Autodidata Interassistencial

O autodidata interassistencial é a conscin, homem ou mulher, instrutora de si mesma efetuando estudos de conhecimentos gerais e autopesquisas, ininterruptamente, com a intenção de realizar e qualificar a interassistencialidade multidimensional evolutiva cosmoética.

Você, leitor ou leitora, utiliza o autodidatismo para vivenciar a interassistência cotidiana? Em escala de 1 a 5, qual o nível da semperaprendência pessoal?

      AUTODIDATA INTERASSISTENCIAL
                                (INTERASSISTENCIOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. O autodidata interassistencial é a conscin, homem ou mulher, instrutora de si mesma efetuando estudos de conhecimentos gerais e autopesquisas, ininterruptamente, com a intenção de realizar e qualificar a interassistencialidade multidimensional evolutiva cosmoética.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo autodidata deriva do idioma Francês, autodidacte, e este do idioma Grego, autodídaktos, composto por autós, “eu mesmo; por si próprio”, e dídaskó, “ensinar; instruir”. Apareceu em 1871. O prefixo inter procede do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O vocábulo assistência provém do mesmo idioma Latim, assistentia, “ajuda; socorro”. Apareceu no Século XVI.
          Sinonimologia: 1. Autopreceptor interassistencial. 2. Autopesquisador interassistencial. 3. Autoinstrutor interassistencial.
          Neologia. As 4 expressões compostas autodidata interassistencial, autodidata interassistencial iniciante, autodidata interassistencial intermediário e autodidata interassistencial avançado são neologimos técnicos da Interassistenciologia.
          Antonimologia: 1. Aluno assistencial. 2. Autodidata egoico. 3. Apedeuta egocêntrico.
          Estrangeirismologia: a mindfulness.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à intelectualidade voltada à interassistencialidade.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Mentalsomatologia; o holopensene pessoal da interassistencialidade; os pensamentos críticos; os neopensenes formados através do autodidatismo; a neopensenidade; os ortopensenes auxiliando na interassistencialidade; a ortopensenidade.
          Fatologia: o autodidatismo do semperaprendente interassistencial; os esforços pessoais auteducativos; as iniciativas de instrução dispensando a orientação do professor; a busca pelo conhecimento além da escolaridade formal; os conhecimentos milenares; o paradigma fisicalista newtoniano-cartesiano; o paradigma consciencial; o autoconhecimento; a memória no processo da aprendizagem; a cognição; a educação convencional; a habilidade intelectual; a vontade de estudar e ajudar; a formação acadêmica; o abertismo consciencial; a leitura qualificada diária; a realização do maxiplanejamento; as descobertas científicas em prol da Humanidade; as autopesquisas; as reciclagens existenciais; os dicionários cerebrais; as aulas de educação a distância (EAD); o autodidatismo levando à erudição; a priorização evolutiva; a pré-aula e a aula de Conscienciologia; os conteúdos a serem estudados; as trocas de informação; os debates; a heterocrítica sadia; a crítica evolutiva; o poliglotismo auxiliando no atacadismo da interassistencialidade; o abertismo consciencial; a escrita de verbete; a escrita de gescon tarística; o empreendedorismo na escrita; a megagescon; a concentração mental; a organização do local de estudo; o computador pessoal enquanto ferramenta de estudo; a reflexão sobre o conteúdo estudado; as tertúlias conscienciológicas; a leitura lúcida; as consultas pessoais nos materiais da Holoteca; o balanço mentalsomático; a atenção fixada; a biblioteca pessoal; a organização dos arquivos pessoais; as listagens de linhas de pesquisa proexológicas; a autorganização aplicada ao autodidatismo; as autossabotagens durante a pesquisa; as prioridades da programação existencial (proéxis); o ato de buscar aprender para assistir às consciências; a tarefa do esclarecimento (tares); a evitação do estupro evolutivo; o Programa de Aceleração da Erudição (PAE) da Associação Internacional de Parapedagogia e Reeducação Consciencial (REAPRENDENTIA); as prioridades evolutivas; a inteligência evolutiva (IE) potencializada por meio do autodidatismo.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o autodidatismo parapsíquico; o levantamento das sinaléticas energéticas e parapsíquicas pessoais; a memória expandida parapsiquicamente; a holomemória facilitando o autodidatismo interassistencial; o aperfeiçoamento do parapsiquismo através do autodidatismo; os campos comunicativos multidimensionais; a interassistencialidade na projeção lúcida (PL); as aulas no extrafísico; a parapopulação; as experiências extrafísicas com outras consciências; a equipe extrafísica (equipex) auxiliando na interassistência.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo autodidatismo-parapsiquismo; o sinergismo das associações de ideias.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio evoluído “quem aprende deve ensinar”; o princípio cósmico “quem é menos doente assiste o mais doente”; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio tarístico do autesclarecimento; o princípio da autocrítica cosmoética; o princípio da verpon; o princípio da autodisciplina evolutiva.
          Codigologia: o autodidatismo qualificando o código pessoal da Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria e a prática do autodidatismo contínuo; a teoria da argumentação; a teoria do paradigma consciencial.
          Tecnologia: a técnica do autodidatismo; a técnica da autorreflexão de 5 horas; as técnicas de antidispersão; a técnica da exaustividade; a técnica do detalhismo; a técnica da tares; as técnicas de otimização dos estudos; a técnica da atenção plena; a técnica de viver evolutivamente por meio da interassistencialidade.
          Voluntariologia: os voluntários da REAPRENDENTIA; os voluntários da Associação Internacional de Pesquisologia para Megaconscientização (RECONSCIENTIA); os voluntários da Associação Internacional Editares (EDITARES); os voluntários da União Internacional de Escritores da Conscienciologia (UNIESCON); os voluntários da Associação Internacional de Enciclopediologia Conscienciológica (ENCYCLOSSAPIENS); os voluntários da Dinâmica Parapsíquica da Pangrafia; os voluntários da Conscienciologia.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Paraeducação; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico do Cosmograma; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Cosmoética; o Colégio Invisível da Comunicologia; o Colégio Invisível da Parapedagogia.
          Efeitologia: o efeito da tares gerando reciclagens conscienciais; os efeitos do autodidatismo na sociedade por meio do exemplarismo pessoal; o efeito dos dicionários paracerebrais do amparador na comunicação com os amparandos; o efeito da vida humana dedicada à intelectualidade assistencial.
          Neossinapsologia: as neossinapses geradas pelas neoinformações; as neossinapses advindas das neoverpons.
          Ciclologia: o ciclo estudo-interassistência; o ciclo pesquisa-ponderação-escrita-debate; o ciclo teático educação formal–autodidatismo permanente.
          Binomiologia: o binômio estudo-interassistência; o binômio autodidatismo-erudição; o binômio cérebro-paracérebro; o binômio autodidata-erudito.
          Interaciologia: a interação educação formal–autodidatismo ininterrupto; a interação inteligência evolutiva–autorreflexão periódica.
          Crescendologia: o crescendo autassistência-interassistência.
          Trinomiologia: o trinômio autodidatismo–interassistência–evolução consciencial; o trinômio autodiscernimento–domínio energético–autodidatismo; o trinômio leituras-observações-vivências; o trinômio estudo-reflexão-metarreflexão.
         Polinomiologia: o polinômio reciclar-reeducar-ressocializar-repensenizar.
         Antagonismologia: o antagonismo saber teórico / saber teático; o antagonismo intelectual autodidatismo / diletantismo; o antagonismo autodidatismo / apedeutismo; o antagonismo formação autodidata / lavagem subcerebral.
         Paradoxologia: o paradoxo texto complexo–leitura fácil.
         Politicologia: a democracia do saber; a cognocracia; a lucidocracia; a automotocracia.
         Legislogia: a lei do maior esforço buscando o conhecimento.
         Filiologia: a bibliofilia; a intelectofilia; a neofilia; a autopesquisofilia; a gesconofilia; a conviviofilia; a assitenciofilia; a evoluciofilia.
         Fobiologia: a autopesquisofobia; a criticofobia; a intelectofobia; a bibliofobia; a fobia social prejudicando a interassistencialidade.
         Sindromologia: o combate à síndrome da dispersão consciencial.
         Maniologia: a interassistencialidade auxiliando na eliminação da egomania; a intelectomania; a bibliomania.
         Mitologia: a queda dos mitos multimilenares por meio das autopesquisas; a eliminação do mito da verdade absoluta.
         Holotecologia: a didaticoteca; a intelectoteca; a mentalsomatoteca; a argumentoteca; a ciencioteca; a interassistencioteca; a convivioteca; a pesquisoteca; a cosmoeticoteca; a evolucioteca.
         Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Autodidaticologia; a Parapedagogiologia; a Mentalsomatologia; a Reeducaciologia; a Verponologia; a Conviviologia; a Evoluciologia; a Pararreurbanologia; a Cosmoeticologia.


                                             IV. Perfilologia

         Elencologia: a conscin autodidata interassistencial; a minipeça interassistencial; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin lúcida.
         Masculinologia: o autodidata interassistencial; o erudito; o professor; o aluno; o pesquisador; o verbetógrafo; o cientista; o estudioso; o intermissivista; o inversor existencial; o reciclante existencial; o escritor; o intelectual; o parapedagogo.
         Femininologia: a autodidata interassistencial; a erudita; a professora; a aluna; a pesquisadora; a verbetógrafa; a cientista; a estudiosa; a intermissivista; a inversora existencial; a reciclante existencial; a escritora; a intelectual; a parapedagoga.
         Hominologia: o Homo sapiens polymatha; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens scientificus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens logicus; o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens verponologus; o Homo sapiens serenissimus.


                                           V. Argumentologia

         Exemplologia: autodidata interassistencial iniciante = a consciência interessada em realizar a interassistência, reciclando traços egoicos; autodidata interassistencial intermediário
= a consciência interessada em realizar pesquisas para assistir ao grupocarma; autodidata interassistencial avançado = a consciência interessada em realizar pesquisas e gescons para assistir ao policarma.
         Culturologia: a cultura do autodidatismo; a cultura da leitura.
         Otimizações. Sob a ótica da Parapedagogia, eis, na ordem alfabética, 7 atitudes ou condições otimizadoras do autodidatismo:
           1.  Abertismo consciencial: receptividade às novas ideias.
           2.  Arrumação: organização do espaço físico para otimização dos estudos.
           3.  Esquematização: estruturação do conteúdo estudado.
           4.  Organização mental: otimização de conhecimentos, facilitando a formação de neoideias.
           5. Poliglotismo: aprendizado de diferentes idiomas, facilitando a comunicação e leitura de novos conteúdos em outras línguas.
           6. Reflexão: análise e reflexão através do estudo, gerando novas ideias e aprofundamento do tema.
           7. Vontade: obtenção constante de conhecimento.


                                                     VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o autodidata interassistencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Aperitivo intelectual: Mentalsomatologia; Neutro.
           02. Autodidatismo: Parapedagogiologia; Neutro.
           03. Autodidatismo parapsíquico: Autodidaticologia; Neutro.
           04. Autopesquisologia: Experimentologia; Homeostático.
           05. Balanço mentalsomático: Mentalsomatologia; Homeostático.
           06. Educação infinita: Reeducaciologia; Homeostático.
           07. Eumatia: Experimentologia; Homeostático.
           08. Formação conscienciológica: Autocogniciologia; Homeostático.
           09. Inteligência evolutiva: Autevoluciologia; Homeostático.
           10. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
           11. Pesquisador independente: Experimentologia; Homeostático.
           12. Saber: Serenologia; Neutro.
           13. Saber transversal: Autocogniciologia; Neutro.
           14. Troca intelectual: Mentalsomatologia; Neutro.
           15. Turno intelectual: Mentalsomatologia; Homeostático.
        O AUTODIDATISMO INTERASSISTENCIAL QUALIFICA
 O AUTOCONHECIMENTO, OTIMIZA A PRÁTICA DAS RECICLAGENS INTRACONSCIENCIAIS PRIORITÁRIAS E CONDUZ
     A CONSCIÊNCIA À INTERASSISTENCIALIDADE LÚCIDA.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, utiliza o autodidatismo para vivenciar a interassistência cotidiana? Em escala de 1 a 5, qual o nível da semperaprendência pessoal?
           Bibliografia Específica:
           1. Nonato, Alexandre; et al.; Inversão Existencial: Autoconhecimento, Assistência e Evolução desde a Juventude; pref. Waldo Vieira; 304 p.; 70 caps.; 17 E-mails; 62 enus.; 16 fotos; 5 microbiografias; 7 tabs.; 17 websites; glos. 155 termos; 376 refs.; 1 apênd.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; página 48.
                                                                                                                L. F. R.