A viagem interassistencial é o deslocamento intrafísico da conscin intermissivista, homem ou mulher, durante a qual adota atitude de prestar assistência, esclarecimento, auxílio ou ajuda sempre quando possível por meio de interação inovadora e transformadora com holopensenes diversos, propiciando oportunidades evolutivas individuais e grupais.
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VIAGEM INTERASSISTENCIAL (EMPREENDEDORISMOLOGIA) I. Conformática Definologia. A viagem interassistencial é o deslocamento intrafísico da conscin intermissivista, homem ou mulher, durante a qual adota atitude de prestar assistência, esclarecimento, auxílio ou ajuda sempre quando possível por meio de interação inovadora e transformadora com holopensenes diversos, propiciando oportunidades evolutivas individuais e grupais. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O vocábulo viagem vem do idioma Provençal, viatge, e este do idioma Latim, viaticum, “provisões ou dinheiro para viagem”. Surgiu no Século XIV. O prefixo inter deriva do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O termo assistência procede do mesmo idioma Latim, assistentia, “ajuda”, e esta de assistens ou adsistens, particípio presente de assistere ou adsistere, “estar ou conservar-se de pé junto a; estar ou ter-se de pé; estar presente, comparecer, assistir em juízo”. Apareceu no Século XVI. Sinonimologia: 1. Jornada interassistencial. 2. Viajada interassistencial. 3. Viagem apoiadora. 4. Volteada interassistencial. Neologia. As 3 expressões compostas viagem interassistencial, viagem interassistencial taconística e viagem interassistencial tarística são neologismos técnicos da Empreendedorismologia. Antonimologia: 1. Viagem de negócios. 2. Viagem turística. 3. Viagem assediadora. 4. Viagem de lazer. 5. Romaria. Estrangeirismologia: a evolutionary trip; o turning point da conscin; o upgrade consciencial; a prospect base; o way of living contrastante; o cultural shock inicial e final; a travel soiled stranger; os insights renovadores; os checklists variados; o know-how de viagem; a interchange journey assistente. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade interassistencial. Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Viagens interassistenciais ensinam. Viajemos para aprender. Viajemos fazendo tares. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da reciclagem consciencial; a ampliação pensênica; a reformulação pensênica; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; o holopensene pessoal da experiência evolutiva; as vivências holopensênicas em ambientes distintos; o holopensene pessoal empático; o holopensene acolhedor das energias conscienciais; a autossuperação da fôrma holopensênica de legados gastronômicos, culturais, religiosos, políticos e anacrônicos; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os choques holopensênicos; os patopensenes; a patopensenidade; as desassimilações de holopensenes conflitantes ou patológicos; o centramento pensênico; os prioropensenes; a prioropensenidade; a autopensenização livre; a exposição respeitosa, diplomática e cosmoética dos neopensenes; a otimização da neopensenidade; a retilinearidade autopensênica. Fatologia: a viagem interassistencial; a preparação mental e consciencial para o projeto; os desafios conscienciais; o planejamento da viagem quanto ao itinerário, ao vestuário, às documentações e aos objetivos propostos; o estabelecimento de prioridades; a itinerância exemplarista e tarística; o planejamento para tempo livre e / ou atividades relaxantes; os autocuidados; a importância da responsabilidade quanto ao trabalho; a atenção responsável nos contatos; a conduta retilínea nos entrosamentos interpessoais; a afetividade madura interconsciencial; os desafios na implementação de novas ideias; os novos aprendizados; a observância dos movimentos de pessoas e das energias circulantes; as mudanças de ambientes; o contato com a diversidade; as interrelações sociais; a tarefa de esclarecimento, pessoal e / ou grupal; as mudanças culturais e idiomáticas; os novos cenários; as novidades e as paisagens; a gastronomia diferenciada; os desafios de quebra de rotina e eventuais imprevistos; a superação de conceitos e paradigmas; os choques culturais; as amizades evolutivas versus as essencialmente corporativas; a empatia e a afinização com os novos conceitos, culturas e modus operandi local; o autodiscernimento para ampliar a lucidez; o resumo relatorial no retorno referente ao legado e às consequências das percepções intrafísicas; os novos aprendizados incorporados no convívio diário pessoal e profissional; os relatos dos experimentos vivenciados ao público de convívio pessoal; as reciclagens intraconscienciais. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsiquica pessoal; o amparo extrafísico providencial; as implicações e inspirações do movimento de viagem nas projeções conscienciais; o domínio energético exigido na Higiene Consciencial perante os contatos com outras conscins e consciexes; o autencapsulamento parassanitário; o estado de pacificação íntima multidimensional. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo deslocamento intrafísico–atenção multidimensional; o sinergismo planejamento da viagem–visão interassistencial; o sinergismo intenção cosmoética–discernimento evolutivo; o sinergismo fazer assistência–ser assistido ao longo do percurso; o sinergismo da autopesquisa nas atuações interassistenciais em viagem; o sinergismo gratidão-retribuição do viajante interassistencial. Principiologia: a aplicação contínua do princípio da descrença (PD); o princípio inovador das neoideias; o princípio da adaptabilidade; o princípio da evolução grupal; os princípios da Cosmoeticologia; o princípio da responsabilidade interassistencial; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio de ninguém evoluir sozinho; o princípio da responsabilidade social; o princípio da afinidade consciencial grupal; o princípio de desejar o melhor para todos. Codigologia: o código de valores pessoais; o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código pessoal de prioridades evolutivas. Teoriologia: a teoria da liderança cosmoética; a teoria da evolução grupal das consciências; a teoria das neossinapses a partir dos experimentos; a teoria de a cooperação interassistencial ser o melhor caminho evolutivo; a teoria da reciprocidade assistencial; as teorias das verdades relativas de ponta (verpons). Tecnologia: as técnicas interassistenciais; as técnicas de registros de viagens; a técnica da vivência do binômio admiração-discordância; as técnicas da convivialidade sadia; a técnica de priorizar a assistência; a técnica da mudança de bloco pensênico. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Interassistenciologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autexperimentologia; o laboratório conscienciológico da Comunicologia; o laboratório conscienciológico da Conviviologia; o laboratório conscienciológico da diferenciação pensênica; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia. Colegiologia: o Colégio Invisível da Empreendedorismologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia. Efeitologia: os efeitos interassistenciais do abertismo consciencial; os efeitos psicológicos da distância física; os efeitos conscienciais do contato com o diferente; os efeitos do planejamento no aproveitamento das viagens; o efeito dos autesforços nas atividades evolutivas; o efeito assistencial de desejar o melhor para todos; o efeito motivador da evolução pessoal. Neossinapsologia: a criação de neossinapses pelo empreendedorismo interassistencial; as neossinapses geradas pela intencionalidade qualificada; as neossinapses resultantes das autexposições; a formação de neossinapses quanto às diferentes realidades interassistenciais. Ciclologia: o ciclo assistência recebida–assistência retribuída; o ciclo viajar-compartilhar; o ciclo viagens-reciclagens; o ciclo tempo de trabalho–tempo de lazer; o ciclo aprender-ensinar; o ciclo adaptação-readaptação; o ciclo autexperimentação-autorrevelações; o ciclo momento de interação–momento de introspecção; o ciclo pré-viagem–estada–pós-viagem. Enumerologia: os objetivos no trabalho interassistencial; a autodisponibilidade no trabalho assistencial; os autodiagnósticos no trabalho interassistencial; as interações interconscienciais no trabalho assistencial; as autossuperações durante o trabalho assistencial; os resultados obtidos do trabalho interassistencial; os aprendizados decorrentes do trabalho interassistencial. Binomiologia: o binômio mapa-orientação; o binômio bagagem cultural–interassistencialidade; o binômio locomoção-pensenidade; o binômio movimentação energética–melhoria da lucidez; o binômio autoconfiança-heteroconfiança; o binômio companheiro de viagem–duplista; o binômio vivências-leituras; o binômio observação-intuição; o binômio primeira viagem–última viagem. Interaciologia: a interação assistente-assistido; a interação da dupla evolutiva (DE) auxiliando nas reflexões das vivências evolutivas; as novas interações com pessoas, ambientes e ideias, realizadas durante as viagens; a interação companhias intrafísicas–companhias extrafísicas; a interação idas-vindas; a interação educação pessoal–cultura estrangeira; a interação vivências-autoquestionamentos; a interação viagem-pesquisa; a interação viagem-flexibilização; a interação experiências inusitadas–reciclagens; a interação holopensene da base de partida–holopensene do local de chegada. Crescendologia: o crescendo profilático Higiene Mental–Higiene Consciencial; o crescendo assistido-assistente; o crescendo assistência taconística–assistência tarística; o crescendo esforço-competência; o crescendo viagens internacionais–viagens interplanetárias; o crescendo abordagem nacional–abordagem internacional–abordagem planetária; o crescendo conhecer produtos e regiões–conhecer e conviver com pessoas; o crescendo monovisão-cosmovisão; o crescendo de absorção do senso universalista. Trinomiologia: o trinômio interassistencial acolhimento-orientação-encaminhamento; o trinômio vontade-intencionalidade-discernimento; o trinômio empatia receptiva–empatia parapsíquica–empatia traforista; o trinômio deslocamento intrafísico–mudança holopensênica–renovação consciencial; o trinômio viagem-gastronomia-cultura; o trinômio local-usos-costumes; a evitação do trinômio expectativa-ansiedade-frustação; o trinômio vontade-intencionalidade-Cosmoética; o trinômio autorganização-interação-conhecimento; o trinômio viajante-mala-hospedagem; o trinômio viajar-interagir-aprender. Polinomiologia: o polinômio pessoa certa–local correto–momento oportuno–informação providencial; o polinômio expressivo postura-voz-olhar-gesto; o polinômio social por favor–obrigado–desculpe–com licença; o polinômio autopercepção-autexposição-heteroconfirmação-autoconfiança favorecendo o desenvolvimento parapsíquico. Antagonismologia: o antagonismo autobenefício / heterobenefício; o antagonismo persistência psicossomática / persistência mentalsomática; o antagonismo viagem planejada / viagem emergencial; o antagonismo paciência / persistência; o antagonismo ansiosismo / insistência; o antagonismo intenção de informar / intenção de convencer; o antagonismo amizade materialista / amizade evolutiva; o antagonismo viagem dispersa / viagem lúcida; o antagonismo esclarecer / silenciar; o antagonismo heterodesassédio / estupro evolutivo; o antagonismo bom exemplo / mau exemplo. Paradoxologia: o paradoxo de precisar abrir mão e fazer concessão para avançar na evolução; o paradoxo da necessidade de baixar a guarda para poder superar os travões; o paradoxo pessoas diferentes–problemas iguais; o paradoxo de o assistente ser o primeiro a ser assistido; o paradoxo de a viagem poder gerar tempo de introspecção; o paradoxo de o distanciamento intrafísico poder ocasionar aproximações conscienciais. Politicologia: a política interassistencial da boa vizinhança; a interassistenciocracia; a autodiscernimentocracia; a meritocracia individual e grupal; as políticas governamentais de intercâmbio internacional; a política das organizações corporativas; as políticas sociais comunitárias. Legislogia: a legislação de cada cidade estado ou país; a lei da interdependência consciencial; a lei da responsabilidade do mais lúcido; a lei da responsabilidade fiscal; a lei do maior esforço evolutivo; a lei do livre arbítrio; a lei de causa e efeito; a evitação da lei de Gerson; a lei da empatia. Filiologia: a conviviofilia; a comunicofilia; a neofilia; a lucidofilia; a evoluciofilia; a autocriticofilia; a reeducaciofilia; a equilibriofilia; a proexofilia. Fobiologia: a decidofobia; a anticriticofobia; a assistenciofobia; a conviviofobia; a filofobia; a liderofobia; a fracassofobia; a organizaciofobia; a fobia à autexposição pública; a disciplinofobia. Sindromologia: a eliminação da síndrome da pré-viagem; a evitação da síndrome da dispersão consciencial (SDC); a síndrome do estrangeiro (SEST); a síndrome da insegurança; a síndrome da mentira; a evitação da síndrome do perfeccionismo contribuindo para o autodesempenho interassistencial; a substituição da síndrome da dominação pela disponibilidade interassistencial tarística. Maniologia: a superação da egomania; a mania de não cumprimento de horários; a mania da procrastinação; a evitação da mania de terceirizar a própria responsabilidade; a evitação das megalomanias; a mania de fofocas; a mania de criar expectativas atrapalhando o trabalho e gerando estresse; a consumomania; a culturomania. Mitologia: o mito da evolução sem esforço; o mito de só boa vontade ser suficiente para assistir; a evitação do mito egocêntrico do perfeccionismo; o mito de a assistência agradar sempre; a erradicação do mito da pessoa “dona da verdade”. Holotecologia: a interassistencioteca; a convivioteca; a consciencioteca; a traforoteca; a grupocarmoteca; a pacificoteca; a cosmoeticoteca; a holopensenoteca. Interdisciplinologia: a Empreendedorismologia; a Liderologia; a Interassistenciologia; a Autoconviviologia; a Interaciologia; a Cosmoeticologia; a Intencionologia; a Holopensenologia; a Autexperimentologia; a Traforologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser interassistencial; o ser desperto; a conscin persistente; a conscin enciclopedista. Masculinologia: o viajante; o turista lúcido; o amparador interassistencial; o amparador tarístico; o conscienciólogo; o projetor consciente; o intermissivista; o compassageiro evolutivo; o comunicólogo; o conviviólogo; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o escritor reciclante existencial; o inversor existencial; o pesquisador; o autopesquisador; o informante. Femininologia: a viajante; a turista lúcida; a amparadora interassistencial; a amparadora tarística; a consciencióloga; a projetora consciente; a intermissivista; a compassageira evolutiva; a comunicóloga; a convivióloga; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a escritora reciclante existencial; a inversora existencial; a pesquisadora; a autopesquisadora; a informante. Hominologia: o Homo sapiens turisticus; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens autodeterminatus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens universalis; o Homo sapiens conviviologus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens experimentatus. V. Argumentologia Exemplologia: viagem interassistencial taconística = a efetivada com o predomínio das ações assistencialistas consoladoras; viagem interassistencial tarística = a efetivada com o predomínio e uso de amplos recursos técnicos, profissionais e mentaissomáticos, inerentes ao esclarecimento. Culturologia: a cultura do abertismo; a cultura do exemplarismo cosmoético; as especificidades culturais dos grupos sociais e localidades; a cultura da autobservação; a cultura do autoinvestimento evolutivo; a cultura da melhoria contínua; o aprendizado multicultural. Procedimentologia. Segundo a Intrafisicologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 fatores relacionados à qualificação das ações interassistenciais em viagens: 1. Convivialidade: o conhecimento e aptidão necessários para o trato com diferentes grupos, culturas, raças, nações ou povos. 2. Diplomacia: o exercício da sutileza na exposição das ideias propiciando clima interassistencial favorável ao entendimento e à reflexão. 3. Motivação: o esforço diário no propósito interassistencial. 4. Pacificação íntima: a busca do bem-estar interno. 5. Persistência: a firmeza no propósito assumido. 6. Reciclagem: a promoção de mudanças comportamentais por meio de autexposições e vivências lúcidas. 7. Vontade: a disposição cosmoética diária na ação do trabalho interassistencial promovendo oportunidades evolutivas no intra e no extrafisico. Caracterologia. Eis, em ordem alfabética, a título de exemplo, 11 características necessárias ao viajante interassistencial: 01. Adaptabilidade: a aplicação das neoposturas interassistenciais constituídas pelas neossinapses adquiridas com os demais contatos. 02. Autoconhecimento: a desenvoltura do trabalho interassistencial por meio do amplo entendimento dos trafares e trafores, tanto os de cunho pessoais quanto dos demais companheiros de viagem. 03. Autodiscernimento: a eficácia do trabalho assistencial evolutivo pela lucidez de como fazer, para quem fazer e quando fazer a intervenção no período da viagem. 04. Bom humor: o clima agradável propício à assistência decorrente da descontração das viagens. 05. Centramento: a percepção das energias dos locais visitados pela concentração mental e acuidade energética no momento presente da viagem. 06. Comprometimento: os feedbacks interassistenciais com a identificação e a remoção de comportamentos antiassistenciais. 07. Comunicabilidade: a observância da dicção, da clareza, da objetividade e da assertividade nas ações interassistenciais durante todo o percurso. 08. Cosmoeticidade: a conduta cosmoética nas ações pessoais e grupais enquanto assistência pelo exemplarismo. 09. Intelecção: a intuição e o feeling empregado para o estabelecimento de diálogo interassistencial a qualquer momento da viagem. 10. Pensenidade: a Higiene Consciencial mantenedora da pacificação íntima durante todo o percurso enquanto condição básica da capacidade desassediadora. 11. Perseverança: a tenacidade para vencer os eventuais obstáculos como oportunidade de crescimento evolutivo de todos os viageiros. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com viagem interassistencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Abertismo consciencial: Evoluciologia; Homeostático. 02. Acabativa interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 03. Autavaliação evolutiva: Autevoluciologia; Neutro. 04. Autodeterminação recexológica: Autossuperaciologia; Homeostático. 05. Ciclo desconstrução–reconstrução consciencial: Evoluciologia; Neutro. 06. Comunicação interassistencial: Comunicologia; Homeostático. 07. Continuidade interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 08. Empreendedorismo interassistencial: Empreendedorismologia; Homeostático. 09. Equilibriologia: Homeostaticologia; Homeostático. 10. Holopensene interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 11. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático. 12. Nomadismo proexogênico: Interassistenciologia; Homeostático. 13. Princípio do exemplarismo pessoal: Cosmoeticologia; Homeostático. 14. Turismo conscienciocêntrico: Conscienciocentrologia; Homeostático. 15. Viagem reciclogênica à Cognópolis: Autodeterminologia; Homeostático. A VIAGEM INTERASSISTENCIAL É OPORTUNIDADE ÍMPAR PARA A CONSCIN, HOMEM OU MULHER, PRESTAR ASSISTÊNCIA E ELEVAR O PRÓPRIO PERCENTUAL DE MATURIDADE CONSCIENCIAL. Questionologia. Você, leitor ou leitora, nos deslocamentos de viagens, está disposto(a) a vivenciar neoexperiências evolutivas, pessoais e grupais? E em relação aos ambientes visitados? G. L. B.