A veste única é o uso técnico, invariável, uniforme, de dia e de noite, em qualquer local, estação, o ano inteiro, do mesmo tipo de roupa ou vestimenta pessoal, seja quanto à Estilística, modelo, talhe, qualidade e cor dos tecidos, criando e mantendo determinado padrão fisionômico permanente a fim de sustentar melhor a força presencial.
Como aborda você, leitor ou leitora, a técnica da veste única? Você encontra algum discernimento evolutivo em tal assunto técnico?
VESTE ÚNICA (PRESENCIOLOGIA) I. Conformática Definologia. A veste única é o uso técnico, invariável, uniforme, de dia e de noite, em qualquer local, estação, o ano inteiro, do mesmo tipo de roupa ou vestimenta pessoal, seja quanto à Estilística, modelo, talhe, qualidade e cor dos tecidos, criando e mantendo determinado padrão fisionômico permanente a fim de sustentar melhor a força presencial. Tematologia. Tema central neutro. Etimologia. O termo veste deriva do idioma Latim, vestis, “vestimenta (sentido geral); modo de vestir; traje; fato; vestido; enfeite; adorno”. Surgiu no Século XVIII. A palavra única procede também do idioma Latim, unicus, “único; singular; exímio; raro; querido; benquisto; notável”. Apareceu no Século XVI. Sinonimologia: 1. Traje único. 2. Veste invariável. 3. Roupa pessoal invariável. 4. Vestimenta uniforme. Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 10 cognatos derivados do vocábulo veste: véstia; vestiaria; vestiário; vestiarista; vestido; vestidura; vestimenta; vestimenteiro; vestir; vestuário. Neologia. As 3 expressões compostas veste única, veste única masculina e veste única feminina são neologismos técnicos da Presenciologia. Antonimologia: 1. Veste variável. 2. Traje variável. 3. Roupa pessoal variável. Estrangeirismologia: as selfperformances evolutivas; o know-how evolutivo máximo; o tour de force evolutivo; o incremento paulatino dos autesforços day by day throughout the life span; o background experiencial acumulado pelos long lived evolutivos; o lifetime; o right timing evolutivo; a glasnost para se viver cosmoeticamente; o look básico potencializador da força presencial. Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência da intrafisicalidade evolutiva. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da Holomaturologia Evolutiva; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os taquipensenes; a taquipensenidade; os geropensenes; a geropensenidade atilada; a retilinearidade autopensênica expandida para os usos cotidianos; a libertação pensênica por meio da padronização dos artefatos pessoais. Fatologia: a veste única; o visual pessoal; a roupagem ou o envoltório da pessoa; a embalagem pessoal do corpo humano; o megaconsumismo com roupas no Terceiro Milênio; o nível definido da personalidade humana autoconsciente quanto à inteligência evolutiva (IE); a autodeterminação pessoal; o profissionalismo na evolução consciencial; o sobrepairamento das ilusões humanas; a seriedade na abordagem aos modos de viver com o soma; a enfibratura da personalidade transparente e exposta; a eliminação das frivolidades das aparências; a esnobação pessoal aos modismos, cristas das ondas e gritos da moda do momento; o ato de vestir a roupa na qual a conscin se sente bem confortável sem se preocupar com as exigências infantis da moda sazonal ou da estação; a fixação permanente do visual pessoal; a veste técnica; a roupa branca defendendo a Higiene Pessoal; o uniforme invariável da conscin, a partir da aparência, comunicando a heteroconfiança alheia; a caracterização planificada do personagem invariável no palco da vida dia a dia; a evidência da segurança pessoal definida; a economia de tempo, energias conscienciais, autorreflexões e autodecisões sobre os processos diuturnos de se expor publicamente; a necessidade de maturidade consciencial para se viver de modo invariavelmente uniformizado; a condição naturalmente controvertível do uso da veste única; o convívio compreensivo e pacífico com as implicâncias naturais das pessoas vulgares quanto ao uso da veste única; a dificuldade ou embaraço maior do uso da veste única por parte da mulher de maturidade evolutiva maior; a explicitação do microuniverso pessoal a partir do visual de todo momento; o estilo ou o posicionamento pessoal exposto de maneira tácita, de modo contínuo; a presença pessoal catalítica expandida pela manutenção do visual uniforme; o exemplo e o protesto silencioso da pessoa de veste única contra o abuso das indústrias e dos comércios internacionais na exploração despudorada das vaidades humanas; a fixação dos relacionamentos sociais em nível de discernimento racional; a construção calculada do próprio visual padrão; o desenvolvimento do estilo mais afeito à personalidade; o recurso da consultoria de imagem; a imagem coerente com a personalidade; a fidelidade ao estilo autodeterminado; a personalização das vestimentas básicas; a escolha calculada dos itens da veste única; os produtos de boa qualidade; a seleção criteriosa dos materiais em contato com a própria pele; as facilidades advindas da estocagem das vestes usuais; o ato de estar sempre bem vestido sem a preocupação com a variação das vestimentas; o fato de o modo da autapresentação dizer muito sobre a conscin. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a paraveste da consciex amparadora; o paravisual padrão componente da identidade extra. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo das várias inteligências pessoais confluindo com a inteligência evolutiva; o sinergismo bom senso–bom gosto–elegância; o sinergismo visual padrão–paravisual padrão. Principiologia: o princípio da aprendizagem vitalícia; o princípio do megafoco mentalsomático; o princípio tarístico do autesclarecimento; o princípio da perseverança autopesquisística; o princípio da autodisciplina evolutiva; o princípio fundamental da acuidade nas priorizações; o princípio da autocrítica cosmoética; o princípio da autodesassedialidade; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da supremacia evolutiva do mentalsoma ou paracorpo do autodiscernimento. Codigologia: a téatica do código pessoal de Cosmoética (CPC); a anulação dos códigos sociais sectários expressos nas vestes. Teoriologia: a teoria da força presencial exemplarista; a teoria da inteligência longeva aplicado à defesa do corpo humano. Tecnologia: a técnica da exposição social; a técnica de viver evolutivamente em qualquer idade física. Voluntariologia: o voluntariado cosmoético interassistencial na CCCI. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia. Colegiologia: o Colégio Invisível da Intrafisicologia; o Colégio Invisível dos Sociólogos; o Colégio Invisível dos Etólogos. Efeitologia: os efeitos do estilo de vida adotado na longevidade produtiva; os efeitos dos exercícios físicos no dinamismo intelectivo; os efeitos da perseverança no binômio hábitos saudáveis–rotinas úteis; os efeitos da bagagem vivencial e cognitiva no apuro do autodiscernimento; o efeito do tempo no holossoma; os efeitos da maturidade física na autexpressão da maturidade consciencial; os efeitos da robustez cognitiva na ampliação da cosmovisão humana final; os efeitos otimizadores do guarda-roupa uniformizado na vida mentalsomática. Neossinapsologia: a formação continuada de neossinapses. Ciclologia: o ciclo existencial infância–adolescência–meia-idade–quarta idade física; o ciclo diuturno vestir-despir. Enumerologia: a roupa doméstica do duplista; a roupa profilática do cirurgião; a roupa social do executivo; a roupa funcional do bombeiro; a roupa uniforme do militar; a roupa defensiva do mergulhador; a roupa sazonal na intempérie. A cobertura corporal; a proteção somática; o isolante térmico; a apresentação pessoal; a decoração corpórea; o uniforme técnico; a vestimenta universal. Binomiologia: o binômio autatilamento-longevidade; o binômio afetividade-cognição; o traquejo no binômio potencialidades-limitações; o binômio fatos-parafatos; o binômio minipeça-maximecanismo; o binômio bem vestir–bem estar; o binômio serenidade-benignidade; o binômio admiração-discordância. Interaciologia: a interação automotivação–rendimento evolutivo maior; a interação autossobrevida–peso corporal; a interação autossobrevida–saúde psíquica; a interação autossobrevida–capacidade funcional; a interação autossobrevida–qualidade de vida; a interação vida material–longevidade pessoal produtiva; a interação coragem pessoal–autovivência crítica; a interação soma-vestes. Crescendologia: o crescendo idade física–experiência humana; o crescendo compléxis-maximoréxis-maxicompléxis; o crescendo vida privativa–vida pública; o crescendo cumulativo de tempo economizado na dispensa da escolha diária da roupa a ser vestida. Trinomiologia: o trinômio profilaxia-preservação-longevidade; o trinômio pessoa-gênero-visual; a manutenção do trinômio flexibilidade-criatividade-adaptabilidade; a sustentação do trinômio atividade-jovialidade-vigor; a profilaxia do trinômio abusos-desusos-enfermidades; a minimização do trinômio declínio-fragilização-incapacidade; a ampliação do trinômio responsabilidade–comprometimento–construtividade social; o trinômio roupas-calçados-acessórios; o trinômio usabilidade-praticidade-comodidade; o trinômio conforto-qualidade-estética; o trinômio corte perfeito–bom caimento–traje impecável. Polinomiologia: o polinômio soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma; o visual bem trabalhado complementando o polinômio postura-olhar-voz-gesto. Antagonismologia: o antagonismo intensidade existencial / perfeccionismo; o antagonismo intensidade intraconsciencial / intensidade extraconsciencial; o antagonismo automotivação racional / automotivação emocional; o antagonismo aproveitamento / desperdício do tempo evolutivo; o antagonismo longevidade evolutivamente produtiva / longevidade regressivamente automimética; o antagonismo viver produtivamente / esperar para dessomar; o antagonismo singularidade social / mesmice social; o antagonismo guarda-roupa simplificado / visual desleixado. Paradoxologia: a conduta científica paradoxal. Politicologia: a lucidocracia; a cognocracia; a conscienciocracia; a evoluciocracia; a proexocracia; a cosmoeticocracia; a democracia. Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo na maturidade humana. Filiologia: a adaptaciofilia; a somatofilia; a biofilia; a materiofilia; a pedagogofilia; a cogniciofilia; a evoluciofilia. Sindromologia: os obstáculos evolutivos gerados pela síndrome da dispersão consciencial. Holotecologia: a somatoteca; a macrossomatoteca; a ressomatoteca; a androteca; a ginoteca; a proexoteca; a evolucioteca. Interdisciplinologia: a Presenciologia; a Somatologia; a Intrafisicologia; a Sociologia; a Etologia; a Conviviologia; a Caracterologia; a Aparenciologia; a Profilaxiologia; a Paratecnologia; a Metodologia; a Estilisticologia; a Energossomatologia; a Autodiscernimentologia. IV. Perfilologia Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; os tipos humanos históricos. Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o verbetógrafo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação. Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a verbetógrafa; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a escritora francesa Amantine Lucile Aurore Dupin, Baronesa Dudevant, pseudônimo George Sand (1804–1876). Hominologia: o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens holophilosophus; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens chronoevolutiologus; o Homo sapiens vigilans; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens ordinatus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens intellegens. V. Argumentologia Exemplologia: veste única masculina = o uso técnico, invariável, uniforme, de dia e de noite, em qualquer local, estação, o ano inteiro, do mesmo tipo de roupa ou vestimenta pessoal pelo homem de personalidade definida, madura; veste única feminina = o uso técnico, invariável, uniforme, de dia e de noite, em qualquer local, estação, o ano inteiro, do mesmo tipo de roupa ou vestimenta pessoal pela mulher de personalidade definida, madura. Culturologia: a cultura da Intrafisicologia. Taxologia. Sob a ótica da Presenciologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 20 categorias de vestes, em geral, para a conscin lúcida analisar a respeito da veste única: 01. Veste branca. 02. Veste com design. 03. Veste de chef. 04. Veste de homem. 05. Veste de mulher. 06. Veste de plumas. 07. Veste doutoral. 08. Veste eclesiástica. 09. Veste elegante. 10. Veste maçônica. 11. Veste nupcial. 12. Veste polar. 13. Veste preta. 14. Veste professoral. 15. Veste profissional. 16. Veste reitoral. 17. Veste removível. 18. Veste robótica. 19. Veste sensual. 20. Veste talar. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a veste única, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Adaptabilidade: Adaptaciologia; Neutro. 02. Força presencial: Intrafisicologia; Neutro. 03. Instrumento pró-saúde: Somatologia; Homeostático. 04. Inteligência evolutiva: Autevoluciologia; Homeostático. 05. Inteligência longeva: Somatologia; Neutro. 06. Megadesafio do intermissivista: Maxiproexologia; Homeostático. 07. Meta existencial final: Proexologia; Homeostático. 08. Moldura: Evoluciologia; Neutro. 09. Objeto ajustado: Intrafisicologia; Neutro. 10. Penduricalho pessoal: Conviviologia; Neutro. 11. Primeira impressão: Autodiscernimentologia; Neutro. 12. Sazonalidade: Meteorologia; Neutro. 13. Sobressalente: Prevenciologia; Neutro. 14. Soma: Somatologia; Neutro. 15. Tipo humano: Presenciologia; Neutro. O MAIS INTELIGENTE PARA A CONSCIÊNCIA LÚCIDA É ABORDAR A TÉCNICA AVANÇADA DO USO DA VESTE ÚNICA COMO HIPÓTESE DE TRABALHO A SER PESQUISADA QUANTO À AUTEVOLUÇÃO INTERASSISTENCIAL. Questionologia. Como aborda você, leitor ou leitora, a técnica da veste única? Você encontra algum discernimento evolutivo em tal assunto técnico?