em copas ou encastelar-se; o cuidado para o sucesso não subir à cabeça; a evitação de fazer corpo mole para ajudar quem precisa; a evitação de tirar o corpo fora na interassistência; o ato de abrir mão ou largar o osso em prol do bem comum; a iniciativa de colocar a mão na massa pelo esclarecimento; a tendência de não empurrar com a barriga as responsabilidades assistenciais. Citaciologia: – Cada segundo é tempo para mudar tudo para sempre (Charles Chaplin, 1889–1977). Proverbiologia: – A árvore não nega sombra nem ao lenhador (provérbio indiano). Ortopensatologia. Eis 4 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, relativas ao tema: 1. “Abertismo. – „Qual a relação do abertismo consciencial com a assistencialidade?‟
Uma coisa está ligada à outra. Não se pode fazer assistência de alta expressão sem o abertismo consciencial. Se você está fazendo alguma coisa isolada da outra, tal manifestação pode estar ainda assentada em autassédio”.

2. “Aberturas. A interassistencialidade significa aberturas pessoais urbi et orbi: portas abertas, bocas abertas, portos abertos, bolsas abertas e braços abertos”. 3. “Assistência. A consciência assistível há de estar passível a fim de ser assistida. A recalcitrância impede o abertismo consciencial e a assistência interconsciencial. Até mesmo os assistidos precisam amadurecer tornando-se acessíveis aos socorros dos assistentes”. 4. “Interassistente. Quem assiste a alguém é a primeira pessoa a ser assistida. Todos convivemos na condição de interassistentes e, nessa condição de interassistente, podemos ser minus ou seniores. A conscin interassistente minus é aquela que assiste a todos de maneira introvertida, ainda dominada pelo orgulho que não permite a sua abertura escancarada para o Cosmos. A conscin interassistente sênior é aquela, mais evoluida, que assiste a todos de maneira extrovertida, aberta para o Cosmos, sem nenhm biombo intraconsciencial, ou seja, o ser desperto cosmoético”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal acolhedor da interassistência; o holopensene pessoal da megafraternidade; o holopensene pessoal da autoconfiança interassistencial; os neopensenes; a neopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os cosmoeticopensenes; a cosmoeticopensenidade; os liberopensenes; a liberopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; a extrapolação pensênica; a comunicação indiscriminada de ortopensenes; a autopensenidade aberta ao Cosmos. Fatologia: o abertismo interassistencial; a predisposição pessoal para fazer e receber assistência; a linguagem corporal descontraída e acolhedora; o sorriso afável; o diálogo aberto; o bom humor positivamente contagiante; o ato de tornar-se acessível aos compassageiros evolutivos; a participação nas atividades grupais da maxiproéxis; a valorização da autossingularidade interassistencial; a autexposição mentalsomática; a vivência assistencial da liberdade de expressão; o desassombro de opinar publicamente; a ausência de preocupações excessivas com a autoimagem; a indefensividade do egão; o megafoco na solucionática; a intencionalidade interassistencial sincera; a superação do desejo de tornar-se santidade; a profilaxia da fascinação de grupo; a impossibilidade da massificação da Ciência Conscienciologia; a tendência de não fazer média demagógica com os outros; a evitação do murismo na interassistência; o ônus da explicitação das verpons; o equilíbrio pessoal no sobrepairamento participativo; a minipeça lúcida do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; o despreconceito universal; a aceitação da realidade dos princípios conscienciais; o respeito ao nível evolutivo das consciências; as concessões até o ponto de não representarem perdas evolutivas; o senso de grupalidade; o abertismo das Instituições Conscienciocêntricas (ICs); a anticonflitividade exteriorizada; a busca do entendimento e autovivência da imperturbabilidade interassistencial. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a confiança e passividade alerta para os amparadores extrafísicos; a abertura às inspirações extrafisicas sadias; a força do laringochacra na liderança evolutiva; o acolhimento energético favorecendo as refutações, debates e consensos; a eliminação da promiscuidade energética grupal; o trabalho ombro a ombro com a equipex; a conexão com o amparo extrafísico na tenepes 24 horas; a interassistencialidade na projeção lúcida; a primener; o autossistema holossomático interassistencial autônomo; o holossoma aberto às neoexperimentações interassistenciais. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo convivência-comunicação-interassistência; o sinergismo afetividade sadia–racionalidade interassistencial; o sinergismo omissão superavitária–renúncia cosmoética–desapego evolutivo; o sinergismo autoposicionamento interassistencial–flexibilidade cosmoética; o sinergismo escuta intercompreensiva–empatia holossomática; o sinergismo entre

as ações do amparador extrafísico e a conscin lúcida; o sinergismo boa vontade–boa intenção–autodiscernimento interassistencial. Principiologia: o princípio da beneficência; o princípio da não maleficiência; o princípio do melhor para todos; o princípio da convivência fraterna; o princípio da semperaprendência da assistencialidade; o princípio da interdependência evolutiva; o princípio fundamental do Universalismo ou da equanimidade; o princípio “ninguém evolui sozinho”; o princípio “quem pode mais, pode menos”; o princípio de o menos doente assistir o mais doente; o princípio cosmoético de não acumpliciamento com o erro identificado; o princípio de respeito aos direitos de outrem. Codigologia: o código da megafraternidade; as cláusulas do código pessoal de Cosmoética (CPC) referentes ao senso de retribuição; o código grupal de Cosmoética (CGC). Teoriologia: a teoria da afinidade interconsciencial; a teoria do paradigma consciencial; a teoria do megafoco assistencial; a teoria da evolução consciencial em grupo; a teoria e a vivência da interassistencialidade policármica. Tecnologia: a técnica da reciclagem intraconsciencial (recin); a técnica da inversão assistencial; a técnica do diálogo-desinibição (DD); a técnica da exposição consciencial; a técnica de se viver evolutivamente por meio da interassistencialidade; a técnica do acoplamento energético; a técnica da assim; a técnica da desassim; a Paratecnologia Interassistencial. Voluntariologia: os esforços interassistenciais coletivos do voluntariado da Conscienciologia. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico Tertuliarium; o laboratório conscienciológico da Conviviologia; o compartilhamento dos aprendizados do labcon pessoal. Colegiologia: o Colégio Invisível da Megafraternologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Comunicologia. Efeitologia: os efeitos evolutivos do exemplarismo pessoal; os efeitos antipáticos do exercício da tares; o efeito evolutivo da coragem consciencial dinamizando oportunidades interassistenciais; o efeito do abertismo interassistencial na aceleração autevolutiva; os efeitos da ortointencionalidade na potencialização da interassistência pessoal. Neossinapsologia: as neossinapses geradas pelas crises de crescimento interassistencial; as neossinapses necessárias para assistir a novas realidades conscienciais; as neossinapses criadas a partir do abertismo às vivências interassistenciais; os autextrapolacionismos catalisadores de neossinapses da Interassistenciologia. Ciclologia: o ciclo das reconciliações e recomposições grupocármicas. Enumerologia: a desinibição interassistencial; a espontaneidade interassistencial; a extroversão interassistencial; a sociabilidade interassistencial; o despojamento interassistencial; a autenticidade interassistencial; o temperamento interassistencial. Binomiologia: o binômio admiração-discordância; o binômio magnitude-descrição; o binômio serenidade-benignidade; o binômio pseudabertismo–fachada social; o binômio heterajuda-autocura; o binômio paciência-persistência. Interaciologia: a interação autocrítica-heterocrítica; a interação doação-recebimento; a interação amparador-amparando; a interação grupalidade-individualidade; a interação egocarma-grupocarma-policarma; a interação autossacrifício justificado–interassistência racional; a interação autonomia consciencial–interdependência evolutiva; a interação desafios interassistenciais–estresse positivo; a interação holopensene interassistencial–paratecnologia amparológica. Crescendologia: o crescendo autassistência-interassistência; o crescendo heteroperdão-reconciliação; o crescendo gratidão-retribuição; o crescendo intercompreensão-interassistencialidade; o crescendo apartidarismo-Universalismo; o crescendo autovisão-cosmovisão; o crescendo tacon-tares; o crescendo qualificação autopesquisística–autoideário interassistencial. Trinomiologia: o trinômio acolhimento-orientação-encaminhamento; o trinômio autoconfiança sólida–autoimagem positiva–descensão egoica; a profilaxia quanto aos desvios do trinômio poder-posição-prestígio; o trinômio desrepressão-desinibição-diálogo; o trinômio introversão-normoversão-extroversão.

Polinomiologia: o polinômio neofilia-abertismo-iniciativa-realização; o polinômio liberdade-respeito-responsabilidade-limite; o polinômio otimismo-perseverança-continuísmo-completude. Antagonismologia: o antagonismo Universalismo / sectarismo; o antagonismo assistência / acumpliciamento; o antagonismo prepotência / humanidade; o antagonismo acolhimento / hostilidade; o antagonismo reconhecimento / cotoveloma; o antagonismo satisfação benévola / satisfação malévola; o antagonismo sentimentos elevados / embotamento afetivo; o antagonismo empatia consciencial / estupro evolutivo; o antagonismo liderança cosmoética / liderança coercitiva; o antagonismo atacadismo tarístico / populismo demagógico; o antagonismo autevolução interassistencial / pseudavanço competitivo; o antagonismo autocentramento sadio / isolamento antiassistencial. Paradoxologia: o paradoxo de o abertismo interassistencial promover a segurança do campo energético instalado; o paradoxo de o abertismo interassistencial ser qualificado pelo megafoco proexológico; o paradoxo de o abertismo interassistencial poder levar ao anonimato evolutivo; o paradoxo de o abertismo interassistencial exigir omissões superavitárias; o paradoxo de as megaoportunidades interassistencias poderem surgir em situações banais; o paradoxo patológico de a pessoa se abrir para obter benefícios egocêntricos. Politicologia: a assistenciocracia; a democracia; a conscienciocracia; a evoluciocracia; a proexocracia. Legislogia: a lei da empatia; o paradever dos cuidados interassistenciais indispensáveis; a lei do maior esforço evolutivo na convivialidade assistencial. Filiologia: a conscienciofilia; a assistenciofilia; a amparofilia; a comunicofilia; a conviviofilia; a ortopensenofilia; a xenofilia; a neofilia; a paciofilia. Fobiologia: a enissofobia; a neofobia; a xenofobia; a assistenciofobia; a comunicofobia; a conviviofobia; a conscienciofobia; a fobia social prejudicando a interassistencialidade. Sindromologia: a evitação da síndrome de Genovese; a libertação da síndrome da dispersão consciencial; a superação da síndrome do perfeccionismo; a profilaxia da síndrome de Poliana; o combate à síndrome da subestimação; a eliminação da síndrome do ansiosismo; a erradicação da síndrome do Messias; a abdicação da síndrome do oráculo. Maniologia: a reciclagem da megalomania; a ausência da apriorismomania; a remissão da mania de ser do contra; o abandono da mania de reclamar; a erradicação da mania de procurar empecilhos para ajudar os outros; a interassistencialidade auxiliando na eliminação da egomania. Mitologia: o mito de o intermissivista só fazer assistência para intermissivista; o mito de a interassistência só incluir a tares e excluir a tacon; o mito de o conscienciólogo não se misturar com o povão; o mito de a assistência ser sempre unidirecional ou vertical. Holotecologia: a assistencioteca; a convivioteca; a comunicoteca; a socioteca; a recinoteca. Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Recinologia; a Experimentologia; a Intercompreensiologia; a Amparologia; a Comunicologia; a Conviviologia; a Ortopensenologia; a Autexemplarismologia; a Autotransafetivologia; a Universalismologia; a Cosmovisiologia; a Evoluciologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; a semiconsciex; o ser interassistencial; a conscin amparadora; a conscin enciclopedista; a conscin-cobaia; a conscin aberta; a pessoa neofílica. Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação. Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação. Hominologia: o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens socialis; o Homo sapiens gregarius; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens universalis; o Homo sapiens semperaprendens; o Homo sapiens autoproexor; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens teleguiatus. V. Argumentologia Exemplologia: abertismo interassistencial primário = o da conscin, homem ou mulher, altamente predisposta aos trabalhos de assistência, porém de maneira dispersiva, emotiva e monovisiológica; abertismo interassistencial avançado = o da conscin, homem ou mulher, altamente predisposta aos trabalhos de assistência de maneira focada, racional e cosmovisiológica. Culturologia: a cultura da convivialidade; a cultura do diálogo; a cultura da interassistencialidade; a cultura da intercompreensão; a cultura da empatia interassistencial; a cultura da grupalidade; a cultura da Taristicologia; a Multiculturologia do Parapsiquismo Interassistencial; a cultura da Evoluciologia. Relações. Eis, na ordem alfabética dos temas, pelo menos 10 relações complexas do abertismo interassistencial, para reflexão do leitor ou leitora interessados no assunto: 01. Defesa: a relação abertismo interassistencial–autodefesas cosmoéticas. 02. Dupla: a relação abertismo interassistencial–dupla evolutiva (DE). 03. Gerações: a relação abertismo interassistencial–intergeracionalidade. 04. Internet: a relação abertismo interassistencial–redes sociais da Internet. 05. Paz: a relação abertismo interassistencial–autopacificação. 06. Poder: a relação abertismo interassistencial–poder temporal. 07. Política: a relação abertismo interassistencial–autoposicionamentos políticos. 08. Saúde: a relação abertismo interassistencial–homeostase holossomática. 09. Verdade: a relação abertismo interassistencial–impactoterapia verponológica. 10. Vida: a relação abertismo interassistencial–autossubsistência intrafísica. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o abertismo interassistencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Abertismo consciencial: Evoluciologia; Homeostático. 02. Abertismo conscienciográfico: Conscienciografologia; Homeostático. 03. Abertismo parapsíquico: Autexperimentologia; Homeostático. 04. Abertura consciencial tardia: Evoluciologia; Homeostático. 05. Acessibilidade interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 06. Acolhimento universal: Interassistenciologia; Homeostático.

07. Autodesapego ao heterorreconhecimento: Autossuficienciologia; Homeostático. 08. Autoideário interassistencial: Ideariologia; Homeostático. 09. Conscin universalista: Cosmoeticologia; Homeostático. 10. Descensão cosmoética: Evoluciologia; Homeostático. 11. Esclarecimento interpares: Interassistenciologia; Homeostático. 12. Fechadismo consciencial: Parapatologia; Nosográfico. 13. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático. 14. Predisponência à grupalidade sadia: Conviviologia; Homeostático. 15. Temperamento interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático. O INVESTIMENTO NO ABERTISMO INTERASSISTENCIAL CONDUZ A CONSCIN À DESCIDA DEFINITIVA DA TORRE DE MARFIM PARA DINAMIZAR A SUBIDA PRIORITÁRIA NA ESCALA EVOLUTIVA DAS CONSCIÊNCIAS. Questionologia. Você, leitor ou leitora, já mensurou a qualidade do próprio abertismo interassistencial? Quais os resultados proexológicos obtidos até o momento?
Bibliografia Específica: 1. Almeida, Julio; Qualificação Assistencial: Uma Abordagem Conscienciológica das Relações de Ajuda; pref. Moacir Gonçalves; revisores Liege Trentin; et al.; 558 p.; 30 seções; 180 caps.; 1 foto; 1 microbiografia; glos. 72 termos; 71 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2021; páginas 328 a 332, 411 e 455. 2. Balona, Málu; Autocura através da Reconciliação: Estudo Prático sobre Afetividade; pref. 1a Ed. Marina Thomaz; pref. 2a Ed. Daniel Muniz; pref. 3a Ed. Cristina Arakaki; pref. 4a Ed. Allan Gurgel; revisor Marcelo Bellini; 368 p.; 2 seções; 11 caps.; 124 adágios; 23 E-mails; 1 entrevista; 56 enus.; 2 escalas; 1 esquema; 1 foto; 10 gráfs.; 6 ilus.; 1 microbiografia; 5 quadros sinópticos; 4 questionários; 3 séries harmônicas; 2 tabs.; 18 técnicas; 5 teorias; 21 websites; glos. 86 termos; 25 infográficos; 20 cenografias; 84 filmes; posf.; 338 refs.; 28 webgrafias; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 cm; enc.; sob.; 4a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 197 a 212. 3. Bergonzini, Everaldo; & Zolet, Lilian; Convivialidade Sadia: Reflexões Conscienciológicas sobre a Harmonia nas Relações Interpessoais; pref. Alexander Steiner e Cecília Oderich; revisores Flavio Camargo; et al.; 502 p.; 6 seções; 72 caps.; glos. 300 termos; 24 siglas; 6 tabs.; 29 filmes; 227 refs.; 36 webgrafias; alf.; geo.; ono.; 23 x 16 x 3 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2020; páginas 80 e 193 a 195. 4. Rogick, Flávia B.; Consciência Centrada na Assistência: Breve Estudo Conscienciométrico da Conscin Vulgar ao Tenepessista Veterano; pref. Djalma Fonseca; revisores Kao Pei Ru; et al.; 300 p.; 4 partes; 34 caps.; 4 tabs.; 5 endereços; 55 enus.; 1 escala; 1 esquema; 1 ilus.; 25 siglas; 4 tabs.; 1 teste; epíl.; 60 refs.; 5 anexos; alf.; ono.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2016; páginas 120, 215 e 223. 5. Tanuri, Vera; Perdão: Opção Cosmoética de Seguir em Frente; int. Vera Tanuri; pref. Adriana de Lacerda Rocha; revisores Kao Pei Ru; et al.; 168 p.; 3 seções; 19 subseções; 3 tabs.; glos. 55 termos; 9 filmes; 86 refs.; alf.; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2016; páginas 30, 31, 36, 74, 87 e 88, 106 e 107. 6. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vol. I; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1. 811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 39, 40, 127 e 890. J. C. A.